EUA querem engajamento do Brasil contra EI

Responsável por Américas no Departamento de Estado dos EUA disse que Brasil contribuiria no combate ao grupo radical EI.

Mike Segar/Reuters

 Dilma: presidente criticou ataques dos EUA ao EI

Nova York – Dois dias depois de a presidente Dilma Rousseff criticar os bombardeios dos EUA contra o Estado Islâmico (EI), a responsável por Américas no Departamento de Estado americano, Roberta Jacobson, disse ter “esperança” de que o Brasil contribua de alguma maneira no combate ao grupo radical. Segundo ela, um país “grande e importante” como o Brasil teria um papel a desempenhar nos esforços liderados por Washington.

Depois de discursar na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na quarta-feira, Dilma deu entrevista na qual sustentou que o ataque ao Estado Islâmico não era o caminho mais eficaz para derrotar a organização. “Vocês acham que bombardear o Isis (como era conhecido o grupo radical, em sua sigla em inglês) resolve o problema? Porque, se resolvesse, acho que estaria resolvido no Iraque. E o que se tem visto no Iraque é a paralisia”, afirmou, defendendo o uso da “diplomacia” para solucionar o conflito.

Roberta disse ontem (26), em entrevista coletiva, que não tinha informações sobre a apresentação de pedido específico para o Brasil colaborar no combate ao EI. Segundo ela, representantes dos EUA tiveram inúmeros encontros com autoridades de outros países nos últimos três dias em Nova York, durante a Assembleia-Geral da ONU. Mas ressaltou: “Certamente, nós temos esperança de que cada país possa contribuir”.

Dilma criticou o ataque ao EI depois de o presidente Barack Obama ter usado seu discurso na ONU para pedir o engajamento de todos os países da organização na luta contra o grupo terrorista.

Ontem (26), Roberta afirmou que o Brasil poderia “ser útil e dar apoio” em atividades como assistência humanitária, combatentes estrangeiros e área financeira. “Ainda temos esperança em relação a isso.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

93 Comentários

  1. Sou contra tropas em terra para arrumar essa merda que criaram.
    Aviões de transportes e ajuda humanitária seria suficiente e se fosse inevitável mandar algo mais agressivo seria um grupamento aéreo com Super Tucanos e Helis para Sar e olha lá.

  2. Brasil tem que manter fora dessa roubada. Os EUA, UE e Arábia Saudita criaram o monstro do Estado Islâmico e agora querem que o Brasil participe da luta para derrubar o monstro que eles mesmo criaram.

    Os EUA estão combatendo Isis não porque são bonzinhos não, é porque o Estado Islâmico começou a ameaçar os interesses dos EUA e os aliados deles.

    Depois de conquistar uma grande área da Síria e do Iraque, o Estado Islâmico estava indo para conquistar Curdistão iraquiano.

    Segundo passo do Estado Islâmico seria conquistar a Jordânia. A partir dai que os EUA começaram a combater o Estado Islâmico.

    Brasil não tem que se meter na sujeira que os EUA mesmo criaram.

  3. depois de criar ,armar e assessorar o grupo jiradista ,os estados unidos querem agora que a conta seja paga por todos países

    nossa presidente já tinha falado que o brasil acha melhor que primeiro os estados unidos parem de financiar o estados islâmico
    pois os yankes arabia saudita e Inglaterra financiam esse grupo e agora que ele saiu de controle querem que os soldados brasileiros sejam usados de bucha de canhao

    quem pode negociar com esse estado é a própria CIA americana que tem gente infiltrada aos montes
    segundo os estados unidos mesmo não querem mandar sua infantaria para o deserto ,mas quer a ajuda de outros buchas de canhao para tal finalidade

    ao ficar bombardeando esses terroristas os cristão reféns serão dizimados aos montes
    mas esperar o que desse pais yanke que perdeu a noção de certo ou errado

    é mais fácil para eles pedir a intervenção de todos já que a guerrinha mundial contra a russia não vingou eles tentam uma guerrinha mundial no oriente médio

    mas quando a Inglaterra atacou um pais americano no caso a argentina a TIAR foi desonrada e agora novamente para ajudalos querem envolver a todos

    como confiar na politica externa americana que fala em combater os terroristas mas acabou de aprovar no congresso americano mais de 500 milhões de dólares para a oposição MODERADA ENTRE ASPAS da síria

    eles estão a mandar mais dinheiro do que no caso da ucrania rsrs para terroristas que usaram armas químicas contra populares civis e matam cristãos na síria aos montes

    estados unidos já não são uma nação crista faz tempo !!! confiar neles para que

    • Os três patéticos comentam o discursso de Dilma na ONU

      Já imaginou se nossa política externa fosse comandada por um time composto pelo trio Demétrio Magnoli, Reinaldo Azevedo e Arnaldo Jabor?

      Sábio é o ditado de que “Deus não dá asa a cobra”.

      Já imaginou se nossa política externa fosse comandada por um time como Demétrio Magnoli, Reinaldo Azevedo e Arnaldo Jabor?

      A única dúvida seria a de ondem estariam nossas tropas na semana que vem.
      Moe, Larry e Shemp não leram, não ouviram e mesmo não gostaram do dircurso da presidente Dilma na ONU. Uma semana depois, o episódio ainda rende comentários.

      Como ousam Dilma e o Itamaraty invocar a solução pacífica dos conflitos, enquanto os três patéticos pedem Capitão América e Rambo?

      Esse principío constitucional da política externa brasileira acabou virando, com a obtusa ajuda do Partido da Imprensa Golpista, mais um legado do petismo. Se Azevedo, Magnoli e Jabor nos mostram que a história do Brasil realmente começou com Lula e Dilma, que somos nós para discordar?

      Os pistoleiros de nossa política externa acusaram Dilma de querer negociar com terroristas e até de reconhecer o Estado Islâmico – balas de festim do esforço concentrado para derrubar qualquer meia dúzia de votos da presidenta. Quanto vale esse esforço?

      O mais intrigante é que os terroristas do Estado Islâmico têm sotaque britânico; usam armas do Ocidente; combatem na Síria, o arqui-inimigo Bashar al-Assad; são adversários históricos dos xiitas iraninanos.

      Nos anos 1980, no velho Jornal Nacional, Paulo Francis e Cid Moreira davam pedagógicas lições diárias sobre o conflito entre Irã e Iraque. Fomos adestrados a entrender que, no mundo islâmico, os xiitas são os malvados, e os sunitas, os bacanas.

      Até o PT chegou a ser apelidado de xiita, em homenagem aos malvados, claro. O tempo passou e os bacanas deream origem á Al Qaeda e, “voilà”, ao Estado Islâmico. À vésperas da eleição, a tentativa de se criar alguma celeuma sobre os discurso de Dilma na ONU mostrou apenas que os três colunistas do apocalipse fazem qualquer negócio para massagear sua presunção de formadores de opinião.

      Realmente patético.

      http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Os-tres-pateticos-comentam-o-discurso-de-Dilma-na-ONU/4/31899

  4. Isso foi reação natural à declaração infanto-ideológica da iluminada.
    Como eu sempre disse, se os EUA dizem sim, a esquerda do Brasil diz não, mesmo que seja a resposta mais estúpida da galáxia. O importante é jogar pedra no grande satã, mesmo que seja para sair correndo depois.
    Como disseream alguns diplomatas, o Brasil se isolou, tendo apoio somente de Cuba e Venezuela (Olha a turminha aí).
    Nem CHINA, nem RÚSSIA, nem até mesmo o Irã defendeu a diarréia que a iluminada vomitou na ONU. Tudo no mais alto nível de diplomacia, parecendo o Chaves falando de Bush e enxofre. Patética, patética.
    Os diplomatas e chefes do mundo inteiro ficaram pasmos ao ouvir tanta ignorância de uma chefe de governo de um pais que há poucos anos era visto como uma terceira opção para o mundo. Mas nossa presidentE não evoluiu com tempo. Ainda está nos anos 60, enquanto Rússia e China estão no século XXI.
    Vergonhoso.
    E depois veio com a cereja do bolo de bosta que fez. Disse que a imprensa distorceu suas palavras. Ah! PelamordeDeus. Pede para cag… e sai.

