Foto do estágio atual do KC-390

kc390-600x399Por Guilherme Wiltgen

A Embraer liberou a foto do estágio atual do KC-390, onde ele aparece tomando forma, com o conjunto de asas sendo colocadas na posição final.

A foto foi feita na unidade de Gavião Peixoto, onde o programa é desenvolvido, no interior do hangar inaugurado em maio deste ano, para a montagem final do KC-390.

O KC-390 é uma aeronave de transporte tático que está sendo desenvolvida pela Embraer em parceria com a FAB, sendo capaz de realizar diversas missões, como busca e resgate, transporte e lançamento de cargas e tropas, apoio as operações antárticas, reabastecimento em voo (REVO) e combate a incêndios florestais, substituindo os C-130 Hercules, qua atualmente realiza estas missões.

KC 390Segundo a Embraer, o rollout do KC-390 deverá ocorrer em outubro e até o final do ano deverá ser realizado o seu primeiro voo.

Foto: Defesa Aérea & Naval (DAN), 23/09/2014 

19 Comentários

  1. O bixão ta ficando de responsa 🙂

    E vai manter ampliar a caracteristica mais importante na arena moderna de um exercito, a mobilidade.

  2. Se fosse estatal ,estaria produzindo ainda xingus e avioes agriculas,kkk , sem contar a anemia cronica causada pela parasitagem dos vermelhos,kkk !

      • Se fosse estatal, alem de tudo o que você afirmou, seus diretores, indicados pelo partidão, oriundos de sindicatos mafiosos, e fundos de pensão mandrakes, estariam com algemas, sendo capa de alguma revista semanal, e caguetando meio mundo para aliviar a sua barra 😀 😀

    • por LUCENA
      .
      .

      BRASIL É O 5° PAÍS MAIS FELIZ DO MUNDO, DIZ PESQUISA.
      .
      A pesquisa, chamada Global Well-Being Index e conduzida pela consultoria Gallup and Healthway, pediu aos entrevistados que se manifestassem sobre os cinco elementos principais que compõem a noção de bem-estar: propósito (gosta do que faz diariamente); social (tem relacionamentos saudáveis em sua vida); financeiro (faz um bom gerenciamento de suas finanças); comunidade (sente-se bem em sua vizinhança) e físico (considera ter uma boa saúde).
      .
      (*)fonte: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/brasil-e-o-5-o-pais-mais-feliz-do-mundo-diz-pesquisa/
      .
      (*) fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/os-10-paises-mais-felizes-e-os-10-mais-infelizes-do-mundo
      .
      .
      .
      (…) Realizado com 133 mil pessoas em 135 países, o estudo revelou, por exemplo, que é o Panamá o lugar que conta a maior percentagem de pessoas que se consideram bem-sucedidas em três ou mais elementos do bem-estar. Já em países como a Croácia, 93% da população declarou que sua situação atual é, em geral, insatisfatória. (…)
      .
      .
      ****************************
      .
      Eu gostaria que os especialistas em comunismo,socialismo e marxismo explicasse esse fenômeno.
      .
      Como o Brasil, tido pelos coxinhas tupiniquins, uma ditadura comunista bolivariana, figuram como o 5° país mais feliz do mundo !!! …. como ? 😉
      .
      .

    • RSRSRSRSRSRSSRSRS… essa foi FINA, teropode… na veia hemorróidica de alguns que se acham mais brasileiros que nosotros… 🙂

  3. Juntos, o Prosub, para o desenvolvimento de submarinos, e o KC-390, superam os desembolsos com as principais obras de infraestrutura tocadas pelo governo, casos das ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste e da transposição do rio São Francisco.

    Os dois projetos militares foram incluídos este ano no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que reúne os investimentos considerados prioritários e livres de bloqueios de despesas.

  4. Há poucos dias a FAO informou que o Brasil saiu do mapa da fome.

    Essa mudança foi resultado de uma política econômica que criou 21 milhões empregos, valorizou o salário básico, aumentando em 71% seu poder de compra. Com isso, reduziu a desigualdade.

    Trinta e seis milhões de brasileiros deixaram a miséria desde 2003; 22 milhões somente em meu governo. Para esse resultado contribuíram também políticas sociais e de transferência de renda reunidas no Plano Brasil Sem Miséria.

    Na área da saúde, logramos atingir a meta de redução da mortalidade infantil,antes do prazo estabelecido pelas Metas do Milênio.

    Universalizamos o acesso ao ensino fundamental. Perseguimos o mesmo objetivo no ensino médio. Estamos empenhados em aumentar sua qualidade, melhorando os currículos e valorizando o professor.

    O ensino técnico avançou com a criação de centenas de novas escolas e a formação e qualificação tecno-profissional de 8 milhões de jovens, nos últimos 4 anos.

    ​Houve uma expansão sem precedentes da educação superior: novas Universidades Públicas e mais de 3 milhões de alunos contemplados com bolsas e financiamentos que garantem acesso a universidades privadas.

    Ações afirmativas permitiram o ingresso massivo de estudantes pobres, negros e indígenas na Universidade.

    Finalmente, os desafios de construção de uma sociedade do conhecimento ensejaram a criação do Programa Ciência sem Fronteiras, pelo qual mais de 100 mil estudantes de graduação e pós-graduação são enviados às melhores universidades do mundo.

    Por iniciativa presidencial, o Congresso Nacional aprovou lei que destina 75% dos royalties e 50% do fundo de recursos do PRÉ SAL para a educação e 25% para a saúde.

    Vamos transformar recursos finitos – como o petróleo e o gás – em algo perene: educação, conhecimento científico e tecnológico e inovação. Esse será nosso passaporte para o futuro.

  5. Parabens ao Brasil e ao governo Brasileiro por insistirem neste investimento sendo produzido no Brasil, por que por mais que os recalcados não queiram admitir esse é um feito politico sim senhor. Kkkkkkkkk

    • Claro que não, isso foi um acontecimento espontaneo decidido por varios grupos brasileiros sem qualquer ingestão, sequer financeira, do governo do PT e dos seus aliados.

Comentários não permitidos.