Estados Unidos começam ataques aéreos contra ‘EI’ na Síria

Estado Islâmico / Crédito: AP

Estados Unidos e aliados começam ofensiva na Síria para combater ‘EI’

Os Estados Unidos começaram a ofensiva de combate ao grupo que se autodeclara “Estado Islâmico” na noite desta segunda-feira com ataques aéreos na região da Síria.

De acordo com o porta-voz do Pentágono, o almirante John Kirby, bombas e mísseis estão sendo utilizados para atacar os militantes do “Estado Islâmico” em território sírio. Ele confirmou a ação por meio de sua conta oficial no Twitter, mas não deu mais detalhes sobre a ofensiva.

Os ataques começam duas semanas depois do anúncio do presidente Barack Obama, avisando que os Estados Unidos e seus países aliados fariam uma ofensiva para combater o “EI”. Segundo Obama, o objetivo seria “enfraquecer e destruir” o grupo jihadista.

Os militantes do “EI” já assumiram o controle de grandes áreas nos territórios de Síria e Iraque, capturaram e executaram soldados, sequestraram jornalistas e ameaçaram o assassinato em massa a minorias religiosas que vivem no Iraque.

Desde agosto, os Estados Unidos foram responsáveis por 190 ataques aéreos no Iraque.

Decisão

A decisão de iniciar os ataques na Síria, segundo o porta-voz do Pentágono, foi feita pelo chefe do Comando Central do Exército americano, General Lloyd Austin.

Porta-voz do Pentágono / Crédito: Twitter

Porta-voz do Pentágono confirma ação americana na Síria pelo Twitter

A BBC apurou que outros países árabes também estão envolvidos nos ataques aéreos em território sírio.

Em discurso transmitido ao vivo e internacionalmente na televisão há duas semanas, Barack Obama disse que qualquer grupo que ameaçasse os Estados Unidos “não poderia encontrar abrigo seguro”. Ele também afirmou que “não hesitaria em atacar o ‘EI’ na Síria”.

Após o anúncio do presidente, o Congresso votou a medida e aprovou os ataques à região para combater o grupo jihadista na semana passada.

Fonte: BBC Brasil

33 Comentários

    • Quem tem que se.cuidar e o imperio saudita, tem muitos países que já perceberam vir de lá a mina e a progenie do terror que assola o mundo para atender a interesses de forma terceirizada, e.logico se beneficiando com isso.

  1. De acordo com o http://www.zerohedge.com US & ARAB PARTNER NATIONS BEGIN AIRSTRIKES IN SYRIA, Quatar, Arabia Saudistas, Jordasnia e Bahrain, forma a coalisao de paises liderada pelos EUA que esta atacando militarmente o EI/ISISna Siria. Esses quatro paises estao envolvidos na formacao e treinamento desses militantes islamitas. Quatar e o pais mais intgeressado em remover Assad do poder, porque Quatar quer construir um gasduto que cruzaria o territorio sirio. Mas Assad firmou um acordo com Iran, Iraque, Russia e China, para construir o chamado gasduto Shia.. De acordo com o Zero hedge, em seu artigo, FIRST GERMANY, NOW FRANCE FOLDS ON SYRIA AIRSTRILE, citando o REUTERS, reporta que membros do governo frances estao afirmando que Francas nao participara do ataque militar no territorio Sirio. Alemanha ja havia declarado ser contra ataque militar na Siria.. E para completar o cenasrio, o Zero Hedge reporta que.China envia um navio contratorpedeiro para o Estreito de Hormus ler THE PETROYUAN COMETH: CHINA DOCKS NAVY DESTROYER IN IRAN’S STRAIT OF HORMUS PORT tambem no http://www.zerohedge.com

