Obama enviará 3 mil soldados à África para combater Ebola

thumb-1696-as-10-fotos-mais-chocantes-da-epidemia-do-ebola-na-liberia-resizedVírus Ebola já matou mais de 2.400 pessoas

AFP, Em Washington, 16/09/2014

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará nesta terça-feira o envio de 3 mil militares americanos à África ocidental para ações de combate ao vírus Ebola, informou nesta segunda um alto funcionário.

Obama deve apresentar seu plano de ação contra o Ebola durante uma visita ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), em Atlanta.

Os esforços americanos se concentrarão na Libéria, um dos três países mais afetados pela epidemia, junto à Guiné e Serra Leoa.

O centro de comando da operação ficará em Monróvia.

Obama pediu ao Congresso a aprovação de uma verba adicional de 88 milhões de dólares, o que eleva o montante total da ajuda dos Estados Unidos aos três países a 250 milhões de dólares.

A epidemia de Ebola na África Ocidental, a mais grave da história desta febre hemorrágica identificada em 1976, matou mais de 2.400 pessoas dos 4.784 casos detectados, segundo o último registro da OMS.

Foto: Uma equipe de enterro do do departamento de saúde da Libéria remove o corpo de uma mulher suspeita de morrer do vírus Ebola dentro de casa – John Moore/ Getty Images

Fonte: ARP via UOL  

14 Comentários

    • por LUCENA
      .
      .
      Não duvido,como os “escrotos” dos americanos adoram resolver tudo na base de tiro de canhão … Hahahahah
      .
      Em quanto uns manda fusileiros para resolver crise humanitária , outros mais consciente, manda médicos.
      .
      .
      OMS agradece apoio de médicos cubanos na luta contra o ebola
      .
      (*) fonte: OMS agradece apoio de médicos cubanos na luta contra o ebola
      .
      .
      (…)“Cuba é conhecida mundialmente por sua capacidade de formação de médicos e enfermeiros destacados, bem como pela sua generosidade em ajudar outros países no caminho para o progresso”, disse a diretora-geral da OMS.
      .
      “Se quisermos ir para uma guerra contra o ebola, precisamos de recursos para lutar”, disse Margaret Chan, diretora-geral da OMS. “Estou muito grata pela generosidade do governo cubano e dos profissionais de saúde que vão fazer a sua parte para ajudar a conter o pior surto de ebola da história. Esta colaboração vai fazer uma diferença significativa em Serra Leoa”, disse ela. (…)

      • Já ouvi esse papo milhares de vezes… e nem assim acredito! Basta ver as imagens que “vazam” de lá, ou conversar com quem fugiu!

        Uma vez uma amiga confidenciou que queria ir pra Cuba pra aprender “Medicina de Guerra”… eu fui cordial e evitei atribuir-lhe qualquer adjetivo menos meritório… mas disse que se queria realmente aprender “medicina de guerra” ou “de combate”… o Getúlio Vargas na Penha, e outros hospitais brasileiros, estão muito mais qualificados que Cuba, com certeza!

        Ademais, o Brasil tem muito mais problemas de saúde que Cuba, que é “isolada” do mundo… sem dúvida nossa qualificação é melhor!

      • …ou o hospital Geral de Bonsucesso, Salgado Filho…
        Mas, por outro lado, penso se seria possível a Cuba resistir ao ímpeto do Império sem recrudescer. Aquele pequeno país – que não passa de uma ilha – fica praticamente na costa dos Estados Unidos. Como resistir a ele, sendo democrata e capitalista, sem deixar de existir como nação? caso abrissem as portas, Tio Sam entraria e corromperia a todos. Terminariam por comprar o país a preço de bananas. Acho que eles pagam um elevado preço para manter sua identidade.

  1. essa noticia se for verdadeira , quando os estados unidos vai mandar médicos pois soldados acho que eles tem também rs

    mas a realidade é que sem muito alarde já foram médicos cubanos , russos , chineses ,

    e soldados americanos

    o brasil mandou material medico ,
    mas a questão é que a epidemia pode ser pior do que estão falando isso tudo de países começam a se interessar a esse assunto ??

    sera que estão controlando ou esta desandado !!
    a imprensa brasileira não tem nenhum correspondente na região

    a nossa mídia sionista é apenas papagaia do que as mídias dos ocidentais falam !
    pois nossa mídia acha que é ocidental ,mas são caboclos querendo ser ingleses

  2. MarceloRJ, eu tbm acho q aconteceria exata/ isso, por outro lado, tem de correr esse risco p o bem estar deles mesmo.O Povo Cubano e culto e saberrá ver às mazelas caracteriscas do capitalismo e seus males e contornar, + sempre c democracia, votos,eleições e abertura de direito de ir e vir..O último q sair apague à luz..Sds. 😉

  3. Primeiro eles vacinam o povo africano com um tipo de ebola fabricado em laboratorio. Depois mandam tropas para matar os sobreviventes Estou vendo o dia quando Africa tera uma populacao de askhenasis, loiros olhos azuis.. Quem gosta de loira podera ir para Africa em vez de vir para Europa.

Comentários não permitidos.