Plano Brasil/Análise Econômica: “Empresa de Consultoria Empiricus Research publica, em tom pessimista, relatório polêmico: ‘O Fim do Brasil?’”

1382226_540757272661439_1882517037_n

NOTA DO PLANO BRASIL, por Gérsio Mutti: Vicente Nunes, Editor de Economia do jornal Correio Braziliense, publicou no seu blog a seguinte matéria datada de 14/01/2014: “A Arte de Enganar de Arno Augustin”. Para quem não sabe, Arno Augustin vem a ser o Secretário do Tesouro Nacional, o responsável chefe pela divulgação das contas públicas do Governo Federal. Diga-se de passagem, que o mercado não acredita nessas contas e as Agencias de Rating estão tornando público os descréditos dos investidores que aplicavam no Brasil “PoTência”.

Para evidenciar a crise, o economista João Paulo dos Reis Velloso  vem a público, em 08/09/2014, afirmar que “O Brasil poderá ficar de fora da corrida tecnológica” .

Dentre outras análises econômicas, se já não bastassem essas duas, ainda algo muito pior se faz presente. Falo do vídeo polêmico postado em julho de 2014 no Google Adwords pela Empresa de Consultoria Empiricus Research em tom pessimista, sobre a quase morte do Plano Real no seu vigésimo aniversário (1994 a 2014).

Por quase morte entenda-se, que se o Plano Real vier a sobreviver nos próximos dois anos, 2015 e 2016, com a atual matriz econômica heterodoxa adotada pelo atual governo petista, deixará sequelas graves, após o realinhamento de preços generalizado que deverá ocorrer no próximo ano.

A Empiricus Research, sendo uma empresa de consultoria financeira, tem por função antecipar cenários aos seus clientes nas estratégias de investimentos, evitando assim o pior, em decorrência das políticas econômicas heterodoxas do Governo Federal, que por sinal têm sido desastrosas! O Governo do PT da Presidente Dilma Rousseff, literalmente, jogou no lixo os oitos anos de políticas econômicas do Governo Lula, também do PT. Em outras palavras, tudo o que o Governo Lula fez, o Governo Dilma desfez. Mas o Governo Dilma tem um às na manga (ace up its sleeve), ou seja, na ilha dos irmãos Castro tudo vai bem.

O relatório econômico em questão divulgado pelo vídeo abaixo da Empresa de Consultoria Empiricus Research faz uma análise econômica independente, que desagrada a muitos por ser pessimista e polêmica, mas que prova às suas análises pautadas em gráficos de desempenho das contas nacionais. O vídeo é longo, as análises são feitas sobre fatos econômicos, de modo que, o passado econômico anterior a 1994, tudo indica, está de volta. No final do vídeo há a oferta de uma assinatura anual a preços convidativos. Recomendo assistir o vídeo na íntegra. Obrigado!

Quem tem hoje até uns 30 anos de idade não sabe o que é isso. Incluo àqueles que em 1994 tinham uns dez anos de idade. Se o vídeo da Empresa de Consultoria Empiricus Research vingar em 2015, independente de quem for o próximo Presidente da República a ser eleito, será terra arrasada. Queira o Bom Deus que não seja necessário!!! No passado esse filme passou algumas vezes; infelizmente presenciei a todos.

O que isso tem haver com os militares e mais diretamente com as análises geopolíticas do Plano Brasil? Para ser conciso e direto: “Será o momento propício, por intermédio do caos econômico nacional, para a implantação, pelas vias de fato, de uma ditadura bolivariana no Brasil .”

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1wmgFzE” standard=”http://www.youtube.com/v/-Qu52lnMWzw?fs=1″ vars=”ytid=-Qu52lnMWzw&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1052″ /]

A ordem constitucional juntamente com a disciplina e hierarquia, formam o tripé de sustentação dos integrantes do Poder Moderador da República, ou seja, “os militares” .

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1wmgKDl” standard=”http://www.youtube.com/v/7cWyvYC5E_U?fs=1″ vars=”ytid=7cWyvYC5E_U&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1251″ /]

Não se iludam, pois essa “quebra da ordem constitucional” já está em andamento.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1wmgLXZ” standard=”http://www.youtube.com/v/e2V8T0rF3wU?fs=1″ vars=”ytid=e2V8T0rF3wU&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4766″ /]

Empresa de Consultoria Empiricus Research: “O Fim do Brasil?”

