Defesa & Geopolítica

Rússia ativará mais um regimento de defesa Aérea equipado com sistemas S 400

Posted by
S-400-Battery-Components-Missiles.ru-1S (1)

Bateria de Mísseis S 400


Oleg Golovin – (Kaliningrad-Russia)

 Tradução e adaptação E.M.Pinto

As Forças armadas russas ativarão até o  outono deste ano (no hemisfério Norte) mais um regimento armado com novos sistemas de mísseis S-400 Triumf. Esta será a quarta unidade armada com os sistemas de mísseis de defesa aérea para a proteção da região central da Rússia.

Atualmente cerca de 112 unidades do sistema S 400 já estão em operação na Rússia, contemplando 7 regimentos, na região de Moscou encontram-se o 210º Regiemnte de mísseis Anti  aéreo, Dmitrov com 2 batalhões.

Em Electrostal  está situado o 606º regimento com 2 batalhões. Em Kaliningrado, (distrito Oeste) também encontram-se 2 batalhões,  assim como outros 2 batalhões no distrito Leste em Nakhodka. Dois outros Batalhões estão fixados no distrito militar Sul em Novorossiysk e outros 2 batalhões no distrito oeste em Vaganovo, São Petersburg possui também 2 Batalhões, no distrito oeste em Gostilitsi.

O novo  regimento de defesa Aérea recebeu assim, seus novos sistemas, equipando a unidade de  Kapustin Yar que em Outubro ou Novembro deste ano estará operacional. Após o treinamento nos sistemas S-400 Triumf, a unidade será transferida para a base permanente na região de Moscou.

 O S 400 é um sistema de defesa de longo e médio alcance , considerado pelos russos como um sistema de 4ªGeração e que de acordo com o projetista e  fabricanteAlmaz/Antei Concern of Air Defence (PVO Kontsern /Fakel Machine-Building Design Bureau, é capaz de combater todos os recursos de ataque aéreos modernos e futuros, com a exceção de mísseis balísticos intercontinentais.

O novo míssil 40N6 que ainda não foi incorporado ao sistema será capaz de atingir alvos a distâncias de até 400 km. Porém o S-400 opera mísseis do sistema S 300 com alcance de até 240 km. A Detecção e rastreamento de objetos no ar pode ser feito e acompanhado pelo radar a uma faixa  de aproximadamente 600 km, com a capacidade de atacar simultaneamente até 10 alvos permitindo o  guiamento de até 20 mísseis por unidade de Radar.

S400

Composição de uma bateria S 400

Em última análise, pode-se dizer que apenas neste ano as forças armadas da Federação Russa já se encontram com seis unidades equipadas com sistemas S-400. Quatro outras serão implantadas no Distrito Militar Central para proteger o capital e instalações industriais agrupadas na região.

Mais outros dois, um dos quais, operacional desde Janeiro deste ano protegem o distrito militar ocidental. Em 2020, o comando de defesa aeroespacial Russo contará com 12 regimentos operacionais equipados com sistemas de defesa antiaérea S-400 Triumf.

Informações da mídia dão conta de que a a capacidade de produção de sistemas complexos como este atingiu seu auge com montagem simultânea de 28 unidades por ano, no ano de 2013, algo a se destacar frente as dificuldades tecnológicas e de produção das mais recentes tecnologias.

Num futuro próximo as unidades serão equipadas com os sistemas S 500 (Autocrat), que terão a capacidade de engajar e destruir alvos em rota terminal ascendente e descendente tais como o sistema Norte Americano de defesa contra ICBM, Terminal High Altitude Area Defense , THAAD.  O comando de  defesa aeroespacial pretende equipar cerca de 10 Regimentos com os sistemas S 500 até 2020. A produção  dos sistemas S 500 inicia-se igualmente no Outono de 2014.

S-400-Triumph-Air-Defence-Missile-System-Russian-SA-21-Growler-S-40

Lançador do sistema S 400

8 Comments

shared on wplocker.com