    • por LUCENA
      .
      .
      (…) China envia um navio contratorpedeiro para o Estreito de Hormus (…)
      .
      Sr. JOJO
      .
      Tenho mais informações que dão conta que provavelmente a Russia e/ou a China tem muito interesse nessa questão criada pelos EUA na Síria, pode ser que a coisa descambe para uma algo maior.
      .
      .
      *************************
      .
      Quem é que compõe o «Emirado islâmico»?
      .
      Enquanto a opinião pública ocidental é inundada com informação sobre a constituição de uma pretensa coligação internacional para lutar contra o «Emirado islâmico», este muda discretamente de forma. Os seus principais oficiais já não são, mais, árabes, mas sim Georgianos e Chineses.esta mutação mostra que, a termo, a Otan entende utilizar o «Emirado islâmico» na Rússia e na China. Portanto estes dois países devem intervir, agora, contra os jihadistas, antes que eles voltem para semear o caos no seu país de origem.
      .
      .(*) fonte: http://www.voltairenet.org/article185372.html
      .
      .
      .
      (…).Uma outra categoria de jihadista fez a sua aparição: os Chineses. Desde junho, os Estados Unidos e a Turquia transportaram centenas de combatentes chineses, e suas famílias, para o Nordeste da Síria.
      .
      Alguns de entre eles tornaram-se imediatamente oficiais. Trata-se sobretudo de Uígures, Chineses da China popular, mas que são muçulmanos sunitas e turcófonos.

      Torna-se claro, desde logo que, a termo, o «Emirado islâmico» estenderá as suas actividades à Rússia e à China, e que estes dois países são os seus alvos finais. (…)

    • JOJO, o militante de extrema direita, sobrevivente do Ramo Davidiano, Replicando as asneiras do Zero Hedge. Lamentável!

  2. Interessante! Como é que se designa estes alvos para os mísseis e bombas? Eles usam camisas como nossas torcidas organizadas? Ou vivem em comunidades só de “terroristas” para facilitar o trabalho!??

    Logo, logo, veremos notícias dando conta de gente que não tem nada a ver pagando caro por ser pega no fogo cruzado entre os dois aí!

    E logo, logo, também deveremos ver alguma intervenção Russa, já que os EUA não medem suas ações no sentido de poupar os inocentes… quando não são AMERICANOS morrendo no combate ou em “solo pátrio”, toda baixa é dano colateral aceitável! O resto do mundo é só… O RESTO DO MUNDO!

    • Que intervenção russa? Como é que os russos vão projetar poder no oriente médio?

      Vocês já disseram que os EUA não bombardeariam a Síria por medo de uma intervenção russa. E agora?

      • É meu caro Deagol, tenho que tirar o chapéu eles conseguiram a estratégia perfeita, entregaram alguns martires para suas criaturas para atingir seus objetivos. Mas nada que nos não soubessemos que seriam capazes, enquanto isso armas quimicas de “origem desconhecida” tiram vidas de militares Iraquianos.

      • Depois que o EI ameaçou ir até o Cáucaso tocar o terror, o Déspota Putin afinou amigo Deagol! No mais, na hora em que se precisa usar o porrete, ficou claro que só o TIO Sam tem os meios para tanto. E os invencíveis e imbatíveis sistemas russos existem apenas no imaginário dos militontos esquerdopatas bolivarianos ávidos consumidores do lixo veiculado pelos pasquins russos e pela “Redecastordeandrade”…..

  3. por LUCENA
    .
    .
    Começou a operação ” CAVALO DE TROIA”, vão empurrar os mercenários pagos pelos “amigos da Síria” até Damasco.
    .
    O EI foi criado pelos EUA e mantidos pelo sultanato Sunita ( os sauditas ) com o propósito de causar panico e o horror na opinião pública americana e européia para que esta, chancele uma invasão na Síria ( derrubar Assad ) e assim fazer a libialização na Síria.
    .
    Esse ataque aéreo vai espalhar a EI em toda região,contaminando toda a Síria e dificultar o trabalho por terra do exército Sírio, espalhando a guerra por todo o país.
    .
    .
    LEMBREM: sionismo está para o século XXI assim como foi o nazismo para o século XX