    • Melkor:

      “…Isso foi reação natural à declaração infanto-ideológica da iluminada.”
      ——————————————-

      Na boa,
      gostaria que você citasse, TEXTUALMENTE, esta tal “declaração infanto-ideológica” .

      Porque que até agora, o que eu ouvi e lí das palavras textuais da Dilma na ONU, me pareceu apenas o velho bom senso…

      • Abaixo, TEXTUALMENTE, tudo o que a Dilma realmente disse, SOBRE O TEMA CONFLITOS, na de abertura da Assembleia 2014 da ONU:
        ———–
        “Senhor Presidente,

        A atual geração de líderes mundiais – a nossa geração – tem sido chamada a enfrentar também importantes desafios vinculados aos temas da paz, da segurança coletiva e do meio ambiente.e

        Não temos sido capazes de resolver velhos contenciosos nem de impedir novas ameaças.

        O uso da força é incapaz de eliminar as causas profundas dos conflitos. Isso está claro na persistência da Questão Palestina; no massacre sistemático do povo sírio; na trágica desestruturação nacional do Iraque; na grave insegurança na Líbia; nos conflitos no Sahel e nos embates na Ucrânia. A cada intervenção militar não caminhamos para a Paz mas, sim, assistimos ao acirramento desses conflitos.

        Verifica-se uma trágica multiplicação do número de vítimas civis e de dramas humanitários. Não podemos aceitar que essas manifestações de barbárie recrudesçam, ferindo nossos valores éticos, morais e civilizatórios.

        Tampouco podemos ficar indiferentes ao alastramento do vírus ebola no oeste da África. Nesse sentido, apoiamos a proposta do Secretário-Geral de estabelecer a Missão das Nações Unidas de Resposta Emergencial ao ebola. O Brasil será inteiramente solidário a isso.

        Senhor Presidente,

        O Conselho de Segurança tem encontrado dificuldade em promover a solução pacífica desses conflitos. Para vencer esses impasses será necessária uma verdadeira reforma do Conselho de Segurança, processo que se arrasta há muito tempo.

        Os 70 anos das Nações Unidas, em 2015, devem ser a ocasião propícia para o avanço que a situação requer. Estou certa de que todos entendemos os graves riscos da paralisia e da inação do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

        Um Conselho mais representativo e mais legítimo poderá ser também mais eficaz. Gostaria de reiterar que não podemos permanecer indiferentes à crise israelo-palestina, sobretudo depois dos dramáticos acontecimentos na Faixa de Gaza. Condenamos o uso desproporcional da força, vitimando fortemente a população civil, mulheres e crianças.

        Esse conflito deve ser solucionado e não precariamente administrado, como vem sendo. Negociações efetivas entre as partes têm de conduzir à solução de dois Estados – Palestina e Israel – vivendo lado a lado e em segurança, dentro de fronteiras internacionalmente reconhecidas.”

        —————————-

        Ela falou em termos gerais e sequer citou o EI/ISIL…

      • Ela propôs dialogo com o estado islamico, o mesmo que estupra e corta cabeças de crianças.
        Você chama isto de bom senso?

      • Me diga, melhor, cite, se for capaz! Onde neste discurso a Dilma, “propôs dialogo com o estado islamico”?

        Ela nem sequer citou o EI…

      • O assunto era o EI, sobre a proposta de coalisão e ataque ao EI, e ela propôs dialogo….
        Será que ela não entendeu que a proposta era sobre o EI? Se não entendeu quis se meter porque?
        Eu digo o porque, para ficar bem na foto com os ativistas anti ocidente do partidão, simples assim.

      • por LUCENA
        .
        .
        Você e o seu bom senso são duas piadas … hahahah
        .
        Quando a Dilminha falou em diálogo ele olho para a Arábia Saudita e o teu EUA, todos sabem quem patrocina aqueles vagabundos do EI .. 😉
        .
        Queria vê você manter essa sua postura se um filho seu fosse a uma guerra só para defender os interesses doa EUA e da Arábia Saudita ….Hahahah …. esse seu bom senso ….rsrsrs…

      • O assunto era o EI, sobre a proposta de coalisão e ataque ao EI, e ela propôs dialogo….
        Será que ela não entendeu que a proposta era sobre o EI? Se não entendeu quis se meter porque?
        Eu digo o porque, para ficar bem na foto com os ativistas anti ocidente do partidão, simples assim.

      • Qual sua proposta para lidar AGORA com o estado islamico Helvecio?
        Ficar citando eternamente que criou ou deixou de criar não vai resolver. A caca ta feita, eles estão la agora cortando cabeças e estuprando menininhas.
        o que você sugere? Deixa e ficar pondo a culpa “nuzamericanius”?

      • por LUCENA
        .
        .
        Porque você não se alista no exército americano e mostra toda essa sua convicção patriótica americana contra os mercenário que são pagos pelos EUA e a Arábia Saudita ?
        .
        Pelo menos lá no papel de trouxa,você vai ganhar alguma coisa, seja lá o que for… rsrsrs
        .
        Querer criticar o governo brasileiro só porque este pensou na nação brasileira, uma coisa na qual americanófilo( sionista ) como você e tantos outros iguais você, NÃO FAZ PARTE ! 😀

      • E desafio a você, Capa Preta, caro canídeo pulguento, a comprovar em que parte do discurso da nossa dignitária houve a defesa do diálogo para com o Estado Islâmico.

        Estou esperando.

      • Eu vou repetir para você seu comunista safado (Logico que este pateta vai negar, o unico comunista que tem atitude de homem de se assumir aqui e o JOJO)
        O assunto era o Estado Islamico, ela estava falando de que então? de ter dialogo com quem? Siria? esta contra o estado islamico.
        Arabia saudita/ esta contra o estado islamico.
        Inglaterra? esta contra o estado islamico.

        Esta cadela que te representa(e faz minha amada nação passar vergonha) estava propondo dialogo com quem? Com o Dalai Lama?

      • “O assunto era o Estado Islamico, ela estava falando de que então?”
        ——————–

        Está muito claro no discurso, o EI não era o assunto, absolutamente! Você deveria lê-lo…

        Não sei de qual “dimensão extra sensorial” você retirou esta alucinação…

      • Falou-se a verdade sobre a INCOMPETENTE da sua presidAnta vcs sobem na tamanca, né negada vermelhuxa… assim não pode… assim não dá… 🙂

      • Que chance o EL tem contra as forças bem treinadas de Israel?
        Esses guerrilheiros, assim como o Hamas só conseguem lutar escondidos em áreas urbanas protegidos por crianças. Em campo aberto Israel arrasa com suas caminhonetes e tanques obsoletos. Não tem nem graça.

        E 40 ou 60.000 guerrilheiros em capo aberto não tem chance contra nenhum grande exército bem treinado e equipado.

    • O único “infanto – ideológico” aqui presente, e se percebe pelas letras aqui postadas, é você, caríssimo Melkor.

      Não conheces o meandro da linguagem diplomática? Então dela não faça comentários.

      Os diplomatas e chefes do mundo inteiro sabem, ao contrário de você, que o EI – Estado Islâmico é uma invenção da Casa de Saud, com o Departamento de Estado/CIA (EUA). Você, que se mostra nesta coluna de comentários como um inocente, é que parece não saber.

