Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Agência de Propriedade Militar Polonesa (AMW) vendeu mais de 150 mísseis Arrow-2M, a partir do excedente do exército polonês. A operação pode ter violado as leis e regulamentos internacionais sobre a comercialização desta categoria de armas. O ministro da Defesa Tomasz Siemoniak afirmou, no entanto, que vendeu sistemas antiaéreos desprovidas de capacidade de combate.
De acordo com a TVN 24 , a AMW, uma empresa com sede na Silésia, forneceu em 2012 cerca de 153 mísseis antiaéreos arrow-2M com 78 lançadores e mecanismos de inicialização. A transação pode ter violado o acordo com Wassernaar, que regula o comércio de exportação de armas convencionais, incluindo mísseis da classe MANPADS, bem como os chamados produtos e tecnologias de dupla utilização.
A Empresa Polonesa pretendia vender os mísseis a uma empresa com sede na República Checa. No entanto, o pedido foi de autorização para exportar armas, inclusive devido à possível violação de um acordo com Wassernaar foi retirado. De acordo com inciso 3.1 do documento, que trata explicitamente de mísseis tipo MANPAD, a exportação deste tipo de armas devem ser realizadas somente através de órgãos governamentais ou entidades com permissão especial das autoridades para a transação.
por LUCENA
.
.
Quanto tempo levará para essas armas que já estão no mercado negro, chegue nas mãos dos Jihagistas sunitas da EI .. ? … 😉
por LUCENA
.
Deve ser por isso que os EUA mandaram os F-22 , afinal eles são invisíveis … Hahahah
Para quem dizia que o raptor não poderia ser usado em missões reais até que já uma boa mudança de opinião, não é?
Se “os EUA mandaram os F-22” deve ser devido ao histórico de ineficiência dos mig-29 e mísseis russos que os árabes usam.
Mas jááá!! Rodízio rápido rsrsrsrsr
“ser devido ao histórico de ineficiência dos mig-29 e mísseis russos que os árabes usam.”
Vc está dizendo isso olhando para o espelho e respirando fundo não é! Técnica para tratamento de baixa estima né, afinal, está difícil vc superar aquele episódio do Su-24 russo vs Destroier americano rsrsrsrsrsrsrs
😀
Se fosse a Rúúúússiiiiiia…
Pois é, tribunal, sanções, etc. Mas é a Polônia. Candidata à sede da Defesa Anti-míssil.
Essa história vai acabar igual ao mensalão, aguardem.
É verdade.
Até onde sei, esses mísseis podem parar até nas mãos de traficantes no Brasil!
Polônia, República Tcheca, Hungria, Bulgária e a extinta Iugoslávia sempre forma os maiores mercadores clandestinos de armas de origem soviética, o mercado negro que abastece a Ásia, àfrica e as nações do Oriente Médio, Coréia do Norte e alguns países da América Latina, sempre se beneficiaram dos vultosos estoques da Ex URSS de armas provenientes destes países.
O Afeganistão ao longo da Guerra contra a URSS foi aparelhado com armas vindo destes países.
Estes Mísseis certamente atravessaram a Rep Tcheca com destino aos rebeldes ou Mujidihin de algum país em convulsão.
Isso a Globo não mostra.
SDS
O próprio governo norteamericano, quando queria mandar armas para grupos irregulares ou países aos quais não podia vender suas armas, comprava armas desses países para repassá-las.
Pois é países amigos vendendo armas p os n inimigos…ou seja, o amigo do meu inimigo e meu inimigo tabm, deveria…Sds. 😉
Esse leste europeu é uma zona… não é a toa que os Russos tem um pé atrás com a Polônia e cia Ltda. Ficam fazendo esta lambança com trafico de armas depois não sabem porque os grupos terroristas mundo afora crescem tanto!…