‘Não hesitarei em atacar o Estado Islâmico na Síria’, diz Obama

Crédito: AFP

Em pronunciamento na TV, presidente americano afirmou que vai financiar e treinar rebeldes sírios para combater grupo radical islâmico

Um dia antes do aniversário dos ataques de 11 de setembro, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira que “não hesitará” em realizar ataques contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

Em um pronunciamento na TV americana, Obama também disse que vai financiar e treinar rebeldes sírios para combater o grupo radical islâmico.

Ele afirmou ainda que pedirá apoio do Congresso do país para levar o plano adiante.

“Quem ameaçar os Estados Unidos, não encontrará porto seguro”, afirmou Obama, referindo-se ao terrorismo.

Ele destacou, entretanto, que a ofensiva será diferente das ocorridas no Afeganistão e no Iraque, acrescentando que não haverá tropas americanas em solo.

Segundo Obama, seu objetivo é “enfraquecer e, em última análise, destruir” o Estado Islâmico por meio de uma estratégia de contra-terrorismo sustentada e abrangente.

Desde o início da Guerra da Síria, há três anos e meio, o presidente americano já declarou apoio aos rebeldes sírios contra o governo do presidente Bashar al-Assad.

Ainda não está claro, contudo, como Obama vai realizar ataques aéreos na Síria sem a permissão de Assad.

Obama acrescentou que os Estados Unidos vão liderar uma “grande coalizão” para conter o avanço do EI, mas não deu mais detalhes sobre quais países participariam da ofensiva.

“Em conjunto com o governo do Iraque, vamos expandir nossos esforços para além de proteger nosso pessoal e nossas missões humanitárias, de maneira a atingir alvos do EI na medida em que as forças iraquianas avancem”, afirmou.

Estratégia

No domingo passado, Obama havia antecipado, em entrevista à rede americana NBC, que se pronunciaria nesta quarta-feira sobre sua estratégia conter o avanço do Estado Islâmico.

O presidente dos Estados Unidos vinha sendo duramente criticado pela lentidão em responder ao avanço do grupo radical islâmico.

Mais cedo, o secretário de Estado americano, John Kerry, viajou ao Iraque na tentativa de construir uma coalizão contra o Estado Islâmico.

Parlamentares da base governista de Obama estão tentando buscar apoio no Congresso para implementar o plano de ação contra o grupo radical islâmico.

Conhecido pela brutalidade, o Estado Islâmico controla vastos territórios da Síria e do Iraque.

O grupo sunita, que prega o massacre de xiitas e de outras minorias religiosas, está à frente de um governo de facto na cidade de Raqqa, na Síria.

Seus combatentes ganharam notoriedade pela brutalidade, gravando em vídeo a decapitação de inimigos e jornalistas do Ocidente.

Os Estados Unidos vêm fazendo ataques aéreos no Iraque, onde conta o apoio do governo local.

Obama já autorizou o repasse de US$ 25 milhões (R$ 58 milhões) às Forças Armadas do Iraque.

Ataques

EI | Crédito: AP

Em junho, Estado Islâmico anunciou a criação de um califado no Iraque e na Síria

No ano passado, o presidente dos Estados Unidos estava prestes a lançar ataques aéreos contra as forças do governo sírio devido ao uso de armas químicas.

Obama desistiu do plano após não conseguir angariar apoio necessário e a Síria concordar em destruir seus estoques.

Pesquisas de opinião mostram que a maioria dos americanos é a favor de algum tipo de ação contra o EI.

Mas Obama ainda enfrenta um enorme desafio para ter seus planos aprovados.

Nesta quarta-feira, o secretário de Estado americano, John Kerry, viajou o Iraque, onde elogiou os planos do novo governo para delegar mais poderes à minoria sunita e construir relações melhores com os curdos.

Muitos sunitas que se sentem marginalizados pela administração liderada pelos xiitas, anteriormente apoiada pelo Estado islâmico.