      O Brasil é uma nação que pratica o princípio da não intervenção, que reconhece apenas estados nacionais consolidados, e que defende o diálogo entre partes… Constituídas. Ou seja, é radicalmente oposto ao que é praticado pela potência excepcional: intervenção, bombardeio, guerra – civil, bombardeio, intervenção.

      Conseguiu entender agora, ou vai continuar a pregar de forma vergonhosa?

      • “Não conheces o meandro da linguagem diplomática?”… os únicos meandros que percebemos é o da SAFADAGEM com que os vermelhos no poder se moldam aos seus interesses ideológicos e eleitoreiros… igualzinho as suas palavras…

  5. por LUCENA
    .
    .
    EU SOU CONTRA !!! … 🙂
    .
    .
    Isso é serviço para os subalternos como os Canadenses e australianos que adoram limpar a bundona do tio Sam !
    .
    De ver por isso que falta papel higiênico na Venezuela , para limpar aquilo tudo do tio Sam ; haja papel higiênico … 😉

  6. Essa é uma ótima oportunidade para falar em voz bem alta “NÃO”!

    E se eles forçarem uma explicação, que se diga… “vocês fizeram essa MERDA… vocês que limpem!”

      • Capa Preta…
        Você é um néscio, burgúndio, ou simplesmente não sabe interpretar um texto escrito?

        Em nenhum momento houve proposta de diálogo com o EI-ISIL!

        Você, de maneira insistente planta a desinformação! Qual é o seu propósito? Trollar?

        Se você é um troll, assuma e se retire da coluna. As pessoas que aqui comentam o fazem de espírito aberto, e não precisam lhe dar com um psicopata atrás de um teclado.

        Fui claro?

      • A unica coisa que ficou clara aqui boçal, e o quanto você e ridiculo.
        Se o assunto em questão, era o ataque ao estado islamico, que esta dizimando e estuprando vilas inteiras, a guerrilheira estava propondo que tipo de dialogo então?
        Dialogo com quem, com radicais?
        e me faça o favor, antes de ameaçar alguém, com este seu patetico “fui claro”volte na maternidade onde você nasceu, e pegue seus bagos, Você para mim e problema seu, e não dá nem para o começo

      • NÃO…No discurso de Dilma na abertura da Assembleia da ONU, O “assunto em questão” NÃO era o Estado Islâmico.

        E isto é um fato para qualquer um que lei o discurso, simples assim…

      • Essa pegou pesado, o cara nem saiu da mamadeira Leninista e fica cuspindo M.., bolivariana para todos os cantos. Esta turma prega a liberdade, a não agressão e dá morada a cubanos da era pré histórica além de sangrar os cofres publicos com financiamento na ilha dos irmãos metralhas.

      • Taí !!!… bem que a gerentona podia descer de tucano bem no meio do arraial do isil e propor um “dealogo” pitando um baseado paraguaio… o que será que os extremistas fariam ???… na presença de tão “linda” figura, sairiam correndo e gritando: satan, satan, satan… 🙂

      • por LUCENA
        .
        .
        Porque você não se alista no exército americano e mostra toda essa sua convicção patriótica americana contra os mercenário que são pagos pelos EUA e a Arábia Saudita ?
        .
        Querer criticar o governo brasileiro só porque este pensou na nação brasileira, uma coisa na qual americanófilo( sionista ) como você e tantos outros iguais você, NÃO FAZ PARTE !

      • A ÚNICA coisa que esse governo pensa é em ROUBAR a nação brasileira… e com o seu apoio incondicional, lucenático… vc sim, é um néscio, palavra que cai muito bem em um esquerdista safado, como os da sua laia…

  7. Não obrigado, nós temos nossos militares, tem terroristas para combater por cá 😉

    O perigo e que nossos terroristas, começem a dar anistia e asilo politico para os terroristas do ISIL, como fizeram o com Batisti, eles tem este habto.

    Para eles, na verdade os terroristas do ISIL, são é revolucionários, lutando contra “o imperialismo yank, o fundamentalismo cristão, o status quo, o sionismo e blah blah blah”

    Eu vi muitos aqui criticando o fato de este lixo chamado estado islamico, ter sido financiado em sua origem pelos EUA e Arabia Saudita, fato que também, critico.
    Mas não vi nenhuma critica, ao fato de eles estarem estuprando e decapitando vilas cristãs inteiras, acho ate que vibram com isto, afianal todo socialista que conheço e a favor do estado ateu,a anti cristão, ou seja ” o inimigo do meu inimigo”

    • por LUCENA
      .
      .
      Querer criticar o governo brasileiro só porque este pensou na nação brasileira, uma coisa na qual americanófilo( sionista ) como você e tantos outros iguais você, NÃO FAZ PARTE !
      .
      Porque você não se alista no exército americano e mostra toda essa sua convicção patriótica americana contra os mercenário que são pagos pelos EUA e a Arábia Saudita ?
      .
      Pelo menos lá no papel de trouxa farejador em minas terrestre,você vai ganhar alguma coisa, seja lá o que for… rsrsrs

    • E volto a afirmar, se a segunda guerra fosse hoje, os partidos, organizações e comentaristas de esquerda aqui, estariam defendendo o nazismo, e afirmando que “Hitler luta contra o sionismo na Europa”
      Só para serem contra os EUA. Pura paixão platônica que nutrem pelos estadunidenses,

    • Você é inocente. Nada sabe, caríssimo pulguento Capa Preta.

      Se você é adepto da teoria do “Choque de Civilizações”, então, por força dos eventos, terá de considerar que o grande patrocinador da expansão do poder islâmico se chama EUA!
      Sim… Os EUA atuam em conjunto com a Casa de Saud, pela expansão da ideologia wahabi por todo Oriente Médio e Ásia Central, com o intuito de formar um cinturão cultural islâmico e pressionar a Rússia e a China.

      Portanto, só um burgúndio, ou inocente, para levantar a bandeira do “Ocidente Cristão”…
      Dilma e o Itamaraty fazem bem em nos deixar longe, bem longe, da bagunça dos EUA, também conhecido, não sem motivo, como “Império do Caos”.

  8. Tenho certeza de que com esse pedido yanke pelo menos meia duzia de valentes tupinyankes que reivindicam valentia e destemor já devem estar na embaixada para varrer essa raça, hibrida, produto de mutação genetica com lavagem cerebral, do mapa. Rsrsrs.

  9. ”Penso logo existo !” a frase atribuída ao pensador francês René Descartes, ilustra bem a decisão brasileira de denunciar ao mundo os erros causados pelo uso da força em diversas regiões do mundo , que só vieram a piorar uma situação já caótica !

    Infelizmente no BRASIL algumas pessoas ainda cultivam o péssimo hábito da aversão a leitura e preferem repetir coisas que são ditas por ”intelectuais” das mídias,pois bem o discurso proferido, por Dilma Rousseff na 69ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) no 24 de setembro de 2014,foi um discurso corajoso que cobrou a ONU o fim da discriminação que ocorre atualmente com a maioria dos seus membros ,discurso esse que corajosamente diz que o mundo mudou e que o conselho permanente terá que mudar também !

    Por fim Dilma mais uma vez pós o dedo na ferida,digo mais uma vez para que se lembrem do caso Snowdem , onde muitos se calaram e o BRASIL teve a coragem de denunciar o crime ocorrido !

    Infelizmente muita gente ainda tem complexo de vira-lata e vai preferir ficar dizendo o contrário sem ao menos ter a ombridade e a honestidade de ler o discurso proferido por Dilma !

      • ”… O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, o acordo e a intermediação da ONU…”

        Eu sugiro o mesmo que a Dilma sugeriu meu caro CAPA PRETA, um acordo com a comunidade internacional,para que se faça um embargo ao EI.

        Se punirmos os países que financiam o EI,que todos sabem quais são, o grupo não terá mais como se sustentar sem a ajuda de seus financiadores !

