Presidente da Rússia diz que não vai limitar o acesso à internet

Sugestão: Mauro Lima

A tual crise protagonizada pelo conflito envolvendo a Ucrânia desencadeou um aumento no número de ataques a redes estatais na Rússia. O fato fez com que muita gente considerasse uma possível medida de limitação por parte do governo — algo que, entretanto, foi desmentido pelo presidente Vladmir Putin.

Durante reunião do seu Conselho de Segurança, Putin afirmou que limitar o acesso dos russos à internet acabaria por ferir os princípios do Estado democrático. “Não temos a intenção de limitar o acesso à internet, ou de colocá-la sob total controle e nem de nacionalizá-la”, disse o estadista, reforçando que nem sequer havia considerado medidas semelhantes.

Entretanto, ele reconheceu o aumento no número de ataques cibernéticos. “Precisamos melhorar muito a segurança das redes de comunicação domésticas e recursos de informação, primariamente aqueles usados por estruturas do Estado”, afirmou — sem, entretanto, detalhar quaisquer medidas futuras.

4 Comentários

  1. Que legal, td podem ir e vir no Ciberespaço, isso poderá ser usado, no futuro, p coibir esses conexões..td cuidado é pouco. Ainda + c um ex-coronel KGB c viés de autoritarismo e c aprovação de quase 86% da população..olho nele.Pragmatismo. Quem viver verá.sds. 😉

  2. Alguém acredita que Putin cumprirá a promessa ???… claro que não… ele perseguirá suas vítimas dentro do sistema político/judicial… Putin é adepto do:

    “O que a gente faz
    É por debaixo dos panos
    Pra ninguém saber
    É por debaixo dos panos
    Se eu ganho mais
    É por debaixo dos panos
    Ou se vou perder

    É debaixo dos panos
    Que a gente não tem medo
    Pode guardar segredo
    De tudo que se tem
    É debaixo dos panos
    Que a gente fala de um fulano
    E diz o que convém
    É debaixo dos panos
    Que eu me afogo que eu me dano
    Sem ver meu bem

    É debaixo dos panos
    Que a esconde tudo
    E não se fica mudo
    E tudo quer fazer
    É debaixo dos panos
    Que a gente comete um engano
    Sem ninguém saber
    É debaixo dos panos
    Que a gente entra pelo cano
    Sem ninguém ver”

    ISSO SERVER PARA O PESSOAL DO PETÊ TAMBÉM… A PETROBRAS QUE O DIGA… 🙂
    🙂

  3. O que reacao politica de Putin e pouco para agradar os arbutres ianques. Estes nao satisfazem com migalhas. Querem sua cabeca, ou meno pelo que ele seja empalado a la Kadaffi. Mas por mais pequenas seja para o Ocidente essas concessoes, e muito caro para os russos, que estao facilitando o crescimento dos quintas colunas em seu meio, e depois quando decidirem reagir vao ter que massacrar a populacao. O mesmo esta ocorrendo agora na China em Hong Kong em particular.

Comentários não permitidos.