Fundação Ezute apresenta inovações do projeto MAN-SUP durante a 3ª Mostra BID Brasil

 MANSUP-600x155

A Fundação Ezute participa da 3ª Mostra BID Brasil, que acontece entre 2 e 6 de setembro, em Brasília (DF). Durante o evento, será possível conhecer a parceria que a Ezute mantém com a Marinha do Brasil no projeto que tem como objetivo a concepção e fabricação do primeiro Míssil Antinavio de Superfície (MAN-SUP).

Esse míssil constituirá um sistema de defesa a ser utilizado nos navios da Marinha do Brasil. É um projeto complexo e multidisciplinar, com elevado conteúdo tecnológico, que reúne uma série de empresas da área de defesa. Devido ao seu caráter inovador, o MAN-SUP colocará o Brasil em um novo patamar de independência tecnológica.

A equipe multidisciplinar da Fundação Ezute atua tanto nas atividades técnicas de engenharia de sistemas como gerenciais, implementando a gestão complementar em apoio à Marinha e também a realização das atividades de engenharia de sistemas correspondentes.  O desenvolvimento do MAN-SUP está a cargo de três empresas brasileiras, sendo que a Ezute provê apoio técnico-gerencial ao desenvolvimento e à integração das partes componentes fabricadas pelos diferentes fornecedores, zelando também pela sua qualificação.

 Sobre a Fundação Ezute                           

A Fundação Ezute é uma organização que presta serviços intensivos em conhecimento e que se coloca como parceira para apoiar na gestão, conceber, especificar, planejar e implementar projetos complexos, participando do desafio de identificar e interpretar necessidades, inovar e contribuir para a melhoria da gestão e da produtividade das instituições públicas e privadas, tanto na área civil como na de defesa.

1 Comentário

Comentários não permitidos.