Kerry afirmou que o novo governo iraquiano tinha de ser o “motor” para a luta global contra o EI.

Mais cedo, o chanceler da França, Laurent Fabius, disse que seu governo vai colaborar nos ataques aéreos contra o grupo radical islâmico.

Fonte: BBC Brasil

58 Comentários

  1. “Em pronunciamento na TV, presidente americano afirmou que vai financiar e treinar rebeldes sírios para combater grupo radical islâmico”

    P….Q…paril, este cara não existe, ele deve ter sido inventado, ninguém e tão retardado. Ele vai treinar rebeldes sirios, que são radicais islamicos, para combater o terrorismo? 😛
    Obamis que apagar fogo com gasolina. :3 E o tipo de idiota, que se pegar a mulher com outro no sofá, poe a culpa no sofá 😛

      • por LUCENA
        .
        .
        Chocante! EUA admitem ter CRIADO Estado Islâmico para criar ‘Coalizão Internacional’ em prol de um Governo Mundial.
        .
        (*) fonte: http://noticia-final.blogspot.com.br/2014/09/chocante-eua-admitem-ter-criado-estado.html
        .
        .
        ( … ) Um deslizamento interessante de língua por parte da Porta- voz do Dep. de Estado dos Estados Unidos , Jen Psaki durante um período de perguntas e respostas no que diz respeito ao vídeo lançado recentemente por ISIS de um segundo jornalista norte-americano com o nome de Steven Sotloff sendo executado. ( … )
        .
        .
        ( .. ) Escolha de Psaki de redação, além de sua correção afobada, traz algumas questões lógicas de se o governo dos EUA está usando estas execuções brutais de americanos por ISIS para promover sua própria agenda de criação de uma “nova ordem mundial”, e um “governo mundial? “Ou, como alguns acreditam, se ISIS é uma criação dos EUA, são essas mortes brutais e violentamente os vídeos de ser liberado para chocar e horrorizar os americanos seja tudo parte de um plano?
        ( .. )

    • ele vai treinar rebeldes sírios, que vão derrotar o ISIL e depois se tornarem uma ameaça pior que o próprio ISIL. Esse Obama é uma piada!

      • Sem tirar uma vírgula.
        Treinaram o Osama para lutar contra os Soviéticos, e os caras viraram inimigos.
        Treinaram esses doidos para lutarem contra o Assad, e os caras viraram inimigos.
        Agora vão treinar mais doidos ainda para lutarem contra os doidos anteriores.
        E a cada geração os caras vão ficando mais violentos. O Osama e os Talibãs são fichinha perto do EI. E quem derrotar o EI vai fazer que ele pareça fichinha também.

      • por LUCENA
        .
        .
        E depois, falam mal da nossa diplomacia de atabaque .. Hahahahahahaha….a cada dia,me convenço que os EUA está virando uma putenfia … hahahahah … é sempre assim,no crepúsculo de todo império, sempre há seus Neros … Hahahahah

      • Porque será que nazistas tem tanta semelhança ideológica com os socialistas, caro Tireless ???… não seria porque AMBOS são filhos do profeta dos holocaustos, marx ???… nasceram ambas as ideias de um mesmo ventre louco e satânico… tinha que dar no que deu… mais de CEM MILHÕES DE MORTOS, quase beirando os DUZENTOS… se isso é pouco, nem quero pensar no que estão planejando para os bilhões de incautos que estão por ai…

      • Blue Eyes, obrigado pela correcao do ingles. Ignoro o mrs, Quanto a musica, sorry mas na decada de 1980, estava curtindo opera, em particular operas do comeco do Seculo XX ate 1960.Ouco mais musicas populares hoje do que fazia nessa epoca.