        EI ao contrário do que se intitula não é um Estado,mas sim um bando de bandidos,eles não fabricam as próprias armas e todo o aparato usado por eles ! pelo contrário precisam de suporte de alguns países , é só corta-lhes o fornecimento e boa parte do problema se solucionará !

      • ”…estado islamico esta la matando agora..”

        Bem Capa, agora deve se usar a força,pois o problema já esta acontecendo, mas como eu disse anteriormente devemos cortar as ”linhas de crédito” do EI,se não fica igual o combate as drogas,você prende o vendedor de drogas mas deixa o grande fornecedor do tráfico ficar solto enviando toneladas de drogas para as ruas !

      • Finalmente alguém com cerebro na esquerda do PB, que propôs algo de concreto contra a praga do EI, e não antiamericanismo barato tosco.

        Realmente, concordo que estrangular financeiramente as linhas de credito e suprimento, e muito mais eficiente do que ficar bombardeando buraco no deserto.

        Acredito que uma coalisão com tropas em terra e mais que necessária para conter a furia radiacal destes párias(E não esquerdistas, o EI não e um “grupo revolucionário lutando contra o status quo e o grande satã do norte, mas sim um bando de assassinos de mulheres e crianças, estupradores)

        Seria como desentocar ratos para elimina-los.

        Muito bom Cesar

    • Vc é chegado em uma RETÓRICA esquerdopata, né Pereira… que gosto duvidoso !!!… TODOS sabemos que o discurso da ogra é só para agradar os idiotas úteis que praticam, como vc, genuflexão perante essa corja imunda que corrompe o país…

      • Eu chegado numa retórica? e você Blue Eyes, Na Resistência? oquê você tem além de uma retórica voltada aos seus amos do norte ? até o apelido que você usa para se identificar deixa claro a sua submissão ” Blue Eyes”!

        Você disse que eu pratico genuflexão perante aos que governam o país atualmente, coisa que discordo,mas suponhamos que eu o fizesse, oquê você faz é bem pior pois você se oferece aos estrangeiro não de joelhos mas sim empinando os glúteos para o coito !

      • Me demonstre o que falou, não com mimimi, mas mostrando onde eu preteri o Brasil perante outra nação… mas claro, para isso eu teria que concordar com a ideologia dessa corja que quer entregar o país aos cubanos como fizeram os venezuelanos… dai eu ser um “”entreguista” ???… talvez sim… entreguista da causa socialista brasileira, não tenha dúvidas, pois sei que essa causa não inclui a nação brasileira, mas somente seus recursos para que os cabeças comunistas cumpram a trama que arguiram em havana com o pomposo nome de FORO DE SÃO PAULO com a ajuda do maior TRAIDOR que esse país conheceu, o luladrão, aquele que nos vendeu por trinta moedas…

      • Você Blue Eyes, Na Resistência, vive pregando contra a democracia brasileira,falando que estamos em uma ditadura,e depois vem da uma de coitadinho !
        Recentemente você cometeu o disparate de dizer aqui nesse espaço que se alguns pudessem, te calariam ! Tadinho de você né?

        Você foi vencido nas urnas e quer dar o golpe,deixa de ser mal perdedor,seja democrático espere as novas eleições e vote !

        Eu sou a favor de todos se manifestarem,mas vou te dar uma sugestão,POR QUE NÃO TE CALAS quando não tiver nada a dizer? Deixa de dar uma de coitadinho,deixa de mimimimi, vira homem !

      • Democracia o escambau !!!… vc não aceita que estamos devagarinho caminhando para uma ditadura de esquerda a la cubana porque lhe é conveniente assim achar, caro esquerdista melindroso… no mais, um estado aparelhado e um sistema político-eleitoral viciado NÃO REPRESENTAM a sociedade como um todo… prova disso foram as manifestações de junho do ano passado que quase colocaram para fora a sua presidAnta… assim, sua irresponsáveis e fraquíssimas assertivas são facilmente desmontadas… sobram-lhe apenas os mimimis que citei… vc é fraquinho, Pereira… suas ilações não resistem a mais comezinha inquirição… mas para um esquerdista até que vc é bonzinho com o uso das palavras… pelo menos sabe escrever sem produzir vexame… já é alguma coisa… o resto, um bando de analfabetsons… 🙂

  10. Caro César Pereira;

    A Sra. Dilma vive das próprias demagogias que engole,

    1º a decisão foi da Dilma e acredito piamente que a maior parte dos brasileiros discordaria dela (veja que não estou defendendo que a posição dela fosse radicalmente diferente… mas com certeza ela escolheu a linha de raciocínio errada para defender seu ponto de vista).

    2º 99% do discurso de Dilma foi totalmente eleitoreiro… ficou rasgando elogios ao próprio governo, o que por si só já é ridículo, e quando foi posicionar o Brasil (e não o PT e sua ideologia) a respeito do tema mais esperado para a reunião, defendeu o diálogo com terroristas que estupram e degolam. Depois ainda teve a pachorra de afirmar que o que defendia era um diálogo entre as nações no âmbito da ONU (o que não ficou nada claro em momento algum de seu discurso – e deveria estar se essa era a intenção… quem escreveu o discurso? um estagiário do Itamaraty?). Depois que a ONU é aberta (apesar de suas falhas) para sugestões… já que queria o diálogo entre as nações porque não aproveitou a oportunidade em que todas estavam reunidas para propor algo de concreto (porque quis ocupar o tempo com campanha)? Só criticar fica fácil né? A colaboração pode se dar de diversas formas (inclusive ajuda aos desemparados do conflito)… mas nada foi proposto pela nossa presidente… essa notícia do PB ilustra bem: http://www.planobrazil.com/eua-querem-engajamento-do-brasil-contra-ei/

    3º Caso Snowden? Pura hipocrisia! Mais uma vez a política dos atabaques fazendo barulho e não adotando nenhuma medida concreta! Vide matéria do “contas abertas” (http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/747)… descobriu-se a profundidade da espionagem americana e o que foi feito? Corte no orçamento de defesa cibernética!

    Como sempre digo: pobre do Barão… deve estar se revirando na terra…

    • Grande Mangano… peço permissão para fazer minhas as tuas irrepreensíveis palavras… é que ultimamente perdia a paciência em escrever mais que duas ou três linhas para desancar essa corja esquerdista burra… ainda bem que temos sucessores… to perdendo a pachorra de empala-los, pois é o que eles diuturnamente merecem… saudações…

      • “to perdendo a pachorra” Que isso companheiro? Ja cansou? sorry nao me contive e tive de rir e isso me transportou mentalmente para o Congo quando Muhamad Ali lutou contra George Foreman, em 1973 ou 74, nao me lembro bem. Sei que Foreman batia, batia, e Ali nas cordas so se defendia. Depois de tanto bater, Foreman comecou sentir-se cansado, e Ali dizia que isso Foreman, ta cansado, aqui e um pessimo lugar para sentir cansado, e deu o golpe que jogou Foreman no chao. Voltando a situacao nossa, eu ja lhe disse que esta escrito, na Biblia, “duro e lutar contra o aguilhao” E ainda que o Pantagruel gostava de dar socos em pontas de faca, eu creio que e uma atividade penosas para nos pequenos mortais. Eu ja lhe disse que vc pode pinochetear esquerdistas ate o seu estoque de chumbo e polvora acabar, mas infelizmente a burguesia nao pode se livrar de seus futuros coveiros, o proletariado. Nos matam, mas nos nos ressurgimos das cinzas para atorments-los eternamente ate eles, a burguesia desaparecerem da face da terra. O capital depende dos trabalhadores, nos os trabalhadores, os criadores do capital, nao depende do capital, Um dia deixaremos de reproduzilos.Enquanto isso nao ocorre, esse bate boca entre enquerda e direita vai continuar ocorrendo. Quem cansar entrega os pontos. sds

