Defesa & Geopolítica

Quais são as verdadeiras razões, por trás do interesse do Brasil, em um submarino movido à energia nuclear?

Posted by

SSN Br (2)NOTA DO PLANO BRASIL, por Gérsio Mutti: Senhores Comentaristas do Blog Plano Brasil, o texto abaixo a seguir, postado em 28/11/2011, foi extraído do Blog Naval Open Source INTelligence.

Onde se lê “nação pária (rogue nation), atenham-se, que o autor esta se referindo aos pontos de vistas de Hollywood e das Nações Unidas acerca do Brasil, o que não deixa de ser verdade.

No parágrafo seguinte o autor da matéria aventa qual seria a verdadeira razão do interesse do Brasil em um submarino movido a energia nuclear, ou seja, fins comerciais!

A possibilidade, num futuro próximo é bastante concreta, por sinal, do Brasil vir a entrar no seleto grupo de países exportadores de tecnologia controlada, no caso, a concepção, projeto e construções de futuros submarinos nucleares para a exportação.

Notícias como esta revelam que o Brasil está no caminho certo em busca do desenvolvimento tecnológico da Nação Brasileira.

Quais são as verdadeiras razões por trás do interesse do Brasil em um submarino movido a energia nuclear?

Naval Open Source INTelligence, 28/11,2011

 A ideia de uma nação pária estar usando a tecnologia nuclear pacífica para armamentos tem sido explorada extensivamente por  Hollywood e as Nações Unidas.

Mas a ideia de adquirir poder nuclear sob o pretexto de uso militar, com a intenção real de desenvolvimento comercial parece ser uma ideia original do governo do Brasil.

Um acordo foi firmado há dois anos com os franceses para  construir cinco submarinos para o Brasil, um deles movido por um reator nuclear, e todos estacionados na Base de Submarinos de Sepetiba, no Rio de Janeiro.

Tradução e Adaptação de texto, por Gérsio Mutti

Foto: SNBr Álvaro Alberto SN-10 – Vista em corte longitudinal

Fonte: Blog  Naval Open Source INTelligence 

18 Comments

shared on wplocker.com