Revelado o mistério dos T 72 “Russos” na Ucrânia?

T72-ucraniaRustam- Moscou

E.M.Pinto

Dias atrás, surgiram nas mídias internacionais as primeiras imagens  de veículos militares T72 trafegando nas regiões de Lugansk e Donetsk, os veículos alegadamente pertencentes aos rebeldes separatistas ucranianos, parecia ser a prova cabal do envolvimento de veículos e tropas regulares russas infiltradas no território Ucraniano. A assunto não se restringiu apenas à Blogsfera ou sites amadores e especializados em defesa, foi também tema de discussões no alto comando da OTAN e seus aliados.

Especialistas identificavam o carro de de combate como sendo um suposto T-72B3 cedido pelos russos aos rebeldes que combatem pela independências do que se auto intitulam, repúblicas livres.

Para outros especialistas no entanto, trata-se de um veículo T-72 capturado pelos rebeldes do próprio exército Ucraniano, que por costume não adota este veículo. Um ponto marcante que chamou a atenção foi o fato do T 72 que seguia a uma coluna de blindados e veículos de infantaria rebeldes apresentar a  marcante característica do sistema de blindagem reativa DZ “Kontakt-5” na torre, segundo informações este sistema foi produzido na ucrânia  desde a década de 80 numa instalação fabril situada em Donetsk.

Porém, o veículo em questão é  sim ucraniano e não teria sido cedido pelas forças russas aos rebeldes atestando a informação que estes sim, teria sido capturado pelas forças rebeldes. As evidências são claras e serão listadas como segue:

No veículo nota-se a inscrição T09VT7174 Kakly, onde T é o ano de 1989. 09-mês de setembroBT Nizhny Tagil .

T72-ucraniaA faixa 7hhx-90xx em UVZ foi modificada  nos T-72B sem números

Este T-72B foi lançado em 1989, antes do colapso da União Soviética e certamente não havia sofrido qualquer modificação até então para o padrão B3.

Imagens do interior do veículo num vídeo onde ele realizava o disparo apresenatam o seu velocímetro em km/H escrito em letras do alfabeto romano, como sabem os veículos russos apresentam suas escritas no alfabeto Cirílico, e neste caso não somente as imagens internas mas também as escritas supracitadas estão em alfabeto romano o que indica que o veículo não poderia ser russo, mas trata-se de uma versão do veículo produzido para os países do extinto pacto de  Varsóvia que adotam este tipo de alfabeto, como Rep Tcheca, Polônia, Eslováquia entre outros.

Neste vídeo um T 72 semelhante e pertencente ao exército Ucraniano efetua um ataque à um suposto veículo rebelde. Seriam russos no comando do carro de combate?
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1oVYSXg” standard=”http://www.youtube.com/v/E7I52vAYXHc?fs=1″ vars=”ytid=E7I52vAYXHc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3648″ /]

A Ucrânia possui muitos veículos estacionados inclusive na Crimeia onde há um parque de veículos T 72 B3 e que antes da anexação pela rússia, já haviam se mobilizado por militares desertores do exército ucraniano que se voltaram para a causa da independência do que chamam estados na “Nova Rússia” região hoje reclamada pelos separatistas.
Provavelmente o T72 B3 pertencia as forças de Kieve e teria sido capturado. O vídeo que segue, apresenta  veículos semelhantes movendo-se a quando da invasão das forças de kiev a cidade de Luganski, parece necessário que os russos cedam veículos como estes para os rebeldes?

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1oVYDve” standard=”http://www.youtube.com/v/Wyno3AnEJM4?fs=1″ vars=”ytid=Wyno3AnEJM4&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8404″ /]

 

6 Comentários

  1. Tenho dito, e vou repetir, boa parte, se não a maioria, desses rebeldes são ex militares ucranianos que se recusaram a aderir ao golpe promovido pelos nazi ucranianos e oportunisticamente apoiado pelo “ocidente”, americanizado, para dar curso ao velho interesse estratégico de minar o potencial Russo, principal adversário já instalado no inconsciente coletivo do “ocidente” americanizado.
    Hoje buscam toda e qualquer justificativa para justificar seu golpismo, mesmo que para isso se valham de velhacarias em propaganda.

    • por LUCENA
      .
      .
      O conceito de nacionalidade como nós brasileiro temos não é igual naquela região.
      .
      Se um casal russo aqui em território brasileiro vinhe-se ter um filho, este seria um brasileiro nato pois, nasceu no território brasileiro,aqui o território é que define a nacionalidade.
      .
      Na Ucrânia por exemplo, não é bem assim; lá se um casal russo tem um filho em território ucraniano, esta criança é russa pois, o que define a sua nacionalidade são seus pais e não o território.
      .
      Por isso dessa guerra ser internacionalidades e não étnica, como algumas imprensas ocidental, atá no Brasil; buscou vincular.

  2. Na guerra sempre houveram e infelizmente haverá sempre atos de covardia no vídeo se for realmente real é de uma covardia sem limites utilizar um T-72 para destruir uma van é algo inconcebível qualquer arma leve poderia parar o veiculo, más eram inimigos poderiam ser suicidas em um carro bomba! dirá algum defensor do ato, porém o veiculo segue devagar indo na direção contraria as tropas ucranianas então vemos que essa guerra é de uma estupides terrível.

  3. Mas isso vai passar desapercebido, pois os EUA são a verdade inconteste, e seus vassalos medíocres, repetidores de frases manipuladas desde a Segunda guerra mundial. Com o tempo a verdade vem a tona, e mais veremos a respeito da imensa desgraça e mentira que é os estados unidos da américa.

  4. Assisti o vídeo várias vezes, e me pareceu que a van estava parada!

    Em caso de suspeita de veículo “terrorista” a melhor SOLUÇÃO mesmo e eliminar a ameaça à distância, e de forma indubitável… me pareceu o caso, já que não havia uma viva alma nas proximidades do veículo!

    Mesmo que estivesse indo devagar, na direção contrária… a recusa em sair do veículo para inspeção poderia sugerir isso… é comum à terroristas como é comum à bandidos dar “meia-volta” quando encontram OBSTÁCULOS “fardados”!

    Quando à informação sobre os tanques… ótima!

    Mais uma vitória contra a guerra da desinformação!

Comentários não permitidos.