    • por LUCENA
      .
      .
      .
      JIRRADISMO E O SIONISMO
      .
      .
      As religiões , algumas, sempre foram patrocinadoras de guerras, como no caso das guerras santas e das cruzadas na era medieval.
      .
      Os fundamentalistas quer islâmicos ou cristãos sempre se encontraram na condição beligerante.
      .
      Ambos são produtos da ignorância religiosa; como fora o sionismo um produto da utopia dos puritanos calvinistas anglo-saxão no final do século XVII e mais tarde apoiado pelos fundamentalistas pentecostais americano no século XVII onde estes acreditavam que se os israelitas voltasse a Palestina e reestrutura-se o templo de Salomão, o segundo advento de Jesus seria antecipado.
      .
      Os Jirragista criam piamente que o Islã é a única forma do Homem ir ao paraíso com as suas 70 virgens .
      .
      Outra coisa interessantes entre o Jirradisdmo o sionismo é que em ambos, através da religião se buscam impor os costumes e as tradições respectivas pois, na busca de implantar esses valores há conflitos, ocidental Vs oriental e nessa intenção, a aristocracia anglo-Saxão da era vitoriana inspirou-se nos jesuítas a forma de usar a religião como meio de impor os costumes e valores ocidental nas colônias e no novo mundo; no caso do império britânico, seria impor no Oriente Médio os valores vitoriando anglo-saxão.
      .
      Existe em ambos os lados os seus loucos, como os fundamentalistas islâmicos que praticam as sua “sharitas” queimando as literaturas cristãs assim com os fundamentalistas cristãs como aquele pastor americano que queimou em praça pública livros do Alcorão isso sem falar daqueles filmes e charges que denigrem os valores muçulmanos.
      .
      Há alguns embusteiros, que buscam associar essas práticas bárbaras dos sionistas com o judaísmo pois, o sionismo nunca fora uma ideia advinda dos preceitos do judaísmo e também, de imputar as loucuras e os crimes dos jirragistas aos muçulmanos e por causa disso, existe muitas perseguições e preconceitos contra os judeus e os árabes ( todos semitas); eles não tem culpas pelas maldades que os sionistas praticam !!!
      .
      O Estado Islâmico ( Al-Queda 2.0) é uma invenção pensada e planejadas pelos sionistas para impor pela força, o domínio do império Anglo-Saxão não só naquela região como no mundo todo, deve ser por isso que muitos americanófilos defendem caninamente o sionismo e para mim, esse EI,Al-Queda são excremento da mesma origem, o sionismo.
      .
      .
      LEMBREM ! …. O sionismo está para o século XXI como fora o nazismo para o século XX. … 😉

      • correção:
        .
        .

        ( … ) Ambos são produtos da ignorância religiosa; como fora o sionismo um produto da utopia dos puritanos calvinistas anglo-saxão no final do século XVII e mais tarde apoiado pelos fundamentalistas pentecostais americano no século XVIII onde estes acreditavam que se os israelitas voltasse a Palestina e reestrutura-se o templo de Salomão, o segundo advento de Jesus seria antecipado.( … )

      • Em tempo: O tratamento que todo vagabundo que prega contra o sionismo merece

        colegio-andrews-do-rio-esta-de-parabens-demitiu-um-pregador-antissemita-disfarcado-de-professor-e-assim-que-se-faz-chega-de-escolas-com-partido/

        O colégio Andrews é um dos mais tradicionais — no melhor sentido da palavra (existirá um ruim?) do Rio de Janeiro. Está com a família Flexa Ribeiro há 100 anos, desde a sua fundação. Nesta quarta, o inacreditável aconteceu. Um professor de geografia (!) do oitavo ano — a antiga sétima série, e isso quer dizer que estamos falando de alunos de 13 anos! — aplicou uma prova em que se podia ler esta questão.

        Vemos, como vocês podem notar, o desenho de um soldado nazista humilhando um judeu. Ao lado, um soldado israelense humilha um palestino. Bastava a imagem para constatar que, para o professor, as duas situações são equivalentes — o que já é de uma notável delinquência intelectual. Observem: isso não é matéria de opinião, mas matéria de fato. Comparar os territórios palestinos a campos de concentração é coisa de vagabundos morais. Não consta, para ser raso, que os judeus tivessem mísseis à sua disposição em Auschwitz ou em Treblinka.

