Rússia e China avançam nas negociações sobre Sukhoi-35S

A Rússia e a China estão avançando com as negociações sobre o fornecimento de aviões de combate Sukhoi-35 e submarinos diesel-elétricos do projeto Amur-1650. A informação é do diretor-geral da corporação Rostec, Sergei Chemezov, que está em visita oficial ao território chinês. Ele anunciou também que “o processo de negociação está em andamento, mas o contrato ainda não foi assinado”.

De acordo com o Centro Russo de Análise do Comércio de Armas Internacional, a exportação de equipamento militar da Rússia foi estimada em US$ 1,2 bilhão e, em 2013, esse parâmetro chegou a, aproximadamente, US$ 1,3 bilhão. Moscou e Pequim fecharam um contrato em 2012 sobre o fornecimento de 52 helicópteros russo Mi-171 para a China. Em novembro de 2013, foram entregues 32 aeronaves.

No momento, os dois países estão conduzindo conversações técnicas a cerca do fornecimento de caças Sukhoi-35.

Fonte: Diário da Rússia

5 Comentários

  1. Parabéns aos Chineses pela excelente escolha. E p q os Russos vendam essa máquina única, e mortal no momento p os Sinos, então, os mesmos tem alguma coisa bem melhor p apresentar mt em breve, e ñ falo do Su-50. Eu me pergunto o por quê de n super entendidos e geniais militares e correlatos q ñ nos diz a razão de preterirem os fantásticos Su-35″S”, ainda ñ entendi…trágico.Sds. 😀

  2. Nem preciso dizer o porque da Russia estar facilitando a vend desse vetor poderoso para a China, acredito que o Tio Sam deve estar roendo os cotocos dos dedos que lhe sobram com essa notícia, pois em menos de 5 anos esse vetor além de operacional estará sendo plagiado.

Comentários não permitidos.