Defesa & Geopolítica

GX-6 o novo patrulheiro naval chinês faz testes de voo

Posted by
G6X

Imagens do protótipo de série número (1)

Red Dragon Taiwan

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Novas imagens (galeria) do segundo protótipo do novo turboélice quadrimotor Y-8, versão de GX6 Patrulha Marítima e guerra anti-submarino da Marinha do Exército de Libertação do Povo Chinesa são divulgadas.

A aeronave GX6 Y-8 é baseado no mais recente versão do quadrimotor turbohélice  chinês Y-8F600 .

As imagens captadas a uma semana revelam o segundo protótipo do programa ainda em voo. O programa encontra-se em franco desenvolvimento e é possível notar as características do futuro avião de patrulha naval chinês cuja  fuselagem dianteira é equipada com um radar multi-missão de busca de superfície, bem como sistemas Electro-Opticos/ infravermelho  (IR) e sensores posicionados em uma torre azimutal.

 O MPA chinês também possui pelo menos uma baia interna de armas a frente das asas, de onde são lançadas sonoboias e armas cargas de profundidade  minas, torpedos e mísseis anti-navio.

O Patrulheiro de longo alcance Y-8 GX6 anti-submarino pode facilmente ser distinguido da versão  Y-8 F600 pela sua longa cauda de fibra de vidro, que comporta o detector de anomalias magnéticas (MAD) , usado para a detecção magnética dos submarinos inimigos.

13 Comments

shared on wplocker.com