        O “mestre”, no entanto, achou que o desenho não era suficiente e, para não deixar a menor dúvida sobre o que pretendia, escreveu em letras garrafais: “Chegaram invadindo, tomando terras, assassinado… Quem será pior? Nazistas ou judeus”. Destaque-se que o senhor professor não tomou nem mesmo cuidado de escrever “israelenses”, que é uma nacionalidade. Ele escolheu a palavra “judeus”, que é uma etnia, equiparando-os a nazistas — que é uma escolha política —, que tinham como pressuposto o extermínio de… judeus.

        Trata-se de uma assertiva obviamente criminosa, do mais escancarado antissemitismo. Talvez ele próprio não se dê conta do crime porque o ataque ao Estado de Israel é apenas uma das expressões do esquerdismo mais rasteiro. Boa parte dos idiotas que repetem ladainhas contra o país nem sabe do que fala.

        O professor não quer, é evidente, que o aluno expresse “uma” opinião, mas que dê a “sua” — do professor! — opinião. Vejam a questão: “Conforme é sabido, os judeus foram perseguidos por Hitler. Atualmente, um determinado povo é tido como vítima dos israelenses, tendo de viver em assentamentos controlados por Israel.
        a) explique o que é sionismo e a diáspora;
        b) que povo mais sofre os impactos da ação de Israel?
        c) qual a importância do território no conflito entre Israel e esse povo que mais sobre os impactos acima?”

        Imagino o que esse sujeito andou a dizer a estudantes de 13 anos! Pra começo de conversa, os “assentamentos” não são controlados por Israel. Isso é só mais uma mentira escandalosa. Os judeus não foram apenas “perseguidos” — empreendeu-se uma ação de extermínio de um povo. O estúpido deve ignorar que a organização que mais matou palestinos até hoje foi o Exército da… Jordânia, que é árabe, no chamado “Setembro Negro”. Yasser Arafat chegou a falar em 20 mil mortos. Dá-se de barato que foram pelo menos 10 mil.

        Os parabéns
        Falei há pouco com Pedro Flexa Ribeiro, diretor-geral do Andrews. Ele me informa que o professor foi demitido nesta manhã. E eu parabenizo a escola não porque tenha demitido um professor favorável aos palestinos e crítico de Israel, mas porque ele não ministrava aulas. Fazia é proselitismo mixuruca, criminoso.

        Pedro Flexa Ribeiro é inequívoco: “Trata-se de um episódio lamentável! A gente não se reconhece nisso. É indefensável, insustentável! A questão, de saída, foi anulada, e estamos estudando a possibilidade de anular toda a prova.” No site da escola há um pedido formal de desculpas.

        É assim que se faz! Escola não é partido político. Escola não é grupo de militância. Escola não é lugar para proselitismo ideológico. Escola não é seita.

        Não sei o nome do professor e, confesso, nem procurei saber para ficar mais à vontade para escrever. Não seria difícil chegar a esse gigante. O que me interessa não é personalizar o debate e tentar provar que ele está errado. O ponto é outro.

        Chegou a hora de dar um basta a essa partidarização das chamadas disciplinas da área de “humanas”. Livros didáticos, não raro, são mais boçais do que panfletos de partidos. Não duvido que, fôssemos chegar ao fundo das vinculações ideológicas desses monstros intelectuais, chegaríamos àqueles que acham que uma boa forma de manifestar o seu ponto de vista é sair quebrando tudo por aí.

        Há uma enorme diferença entre formar alunos críticos, preparados para entender a complexidade do mundo, e querer transformá-los em militantes políticos. Muitos jovens leem este blog — eles comparecem às muitas dezenas aos lançamentos dos meus livros. Deixo aqui um recado, quase uma convocação: não aceitem passivamente a partidarização das aulas. Professor que se confunde com pregador é, de fato, um vigarista.

