Defesa & Geopolítica

Rússia começou a construir no Ártico cidade militar ‘Estrela Polar’

Posted by

A construção de cidades militares começou na ilha de Wrangel e no cabo Otto Shmidt, para onde foram transportados blocos modelares para a construção do complexo Estrela Polar, anunciou hoje aos jornalistas o coronel Alexander Gordeev, chefe do serviço de imprensa da Região Militar Oriental da Rússia.

“Na ilha de Wrangel e no cabo Otto Shmidt foram descarregados blocos modelares para a edificação de cidades militares. O complexo está sendo montado em forma de estrela, o que permitirá aos militares circularem livremente no interior do edifício, limitando ao máximo a presença ao ar livre quando estiverem temperaturas baixas”, afirmou Gordeev.

Dois complexos habitacionais e administrativos serão montados com 34 módulos durante um mês para garantir a atividade de uma unidade ártica da defesa antiaérea.

O complexo é composto por blocos de habitação, apoio e administrativos, salas de esporte, saunas e gabinete de descompressão psicológica.

Comentário konner:

O Ártico se tornou uma arena de competição global para o tráfego marítimo e para os recursos naturais, duas coisas de extrema importância no mundo. A história do mundo desconhece onde uma competição entre nações por esses dois fatores tão relevantes, tenha-se dado sem levar em conta os aspectos militares. A situação no Ártico é particularmente complicada, devido o direito internacional em relação a esta região ter lacunas significativas. Mas não há dúvida de que com a Rússia já estando estabelecida na região, será um sério obstáculo coso algum dos rivais que disputam a região tentem resolver a situação pela força.  

Fonte: Voz da Rússia

7 Comments

shared on wplocker.com