43 Comentários

  1. A critica parte sempre, via de regra dos mesmos, apoiadores de ditaduras ou de exclusivismos sociais. O que é democracia para essa gente? Será apenas uma toalha que usam após um banho, para pareçerem limpos e asseados na foto?
    A sujeira também pode estar instalada na alma do critico.

    • por LUCENA
      .
      .
      É isso Sr.Brasileiro,
      .
      É natural que este grupelho se contorça afinal, eles já não estão por cima da carne seca, foram forçados a saírem da mordomia.
      .
      Essa turma que sempre se mostrou contra a qualquer coisa que os faça sair da região de conforto, uma elite conservadora indolente e sem espirito de estadismo, deve ser por isso que ainda não chegamos ao nosso verdadeiro lugar, junto dos deuses do Olímpios por levarmos essas malas sem alças, uns pesos mortos ,o nosso carma que sempre torcem contra o Brasil e os brasileiros.
      .
      Essa turma que sempre se sentiram como cidadão de primeira classe, donos da nação se vêem que não são os únicos que moram neste imenso Brasil.
      .
      São uns bandos que sempre vivem cantando e falando palavras de ordem conspiratória, acostumados ao jogo sujo como aquele que fora que se constituiu em golpe de estado de 64.
      .
      São os mesmo que criticaram a presidente quando esta na ONU, mostrou a indignação da nação brasileira contra mais um ato de agressão dos EUA que essa elite coxinha tanto defendem.
      .
      A raiva deles é que os brasileiros querem seguir o seu próprio destino com os seus próprios passos sem antes pedir aos EUA, como se deve andar e com quem andar.
      .
      Essa turma que se sente desnecessária para a maioria dos brasileiros,pois são uns atrasos,já vão tarde e não deixaram saudades para ninguém.
      .
      Eles estão estacionado no passado e o resto dos brasileiro estão andando para o futuro, o destino dos brasileiros é dos brasileiros e a estes curváveis, só o vento e a poeira no horizonte lhes espeam.

      • por LUCENA
        .
        .
        EXISTE FASCISMO EM SÃO PAULO
        .
        (*) fonte: http://outraspalavras.net/brasil/existe-fascismo-em-sao-paulo/
        .
        .
        ( … ) Numa cidade de muros, arame farpado e rampas antimendigo, novo incêndio em favela demonstra: para afastar pobres, mercado imobiliário paulistano brinca com fogo…
        .
        Se existe amor em São Paulo eu não sei. Mas fascismo, esse existe. E a elite paulistana não faz nenhuma questão de escondê-lo.
        .
        Há casos emblemáticos e recentes. Em 2010, os seletos moradores de Higienópolis iniciaram um movimento contra uma estação de metrô nas redondezas. Motivo: traria ao bairro “gente diferenciada”. Em 2011 foi a vez de uma turma de comerciantes e moradores de Pinheiros, que se organizaram contra um albergue para moradores de rua no bairro. “Ficaremos acuados em casa”, alegaram na ocasião. As rampas antimendigo, iniciadas na gestão de José Serra para impedir moradores de rua em certas partes da cidade, deram a chancela do poder público.( … )

      • “EXISTE FASCISMO EM SÃO PAULO”
        Benito Mussolini, definiu o fascismo como :
        “Tudo pelo estado, nada fora do estado, nada contra o estado”
        Existe fascismo no Brasil sim (Não só em SP, estado que apesar dos ataques de bairristas invejosos, contribui com 40% da arrecadação federal, e não recebe nem 10% de volta)
        E o fascismo no Brasil, E PINTADO DE VERMELHO, afinal quem aqui defende o estado gigantista, o estatismo, O estado Deus, senão os vermelhos.

