BTR-70M na Nicarágua

1422583_900Rustam Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Durante ama exposição em Manágua, Nicarágua, foi exibido um curioso veículo BTR-70 do Exército da Nicarágua, na ocasiã, a  comemoração do 02 de setembro, aniversário da “criação” das forças armadas da Nicarágua (referindo-se ao Exército Popular Sandinista, que foi renomeado para Exército da Nicarágua em 1995), entre outros equipamentos militares foi demonstrado um veículo modernizado BTR-70M. 

Informações obre a existência deste contrato de modernização dos veículos para o padrão “M” veículos deste modelo na Nicarágua não era de conhecimento público. O Exército da Nicarágua havia sisdo equipado inicialmente com 15 veículos BTR-70. 

BTR-70M Exército da Nicarágua. Manágua, setembro 2014 (a) VLZA HUNTER

3 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    .
    FIQUEM SABENDO.
    .
    .
    Você sabiam que na época onde se buscou interligar os Oceanos Atlântico com o Pacíficos existia duas alternativas; uma francesa ( Panamá ) e a outra americana ( Nicarágua ) ?
    .
    .
    .
    Hoje o projeto nicaraguense foi assumido pela China e a Rússia provavelmente na América central, haverá mais do que um BTR-70M. modernizado … srsrsr 😉
    .
    Na ilhas Granadas, durante a guerra fria, os EUA s invadiram pois, os soviéticos estavam instalando uma base militar deles naquelas ilhas.
    .
    Cuba quase recebeu uma base militar más, os ianques entraram em panico e quase virou ali uma III GM, não virou porque os sovietísticos recuaram, tiveram bom senso.
    .
    Hoje na Ucrânia, os sionistas buscam aquilo que eles sempre quiseram, reduzir a população terráquea para assim,o planeta Terra, se ajuste ao seu modo de produção do capitalismo selvagem …. 😉

    • Pois é cara, eu nunca entendi a ideia de redução da pop mundial. Veja só, quanto mais pessoas, mais massa de trabalho, mais produção e mais consumidores — e mais capital girando.

      Eu até acompanho a ideia da onu-otan e seu “imperio estadounidensse” e hoje, vamo combinar, somos vassalos e isso é um fato. Mas n me parece, diante do “capitalismo selvagem” nada logica diminuir a pop global. se vc me apresentar um motivo, eu agradeço — sem zuera, sem nada, só curiosidade mesmo, eu n sei.

      Agradeço e abraços mano.

  2. É, e será o pomo da discórdia , onde os peões seremos nós latinos contra latinos , nas mãos das três potencias interessadas..Países como o BRASIL, será atacados de diversas maneiras, fazer-se de anjo da morte de seus irmãos/hermanos.O pior e q nem FAs capazes de dizer ñ nós temos.Basta ver o invetário de n ekipa/ militares p nos deixar bem preocupados, c a ocupação do norte do BRASIL. Os projetos de qto tempo levaria p sermos ocupados pelos ianglesess estão entre 2 semanas à uma, considerando q poderemos , em 2023/4AD, termos implementado uma poderosa indústria bélica local > diversificada , e tecnológica/ no estado da arte e assim , melhor q a q tivemos a tempos idos. O início esta´no VLS, lógico por causa dos satélite geostacionários e o mesmos ser um míssil entregador de nuck’s, se atacados..Tbm, podemos usar coisa baratas como os dirigíveis p quase tudo e hover’s…e espero q até lá já tenhamos uns caças de 1º lina em n FAB p fazer frente , ainda q p minutos, Há uma poderosa força aérea atacante vinda de um ou dois NAE’s..aí entra a n MB, c > números de subs , c AIP’s e em boa quantidade , digamos uns 27;e navios de superfície como fragatas, destroirer’s, ..E na pz q se prepara de verdade p a guerra.Qdo a vítima está bem armada, vide o porco espinho, o predador ddorme c fome e mt das x bem ferido, p ontem.Sds. 😀

Comentários não permitidos.