Defesa & Geopolítica

Chefe da diplomacia síria discutiu com Lavrov cooperação no combate ao Estado Islâmico

Posted by

O chefe da diplomacia síria Walid Muallem declarou no seu encontro com o ministro das Relações Exteriores da Rússia Serguei Lavrov, à margem da Assembleia Geral da ONU, a disponibilidade de Damasco para colaborar no combate ao Estado Islâmico com todos os que defenderem posições construtivas, informou aos jornalistas o vice-ministro russo das Relações Exteriores Guennadi Gatilov.

“Muallem disse que eles estão dispostos a colaborar no combate contra o Estado Islâmico com todos os que combatem esses terroristas e defende posições construtivas”, informou o diplomata.

“A posição deles, e eles já o declararam oficialmente, é que tudo o que lá está acontecendo não foi acordado com eles, e por isso eles não estão muito satisfeitos”, acrescentou Gatilov.

Fonte: Voz da Rússia

EUA comunica à Síria que irão atacar posições do Estado Islâmico durante três anos

Os EUA informaram a Síria que irão prosseguir com ataques aéreos contra posições do Estado Islâmico durante três anos, declarou o ministro das Relações Exteriores da Síria Walid Muallem.

“Eles (os EUA e seus aliados) disseram que irão realizar ataques durante três anos. Eles informaram-nos, mas isso não significa que nós o aprovamos”, declarou aos jornalistas o chefe da diplomacia síria.

Fonte: Voz da Rússia

7 Comments

shared on wplocker.com