      • rsrsrssrsrsrs… eles não se cansam de ser desmascarados, caro CP… eles usam da premissa: ACUSE-OS DO QUE VC É…

      • por LUCENA
        .
        .
        Essa eleição com essa oposição que nunca demostrou confiabilidade para resolver problemas estruturais na nossa corroída sociedade com as suas favelas e seus esgotos a céu aberto.
        .
        Onde a esmagadora maioria ainda vive sem as mínimas condições básicas e sem um serviço social que garanta uma vida mais digna e diminua o grande fosso social que separa as classes sociais que se vê aqui,isso faz com que haja essa guerra civil “silenciosa” que a elite conservadora quer manter à panos quente ou melhor, debaixo dos tapetes e quando se quer abrir o armário dos esqueletos, entram em crise existencial.
        .
        Até aqui, a oposição ao atual governo não consegui convencer que seja capaz de resolver tais problema, estou quase achando que a campanha da Marina (agente) é mais para garantir mais um mandato à Dilma; entre o diabo e o desconhecido, muita gente ainda vai preferir o capeta e que o verdadeiro jogo entre os banqueiros, sejam com um certo ParTido.
        .
        A maioria da população brasileira quer um governo onde a justiça social prevaleça sobre o mercado financeiro, acredito que as riquezas foram dadas ao homem para serem servidas a este e não o contrário.
        .
        Esta mais do que na hora, os brasileiros colocarem um governo mais progressista que busque o bem estar da maioria, isso é democracia pois, quando a minoria vai bem e a maioria vai mal, isso não é democracia !!!

      • Brasil andando para o futuro segundo o Lucena, 54 mil homicidios por ano, e subindo. Agora explica ai, se o “guvernu que investiu no social como nunca antes nestes doze anos” como se explica o recorde de homicidios, estupros, latrocinios, assaltos, se vocês sempre afirmaram que a criminalidade, esta atrelada a falta de investimento no social?
        A conta não fecha.

      • A única conta que interessa a eles fechar é a do Banco Nacional de Zurique, meu nobre… lá onde está guardado parte do sangue dos brasileiros, tanto dos vivos qnto dos mortos pela violência gerada por eles a décadas… pena que eles não levarão esse sangue brasileiro junto com eles para a cova rasa de onde nunca deviam ter saído… são tão enganados qnto os que eles destroem e enganam…

      • Os states, considerado ainda a primeira economia do mundo tem a pena de morte e não resolveu esse problema, a China considerada a segunda economia do mundo, socialista, tem pena de morte e não resolveu esse problema. Isso devia dizer alguma coisa para muita gente. Para mim governos não consertam problemas humanos, pode ajudar mas o problema não é esse que você atribui a um único governo, só por que é o governo central. Esquece os países que tem a volta e o contexto hipócrita internacional que ajuda a formar criminosos, inclusive internacionais.

    • campanha politica contra a reeleição da candidata do PT

      MAS NAO FOI O PLANO BRASIL QUE PEDIU PARA SEUS COMENTARISTAS NAO FALAREM DE POLITICA ???????????

      sempre essa mesma ladainha acabar com o brasil , que papo furado ,

      a crise financeira no mundo e o brasil gerando emprego !!!

      a crise financeira no mundo e o brasil comprando armamento

      a realidade é que tem acoxambrado nas forças armadas que querem continuar a ser gasto a maior parte do dinheiro não em armamentos mas sim para oficiais

      o ridículo é que na época Fernando Henrique em que os quarteis passavam fome alias os soldados pois os oficiais comiam no cassino e quando os gringos falavam em internacionalização da amazonia todo dia e as ongns invadiram o brasil

      eu não vi nenhum artigo desses apenas silencio dos acomxambrados cheios de estrelas e ordem unida e faxina era isso o exercito

      o taf desses acomxambrados barrigudos é ridículo

      esta na hora da promoção ser para os guerreisos e não para os filhos de papai que entra peo lado dos playbois e sai já cheio de embuste

      propaganda politica contra o brasil contra o governo atual e etc e tal

      só ilude quem tem na frente do brasil suas ideologias falidas e sua preguiça para levantar a bandeira e ir a luta .

      • Isso foi um erro dos editores, pé de cão… não tem como um site de geopolítica não tratar de política partidária… espero que revejam essa condição anômala para que se possa discutir os temas que temos interesses sem censura… saudações…

        [NOTA DA MODERAÇÃO]
        Não se trata de impedimento das discussões partidárias, o que se pede é que evitem discussões partidaristas em tópicos/posts que não tem nem mesmo temática política.

  2. Se você jogar um sapo, em uma panela com água fervendo, ele vai de imediato pular fora da panela.

    Mas se você jogar este sapo, em uma panela com água fria de inicio, e ir esquentando aos poucos, em fogo brando, este mesmo sapo vai morrer fervido sem nem perceber.