        A prova, reitero, foi aplicada a alunos de 13 anos. Um deles fotografou a indignidade e, felizmente, o debate saiu dos muros do colégio. Ele é de interesse geral. Que as direções das outras escolas tenham a clareza e a coragem demonstrada pelo comando do Andrews nesse caso. E noto, para arremate dos males, que esses emissários da extrema esquerda — é o que são — disfarçados de professores de história e geografia quase nunca escolhem dar aula em escolas públicas. Buscam os melhores colégios particulares para que possam pregar luta de classes ou antissemitismo, mas com o salário de um bom burguês.

        Pedro Flexa Ribeiro dignificou a sua função. O lugar desse professor é a rua. E o lugar de sua questão é a lata de lixo moral.

        Por Reinaldo Azevedo

        http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/colegio-andrews-do-rio-esta-de-parabens-demitiu-um-pregador-antissemita-disfarcado-de-professor-e-assim-que-se-faz-chega-de-escolas-com-partido/

      • por LUCENA
        .
        .
        É sempre assim… saindo pela tangente como todo escapistas fazem, escondendo por trás de fumaças do tipos daquelas iguarias que se conhecem nas feiras livres … Hahahah…

      • Pelo visto aqueles que adoram criticar o sionismo por aqui agora estão receosos de que tenham o mesmo destino do professor esquerdalha ou seja, a lata de lixo….hehehehehehe

      • Existem judeus e Judeus… não generalizem… todos que não sabem diferenciar o joio do trigo falam besteiras… criticar os judeus internacionalistas que estão errados não é antissemitismo, mas generalizar, atacando a nação Israel com leviandade é pior que antissemitismo, é IMORALIDADE MENTIROSA CRIMINOSA… para os que desconhecem o significado de “etnia” e de “religião”, nem vou perder meu tempo…

      • Warpah, Judeu era o nome do povo da Judeia, Judaismo sua religiao. E verdade, que e um misnome chamar os europeus convertidos ao judaismo judeus, sao Karzars. Agora, existe arabes judeus, os originais judeus/hebreus, que se emigraram para Europa e nao perderam sua etnia.Hoje existe a tentativa de classificar como anti semita, pessoas que sao antisionistas. Existem judeus que sao antisionistas, e que rejeitam o estado de Israel. No nivel pessoal eu poderia ser classificado de anti semita, porque pessoalmente eu nao gosto de arabes, minha experiencia trabalhando com eles, faz com que eu nao confio neles. Mas defendo o direito dos palestinos possuir seu pais hoje ocupado pelos sionistas, portanto rejeito o direito dos Karzares ocupar o Oriente Medio. Eu os vejo como tropa de ocupacao do territorio palestino. Quem sao os palestinos. Sao os antigos ocupantes da Palestina. Israel como nacao na Palestina e mito. Nos tempos de Herodotos, a area era chamada Palestina. Em outros tempos mais antigos, era chamada Cananeia.que nunca passou de um protettorado dos faraos do Egito, ate serem conquistados pelos assirios, basbilonios, persas. macedonios, romanos, turcos, ingleses/franceses e finalmente doado aos karzares.Palestina na epoca dos romanos, eram dividodo em pequenos reinos. Galileia, Judeia, e o governador geral da area, acima dos Herodes residia em Damasco. Quando os romanos expulsaram os judeus de Jerusalem, no anos 130, expulsaram as elites, nao os camponeses e beduinos. O mulssumanismo surgiu entre esse grupo, que ate entao seguia ou versao do Nestorianismo, ou outras seitas do Catolicismo Ortodoxo Grego ou versoes do eEbionismo, que era a religiao do povo judeu que se opunha ao farisaismo. Uma religiao fanatica ortodoxa, cujo lider nos anos 50 e 60 foi o irmao de Jesus, Tiago. Ver Robert Eiseman, The New Testament Code, e James, the Brother of Jesus.Por volta do seculo 5 ou 6, uma nova seita apareceu na Palestina, que sacando elementos desse ebionismo, e desses crstianismo, veio a ser mais tarde conhecido como Mulssumanismo. O livro do Koran, nao precedeu as conquistas trerritoriais dos arabes, mas foi criado depois que os arabes se tornou um imperio. Resumo, Moises, Davi, Salomao, Jesus, Maome, podem ter existido como pessoas. Mas mito envolveu essas pessoas, praticamente nao temos dados historicos sobre eles. somente Mitos. E Jesus, o irmao de Tiago. Eiseman mostra que Tiago foi uma pessoa historica, adversario de Saul/Paulo. Mas sobre a vida de seu irmao, pouco se sabe.

