Defesa & Geopolítica

Sugestão de leitura: O crime de divulgação de Nazismo.

Posted by

capa_site_26Resumo

A Lei 7.716/89 trouxe ao ordenamento legal brasileiro o delito previsto no artigo 20 §1º que criminaliza a divulgação do nazismo. Neste livro, o autor sistematiza as informações do evento histórico do nazismo, relacionando-as com a exegese jurídica voltada ao Direito Penal. “Imaginou-se, à época da elaboração do tipo penal, que a divulgação efetiva do nazismo só poderia se dar através da suástica. Essa premissa constitui-se em uma falácia, visto que diversos outros meios podem dar ensejo à divulgação do nazismo, com igual ou maior eficácia.”

Autor

Autor: Pedro Lima Marcheri

Pedro Lima Marcheri é Advogado, Pós-Graduado em Direito e Processo Penal e Mestrando pela UNIVEM. Dedica sua carreira acadêmica à pesquisa do nazismo. Sua carreira na área do Direito rendeu-lhe diversos méritos acadêmicos, como o melhor desempenho na graduação junto à Instituição Toledo de Ensino – Bauru/SP.

Detalhes

Com linguagem técnica precisa, a obra apresenta-se como a mais completa literatura jurídica sobre o tema, levantando questões imprescindíveis ao tema: O que é o nazismo? A suástica é um símbolo nazista? Qual a influência de Hitler na doutrina nazista? Neonazismo e nazismo são sinônimos? Toda e qualquer divulgação do nazismo pode ser punida como crime? É ilícita a tatuagem nazista? A obra técnica é voltada ao pesquisador das ciências criminais, auxiliando na compreensão dos termos jurídicos e históricos congruentes ao nazismo. Conjugando doutrina, jurisprudência e legislação nacional e internacional, o livro consubstancia-se como um verdadeiro manual jurídico e leitura obrigatória para os estudiosos da legislação racial.

Informação Adicional

Autor Pedro Lima Marcheri
ISBN 978-85-7923-947-2
Páginas 63
Formato 14 x 21
Link 15 páginas em PDF  Clique aqui

11 Comments

shared on wplocker.com