    Nossa sociedade hoje (des)governada pelas ixxxquerdas iluninadas, são um grande sapo na panela de água morna.

    • Capa, perfeito.
      Exatamente o que acontece no momento com os anestesiados brasileiros.
      Qualquer um que não tenha a cabeça doutrinada e iludida pelas idéias revoluncionárias, e paleolíticas, de Marx vê o que está acontecendo.
      Hoje as polêmicas do momento são as mesmas de 12 anos atrás, reforma tributária, reforma política, independência do banco central, pré-sal, etc. Mas o que fizeram e fazem são cotas, bolsas, privilégios anticonstitucionais às ditas minorias, aborto, censura, cubanos, etc. Sem falar, claro, na socialização do país.

      • Entre as “etc” e tiro um ponto importante, a comissão revanchista dos guerrilheiros derrotados. A das inverdades, meias-verdades e da mentira.

  3. O sr. em questão está sendo + realista q o rei..nem tanto ao sol mt menos nas trevas.Ele está julgando dentro da ótica pessoal dele e na ideologia dele,desejando levar p o todo..e nem sempre é por aí. Vide PolPot e mt outros. De boas intenções o caminho da Geena está pontilhado de cadáveres..Temos de ter cuidado c os tais “salvadores da Pátria” .quem viver verá.sds. 😉

  4. “Será o momento propício, por intermédio do caos econômico nacional, para a implantação, pelas vias de fato, de uma ditadura bolivariana no Brasil .”

    Whaaaaaaaaaaaaattttttttttttttttt?????

    Essa deve ser mais uma das previsões do Nostradamus.

    TREMEI MORTAIS POIS UM ESPECTRO RONDA A AMÉRICA LATINA… é o finado Chaves dançando Ula, tocando akelele e cantando ” soy loco por ti américa, soy loco por ti de amores…”, quintessencia do espírito de dominação bolivariano. 😉

    • Foi assim que o finado Chaves fez e agora seu sucessor está fazendo. Reveja os fatos e momentos econômicos e políticos (greves e passeatas), o contexto, em que ele foi aos poucos implantando a ditadura dele. Não vejo porque seria diferente no Brasil, afinal foi assim em todos os locais onde essa desgraça se instalou.

      • Caro Melkor

        O “contexto” não pode ser encarado como ponto de vista, que é o sugerido no texto e em seu comentário.
        Essa sanha de taxar o governo venezuelano de ditatorial era até divertida de se ver no começo, mas agora beira a sandice. E esta produzindo um efeito manada dos mais horrorosos que já vi. Qualquer bobalhão do tipo “garoto da veja” não pode ver nada vermelho que já vem afirmando que é coisa de comunista. Denota falta de preparo e desconhecimento de corriqueiros fatos históricos.
        Se você não gosta do governo bolivariano isto é lá com seus botões, mas daí a classificá-lo de ditadura passa muito do razoável e mostra, como escrevi acima, que você não faz ideia do que possa ser ditadura ou um regime democrático.
        Você não acha interessante que nenhum destes cavaleiros do apocalipse que rondam aqui no PB JAMAIS ousam afirmar que a ditadura de Pinochet foi completamente baseada em estrutura capitalista? Que a nossa ditadura, que destruiu toda estrutura educacional e hoje vive tentando jogar a culpa nos outros, produziu o pior sistema econômico possível com base no capitalismo?
        Daria para comparar a forma como as liberdades são aplicadas na atual Venezuela com a que estava “disponível” na ditadura de Brasil e Chile? Eu acho muito difícil.
        Finalizando: é muita ingenuidade pensar que existe um plano mirabolante de dominação de todos os países no continente usando o bolivarianismo. A não ser que você acredite nos cavaleiros do apocalipse tupiniquim que andam por aqui.
        Abs

      • Essa sanha de taxar o governo venezuelano de ditatorial era até divertida de se ver no começo, mas agora beira a sandice.
        _
        Venezuela, caracas, dados oficias, 120 assassinatos para cada 100 mil habitantes, e a justiça/policia aparelhada local, em vez de combater o crime, fica caçando dissidentes politicos do regime bolivariano.
        Mas eles não ligam, onde gente comum, vê crimes, eles enxergam revolução.
        Onde o trabalhador assaltado, vê violência, eles enxergam “guerra de classes”
        Onde um empreendedor, que comete “o terrivel crime de gerar empregos”, vê assalto/latrocinio, eles veem expropriação da burguesia, redistribuição de renda revolucionária.

