Defesa & Geopolítica

Argélia recebe o seu novo LHD

Posted by

LHD Argel (1)

Rustam- Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Realizada no último 4 de setembro de 2014 no estaleiro em Muddzhiano (La Spezia),  no Estaleiro Fincantieri a cerimônia de transferência do LHD Kalaat Beni-Abbes para para a Marinha da Argélia. 

leia mais sobre o navio em

Navio de desembarque de doca Argelino Kalaat Beni- Abbes

LHD Argel (2)

Este navio foi encomendado pela Argélia, em Julho de 2011, o programa BDSL (Bâtiment de Débarquement et de Soutien Logistique) contrato estimado no valor de mais de 400 milhões de euros.

O contratante principal para a concepção e construção do navio foi celebrado entre as autoridades Argelinas e a empresa italiana Orizzonte Sistemi Navali (OSN) – uma joint venture entre o grupo italiano Finmeccanica e Fincantieri, originalmente criado para a implementação dos programas de Horizon e FREMM.

O navio argelino foi projetado com base italiana LHD da classe San ​​Guisto, introduzido na Marinha italiana em 1994, porém o navio argelino é um pouco mais capaz, apresentando um deslocamento total de 9000 toneladas ao em vez de 8.100 toneladas das versões originais.LHD Argel (3)

O navio possui um comprimento de 142,9 metros e boca de 21, 5 metros e está armado com um respeitável sistema de defesa aérea invulgarmente poderoso para navios deste tipo, o sistema inclui sistemas de mísseis de defesa aérea de médio alcance MBDA SAAM a ESD com mísseis Aster 15 lançados apartir do VLS Sylver A50, há também um sistema de canhão de  76 milímetros / 62 universal OTO Melara, assim como dois de 25 mm posicionados em torres automáticas de armas.

A suite eletrônica conta com sistemas de radar integrados Selex Sistemi Integrati Empar e CICS Athena-C da mesma empresa. O navio possui uma suite EW complexo Elettronica e Thales e dois dispositivos de lançamento chamariz OTO Melara Sclar-H. 
O LHD tem um convés de vôo com duas áreas de pouso para helicópteros pesados ​​nas extremidades e um elevador de 30 toneladas no centro da plataforma.

A doca pode basear até três embarcações de desembarque desembarque de carro de combate LCM (que foram construídos em Argel no estaleiro naval da Fincantieri).

Além disso, o LHD transportará ainda três pequenas embarcações tipo LCVP embarcações de desembarque, um tipo de LCP (L) e duas embarcações semi-rígidas. Em um pequeno hangar no deck pode-se acomodar até 15 veículos blindados ou cinco T-90SA. A tripulação do navio é de cerca de 150 pessoas (incluindo o grupo aéreo), e a capacidade de transporte de até 440 pessoas. LHD Argel (4)
O navio argelino denominado Kalaat Beni-Abbes, foi lançado no estaleiro Fincantieri em Riva Trigoso Genoa em 11 de Janeiro de 2012. Em 8 de janeiro de 2014 o casco foi lançado e transportando na barcaça-plataforma Atlante, que foi rebocado até à conclusão final no estaleiro Fincantieri, em Muddzhiano, onde foi realmente lançado em 14 de janeiro.

O navio iniciou os testes de mar 1 de abril de 2014. Apesar da atual transferência para a Marinha Argélia, espera-se que o Kalaat Beni-Abbes, Algeria entre em serviço apenas em 2015, após a conclusão de todo o programa de treinamento da tripulação em Taranto e os disparos de teste dos sistemas de armas do navio.

9 Comments

shared on wplocker.com