Defesa & Geopolítica

Desculpe ISIS – “Uma mulher bombardeou você!”

Posted by

Major-Mariam-Al-Mansouri-600x391

Primeira piloto dos Emirados Árabes Unidos realizou ataques contra militantes do Estado Islâmico.

Fayobserver , 26/09/2014

DUBAI, Emirados Árabes Unidos – A primeira piloto da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, efetuou ataques aéreos contra militantes do Estado islâmico na Síria no início desta semana, informou o embaixador dos EAU em Washington, nesta quinta-feira, prometendo que seu país fará “o que for necessário” para derrotar o grupo militante.

A Major Mariam al-Mansouri pilotando um F-16, participou dos ataques contra o grupo jihadista, o que foi confirmado pelo Embaixador Yousef al-Otaiba publicamente.

“Ela é uma piloto altamente treinada, totalmente qualificada e pronta para o combate, e foi ela quem liderou a missão”, disse al-Otaiba durante uma aparição no canal a cabo americano MSNBC.454473416-600x337

Al-Mansouri nasceu em Abu Dhabi e graduou-se na faculdade Khalifa bin Zayed Air do país em 2007, de acordo com um perfil publicado no início deste ano no jornal estatal The National. Ela tem uma licenciatura em literatura Inglêsa.

“Desculpe ISIS, eu sei que este ataque foi muito forte e tão duro, mas é real”, zombou o usuário do Twitter, kafrev, que pretende representar uma cidade da oposição na Síria, usando um nome alternativo para o grupo Estado Islâmico. “Uma mulher bombardeou você!”

Fotos: Fayobserver

piloto-600x336

Fonte: Fayobserver via Defesa Aérea & Naval (DAN)  

13 Comments

shared on wplocker.com