        Hoje eles chama o que ocorre na Venezuela, de democracia direta, antes tinha outro nome, em um regime parecido, “Soviets.
        faz parte da arte deles, de vender o veneno na embalagem do remédio.
        E segue o desabastecimento

      • Caro CAPA

        Você claramente não faz a mínima ideia do que é democracia direta. Se fossemos adotar seu ponto de vista como explicação do conceito teríamos de considerar Arnold Schwazneger, quando governador da Califórnia, como um soviet porque fazia referendum em toda eleição. Será que teria algum motivo bolivariano nos referendos californianos?

        Sobre seus dois comentários abaixo apenas duas observações:
        1 – Completa falta de conteúdo pois não contestam nada com qualquer tipo de argumento, mesmo que fosse um argumento típico de torcida (ou manada) e sem a mínima racionalidade;
        2 – Foto tirada do poço de ignorância que é o Facebook não explica nada e só serve para tolos, coisa que eu espero que você não seja. Imagens não falam por si só apenas porque você quer. Elas devem ter um significado construído através de eventos concretos e reais que mexem com nossa estrutura moral/ética, e que as tornem automaticamente compreensíveis e, principalmente, representativas. Mostrar a Dilma em frente a uma foto de Lenin não quer dizer absolutamente nada, a não ser que você seja parvo o suficiente para achar que isto significa alinhamento ao Comunismo.

        P.S.: o conceito de “referendum” nos EUA é diferente do usado no Brasil. Sugiro que procure pelos significados.

        Abs

      • “Você não acha interessante que nenhum destes cavaleiros do apocalipse que rondam aqui no PB JAMAIS ousam afirmar que a ditadura de Pinochet foi completamente baseada em estrutura capitalista”
        _
        Sim o governo de Augusto Pinochet, foi uma ditadura sanguinaria, e o problema não foi ela ser capitalista(alias, esta foi a unica qualidade, basta ver o salto social e produtivo que deu o Chile) mas sim ela ter sido monstruosamente autoritária e assassina.
        A diferença, e que hoje, você não vai ver nehum direitista, que não seja um donte mental travestido, se orgulhando de Pinochet.
        Mas o que mais tem, e esquerdista invocando Lenin, Mao, Stalin, castro etc, que juntos fizeram Pinochet parecer um “coronhinha de igreja,” em relação as suas atrocidades.
        A imagem não mente, sua presidentE, sob a imagem de um dos maiores assassinos da história humana.
        http://ipco.org.br/ipco/wp-content/uploads/2014/04/Dilma-Lenin-13-Congresso-PCdoB.jpg

      • Não se iluda, caro CP… o regime de Pinochet só matou tranqueiras que queriam dar um golpe COMUNISTA em seu país, inclusos alguns brasileiros que conheci muito bem… não tenha dó de cobras… essa historinha que “eram jovens lutando pela democracia” é só para idiotas acreditarem… quem os conheceu sabe que não tinham nada de bom a nos oferecer, senão uma DITADURA A LA CUBANA… o próprio Gabeira confessou e podemos achar no youtube sua declaração que ele, naqueles idos, “não tinha condições de afirmar que estava lutando pela democracia, antes por um REGIME DITATORIAL COMUNISTA”… erra quem critica Pinhochet que fez sacrifícios por seu país mas não é reconhecido apenas pela malta esquerdopata reinante no nosso Brasil…

  5. Vou acabar sendo “oposição radical” que nem um certos sujeitos armados aí pelo mundo… se isso acontecer!

    Invada minha casa pra ver só! 🙂 Vou fazer um PUTA jardim… e aí do sem NOÇÃO que pisar nas minas flores dizendo que a área tá SUB APROVEITADA!

    Vou aproveitar os restos dele como ADUBO!

    Isso é PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES!