      • Não sou tão velho qnto vc, vovô Jojo… eu nem existia nessa época… provavelmente ainda estava no saco do meu velho… 🙂

        O dia que vcs esquerdistas entenderem que quem faz revolução é a elite e JAMÉ a plebe, vcs largam o osso… vc bem sabe que quem fez a revolução bolchevique não foram “os trabalhadores” russo… esses eram simpáticos ao imperador… então, aquela famosa e mal fadada frase: TRABALHADORES DO MUNDO, UNI-VOS é somente uma retórica para enganar trouxas que sofreram lavagem cerebral ao ler marx… o mundo é selvagem, caro Jojo… vc bem sabe disso… O homem é o lobo do homem e comunismo é só mais um talher que o homem inventou para comer as carnes dos outros homens… assim foi no nazismo e demais formas de socialismo… na prática, me mostre onde o comunismo não teve uma elite que escravizou seu povo ???… se me disser, eu me rendo… mas não me venha com “estado do bem estar social” que eu vou ter que rir na sua cara… 🙂

      • bLUE EYES “JAME A PLEBE”. Nao leio lituano, entao nao sei o que vc quer dizer com JAME. Se vc quer dizer nunca, jamais em frances e JAMAIS mesmo, se vc quer dizer que adora, que ama a plebe, entao e J’AIME. I’m joking, don’t take it too seriouly. ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL, nao e socialismo, ainda que tem aspectos do socialismo, educacao e hospitais gratis, mas nao e socialismo, porque as classes trabalhadoras nao exercem poder politico em nenhum pais sob o regime capitalista. E uma concessao que a burguesia oferece as classes trabalhadoras, como forma de conter a militancia dessas classes, naqueles momentos, quando a burgueia se encontra enfraquecida e o exercito desmoralizado O Estado de bem estar social nao e permanente, pois no momento que a economia se estagna, entra em depressao, a burguesia nao tem recursos financeiros para manter esse estado, dai ela partir para confrontacao contra as classe trab alhadoras e abandonam a democracia e adotam o fascismo ou outras formas de governo ditatorial.. Os neoconservadores apoiaram a introducao do Estado do Bem Estar Social nos EUA. O que e o FOOD STAMPS nos EUA, o fornecimento gratuito de alimentos para populacao pobre (hoje mais de 40% da populacao yanque estao registradas para o food stamps), senao um aspecto do ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL. SOCIALISMO, e um estagio pos-capitalista, um estagio da historia, onde o ESTADO, forma de dominacao politica da burguesia, esta em processo de desintegracao. Socialismo de estado, socialismo estatal, sao concepcoes utopicas e reacionarias. Utopicas porque pressupoe que e possivel uma economia isolada das leis do mercado internacional, reacionaria porque quer insistir na manutencao da forma de Estado, peculiar para um periodo historico da burguesia, mas que o proprio desenvolvimentop do sistema capitalista esta tornando ele obsoleto, O que significa esse projeto de NOVA ORDEM MUNDIAL, com moeda unica, globalizacao, Washington Consensus, senao uma tentativa da burguesia internacional resolver dentro do sistema capitalista o problema resultado da obsolencia da forma politica de dominacao, chamada ESTADO.

      • rsrsrrrsrsrsrsrssrs… traduzindo: JAMAIS A PLEBE… não é lituano… é gíria brasileiríssima… 🙂

    • Caro Mangano

      1º A Sra. Dilma foi democraticamente eleita por milhões de brasileiros por isso esta apta a falar em nome deles,quer a minoria queira o não,hoje ela representa o nosso país !

      2º Ficou rasgando elogios ao próprio governo:

      *O Brasil saltou da 13ª posição para a 7ª maior economia do mundo e a renda per capita mais que triplicou.

      *A dívida externa bruta em relação ao PIB caiu de 42% para 14%.

      *As reservas internacionais foram multiplicadas por 10 e assim, nos tornamos credores internacionais.

      *A FAO informou que o Brasil saiu do mapa da fome.

      3º Dilma põe o dedo na ferida e pede mudanças enquanto os outro se calam:

      ”É imperioso também, Senhor Presidente, pôr fim ao descompasso entre a crescente importância dos países em desenvolvimento na economia mundial e sua insuficiente participação nos processos decisórios das instituições financeiras internacionais, como o Fundo Monetário e o Banco Mundial. É inaceitável a demora na ampliação do poder de voto dos países em desenvolvimento nessas instituições. O risco que estas instituições correm é perder sua legitimidade e sua eficiência.”

      4º Dilma critica a forma errada de atuar perante os conflitos atuais e sugere mudanças novamente :

      ”Não temos sido capazes de resolver velhos contenciosos nem de impedir novas ameaças.

      O uso da força é incapaz de eliminar as causas profundas dos conflitos. Isso está claro na persistência da Questão Palestina; no massacre sistemático do povo sírio; na trágica desestruturação nacional do Iraque; na grave insegurança na Líbia; nos conflitos no Sahel e nos embates na Ucrânia. A cada intervenção militar não caminhamos para a Paz mas, sim, assistimos ao acirramento desses conflitos…”

      Bem ai esta partes do Discurso de Dilma na ONU,o discurso foi apropriado,levou em conta os avanços (pequenos ainda) do BRASIL frente aos problemas recorrentes de nosso país !

      A presidente não poderia deixar de falar desses avanços obtidos em seu governo que são reconhecidos por órgãos internacionais como a FAO,se não o falasse não teria como pedir mudanças aos demais membros !

      O discurso foi coerente pois não se tem muito tempo para se falar,os demais membros também discursam por isso deve se ser breve e o BRASIL soube aproveitar o tempo, não deixando nada de fora !

      Para aqueles que querem tirar as próprias conclusões, deixo o link onde se pode ler na íntegra o discurso de Dilma,sugiro que leiam !
      http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/16924/ONU—Discurso-Presidente-Dilma-/

      • César:

        1º Legalmente você está correto – infelizmente (a meu ver) foi eleita. Mas o fato de ter sido eleita não quer dizer que infalivelmente em 100% dos posicionamentos ela representa o que pensa a maioria dos brasileiros (mesmo porque tenho minhas dúvidas se a maioria realmente “pensa”)

        2º Ponto a ponto:

        *O Brasil saltou da 13ª posição para a 7ª maior economia do mundo e a renda per capita mais que triplicou.*

        Isso se deve à valorização das commodities no mercado internacional e não à boa gestão econômica Lula/Dilma

        *A dívida externa bruta em relação ao PIB caiu de 42% para 14%.

        O que se fez foi internalizar a dívida – o que não é exatamente uma crítica… até certo ponto foi bom, vide o que está acontecendo com a Argentina – mas muito errado colocar isso como um mérito do governo Lula/Dilma (o mérito está nas vantagens em se trocar externa por interna)… agora dizer que saldou a dívida é mentirinha pra boi dormir!

        *As reservas internacionais foram multiplicadas por 10 e assim, nos tornamos credores internacionais.”

        Bem, idem ao primeiro ponto… bom momento das commodities – todo crédito pro produtor rural e não para Dilma/Lula/PT

        *A FAO informou que o Brasil saiu do mapa da fome.”

        Nesse quesito eu teria realmente que pesquisar mais… principalmente como a FAO calcula isso… só posso dizer que a FAO é um órgão da ONU que tanto estão atacando por ter de ser reformulada (inclusive o que defendeu a presidente).

        3º Dilma põe o dedo na ferida e pede mudanças enquanto os outro se calam:

        ”É imperioso também, Senhor Presidente, pôr fim ao descompasso entre a crescente importância dos países em desenvolvimento na economia mundial e sua insuficiente participação nos processos decisórios das instituições financeiras internacionais, como o Fundo Monetário e o Banco Mundial. É inaceitável a demora na ampliação do poder de voto dos países em desenvolvimento nessas instituições. O risco que estas instituições correm é perder sua legitimidade e sua eficiência.”

