Fundos de reserva da Rússia poderão investir em eurobonds dos BRICS

Vice-ministro das Finanças Serguêi Stortchak

Ministério das Finanças da Rússia vai especificar o foco de investimento dos fundos de riqueza nacional do país favorecendo o seu investimento em eurobonds emitidos pelo grupo do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China África do Sul). A informação foi divulgada pelo vice-ministro das Finanças, Serguêi Stortchak.

“Há possibilidade de mudar a declaração de investimento até o final do ano. Para ser mais exato, podemos especificar em vez de mudá-la. Ou, melhor ainda, adaptando-a às condições atuais”, disse ele.

O ministério vinha procurando uma alternativa aos títulos com classificação AAA que atualmente geram retornos baixos. “A opinião pública é contra manter reservas em títulos dos nossos emissores tradicionais”, acrescentou Stortchak.

O possível investimento dos fundos de reserva russos nos eurobonds dos Brics é uma iniciativa para responder às mudanças nos cenários político e econômico externos.

O foco de investimento em obrigações emitidas pelo grupo dos Brics ajudará a revogar o excesso de liquidez de divisas no mercado interno, prevenir a aceleração da inflação e evitar a pressão sobre os instrumentos financeiros nacionais.

“Paralelamente, a Rússia deve preservar o que ganhou nos mercados de exportação estrangeiro sob a forma de reservas e garantir rendimentos mais elevados”, finalizou Stortchak.

Publicado originalmente pela agência Itar-Tass

Fonte: Gazeta Russa

10 Comentários

  1. Então a solução contra o imperialismo americano seria uma ditadura teocrática extremista?

    Uma pessoa ficar sentada atrás de um computado torcendo por guerras e pela morte dos outros é maior exemplo possível da mediocridade e infelicidade humana.

    Desejar guerras como torcedor de futebol é fácil, difícil é ter coragem de ir até lá e lutar.

    • “difícil é ter coragem de ir até lá e lutar.”

      EXATAMENTE

      E essa coragem faltou à OTAN e aos EUA qd a Ucrânia mais necessitou!! 😀

      O máximo que aconteceu foi os EUA mandar um barquinho ‘ultramoderno’ passar vergonha contra um ‘velho’ Su-24. 😀

      Mais nada.

      😀

    • por LUCENA
      .
      .
      Já já eles chegam lá… provavelmente nem o Dólar e nem o Euro estará existindo … é uma coisa para acontecer em médio prazo … 😉

  2. Fora de contexto; muito oportuno, porém. Você disse tudo, é uma síntese do que ocorre por lá. O pior é que, aos olhos do mundo, as ações desses “líderes” podem ser erroneamente interpretadas como a vontade de seus respectivos povos.

  3. por LUCENA
    .
    .
    UÊ … os especialistas em economia e finanças do PB, vivem dizendo que os BRICS não tão com nada e que o grupo não vai pegar e nem vai pra frente … rsrsrsr e que boa mesmo é a economia da Ucrânia, que está em ascensão … Hahahahah

Comentários não permitidos.