    • .
      por LUCENA
      .
      .
      OBAMA DESCARTA TROPAS CONTRA O ESTADO ISLÂMICO;EUA TREINARÃO REBELDES ” SÍRIOS “..
      .
      .
      Vão manda mais reforço por terra para a operação ” CAVALO DE TROIA ” … 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      A Al-Queda uma criação dos EUA que estava na engorda no Afeganistão, foi a mão que efetuou o ataque contra as torres gêmeas em Nova Iorque e assim entrou na História como ” 11 de setembro “.
      .
      Depois disso, nos EUA todo o direito individual ficou em xeque, o governo americano regrediu para o tempo do absolutismo com uma lei denominada de National Defense Authorization Act (Lei de Autorização de Defesa Nacional – NDAA); que dá ao presidente americano poderes ditadorias absolutista; onde nessa lei permite ao presidente do país, recorrendo às Forças Armadas, prender, sem julgamento, sem acusação formal e por tempo indeterminado qualquer cidadão norte-americano em solo dos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo. Os cidadãos de outros países também podem ser enquadrados pela nova lei.Por exemplo,Julian Assage é um bom exemplo de um estrangeiro ser vítima dessa lei.
      .
      Depois daquele nefasto terrorismo impetrado pela cria dos EUA, o povo americano vivem em um estado de torpor psicológico de terror diariamente e os seus diretos civis, estão sem aos poucos, vilipendiados pelo sistema fascista que se instalou pelas mãos da tirania das corporações sionistas internacional.
      .
      Agora, tiveram que cria outro grupo terrorista com o propósito que espalhar no Oriente Médio o terror e assim legitimas a eles, o direito ao sionismo de ser a polícia do planeta .
      .

      • Bá, helvecio.

        Você já errou sobre a Ucrânia, a Escócia, a Síria e o F-22 e ainda continua escrevendo.
        O que você ganha com isso?
        Pq tanta raiva do mundo?

      • Pessoas que torcem por guerras e proliferação de armas nucleares não tem raiva apenas do mundo mas também da própria vida.

        Ficar em casa, escondido atrás de um computador, desejando que seus semelhantes se matem é o maior exemplo de infelicidade humana possível.

  4. Esses atakes deveriam ter iniciado bem lá atrás , hj, eles estão bem + armados e tem melhores armas tomadas ,conquistadas, como caças,ainda q p passar por conserto, e tankes, mísseis..o monstro está crescendo e se fortalecendo.Criarão um monstro e agr terão q o destruir pois em caso contrario serão massacrados pelo mesmo…e p ontem.Sds. 😉

  5. Quantas pessoas disseram aqui que os EUA não bombardearam a Síria por medo dos russos?

    E onde estão os supostos Pantsirs e Sa-11 que impediriam um ataque ocidental?

    • Meu caro, e verdade que sob pretexto aparentemente muito bem arquitetado bombardeam a Siria, mas tambem e verdade que ainda nâo atacaram pontos sob controle do Assad, não quero afirmar que não irão fazê-lo mas se fizerem certamente coisas tamarão outras proporções, mas os proprios Russos estavam buscando trazer o mundo para a realidade do perigo dessa criatura americo-saudita.

      • Mas que disseram, DISSERAM… agora vão ter que engolir e enfiar os rabinhos entre as pernas e miarem: mimimimimimimi… 🙂

      • E quais foram as forças armadas que os russos enfrentaram até hoje?

        Estranho pq o mundo só viu a Rússia atacar guerrilheiros afegãos, chechenos e Geórgia que mal tinha força aérea. Sem contar o massacre de milhares de civis desarmados.

        O dia em que a Rússia enfrentar um país que tenha forças armadas de verdade você nos avisa, tá bom?

      • Caro Rogério.

        Não eram tomahawks, eram mísseis balísticos que EUA pegaram emprestados da Arábia Saudita e levaram até a Espanha kkkkkkkk.

        A probabilidade de acerto desses russófilos consegue ser menor que a probabilidade de acerto dos mísseis russos.

        Sds.

      • “A probabilidade de acerto desses russófilos consegue ser menor que a probabilidade de acerto dos mísseis russos.”… vou mandar emoldurar… 🙂

    • Quanto as “abobrinha” se lembra daquela vez que você disse que Brasil e China estavam desenvolvendo um caça stealth para rivalizar com o F-22?

      Ou quem sabe você se lembra dos seus comentários lá no Cavok…

      Disseram que povo Ucraniano iria votar a favor da Rússia, depois disseram que a Escócia iria votar pela independência, também disseram que a OTAN não iria bombardear a Síria e que o F-22 não podia ser usado em combates reais.

      Pô, de vinte previsões você acerta uma, já reparou?

  6. Bá maluquinho.

    Você já se esqueceu que os americanos acabaram de sair de duas guerras no solo e ainda demonstraram muito mais eficiência que os russos em combate?

    Memória curta.

Comentários não permitidos.