Países árabes fecham acordo para enfrentar Estado Islâmico

Secretário-geral da Liga Árabe Nabil al-Arabi

Os governos dos países árabes tomarão as “medidas necessárias” para enfrentar os jihadistas do Estado Islâmico (EI). O acordo foi feito neste domingo e anunciado pelo secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al-Arabi, após uma reunião entre os chanceleres.

“Os ministros das Relações Exteriores árabes concordaram em tomar as medidas necessárias para enfrentar os grupos terroristas, entre eles, o EI”, disse Arabi em uma entrevista coletiva, sem demonstrar, explicitamente, o apoio desses países à proposta americana de uma coalizão internacional contra os jihadistas no Iraque.

Os chanceleres concordaram em “tomar todas as medidas contra o terrorismo: políticas, de segurança e ideológicas”, acrescentou, lendo o texto do acordo final.

Antes do encontro, Arabi havia pedido aos diplomatas presentes que combatessem “militar e politicamente” os jihadistas, que “ameaçam a existência” dos Estados árabes. Pediu-lhes ainda para tomarem “decisões corajosas”.

AFP

Fonte: Terra 

5 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Essa guerra vai ser sanguenta, criaram uma situação para que haja uma guerra total entre Sunitas e Xiitas.
    .
    Sabemos que a Arábia Saudita é a mantenedora financeira desses jihadistas.
    .
    O fato deles estarem acampados no Iraque, é porque ali é meio caminho entre Damasco e Teerã.
    .
    Sabemos que os sunitas e os xiitas se odeiam “fraternalmente” como os escorpiões e se tem jogo de poder econômica e financeiro na jogada ai a coisa fica mais feia; e não devemos esquecer do fator chamado sionista pois, estes estão por trás disso tudo.

    • Para reforçar leis islâmicas, radicais muçulmanos criam “polícia da sharia” na Alemanha.
      .
      (*) fonte: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/37754/para+reforcar+leis+islamicas+radicais+muculmanos+criam+policia+da+sharia++na+alemanha.shtml
      .
      .
      ( … ) Muçulmanos radicais na cidade de Wuppertal, na Alemanha, instauraram uma “polícia da sharia” em uma tentativa de impor a lei islâmica aos muçulmanos residentes no país, informou o jornal israelense Haaretz. Neste sábado (06/09), a chanceler Ângela Merkel declarou que fará “o que puder” para garantir o combate do antissemitismo na Alemanha, segundo a Reuters.

      Durante esta semana, jovens muçulmanos usando coletes de segurança laranja com o slogan “Polícia da sharia” foram vistos fora de discotecas e de bares da cidade alemã, patrulhando as ruas. Segundo relatos, eles estavam distribuindo panfletos e incitando os muçulmanos a observar as restrições islâmicas contra álcool, drogas, jogos de azar, pornografia e prostituição.
      ( … )

    • por LUCENA
      .
      .
      Síria: General McInerney confirma a presença de extremistas no seio dos moderados
      .
      (*) fonte: http://www.voltairenet.org/article185244.html
      .
      .
      O general Thomas McInerney, comentador na Fox News, confirmou que os Estados Unidos apoiaram uma facção do Exército Livre da Síria («moderados»), que constitui o Emirado Islâmico («extremistas»).
      .
      Até aqui, a versão oficial afirmava que os dois grupos eram distintos e opostos. No entanto, a publicação de uma fotografia mostrando o senador McCain com o estado maior do ESL (Exército sírio livre-ndT), entre os quais o califa Ibrahim, assim como a publicação pelo governo da Síria, no Conselho de Segurança, de uma carta do chefe do Estado-Maior do ESL distribuindo, a pedido da França e Turquia, armas à al- Qaida acabaram com este mito.
      .
      Para o General Thomas McInerney, os Estados Unidos, cometeram um grande erro, confiando o tráfico de armas líbias para a Síria, organizada pelo embaixador Chris Stevens, a um grupo de membros da al-Qaida. Desde então, e apesar do assassinato do embaixador a de 11 de setembro de 2012 (morto pela al-Qaida, em Bengazi, Líbia- ndT), eles não param de apoiar estes criminosos no Oriente-Médio.

    • por LUCENA
      .
      .
      CIA Admite que Encenou Falsos Jihadistas em Vídeos em 2010

      (*) fonte: http://www.anovaordemmundial.com/2014/09/cia-admite-que-encenou-falsos-jihadistas-em-videos-em-2010.html
      .
      .
      ( … ) Perguntas surgem depois que especialistas disseram que o vídeo da decapitação Foley pelo ISIS provavelmente foi “encenado”. Um artigo de 2010 do Washington Post de autoria do ex-oficial da inteligência do exército Jeff Stein apresentou um relato detalhado de como a CIA reconhecidamente filmou um vídeo falso de Bin Laden durante a corrida para a guerra do Iraque em 2003.
      .
      O artigo, que inclui comentários de várias fontes de dentro do Grupo de Operações no Iraque da CIA, explica como a agência tinha planejado “inundar o Iraque com os vídeos” retratando vários cenários controversos.

      “A agência na verdade fez um vídeo pretendendo mostrar Osama bin Laden e seus companheiros sentados ao redor de uma fogueira bebendo tragos de bebidas alcoólicas e saboreando suas conquistas com os rapazes, relembrou um dos ex-agentes da CIA, rindo com a lembrança”, afirma o artigo. “Os atores foram retirados entre ‘alguns dos nossos empregados de pele mais escura.”

      Outros funcionários da CIA admitiram planejar vários vídeos falsos com o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein, um dos quais retrataria o líder envolvido em atos sexuais com um adolescente.

      “Seria algo como isso fosse feito por uma câmera escondida”, disse um dos ex-funcionários. “Bem granulada, como se fosse uma filmagem secreta de uma sessão de sexo.” ( … )

  2. Antes do encontro, Arabi havia pedido aos diplomatas presentes que combatessem “militar e politicamente” os jihadistas, que “ameaçam a existência” dos Estados árabes. Pediu-lhes ainda para tomarem “decisões corajosas”.==== Estou vendo o reizeco, essa família de loucos, dementes, pedindo ajuda c a > F.Aérea do pedaço.E dizer q até esse momento ñ atacou sua criatura, talvez por medo de q verdade ser mostrada c provas em sua própria TV’s e ao resto do mundo. Síndrome de criador x criatura..E q os judeuss se mostrem, bota à cara na reta, pois são o alvo > . o centro de adoração deles..Os Palestinos poderão vier a ser a 5ª coluna deles. Deem o seu estado, delimitem as fronteiras, efetuem trocas de terras,Enfim,se ajudem respeitando o “outro” q são seus irmaos, os Palestinos (Gên.16:4)..Ñ sejam burros..P ontem.Sds. 😉

Comentários não permitidos.