As sete propostas de Putin para conseguir a paz com a Ucrânia

O líder russo explicou para a imprensa que esboçou seu plano de solução da crise ucraniana durante o voo para a Mongólia, onde se encontra em visita oficial. Putin considera que seu enfoque e o do presidente Piotr Poroshenko são muito similares e que um plano definitivo pode ser conseguido nesta sexta-feira. Estas são as medidas, segundo a tradução do Russian Today.

1. “Primeiro, as Forças Armadas e as unidades militares das milícias do Sudeste da Ucrânia devem parar as operações de ataque nas regiões de Donetsk e Lugansk”.

2. “Segundo, as unidades armadas dos corpos das forças da Ucrânia devem se retirar para uma distância que exclua a possibilidade de ataques com artilharia e diferentes sistemas de mísseis contra zonas povoadas”.

3. “Terceiro, é preciso assegurar com observadores internacionais objetivos para que ambas as partes respeitem o cessar-fogo e acompanhar a situação na zona de segurança”.

4. “Em quarto lugar, é preciso excluir o uso de aviões de combates contra a população civil e os lugares povoados da região de conflito”.

5. “Como quinta medida, organizar uma troca de pessoas detidas com o uso da força de acordo com a fórmula trocar todos por todos e sem condições prévias”.

6. “Sexto: abrir corredores humanitários para permitir o movimento dos refugiados e a entrega de provisões humanitárias para as cidades e outras localidades do Donbas: as províncias de Donetsk e Lugansk”.

7. “E, por último, o sétimo passo tem como objetivo possibilitar que equipes de técnicos se dirijam para as localidades afetadas do Donbas para restaurar a infraestrutura e serviços destruídos”.

Fonte: El Pais

6 Comentários

    • por LUCENA

      Será que essa história da Ucrânia vai terminar com chave de ouro,com Putim dizendo quem foi o auto daquele ataque contra o avião maláio ?
      .
      Quem não deve, não teme !!

    • É a independência de Putin, não alguma “Ucrânia”, que perturba os EUA.
      .
      (*) fonte: http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/09/e-independencia-de-putin-nao-alguma.html
      .
      .
      ( … )Esqueçam a alegada “agressão” da Rússia, com ocupação na Ucrânia. O verdadeiro problema para os EUA é Vladimir Putin. Mais precisamente: o verdadeiro problema é uma Rússia forte e independente sob a presidência de Putin, uma Rússia que defende os próprios direitos nacionais, respeito à lei internacional e que não dá sinais de disposição para ceder aos interesses hegemonistas autistas dos EUA, como, por exemplo, defender o decadente-fracassante dólar norte-americano.
      ( … )

  1. O plano nao diz nada sobre a estalacao de bases militares da OTAN na Ucrania.Esperos que os separatistas nao estao se desmobilizando por causa desse cessar fogo. Washington/Kiev vao aproveitar desse cessar fogo para se reorganizarem. A guerra continura, e tudo esta sendo preparado para seu estagio mais avancado. Terceira Guerra Mundial.

Comentários não permitidos.