    Pra quem não lembra, isso aqui explica bem a situação:

    INTERTEXTO

    Primeiro levaram os negros
    Mas não me importei com isso
    Eu não era negro

    Em seguida levaram alguns operários
    Mas não me importei com isso
    Eu também não era operário

    Depois prenderam os miseráveis
    Mas não me importei com isso
    Porque eu não sou miserável

    Depois agarraram uns desempregados
    Mas como tenho meu emprego
    Também não me importei

    Agora estão me levando
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importa comigo.
    Bertold Brecht

    Abraço galera!

  6. ”O que isso tem haver com os militares e mais diretamente com as análises geopolíticas do Plano Brasil? Para ser conciso e direto: “Será o momento propício, por intermédio do caos econômico nacional, para a implantação, pelas vias de fato, de uma ditadura bolivariana no Brasil .”

    Não entendi? o autor esta sugerindo que os militares comentam um outro golpe contra a nação ?
    Ou esta sugerindo que os militares irão se unir ao poder atual para juntos construírem uma ditadura bolivariana no Brasil ?

  7. Bem estava demorando as REGINAS DUARTE aparecerem para espalhar o caos e criar uma Síndrome da Galinha, espalhando o medo e o terror no eleitorado brasileiro !
    Essa gente que prega o fim do BRASIL, já havia falado isso quando viram a possibilidade de Lula chegar ao poder,diziam que os contratos do governo não seriam honrados que Lula era analfabeto e um monte de coisa !

    O interessante é que o autor chega a reconhecer o sucesso de Lula,para amedrontar o eleitorado dizendo que Dilma jogou tudo por terra,vejam :

    ”…O Governo do PT da Presidente Dilma Rousseff, literalmente, jogou no lixo os oitos anos de políticas econômicas do Governo Lula, também do PT. Em outras palavras, tudo o que o Governo Lula fez, o Governo Dilma desfez…”

    Para finalizar isso tudo é especulação,não a lisura alguma nestas previsões !

    • César, o texto parece até que é forjado usando o nome de algum general. Também achei fraco.
      Mas a mensagem é muito real e o comentário do Capa Preta lá em cima é muito pertinente.
      Essa é a realidade que qualquer extrangeiro está vendo no Brasil. Mas, claro que um Cubano, Venezuelano, Chinês, Norte Coreano e Boliviano diriam outra coisa, contra todo o resto do mundo.
      A Ilusão acabou para os extrangeiros que queriam investir e contavam com o Brasil, para os emergentes que contavam com um ponto de apoio que não fosse nem EUA e companhia, nem a China/Rússia e companhia.
      E para nós infelizmente a ilusão só acabará em 2015/2016, idependentemente de quem se eleger. E não estou fazendo propaganda política não, salve este post, você vai lembrar dele.
      Infelizmente, tirando as tapas ideológicas essa é a realidade.
      Demonizamos o Tio Sam e abraçamos o Tio Fidel, um anjo humanitário, quase um Ghandi ou uma Madre Tereza.
      Aí, afastado o Tio Sam, os facistas, os imperialistas, e alguns anos depois somos o que? Cuba? Venezuela? Brasil livre?
      O problema não é o Tio Sam. O problema está no Brasil mesmo.

      • Mas o problema sempre foi nós mesmo,principalmente aqueles que perderam as eleições e resolveram pregar o caos,meter medo em todo mundo ! a turma do quanto pior melhor !
        Vamos ter eleições agora,e alguns estão pensando em golpe por pura covardia !

        Outra coisa que vejo sempre, são essas opiniões de generais que se acham deuses e começam a falar pelos cotovelos como se fossem donos da verdade, o BRASIL só vira ditadura de novo se houver um golpe ,fora isso é só sandice de quem não tem oque fazer !

        Temos que ter coragem, porque temos que estar associado aos EUA ? porque não podemos ter negócios com a China ?

        Mostre-nos as provas de que estamos ”bancando” Cuba, eu disse para mostrar as tais provas ! não é para ficar falando por falar !

        E se tais provas existem ,onde estava o Congresso que aprovou tamanha atrocidade, que se acovardou ?

        Porque a Dilma não tem poder ditatorial para mandar sem que ninguém a conteste ou tem ?

        É sempre assim as mentiras e mais mentiras,para provocar o pânico,nenhuma proposta para solucionar o mal que ai esta, é cada um defendendo o seu as custa do povo !

      • “Mostre-nos as provas de que estamos ”bancando” Cuba, eu disse para mostrar as tais provas ! não é para ficar falando por falar !

