Cameron recomenda que britânicos votem a favor da saída da UE

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, acredita que o Reino Unido deve sair da União Europeia, relata o jornal The Guardian. Após o país abandonar a UE, segundo o premiê, ele será capaz de ter “uma aliança mais estreita” com a Europa.

Se o partido conservador ganhar as eleições parlamentares de 2015, disse Cameron, ele fará tudo para convocar um referendo sobre a filiação do Reino Unido na UE e irá recomendar aos cidadãos do Reino Unido que votem a favor da saída do país da União Europeia.

O chefe de governo britânico tinha observado anteriormente que, se o Reino Unido saísse da União Europeia, ele seria capaz de concordar com os chefes da UE em cooperar estreitamente e de maneira mais benéfica possível para todas as partes em quatro grandes áreas: capital, bens, serviços e mão de obra.

O primeiro-ministro do Reino Unido insiste também em reformar a UE, reforçando, em particular, as regras de imigração dentro da União Europeia.

O Reino Unido é um membro da União Europeia, mas não faz parte da zona do euro e do espaço Schengen.

 

Fonte: Voz da Rússia

9 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Só porque a Alemanha pensou nos BRICS agora eles também ..será … ?
    .
    Se tem uma barca furada nesta história toda, essa é a UE , só a Ucrânia que não pensa assim como os britânicos … 🙂

  2. Sabe como se dá essa notícia no meio naval!”

    ABANDONAR O NAVIO… ABANDONAR O NAVIO!!! 🙂

    O simples comentário desse assunto mostra que tem coisa indo muito mal por lá, apesar de toda a perfumaria e propaganda!

  3. Porque o primeiro-ministro britânico, David Cameron, não propõe que o Reino Unido não se torne mais um estado que compõem os EUA, afinal eles já não são os poodle de Washington ?

  4. Sem querer ofender ninguém, e podem até debochar de min, mas olhando essa foto me deu saudades de Ronald Reagan e Margareth Tatcher. Quanta diferença, até no estilo.

    • Esses são os esquerdinhas mundiais… mas dai, alguns dirão: mas Cameron é conservador… rsrsrsrsrsrsrsrss… sim… sei… mais um infiltrado que, assim como o obamis, veste a pele de cordeiro mas fala como lobo vermelho… 🙂
      Mas, sabedor da trajetória política do inglês e mais ainda da fonte “fidedigna” desse arremedo de post, não me convenceria facilmente que Cameron mudou de discurso da noite para o dia… 🙂

      • Meu amigo, Cameron comuna! se falas por ignorancia eu te perdou. Pode nao ser extremista de direita, mas e thatcherista. Os etremistas de direita sao marginalizados no partido conservador. Inglaterra nao e ditadura, seus politicos dependem do voto para se elegerem. E etremistas de direita simplesmente nao teria chance de chegar ao poder. Os conservadores dependem dos liberais, um grupo cuja base de apoio e classe media, para manterem-se no poder.Mas o descontentamento das classes mais pobres contra a Uniao Europeia e muito grande e esta crescendo. Os eleitores do UKIP, sao em sua maioria classes mais baixas, que nao conseguem trabalho por causa do numero muito grande de europeus que imigraram para Inglaterra. Dado o crescimento do UKIP, etrema direita mas pro-Putin,( tal qual a Frente Nacional de Le Pen na Franca e um partio novo que surgiu nos aultimos 15 meses na Alemanha) cuja bandeira politica e a retirada da Inglaterra da UE, Cameron esta se preparando para abandonar a alianca com os liberais, que sao pro-UE e buscar votos da populacao anti-EU. Obamas pode ser social democrata, na sua politica economica, como tambem sao os neo conservadores, mas nao Cameron. Este e simplesmente um oportunista. Viaja de acordo com o vento. Agora, os informantges “cegos e bebados” de Jim Willies vem dizendo ha muito tempo que a Uniao europeia kaput. Nao e so Alemanha que quer abandonar esse barco furado.O problema e saber como reagira os EUA. Uniao Europeia e criatura ianque nao dos nacionalistas europeus. Por isso os maiores defensores do UE sao os sociais democratas, que estao cada vez mais caindo na insignificancia, perdendo suas bases de apoio, que na ausencia de um movimento proletario internacionalista comunista, juntam os partidos de extrema direita.

      • “Obamas pode ser social democrata, na sua politica economica, como tambem sao os neo conservadores, mas nao Cameron. Este e simplesmente um oportunista. Viaja de acordo com o vento.”… essa sua frase resumiu o que eu disse… se é que me entendeu…

      • “Por isso os maiores defensores do UE sao os sociais democratas, que estao cada vez mais caindo na insignificancia, perdendo suas bases de apoio, que na ausencia de um movimento proletario internacionalista comunista, juntam os partidos de extrema direita.”… é inatacável essa sua frase… ela explica muita coisa… os internacionalistas também sofrem reveses… e o Brasil, como sempre, na contramão do mundo… aqui, os socialistas, ditos democratas é que ditam as regras… mas assim como na Europa, chegará um dia em que o sistema chegará a exaustão… é onde os conservadores surgirão naturalmente para reerguer o país destruído pela esquerda dita democrática, que de democrática não tem NADA…

Comentários não permitidos.