36 Comentários

    • por LUCENA
      .
      .
      (…) Você com revólver na mão é um bicho feroz (Feroz)
      Sem ele anda rebolando e até muda de voz (…)
      .
      .
      É Jacó …. quem diria …. rsrsrrs
      .
      O bicho vai pegar … Heheheh …. enquanto os sionistas vivem na sua ladainha de bibas … ” eu vou atacar o Irã … eu vou …eu vou …eles me pagam .. ” ; os barbudinhos vão só afiando o ferro para socar nos traseiros das bonecas de Sião … Hahahahah…

  1. O barracão da escola de Samba Unidos do Aiatolá produz mais uma alegoria para o segundo grupo do desfile de Ciudad Del Leste. Vai sair junto com o “Istelfi”Qaher 313.

    • Huahuahuahua! Boa.
      Cara, isso só pode ser brincadeira. UCAV? Com Mampad sob a asa?
      E aquela câmara de segurança sob o nariz?
      Estou até vendo um tarado pendurado na asa para apertar o gatilho desse lança míssil.
      Tudo bem, continua sendo o UCAV porque o cara não vai pilotar, só apertar o gatilho 🙂 🙂

      • Eu ainda não decifrei essa dos Iranianos. Não é possível que eles acreditem que o mundo acredita nessas alegorias. Essa coisa aí e aquele tal Qaher 313 parecem coisa de adolescente. Me lembra alguns comentários que vejo por aqui. Fala-se de nazismo, sionismo, imperialismo e outras coisas copiadas das cartilhas sindicais, muita revolta e pouca produção. O ponto importante é o porquê do Irã ter se tornado o inimigo público e a Arábia não, e não é porque os sauditas fornecem o petróleo. O Irã sofre do mesmo mal que sofreu o Khadafi. Agora os Brics estão mexendo no mesmo vespeiro, porém, há duas potências nucleares nos Brics, ficando difícil a intervensão. Qual é essa doença? Deixa os iluminados pensarem.

    • Exatamente, subnazisioless!

      E com toda essas parafernalha alegórica para defender o “tão poderoso estado Iraniano”, o que Israel fez mesmo? 😀

      Desenhou na lousa, apontou o dedinho para as câmeras e repórteres, chorou com os Russos qd estes ameaçavam entregar os ineficientes S-300, reclamou com o pai Sã (pai deles) dizendo que os iranianos eram bobus, feius, chatus, noticiou durante mais de 4 anos que a tão poderosa força aérea “Hal é pra Rir” estava prontíssima para atacar as usinas nucleares Iranianas (evento este amplamente aplaudido por vc, srta Subsubsioless, sites afora) e FINALMENTE foi pra caminha chupar dedinhos, bufar, fazer carinha de emburradinho.

      Fala sério hem! E nem é necessário falar que a Arábia Maldita faria vistas grossas, dando passando para os tão poderosos aviões da gloriosa força aérea Hal é pra Rir!

      Ainda bem que a nazisioless não perde a oportunidade de ficar calada! Para nossa alegria… rsrsrsrsrsrs 😀

      • Incrível que alguém pode estar tão fora de realidade.
        Israel foi chorar para Rússia da mesma forma que os russos vieram chorar para israel não vender UAVs para a Ucrãnia.

        Se tem uma coisa que os israelenses sempre fizeram bem foi justamente humilhar equipamentos russos.

  2. Não entendo nada de aviação, mas não identifiquei hélices nem turbina no “drone” aí em cima. Como é que pode voar?

  3. Se essa traquitana funcionar será algo realmente incrível!…Imaginem UCAVs que custam milhões sendo questionados se a gambiarra alada do Irã chegar a derrubar algum caça ou mesmo outro UCAV inimigo… como diz a propaganda daquele seguro…. “vai que” ?!
    Vou rir um dois dias sem parar….
    Abraço,

  4. Os iranianos já possuem radares de longo alcance, que detectando a aproximação de uma aeronave hostil, poderia coordenar o lançamento destes “UCAVs antiaéreos”, para a proteção de pontos estratégicos…

    Os manpads em média são mais efetivos até uns 3.500 m de altitude, mas sendo transportados pelo UCAV até uma altitude de, por exemplo, 5.000 m e lançados a partir daí, poderiam atingir atingir alvos aéreos , como caças e outros VANTs , voando a altitudes de 8.500 m, além de poderem proteger uma área muito maior, por terem mais mobilidade dos que os “manpads terretres”.

    A ideia é interessante e parece ter um custo/benefício atraente, resta saber se o conceito funciona de fato…

    • Claro.!!!… vamos desenvolver uns também !!!… a Estácio tem uns que sobraram da sua última apresentação na Sapucaí… 🙂 🙂 🙂

    • Concordo com você Alvez8O, ficar tripudiando em cima dos outros é fácil,ainda mais quando não se tem responsabilidade nenhuma,mas como você bem disse o Irã já deu mostras substanciais de sua capacidade, fora aquele avião invisível Qaher 313 que até hoje não vimos voar,o restante é só avanços !