        Te pergunto César: o que a presidente falou aqui que “põe o dedo na ferida”? É o perfeito exemplo de demagogia – falou o que todos já estão cansados de saber como se tivesse descoberto a América… Todos sabem do desgaste e falta de representatividade da ONU concorda? Engraçado que como exposto acima, citou o “mapa da fome” da FAO (logo ONU) sem tons críticos não é mesmo? Conveniência…

        4º Dilma critica a forma errada de atuar perante os conflitos atuais e sugere mudanças novamente :

        ”Não temos sido capazes de resolver velhos contenciosos nem de impedir novas ameaças.

        O uso da força é incapaz de eliminar as causas profundas dos conflitos. Isso está claro na persistência da Questão Palestina; no massacre sistemático do povo sírio; na trágica desestruturação nacional do Iraque; na grave insegurança na Líbia; nos conflitos no Sahel e nos embates na Ucrânia. A cada intervenção militar não caminhamos para a Paz mas, sim, assistimos ao acirramento desses conflitos…”

        César: onde aqui (neste trecho) estão as propostas? De novo só crítica demagógica… conflitos não são para resolver problemas e todos sabemos disso…

        POR FIM: pode não parecer muito, mas 30 min. em uma ocasião em que se reúnem tantos chefes de estado É UM BAITA TEMPO… e foi gasto para falar de “avanços” do Brasil intangível que só se vê nos números da contabilidade criativa petista…

        Obrigado pela atenção!

      • Assim não pode… assim não dá… não vai sobrar penas depois que vc depenou a concorrência, Mangano… eles tentam defender o indefensável futebol clube petista mas não tem como… ai eles apelam para todo tipo de embuste e demagogia… vc fez certo… demonstrou ponto a ponto a frágil lamentação do Pereira em sustentar uma tese que é natimorta: a que a presidAnta tinha razão em usar de retóricas baixas em um discurso importante e não nos fez passar vergonha perante o mundo…

      • ”Te pergunto César: o que a presidente falou aqui que “põe o dedo na ferida”? ”

        Bem meu caro só não ver quem não quer,mas hoje os países em desenvolvimento estão tendo uma maior participação na economia mundial porem esse fatos não esta sendo levado em consideração nos processos decisórios das instituições financeiras internacionais, como o Fundo Monetário e o Banco Mundial ! OS TEMPOS MUDARAM E ESSAS INSTITUIÇÕES NÃO REPRESENTAM MAIS A ATUALIDADE, PERDERAM A LEGITIMIDADE !
        Você disse que todos sabem disso,mas de que adianta saber e não cobrar ?quem cala consente !

        ”César: onde aqui (neste trecho) estão as propostas? De novo só crítica demagógica… conflitos não são para resolver problemas e todos sabemos disso…”

        Bem a proposta esta em todo o trecho,mas posso destacar esse pedaço :
        ”O uso da força é incapaz de eliminar as causas profundas dos conflitos…”

        Ou você acredita que o uso da força solucionou os conflitos na Palestina,Líbia,Iraque, Síria e etc?

        Quanto a falta de credibilidade da ONU isso é um fato ,esta claro, porém ela ainda é o principal fórum mundial,enquanto não ocorre uma reformulação ela ainda tem legitimidade,quer queiram ou não !
        A FAO é um órgão oficial da ONU,não é uma instituição criada pelo governo brasileiro

  11. Pessoal,

    A assistência a que os americanos provavelmente se referem é a de auxilio humanitário e intervenções limitadas de cunho policial, tal como já fez e vem desempenhando em outras partes do mundo ( UNIFIL, MINUSTAH, etc ). Não se trataria, portanto, de uma intervenção maior, como bombardeios ou coisa que o valha… Até porque, eles sabem que a liderança brasileira jamais aprovaria algo assim…

  12. Um dos mais graves defeitos dos socialistas, ao meu ver, é que seus líderes se apresentam como infalíveis. São os iluminados, os faróis da humanidade, os grandes líderes, etc. Seus acólitos não e contentam em defendê-los, o que seria aceitável, mas não, defendem até os seus mais grosseiros erros. A Dilma errou feio ao abominar os bombardeio daqueles assassinos e estupradores de crianças e o diálogo “entre as duas partes” do conflito (ou seja, uma parte são os terroristas) e isso porque ela não é infalível, nem farol, nem grande líder, e erra muito e com frequência, mesmo que seja bem intencionada. Senhores socialistas, por favor, defendam a sua querida líder, mas não os seus erros.

  13. Obama usa a plataforma do covil de ladroes, ONU, sic, para descsaradamente mentir sobre a situacao mundial.Mente que quer atacar o ISIS ou que esta os atacando militarmente. Mente tanto quanto mentiu bsobre a situacao da Ucrania. Os EUA criaram o caos e tenta culpar os russos. Ao mesmo tempo que ele diz que o ISIS representga um perigo para a humanidade e por isso deve aser destruido, seus ministros e presidentes e primeiro ministro de paises aliados na Europa dizEM que a situacao nao sera resolvida sem a destruicao do nregime de Assad. Os EUA e seus capangas arabes, criadores do ISIS, informam estes quando vao bombardear uma area na Siria. Eles se retiram da area. O que e bombardeados sao predios, aeroportos, refinarias de petrroleo e gaz, que nao pertencem ao ISIS mas a Siria. Existe uma concentracao de militantes do ISIS no Golan. Quando Assad tentou bombardea-los, um aviao sirio foi derrubado por Israel.. Eu crerio que a camarilha que dominam a politica chinesa mas os oligarcas que usurparam o poder na Russia nao estao em condicoes de defender os interesses de seus proprios paises. Sao muitos compromissadoas com o Ocidente.Eu creio que vao abandonar Assad como abandonarfam Kadafi e como os russos estao apunhalando pelas costas os rebeldes do Leste da Ucrania. Nessas condicoes eu sou obrigado dar as maos a palmatoria, engolir o orgulho e dizer viva a presidente Dilma. Nao tem porque o Brasil participar desse genocidio que os EUA estao manobrando o mundo para este comeger na Siria. Basta a Libia, Ucrania, Afaganistao e Iraque. E vou mais Brasil deve se retirar do Haiti, onde as tropas brasileiras estavam ajudando criar condicoes para a CIA transportar cocaina mundo afora (o que o”tropas” do Kosovo estava fazendo no Haiti? E notorio que esse pessoal militar do Kosovo, sao mafias especializadas no trafico de heroina e mulheres mas estavam la no Haiti operando em comum com as tropas brasileiras, enquanto esta policiava os batedores de carteiras, os kosovos, juntamente com os gringos e militares do Haiti se enriqueciam traficando narfcoticos e mulheres). Retiram tambem as tropas do Congo. Brasil nao tem porque matar africanos a servico do imperialismo ianque.