        E se tais provas existem ,onde estava o Congresso que aprovou tamanha atrocidade, que se acovardou ?”
        _
        O avalista do emprestimo do BNDES, para o porto de Muriel, foi o próprio governo federal, ou seja, se tomarmos o calote, quem banca e o tesouro nacional.
        O congresso não foi consultado, a negociação se deu em regime de Contrato secreto entre nações, sob decreto presidencial, Quem intemediou as negociações, foi o acessor da presidência, Marco Aurelio Garcia.
        Porque então o congresso não se manifestou?
        Bem, que recebeu o veba para tocar a obra, foi a Odebrecht, e todo mundo sabe que a Odebrecht financia 99% das campanhas de deputados federais, via seus partidos., principalmente o PMDB, maioria absoluta no congresso.

  8. Caro Giancarlos, o senhor em questão do primeiro vídeo vem a ser Ives Grandra da Silva Martins (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ives_Gandra_Martins), um dos maiores juristas do Brasil.

    Dentre outros títulos é Professor Emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército Brasileiro a mais de 25 anos. Todos os Generais da Ativa do Exército Brasileiro (EB) foram seus alunos, como, por exemplo, o atual Comandante do Sudeste, General-de-Exército João Camilo Pires de Campos (https://www.youtube.com/watch?v=0XMRoelBpBE).

    A falha foi minha ao postar o vídeo e não ter feito menção do nome do entrevistado do Programa do Jô. Peço desculpas.

    Um abraço,

    Gérsio Mutti

  9. Na boa… um homem desse porte não joga conversa fora… e definitivamente não CITARIA documentos inexistentes!

    Mas para muitos povos, só se acredita na catástrofe quando não dá mais tempo de correr… enquanto a coisa não se configura de fato, é apenas “papo do governo” “da oposição”.

    Tudo isso me lembra muito a ESCALADA de um certo partido socialista nacional alemão, nos idos de 30 e 40 do século passado!

    “Ele está julgando dentro da ótica pessoal dele e na ideologia dele”… como qualquer pessoa normal deveria fazer, oras! 🙂

    “CAPA PRETA
    12 de setembro de 2014 at 11:14

    Se você jogar um sapo, em uma panela com água fervendo, ele vai de imediato pular fora da panela. Mas se você jogar este sapo, em uma panela com água fria de inicio, e ir esquentando aos poucos, em fogo brando, este mesmo sapo vai morrer fervido sem nem perceber. Nossa sociedade hoje (des)governada pelas ixxxquerdas iluninadas, são um grande sapo na panela de água morna.”

    Infelizmente… é! É mesmo! 🙁 Parece tudo muito com a estratégia explicada pelo espião russo para desestabilizar uma não: http://bit.ly/1D0Dafa

    Lido em algum lugar: “ou você se interessa por política… ou é governado por quem se interessa!” A mais pura verdade!

    O pior… nossos MELHORES CÉREBROS não querem assumir a responsabilidade… se contentam em criticar, comentar, etc, etc… E a gente tem que se contentar com o lixo que tá aí!

    Não estou em busca de “santos” para votar… eles iriam ser tornados “mártires” muito rápido… mas gostaria de ver caras mais confiáveis nos postos chave da política… Molon ( http://bit.ly/1D0Bgv6 ), por exemplo, é advogado e professor universitário… certamente teria o meu voto contra “Marina”… o mesmo posso dizer do Xico Alencar ( http://bit.ly/1D0BceN )… no entanto só sobrou “isso aí” pra gente escolher… e vou ter que optar pelo MENOS PIOR! 🙁

    Desse jeito nem em mais 500 ANOS conseguiremos ter dignidade no Brasil!

    Eu mesmo já pensei em entrar para a política várias vezes… o dinheiro é bom… e de repente, se consegue fazer alguma coisa… mas acho que seria muito difícil sobreviver nesse meio de tubarões!

    Mas ainda há algum bom senso mínimo, mesmo por parte dos “partidos”… afinal “Bolsonaro” não se candidatou à presidência… aqui o perigo que poderíamos esperar de um cara desses: http://glo.bo/1D0C17o reparem que ele fala “nós”… eu tenho amigos gays, lésbicas (muito gata por sinal… snif!), pretos, judeus, e por aí vai… e não admito que ninguém coloque “preconceitos” na minha boca!