  5. E também não vi trem de pouso. E bem que podiam retirar a empunhadura dos manpads amarrados com fita preta aí debaixo das asas.

    • Eu também acho que deveriam por um trem de pouso nesse ucav devido ao seu tamanho, assim como colocaram no Shahed 129 e no Fotros de fabricação iraniana !

      Talvez o recuperem através de uma rede, embora seja bem grande !

  6. É isso mesmo? os caras adaptaram lançadores portáteis aos drones? a imagem é risível, sem dúvidas. Como disseram acima, pq não se deram ao trabalho de remover a empunhadura? isso cria arrasto desnecessário, além do peso morto. A despeito da performance da engenhoca, acham que intimidam a outra parte assim? De qualquer forma, eu ficaria feliz em ver pilotos americanos vagando pelo deserto em macacões de vôo…

  7. Realmente tem todo jeito de gambiarra.

    Mas sendo justo, algumas observações creio que não procedem:
    – a empunhadura foi retirada, uma simples comparação com imagens de outros Igla pode comprovar isto, mas não realocaram o mecanismo de resfriamento do sistema de busca do míssil;
    – ele possui motor sim e é apresentado no vídeo aos 01:57 minutos;
    – geralmente VANTS com esta configuração são menores e tendem a serem recolhidos através de redes, o que deve ser o caso deste, apesar do tamanho.

    De qualquer forma, não perde o jeitão de coisa improvisada/adaptada a partir de outros elementos. Exemplo disso é o sistema de mira instalado no míssil, que é bem precário e que contradiz o conceito do VANT pois os mísseis que carrega são guiados por calor. Então para que serviriam aquelas câmeras usadas para linha de visada em cada míssil? Coisa inútil sob meu ponto de vista, até porque há uma câmera abaixo do nariz do VANT que pode cumprir esta função.

    O Irã apresentou nos últimos anos uma série de equipamentos sob os quais pairam grandes dúvidas se são de fato operacionais. Talvez até estejam operacionais, mas em nenhum caso apareceram mais informações ou imagens mostrando estes equipamentos em uso pelas suas forças armadas, o que fortalece a especulação de que seriam apenas material de propaganda.

  8. O drone, muito provavelmente, é o já em operação “Mohajer 4”, ao qual foram acrescentados os manpads.

    O Mohajer é lançado de um trilho com assistencia de um foguete (que no vídeo se vê sendo descartado após o lançamento) e recuperado por paraquedas. Seu alcance de operação é de 150 km, velocidade entre 120 e 220 km/h, altitude máxima de 15.000 mil pés (aproximadamente, 4.500 m) e persistência em operação por 7 horas.

    O Mohajer atualmente é operado por Irã, Síria, Sudão, Venezuela e Hezbollah.

    Se ele for efetivo contra outros vants e helicopteros, já valerá o investimento da adaptação destes manpads a este drone já previamente existente…(Talvez ele possa ser útil também contra caças bombardeiro subsônicos voando a baixa altitude e até contra mísseis de cruzeiro subsônicos).

    Enfim, longe de mim fazer chacota sobre o que desconheço.

    • Realmente você esta correto, tudo leva a crer que se trata do mesmo UCAV, ainda mais que existem noticias que as primeiras versões dos Mohajer que atuaram na guerra contra o iraque eram armados com RPG-7 ! então tudo leva a crer que é isso mesmo !

    • “Enfim, longe de mim fazer chacota sobre o que desconheço.”… quem não te conhece que te compre por suas falsas palavras…

  9. Aos 13 segundo se percebe na parte superior frontal do drone o que provavelmente é o compartimento do paraquedas, o que indica que realmente parece ser o Mohajer 4…

  10. HMS_TIRELESS 26 de setembro de 2014 at 10:36
    Blue Eyes, Na Resistência 26 de setembro de 2014 at 13:56
    Henrique 26 de setembro de 2014 at 13:00
    O IRA FALA MUITO DOS SEUS MATERIAIS BELICOS ATE DEMAIS E EXAGERADO MAS E BOM TERMO MAIS HUMILDADE SOBRE O ASSUNTO
    PORQUE UM MEGA POWER UAV SECRETO POUSAU LA UNS TEMPO ATRAS DE GRATIS DA TODA PODEROSA E FODASTICA CIA/EUA E FICARAM SO RESMUNGANDO DEVOLVI E OS IATOLOS COLOCARAM A ALEGORIA DOS EUA PRA DESFILA NAO SAPUCAI DO ANO!!!!
    http://movv.org/2011/12/24/25853/
    http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/12/conheca-tecnica-iraniana-empregada-na_16.html

    POIS E NE SABE COMO E FALADOR!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=B3nAXARhMLg

Comentários não permitidos.