Defesa & Geopolítica

Fuzil PGM HECATE II para o Batalhão “Tonelero” da Marinha do Brasil

Posted by

Ivan Plavetz

Foi realizado no dia 22 de agosto, pelo Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav) – Batalhão “Tonelero”, o primeiro disparo para regulagem do fuzil antimaterial PGM HECATE II, arma de alta potência, calibre 12.7 x 99 mm (.50), fabricado pela empresa francesa PGM Précision. Esse modelo de armamento foi adquirido recentemente pelo Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

Na ocasião, a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) apresentava novos produtos desenvolvidos, entre eles, a munição especial .50 a ser utilizada por atiradores de precisão.

PGM HECATE II

A capacitação adquirida com a integração do HECATE II e das novas munições foram elevadas  às possibilidades nas atividades de CAÇADOR do BtlOpEspFuzNav, em função do alcance útil de 1.800 metros proporcionado pelo novo fuzil, e do poder de parada e perfuração dos projéteis  calibre .50.

Essa munição é capaz de penetrar em uma chapa de aço temperado com espessura de 22 milímetros se disparada a uma distância de 500 metros. Desta forma, o Batalhão Tonelero amplia a capacidade dos Comandos Anfíbios em cumprir missões de destruição e neutralização (antimaterial) de alvos relevantes como viaturas blindadas, aeronaves e instalações de interesse.

 

Fonte:Tecnologia & Defesa

4 Comments

shared on wplocker.com