      • O Lucena e anti semita Blue Eyes, a parias assim, aconselho você nobre amigo, a fazer o que faço, pule os comentários dele sem ler.

      • rsrsrrssrsrss… na verdade a muito não leio… passo os olhos e sei que nada, NADA se aproveita… mas ele faz a linha designada para o mesmo pelo comitê central para zoar os demais e tirar a atenção do foco principal do assunto, impedindo ou atrapalhando o bom fluir dos comentários que, certamente desfarão os nós do entendimento dos demais para a realidade esquerdopata em que eles vivem… mas fico feliz em saber que não só eu já enxergou que esses tipos não merecem atenção… não pelo que dizem, mas que não tem conteúdo mesmo… são sacos vazios que não param em pé… saudações nobre CP…

      • OBAMA DÁ SINAL VERDE PARA ATAQUES AO EI NA SÁRIA
        .
        (*) fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/249313-9
        .
        O presidente dos EUA, Barack Obama, deu sinal verde, nesta quarta-feira (10), durante um discurso na Casa Branca, televisionado, para ataques ao EI (Estado Islâmico) na Síria. O líder norte-americano também anunciou que vai expandir sua ofensiva militar contra o grupo terrorista no Iraque.
        .
        .
        .
        (…) Esta estratégia de contraterrorismo dos EUA surge na contramão das informações da Agência de Segurança Interna (NSA, na sigla em Inglês), expostas pelo ex-funcionário Edward Snowden, de que o EI foi criado a partir de um esforço conjunto entre os serviços de inteligência dos Estados Unidos, do regime de Israel e do Reino Unido, afim de, entre outras coisas, causar distúrbios na Síria. ( ..)

      • LEMBREM!

        “O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja.
        Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”. (Winston Churchill)

        “O Socialismo é bom até a hora que acaba com o dinheiro dos outros” (Margareth Thatcher)

      • Para quem outro dia botou o rabinho Petralha de fora criticando o “Capital”, outra frase de Churchill:

        “O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de benesse; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias.”

      • por LUCENA
        .
        .
        Edward Snowden é um herói, pois nos contou a verdade sobre o governo dos EUA, diz Ron Paul
        .
        (*) fonte: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/entrevistas/37796/Edward+snowden+e+um+heroi+pois+nos+contou+a+verdade+sobre+o+governo+dos+eua+diz+ron+paul.shtml
        .
        .
        Em entrevista a Opera Mundi, ex-candidato à presidência dos EUA falou sobre ex-funcionário da CIA, Obamacare e do embargo a Cuba.
        .
        Pela primeira vez no Brasil, o ex-candidato à presidência dos EUA Ron Paul concedeu entrevista exclusiva a Opera Mundi nesta terça-feira (09/09) durante sua participação no 1° Fórum Liberdade e Democracia em SP.

        Mundialmente conhecido pela defesa da liberdade individual e pela redução da intervenção do Estado na vida da pessoas, o ex-congressista do Texas defendeu o ex-funcionário da CIA Edward Snowden, atualmente asilado na Rússia.
        .
        “Considero Snowden um herói. Mas, se ele voltar para os EUA, ficará provavelmente preso pelo resto da vida. Isto para mim seria uma tragédia, porque ele nos contou a verdade sobre o que o governo está fazendo [espionagem] nos EUA e, mais, em outros países”, disse.

