Ataque químico de jihadistas mata mais de 300 soldados iraquianos

Iraque, EI, ataqueMais de três centenas de soldados iraquianos foram mortos num ataque químico lançado por militantes extremistas do Estado Islâmico (EI) nas proximidades da cidade de Falluja, no Iraque, segundo relata a agência Anadolu.

Os terroristas do EI usaram o gás cloro contra 400 militares situados na povoação de Saqlawia, perto de Falluja. De acordo com a publicação, 300 soldados foram mortos.

Esta tragédia é um novo massacre em grande escala depois de o EI ter assumido o controle da cidade de Mossul e da base militar de Spyker.

Fonte: Voz da Rússia

10 Comentários

  1. Olha que maravilha, agora temos terroristas com armas químicas!! … Se antes havia o medo de que terroristas poderiam por as mãos em armas de destruição em massa, agora temos certeza! …Bin Laden estaria orgulhoso… Essa merda ainda vai voltar pra estourar na cara do ocidente, só espero que não seja o nosso país o alvo…

    • “que maravilha, agora temos terroristas com armas quimicas.. ” que maravilha e voce nao ter percebido que os terroristas islamitas possuem e ja usaram armas quimicas pelo 1 ano atras., quando eles mataram as criancas alavistas (tribo de Assad) e Obamas e toda midia ocidental tentaram inculpar o proprio Assad. os EUA lhes forneceram essas armas quimicas.

    • por LUCENA
      .
      .
      E as crianças sírias mortas pelo gás .. ? … triste em saber que tem monstros que se veste em ternos e frequenta as grandes corporações financeiras e econômicas e são ovacionados nos palácios das grandes metrópoles europeias e americana…. castas de demônios !

  2. Não me surpreenderia se aquelas roupas e materiais hospitalares de vítimas do ebola que foram roubados na África tenha sido usado também para criar uma nova arma nas mãos desses fracassados.
    Gentinha podre.
    E os sauditas continuam fingindo que não tem nada a ver com eles.

  3. Perai armas químicas no Iraque ? Não foram essas tais armas de destruição em massa que levaram os Estados Unidos e seus Aliados a invadirem o Iraque em 2003 cuja existência delas nunca foi comprovada e por dez anos os Americanos fizeram uma raspagem em todo Iraque tentando encontra-las e não conseguiram, encontraram de tudo covas coletivas do com os dissidentes do regime de Sadam, aviões da força Aérea Iraquiana enterrados nas areias do deserto e tesouros históricos que hoje estão nas casas dos veteranos Americanos e de repente aparece o EL usando armas químicas, Ah! Devem ter vindo da Síria, más os arsenais de Assad não estão sendo desmantelados pela ONU então essas armas químicas vem de outro lugar de onde será?

  4. Parece uma coisa INCRÍVEL um ataque com armas químicas mas, como diz a matéria, não é tão difícil assim.

    No caso foi usado Cloro, que é bastante comum no mercado, em qualquer lugar do mundo. E existem diversas outras opções, principalmente junto às empresas que fornecem produtos para manufaturas de grande porte, ou para agronegócios!

    Um dos piores “gases nervosos” já utilizado em guerras foi descoberto acidentalmente na produção de adubo agrícola!

    Esse é o perigo da GUERRA ASSIMÉTRICA… alguém com muito menos treinamento, com muito menos recursos pode, dotado de engenhosidade e motivação, desferir um poderoso golpe ao estilo “Davi vs Golias”!

    Por isso esses produtos são todos fortemente CONTROLADOS nos EUA. Ainda assim é possível conseguir acessar facilmente este material tomando de assalto os caminhões que os transportam por todo o país! Muitos sem escolta!

    Já se foi o tempo em que o conhecimento era algo disponível apenas para os formandos de faculdades ou escolas militares… se não olharem para aquela região para ENTENDÊ-LA em lugar de CONTROLÁ-LA… vão dar com os burros n’água, da mesma forma que foi no Vietnã!

    Acho que por isso, cada vez mais, algumas nações estão se especializando no ATAQUE A DISTÂNCIA… o combate próximo hoje é realmente aterrorizante para o soldado comum!

Comentários não permitidos.