    • Essa vc TAMBÉM leu no paul craig, JOJO ???!!!…. genocídio de terroristas extremistas e guerrilheiros não é certo, JOJO ???… então, menos ainda de pessoas inocentes, como fizeram os seus líderes COMUNISTAS durante TODO o século passado e ainda agora o fazem através de terroristas das farc e congêneres em todo o mundo… bem que podíamos nos livrar dessa corja também… não sou contra um genocídiozinho nesse caso restrito… então menos hipocrisia e mais pé no chão, caro esquerdista informado… aqui não somos adeptos da hipocrisia do politicamente correto esquerdista, criado para tampar o sol com a peneira e defender os soldados da causa esquerdista mundo afora…

      • “genocidio de terroristas etremistas e guerrilheiros” Falso, mentira. Masis de um milhao de pessoas mortas no Iraque, e nao sei quanto milhoes com cancer por causa de uranio nas bombas, misseis, balas do arsensal norte americano, nao eram terroristas, eram gente civis, homens, mulheres, criancas, cuja morte e cancerf sao considerado efeito colateral pelas autoridades militares americana. Um termo inventado pelo imperio norte americano para justificar crimes de guerras, Os milhoes de pessoas mortas no Vietnam foram vitmas de bombardeo aereo, onde armas quimicas, fosforos e outros gazes foram usados indiscriminadamente, A chamada politica de desfoliagem.Nao menciono o Cambodja que foi promovido, patrocinado, financiado, armado pelos EUA para controlar o Cambodja e lutar contra o Vietnam.O EUA sabia que a gang de Pol Pot era estalinista. mas fez vistas grossas, Para eles, os gringos, o importantes era que Pol Pot era antivietanamita.Da mesma forma no Kosovo, o chamado Exercito de Libertacao de Kosovo, que agora foi promovido pelos EUA como Exercito Nacional de Kosovo.Eram um bando de mafiosos, traficantes de mulheres e heroina. Esta em toda Europa. Foram promovidos, financiados, organizados, treinados pelos EUA para destruir Yugoslavia.O uso indiscriminado de drones na area Pastum do Pakistao e Afeganistao, mata criancas, mulheres e homens nao armados, em suas casas, ou trabalho. Mata um Taleban, (criados pelos EUA) para cada 100 pessoas civis. O mesmo ocorre na Somalia, no Congo, no Yemen. No Panama, quando os EUA decidiram que seu agente Noruega nao era mais, usaram armas quimicas contra populacao civil. Havia um predio, localizado num bairro pobre, de Panama City, que era ocupado pelo servico de informacao do Panama. O crime de Noruega e que eles tinha grampiados com instrumentos de escuta e cameras fotografica os hoteis, e outros palacios no Panama, que eram usados pelos politicos, empresarios, militares e pessoal da CIA, para todo tipo de transacoes. orgia sexuais com mulheres escravas e criancas, trafico e uso de narcoticos etc. Noruega tentou usar esse material, para exigir um corte maior no lucro do trafico de narcoticos que a CIA estava operando no pais.Dai a necessidade de serf deposto do poder e a destruicao desse predio, que causou incendio, na area, ocupadas por casas de gente pobres. Milhares de gente fsveladsas morreram. Essas pessoas nao eram tferroristas. Os varios genocidios cometidos na Africa, sao consequencia da politica externa norte americana de organizar movimentos contra os governos daqueles paises, que foram colocados no poder pelos franceses e ingleses, quando Africa se tornou formalmente independentes. E consequencia da tentativa ianque de querer apropriar Africa para si.Dai nao sei quanto milhoes de pessoas civis morreram no Congo, Ruanda, Angola, Macambique, Somalia, Eritreia, Etiopia, Serra Leone, Nigeria etc So na guerra da Biafra, consequencia das atividades do imperialismo ianque na Nigeria, mais de 1.000.000 de pessoas foram mortas.Nao se pode esperar muito de uma civilizacao que foi formada na base do genocidio. O genocidio dos indios norte americanos e os milhoes de pessoas africanas que morreram durante o periodo de escravatuura. Cometem ato barbarico contra sua propria populacao civis. A destruicao no Waco e um exemplo da criminalidade sem punicao cometidsa pelas autoridades norte americanas. E para finalizar nao existe terroristas maior, mas feroz, mais violentos que as autoridades norteamericana, que e capaz de cometer o ato barbarico que cometeram no dia 11 de setembro de 2001. O golpe de Estado chamado 90/11.

  14. Dilma quer “dialogar” com o EI… vou morrer e não vou ver tudo mesmo !
    Eu tb diria para o EI que tem alguém querendo dialogar com eles… o capeta… nos quintos dos infernos !
    O discurso na ONU deveria ser…. se é para acabar com o EI … vamos em frente… inclusive acabando com os que os treinaram, financiaram e incentivaram !! Deal ??!!!
    Abraços,

  15. traduzindo…eles querem bananas que limpem as sujeiras feitas por eles ou que lutem/morram no lugar dos soldados deles…vieram aqui porque sabem que conseguirão recrutar muitos….muitos bananas temos…bananas pra dar e vender…rs……o vira lata sempre serve..sempre é obediente ao seu dono..sempre esta de prontidão para submissões aos seus donos..

  16. Quando os Estados Unidos propõe este tipo de contribuição ao Brasil, eles já sabem a resposta que a mesma de um país pária, um anão diplomático incapaz de sair de suas fronteiras e enfrentar os desafios de gente grande. Eles colocam o anão no seu lugar, insignificante perante os desafios modernos. Eles dizem, parem, vocês não podem se candidatar a nada, nem a síndico do prédio da ONU em Nova Iorque. Vocês devem cuidar da Bolívia, refinarias no Equador e portos em Cuba. Fiquem no seu quintal, e nunca, jamais tentem fazer algo de relevância como a tentativa de intermediar negociações com o Irã. Amadores!

    • por LUCENA
      .
      .
      (…) um anão diplomático incapaz de sair de suas fronteiras e enfrentar os desafios de gente grande. Eles colocam o anão no seu lugar, insignificante perante os desafios modernos (…)
      .
      .
      Quer dizer que se alguém que adora uma briga e te chamar lá na tua casa, para ir enfrentar os inimigos que ele faz por questões de interesses pessoais dele e você como um macho que é, vai e atende o chamado, em pleno século XXI ainda há os homens das cavernas … Hahahahah
      .
      Em toda a história o teu EUA sempre procurou colocar o Brasil em uma enrascada, a política externa americana nunca foi algo que trouxesse segurança para ninguém; nem para eles. A população americana vive atormentada e assustada , o Brasil não é lugar para aqueles que adoram uma vida com muita emoção ( tirando a violência urbana ) com é no caso daqueles países que não sabe qual será o inimigo da manhã, exemplo o teu EUA .
      .
      A política externa do teu EUA é a mais atrasada do mundo em toda a história da humanidade, onde nunca busca conviver e se inteirar com o meio sem que antes, busque destruí-lo , predatório .
      .
      Em um mundo ideal onde a guerra não exista,isso só pode ser conseguida se pessoas como vocês e países como o teu EUA, não tiverem mais aqui neste planeta , pois só em estarem andando e existindo aqui, já é um perigo planetário.
      .
      Más isso é um sonho porque, para que aconteça; é necessário que o planeta não se acabe nas mão de estado/nação párias com é o caso do teu EUA, com essa cultura de violência e com essa mentalidade destrutiva que coexiste dentro de mentes doentia nos ideais dos EUA e seus simpatizantes .
      .
      O verdadeiro sábio é aquele que evita uma guerra, só anões que pensa do contrário ou seja, busca na destruição impor os seus valores doentio, como é o caso do teu EUA.
      .
      A vezes entra em uma guerra por uma questão de vaidade ou de futilidade só para agradar a terceiros demostra além de um ato tolo como de um covarde por ter medo de dize um NÃO a ela .
      .
      Mas esta ai, quem quiser riscar a sua vida e mostrar para si mesmo que não é um “anão” ( com respeito aos anões ), é só se alistar no exército americano e ser feliz em está contribuindo para o desenvolvimento da humanidade dentro da ótica americana … 😉
      .

      • Vai estudar e ler um pouco de história e pare de utilizar uma ferramenta criada pelo Departamento de Defesa Americano, seu lunático. Porque vc não vai negociar com os saras do ISIS? É tão fácil, mas cuidado pode perder este cérebro espetacular que carrega dentro desta caixa acima do pescoço. O ISIS nasce da Al-Qaeda, e de grupos sunitas pró sadão, wahabistas, que cortam mãos na africa e asia, apedrejam mulheres, fuzilam crianças, jovens e idosos. São covardes como vocês e odeiam tudo que ocidental, menos a internet e se borram da mulheres curdas que os enfrentam. Neste campo não existe espaço para amadores, para párias e bolivarianos sindicalistas. É coisa para quem tem alguma coisa entre as pernas, não para borrabostas.

