Brasil: “Antiaérea no Exercício CSAR 2014”

i149819305051115Grupo de Defesa Antiaérea treina no Mato Grosso do Sul (MS).

Treinamento faz parte da Operação CSAR 2014; exercício que simula resgate em combate.

O Segundo Grupo de Defesa Antiaérea (2º GDAAE) participa do Exercício Operacional CSAR 2014 como força oponente simulada.

Os militares estão no Campo de Instrução de Betione, do Exército Brasileiro, localizado no interior do Mato Grosso do Sul, onde permanecem em posições isoladas para tentar surpreender aviões e helicópteros com seus mísseis IGLA-S.

O 2º GDAAE também utiliza o radar móvel SABER M60 para localizar seus alvos.

Foto: O Segundo Grupo de Defesa Antiaérea participa do Exercício Operacional CSAR 2014 como força oponente inimiga. Os militares permanecem escondidos na mata e treinam como se estivessem em um conflito real.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1qPuNg2″ standard=”http://www.youtube.com/v/hgin9YpQhh0?fs=1″ vars=”ytid=hgin9YpQhh0&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1851″ /]

Antiaérea no Exercício CSAR 2014

Fonte: Força Aérea Brasilira (FAB) via Cavok Brasil 

10 Comentários

  1. Treinamento, sempre. Mas não se faz defesa anti-aérea somente com mísseis portáteis não….talvez sirvam apenas para drones e helicópteros…precisamos de mísseis anti-aéreos realmente eficazes, de ultima geração.

  2. KKKK… Bom equipamento para uma resistência de guerrilha.
    Mas me pergunto: O Brasil é um país soberano? Ou é um país desqualificado, que pensa na resistência de sofrimento ao invés de assumir o inimigo em pé de igualdade.
    Até na defesa pensa na submissão…
    Por acaso uma força estrangeira não tem equipamentos que irão detectar o Radar M60 e mandar um míssil guiado direto na fonte? O Exército deve estar preparado para um inimigo externo, ou estão somente pensando em inimigos internos: traficantes, PCC, revolta,…

    • O Brasil JÁ É um país que não tem mais soberania… ela depende do que a ONU determina, e no caso de defesa a ordem é não equipar ou equiparar nossas FAs com a dos grandes players mundiais, pois fomos escolhidos para se o eterno fazendão… somos o Egito do mundo atual… só servimos para fornecer commodities para o chamado primeiro mundo… e ponto final… é a ordem dos INTERNACIONALISTAS que mandam na esquerda mundial… fomos entregues de bandeja…

  3. Sistemas de defesa antiaéreo é um complexo inter-relacionado de sistemas que em conjunto podem guarnecer uns aos outros e conjuntamente proteger territórios e tudo o que se encontra nos mesmos.
    Aqui no nosso país não entendem isso, e pois se entendessem já teríamos sistemas capazes de nos proteger, e como um amigo acima citou, o Igla S é perfeito para abater helicópteros e drones, mas no caso de conflito na região amazônica um sistema de média altura seria perfeito, pois o combate se deflagaria em bombardeios estratégicos feitos por caças, devido o a necessidade de atingir somente bases e pistas de pouso, e pra proteger a Amazônia neste cenário de conflito estamos caminhando (ainda que a passos lentos) para a guarnição do espaço aéreo, e a solução no momento é o Pantsir S (claro, em quantidades muito maiores do que o governo tem almejado) que teria capacidade de estar camuflado na floresta até mesmo de satélites, e torna o voo de qualquer aeronave inimiga em uma tentativa de suicidio. Mas…aqui é Brasil, esta visão estratégica é adotada e por países sérios, e não por este amador que vive deitado coçando o escroto em berço não tão esplendido.

    • Não seja ingênuo, amigo… NÃO ENTENDEM uma ova… é tudo de caso pensado… nós não temos autorização para nos armar para um enfrentamento de ordem continental ou mundial… e ponto final…

  4. Alguma coisa me diz que os conflitos recentes no Oriente Médio, e na Ucrânia, não passaram desapercebidos das nossas FFAA.

    Bom. Muito bom.
    😉

  5. esta ótimo nem isso tinha antes , primeiro armamento para segurar pois estávamos até sem comida por muito tempo e nada de estrelado falando nada

    agora começa se equipar com material de todos países e não apenas aquele que mandava usado ou mandava comprar usado de outro
    ai o estrelado ganhava a medalha dos carinhas brancos e ficava contente
    enquanto a tropa desfilava com fardamento de ralo

    não vi ninguém reclamando dessa época e o desvio na alimentação
    não vi ninguém reclamando
    e os desvios no fardamento

    não vi ninguém falando nada

    ai hoje ganha armamento e reclama pois sabe que tem que fazer a doutrina e por em pratica

    era melhor ficar pagando ordem unida e faxina era mais fácil mesmo !!!

    promoção para quem for bem nas provas físicas e não para padrinhados

    todos tem que começar como conscrito !!!! ai eu quero ver quem é HOMEM mesmo ,

    papão furado uns entra passando fome e pagando para servir e outros entram pela gozolandia e fica embusteiro e la aprende os estados unidos so tem bonitão os estados unidos so tem macho os estados unidos é os caras

    vai catar coquinho playboizada entra junto com os homes comem aquela porcaria que eles chaman de comida usa aquele uniforme velho e caindo aos pedaços quero ver se aguenta !!!!!

    aqui em são Paulo até trem os soldados são obrigados a pagar trem e ônibus intermunicipal , uma vergonha

    ai o play vem todo colado e aprende com o sargento pois esse é o elo da tropa o verdadeiro aquele formado nos quarteis sem acomxambrado

    soldados brasileiros pagam para servir a pátria é assim que era ganhado miséria meio salario mínimo descontado fardamento e ai no final da porcaria do mês ficava com uns dois reais depois de descontar tudo e vem o stf e fala que não vai pela constituiçao pois é um orgam a parte

    não vamos nos esquecer !!! esta guardado

    ai vem um aspirante que não gosta do cpor e eles vivem brigando entre eles

    desunião , era assim que era e ai hoje ganha mais que um salario mínimo e o fardamento não é descontado e a rapaziada pode enganjar e sustentar sua família e a pátria

    e acham que é pouco antes nem comida tinha !!!

    não sou contra os estrelas tem guerreiros bons entre eles também !!!

    mas seria muito mais pratico começarem todos juntos ai sim sem ideologia puxa-saquismo

    depois pergunta porque dois pqd saíram e foram os chefes um do complexo do alemão e outro da mare

    engraçado né como eles comandam e tem moral para isso e o estado fracolino ridículo

    quantos soldados saíram revoltado tanto das pm ou exercito ????
    quantos estão lutando do outro lado vocês sabem !!!

    com esse sistema falido de elitizar o exercito quem vocês estão formando conta para civilizada !!!! quem e quantos já caíram que era da farda , não conta né

    reforma nas forças armadas já pois nem tudo é armamento !! é o conjunto das coisa que esta errado promoções para quietinhos e os guerreiros mandados para os confins do brasil .

    reforma já !!!

  6. Que porcaria de treino !
    Eles não disparam se quer um tiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Brasil , mostre sua cara”

Comentários não permitidos.