    Como disse o Marinho: nos meus comunistas ninguém toca!

    Abraço, galera!

    • Amigo, somos diariamente solapados pela esquerda internacional que representa algo ainda mais assustador: OS INTERNACIONALISTAS MEGA CAPITALISTAS… esse é o mundo de George Soros e companhia… são eles que mandam e ponto final… até a Rússia se intimida com eles e lhe garanto que muitos mandachuvas russos já comem no prato deles… eles levantam e derrubam governos e aviões a hora que quiserem e NADA, nada podemos fazer… vc me entende ???… essa corja que nos governa é capacho deles e irão aplicar toda e qualquer política medonha de contenção e desestabilização do Estado brasileiro de acordo com a conveniência deles… e ponto final… eu não queria jogar luz sobre esse tema desse jeito, mas, dada as circunstâncias e o momento oportuno, é melhor colocar as cartas na mesa… escute o que eu vou dizer: SEREMOS TRANSFORMADOS EM VASSALOS SEM QUE NOS APERCEBAMOS DESSE FATO E AINDA IREMOS IMPLORAR POR ESSE ESTADO DE COISA… só uma intervenção divina para nos salvar… não acredito que sairemos dessa sozinhos… com a força econômica, tecnológica e de engenharia social que eles detém não somos páreos para eles… isso também serve para o povo americano e europeu… os chineses já vivem essa situação… assim como os russos… caminhamos inexoravelmente para o governo mundial em um golpe só, pois as nações não querem colocar a coleira, então eles agirão como agiram na revolução comunista russa, com violência e desinformação, e de uma vez só, DOMINARÃO… nós pediremos que eles nos governem, por pura ignorância… quem viver verá…

    • Carlos, vc é um iludido… sabe o que vai sobrar para o povão ???… aquilo que a Venezuela ganhou indo atrás do bolivarianismo socialista… 🙂

  10. Agora chegou a vez do “azulzinho” falar… rsrsrsrsrsrs… nem precisa… há ANOS bato nessa tecla, mais manjada que noticiário sobre o mensalão… rsrsrsrsrsrs… mas eu sou alarmista, desinformado, agressivo, etc etc etc… rsrsrsrsrsrs… vamos lá bugrada… vamos todos pegar fila pra pode comprar o almoço de amanhã… rsrsrsrsrsrsrss… sorvete, então, a fila vai dar voltas nos quarteirões… rsrsrsrsrsrsss… novamente, alarmismo meu… rsrsrsrsrsrsrsss… espero não estar mais vivo para ver a merda que as novas gerações passarão nas mãos dessa gentalha até que se deem conta da cagada que aceitaram para si ao permitirem que BANDIDOS tomassem conta da nação… serão duas ou mais gerações PERDIDAS na idiotice vermelha que só serve para enriquecer os senhores feudais do partidão e afagar seus egos revanchistas e odiosos do resto da população desavisada e incauta… se o povo soubesse o que lhes espera e quem realmente são seus algozes, iria faltar corda no Brasil para pendurar tanta tranqueira vermelha… ZIONISM VERSUS BOLSHEVISM: A STRUGGLE FOR THE SOUL OF THE JEWISH PEOPLE. Pode ser lido no http://www.bibliotecapleyades.net … dica do nosso amigo comunista JOJO… 🙂

  11. PIB em 2002: 472,4 blihões de dólares
    PIB em 2014: 2,4 trilhões de dólares
    Relação dívida/PIB em 2002: 60,4%
    Relação dívida/PIB em 2014: 34,7%
    Inflação em 2002: 12,8%
    Inflação em 2014: 6,5%
    Desemprego em 2002: 12,9%
    Desemprego em 2014: 5,7%
    Salário mínimo em dólares em 2002: 89 dólares
    Salário mínimo em dólares em 2014: 329 dólares
    Pessoas que saíram da miséria entre 2003 e 2014: 36 milhões

    Estamos caminhando, mesmo com esses vermes traidores da pátria fazendo de tudo para atrapalhar, e até o fim de outubro, o Brasil vai ter mais 4 anos de soberania e progresso.

    • Deus te ouça… ainda que não mereçamos… e, por falar nisso, quais seriam as sua fontes, amigo ???… desconheço esses números tão perfeitos… 🙂

Comentários não permitidos.