  2. Cara, Whashington treinou tarados radicais para lutarem contra o Assad na Síria, treinou e possivelmente os armou também. Agora o cara quer armar mais tarados para lutarem contra esses? Como disse o Capa Preta, é jogar gasolina para apagar incêndio.

  3. esse papo furado do obamis de armar os rebeldes sírios que na verdade são os terroristas da sil
    demostra que os estados unidos não são um pais governado por gente seria
    a realidade é que para derrubar o assad os estados unidos e a CIA se aliaram aos terroristas e usam desde o tempo do sadam russem ou bin ladem ,essa ,mesma tática de dividir para conquistar

    os estados unidos não se interessam pelos cristão mortos pelos terroristas eles querem apenas destruir o iraque a síria e continuar o controle do oriente médio a custa do sangue das crianças tanto mulçumanas ou cristãs

    o que o governo dos estados unidos representa para o mundo hoje é apenas um pais genocida

  4. Isso vai dar em merd@ , pois se os EUA fornecerem armamento para os rebeldes, a Russia e China não terão outra opção ( diante da ameaça a um aliado estratégico) senão fornecer de igual modo armamentos, e quem duvida é só lembrar o que aconteceu da ultima vez que Burrozaldo Obama tentou entrar naquele país.

  5. “Não hesitarei de atacar a siria na siria… (senhor presidente, não é bem isso)… Não hesitarei de atacar a siria no estado islamico (senhor presidente por favor)… Não hesitarei de atacar o estado islamico em qlqr lugar, desde q n seja no Iraque.” — Ou é quase isso rsr

  6. Já disse isso várias vezes que o Obama é o pior presidente americano ever. O cara não acerta uma!!!
    Como pode continuar com uma estratégia que já deu ruim recentemente, que é a principal causadora do EI?
    Pouco tem a ser dito esse cara só vai piorar tudo.

    • Vendo atitudes como estas, Putin se sente mais confortavel pra governar e exercer influencia global, pois na nação que poderia rivalizar sua postura tem um jumento acompanhado de idiotas no controle da Roça branca.

    • Brasuk… ele é pau mandado dos internacionalistas tipo Soros… o que podemos esperar dele ???… se ele não obedecer é um jihadista morto…

      • O mesmo serve para os petistas… se não obedecerem a agenda internacionalista vermelha paga por Soros, tão liquidados… aliás, já serão substituídos pelos verdes… aguardemos…

      • Correto Olhos azuis, vou ate refazer meu coment inicial. isto não e burrice não, e estratégia, não deste cara, que não passa de um boneco de ventríloquo, mas de Fabianos.
        Os cristão no OM, que aprendam com os judeus, e se armem ate os dentes, porque se depender das puuutências, tão lascados.

        Dos EUA (des)governados por um retardado, com os internacionalistas apatridas lhe puxando as cordinhas, com a sociedade submersa em seitas e relativistas morais, não se pode esperar muita coisa hoje.

        A Russia e poser, diz que vai ajudar, mas não envia nada de concreto.

        A Europa(Eurobambis) islamizada, já esta de cocoras, mordendo a fronha para eles

        E a China, está esperando para vender replicas de caixões.

      • Premio ignobil? nunca ouvi falar. Mas Obamas recebeu o premio Nobel da Paz criado pelo Rei da Dinamite, para condecorar politicos que conseguir enviar mais gentes para viver pacificamente nos tumulos dos cemiterios.Pau Mandado Obamas ja mandou um bom numero, dai o premio.

  7. A matemática deles é simples

    primeiro cria um inimigo,
    depois cria um amigo pra combater o inimigo,
    depois o amigo vira inimigo,
    depois cria outro amigo pra combater inimigo,
    depois ….

  8. Onde esta o Mauro Lima? Deve estar relendo o Humberto Eco. Eu estou dizendo que o ISIS trabalha para CIA. O objetivo de destruir ASSAD.Para quem acompanha o noticiario internacional atraves da midia alternativa, isso e obvio. Mas para certo filosofos, o assunto e complicasdo, exige a leitura das obras de Humberto Eco para seu desvendamento. Enquanto isso Obama esta preparando para bombardear Siria Claro Obama e charlatao, pau mandado nao e louco, nao vai atacar Siria se Putin dizer nao.faca isso..