      • PUTZ !!!… se eu fosse o lucena, e porque tenho vergonha, iria dormir depois desta cagada federal… mas como ele não tem vergonha, nem vou esperar uma atitude digna do esquerdista risadinha… 🙂

  17. Isso é coisa para gente grande não para ANÃO diplomático! Borrabostas fiquem em casa, no seu quintal. O Brasil não pode se comparar a Holanda, Dinamarca, EUA, França, EAU, Arabia Saudita, Quatar, Reino Unido, etc. Tem que se manter em sua insignificância, irrelevância, mediocridade bolivariana estúpida.

    • PLAC PLAC PLAC PLAC… a verdade é dura, mas tem que ser dita por alguém… logo irão aparecer as julietes brasilianas se rasgando, e aos berros, gritando: mas o que que é isso !!!… mas o que que é isso !!!… mas o que que é isso !!!… 🙂
      Parabéns…

    • por LUCENA
      .
      .
      Você esqueceu de mencionar aqueles países que disseram NÃO ! … ao convite do patrocinador de guerras do planeta , é a maioria mostrando que a ideologia americana que cultua a violência que é tão admirada pelos sem-noções, está sendo uma retórica ultrapassada, assim como é o império americano .
      .
      .
      Mas esta ai, quem quiser riscar a sua vidinha monótona e mostrar para si mesmo que não é um “anão” ( com respeito aos anões ), é só se alistar no exército americano e ser feliz em está contribuindo para o “desenvolvimento” da humanidade dentro da ótica sionista … 😉

      • Você ou sua Presidenta que se sente e negocie com o ISIS, não são os bons na diplomacia? Porque também não resolvem o conflito na Síria? As declarações da chancelaria bolivariana parece declaração do Papa: Irmãos somos contra a Guerra, a violência, devemos amar ao próximo, até que nos cortem a cabeça ou fuzilem nossos filhos e avós na frente de todos da família como faz o ISIS. Troll seu lugar é no video game e na cartilha bolchevique dos que estão presos ou deveriam na Papuda.

    • Você tragou fumo ruim, ou bebeu cachaça morna, Wolfpack?

      Que história é essa de “gente grande”?
      O que é ser “gente grande” para você?
      Ser um poodle dos EUA?

      Os EUA, junto com a Casa de Saud inventam um monstro chamado Estado Islâmico, e querem agora, que nos empenhamos na erradicação deste mesmo monstro. Você acha correto?

      Então faça o seguinte: deserte desta pátria “bolivariana” e vá se alistar nas tropas que lutam contra o Estado Islâmico. Vá para lá. Aliste-se!

      • “Você tragou fumo ruim, ou bebeu cachaça morna, Wolfpack?”… eu acho que ele não tem esse seu costume pervertido, Ilya… 🙂

      • Seu bochevique de araque digite ISIS MASS KILLING no software americano google e veja o que aparece para vc. Ser desprovido de inteligência como os bolivarianos de plantão, e incapazes de ver que até o Irã e a Turquia se alinharam contra o mau, os facínoras, assassinos do ISIS, e vcs desejam assistir tudo isso do conforto das suas casas ganhas no minha casa minha vida a apoiar este esforço do mundo civilizado em combater estes delinquentes. O Brasil não precisa enviar tropas, estupidos, mas apoiar os esforços ou se calar na sua mediocridade, um país pária, pussy country como dizem lá fora.

  18. De repente me apercebi de um fato interessante: A alemanha tem o GSG9, a Inglaterra o SAS, os americanos têm o Comando Delta, os Boinas Verdes, os Rangers, e vários outros… os russos os Spetnatz… e eles querem que o BRASIL compre essa briga!????? 🙂

    Os caras têm o Rambo, o Exterminador do Futuro, o Chuck Norris, o Jason Bourne, o Clint Eastwood, o Mel Gibson, o Wesley Snipes… o time inteiro de mercenários… e eles querem que o BRASIL compre essa briga!??

    Tem até o Liam Neeson, que treinou Gedi, matou uma gangue inteira de traficantes de mulheres, e saiu no tapa com lobos “na unha”… e o BRASIL é que tem que comprar essa briga???

    Como diria o Jó “Mui amigos esses americanos.. mui amigos!” Faz me rir!!! 🙂

    Pelo visto o “Tropa de Elite” fez muito sucesso lá… deve ser isso! Ou isso, ou o império tá caindo mesmo! 🙂

    • O Brasil não precisa entrar, e nem deve entrar em conflito algum, isto não e problema nosso, Só que o governo brasileiro, não tem que defender dialogo com Terrorista, para fazer posse na seu comitê cheio de idiotas uteis ideologicos, metidos a revolucionários anti -americanos

      E quanto as forças especiais dos filmes e das propagandas oficiais, são como lutadores de kung fu, muito bonito no cinema, cheios de coreografias e tals, mas quando as cadeiras começam a voar no buteco, não que dizer merd@ nenhuma, e sim quem bate mais rapido e mais forte.
      Acredite em mim, eu trabalhei como segurança de casa noturna, por três anos

      • por LUCENA
        .
        .
        Acredite em mim, eu trabalhei como segurança de casa noturna, por três anos.
        .
        .
        Os exército americano esta precisando com urgência um leão-de-chara que tenha experiência no ramo … é uma boa oportunidade para você pulguento, mostrar esse leão dentro de você lá no deserto da Síria … A LISTREI-SE JÁ ! … não perca a oportunidade de morre em nome do teu país ..

      • O único exercito que tenho sob juramento, e o glorioso exercito de Caxias, Lunático.

        Quem tem paixão pelos estadunidenses(americano eu também sou) e você que não os esquece.
        Parece menininha rejeitada pelo malandrão do colegio, e fica querendo criticar para chamar atenção.

    • QUIEM HA GANADO LA GUERRA EN EL MONTES DE VIET-NAM/ EL GUERRILERO EN SU TIERRA Y EL YANQUI EN EL CINEMA, versos da cancao BASTA YA de Atahualpa Yupanqui.

  19. Off Topic rapidinho: acabei de assistir o filme “I am soldier” sobre a SAS… se é isso mesmo, não chega aos pés do BOPE ou dos SEALS dos EUA!

    No filme me pareceu muito fraquinho!

    • Para um intelectual estudioso de Humberto Eco esse seu comentario e de fazer pessoas rir. O SAS, que e uma unidade secreta do exercito britanico e mais antigo do que o Seals. O Seals pertence a Marinha. Seu equivalente na Inglaterra e o Special Boat Service SBC. Todos os tres sao muito eficientes na arte eliminar inimigos. Nao sabem prender inimigos sabem como matas-los. No combate mano a mano, depende da habilidade do individuo, em qualquer das tres forcas. Sorry mate! nada sei sobre o BOPE.

  20. Fiquei com preguiça de ler as discussões já… nada de produtivo se discute… é sionismo pra cá, yankee pra lá. Tio Sam isso blábláblá… bolivarianismo, bla bla bla…

    Ninguém ta falando pra mandar brasileiro lutar uma guerra que não é nossa não minha gente! É incrível… o pessoal é muito dicotômico… muito maniqueísta… é tipo “se você critica o preto você só pode ser branco!”… meu Deus… tem toda uma escala de cinza entre o branco e o preto… libertem-se do cabresto pelo bem do nosso país! Como disse Nietzsche: “A convicção é inimigo mais perigoso da verdade que a própria mentira.”

Comentários não permitidos.