    • A coisa é complicada sim, JOJO… como é que vc explica que George Soros, judeu russo, comande a esquerda mundial e ao mesmo tempo financie através do seu boneco de ventríloquo obamis os jihadistas mundo afora ???… alguma explicação lacônica para nosostros ???…

      • Se voce lesse os economistas austriacos que escrevem para o Zerohedge, (nao pense que la so existe uma pessoa, Tyler Durden e o nome que todo mundo que escevem para o ZeroHedge, assina seus comentarios. Muitas dessas pessoas tem informacoes de dentro das organizacoes onde trabalham. Por isso assinam Tyler Durden.Abandone o preconceito e leia Jim Willie. Lendo esse pessoal voce tera uma nocao do que esta ocorrendo Esquerda e direita hoje fundiram-se uma com outra. A diferenca hoje so pode existir entre a extrema esquerda radical e a extrema direita radical. A primeira praticamente nao existe como forca politica. Esta totalmente isolada. A extrema direita esta crescendo Os socialistas e os neoconservadores estao nos bolsos dos Soros.

  9. Ja que vc tambem decidiu usar o termo “antro” gostaria que vc me explicasse porque so agora a BBC e o Parlamento ingles esta sendo exposto como um antro de pedofilos e tarados. Quando vim para ca, tinha um grupo de brasileiros como amigos, um dos quais era bicha. Este dizia que o entao primeiro ministro era bicha. Quando lhe pergunteri como e que ele sabia disso, me respondeu que esse conhecimento lhe veio por frequentar clubes de bichas ingleses.Que os homosexuais ingleses comentavam o assunto, mas a populacao geral aparentemente nao. A imprensa na epoca nao tocava nesse assunto. Uns anos mais tarde, o entao lider do entao partido liberal teve que renunciar seu posto, porque aparentemente um prostituto que tentau fazer chantagem contra ele teria morrido em condicoes suspeita. Silencio outra vez da midia. Entre o pessoal que trabalhava na BBC circulava boato que pessoas famosas dessa organizacao eram pedofilos que abusavam de criancas dos orfanatos. Mas a midia mantinha-se calada. Deputados tarados que abusavam de suas secretarias, cometendo estrupos, eram protegidos.pelo alto comando do governo de Thatcher. A policia mantinha-se calada e a imprensa mais ainda.Agora com o surgimento da internet, esses crimes sao revelados e a .olicia e obrigada a investigar esses casos. Gentge famosas estao sendo mandado para prisao, Quem e o antro de doentes/corruptos. A midias prestituta ou a midia alternativa.

    • Jojo, vc sabia que a TCHEKA, polícia política soviética, implantava “michês” entre os políticos ocidentais para descobrir quem eram os afetados e depois chantageá-los ???… a viadagem sempre rolou solta, entre os ocidentais ou entre os russos e até mesmo já se ouviu falar de sodomismo entre os islâmicos até no Irã… então, vc citar esses casos como se fossem exclusividade de um país chega a soar infantilidade… bicha é igual a tiririca… dá em qualquer lugar… no ocidente ou oriente… no hemisfério sul ou norte… então chega dessa escandalização quase puritana… não tenho nada contra as bichas, mas sou contra a pederastia institucionalizada na educação infantil, implantada pelo governo esquerdista atual com fins de engenharia social para simplesmente desacatar a formação tradicional da família com intuitos vexatórios e persecutórios (vide cartilha do “méqui” pregando o homossexualismo entre jovens, como se fosse uma condição a ser incentivada)… já vimos esse filme antes… só que inversamente… nos tempos de Adolf… hoje, nos tempos de dilma, agem do mesmo modo… só que as vítimas hoje são os conservadores e não os sodomitas…

Comentários não permitidos.