Estado Islâmico tem planos de conquistar a Península Ibérica

Iraquianos seguram bandeira do Estado Islâmico depois de confrontos em Amerli – YOUSSEF BOUDLAL / REUTERS

Publicidade

 

MADRI — Mais de 500 anos depois da Reconquista Espanhola das mãos dos muçulmanos, o Estado Islâmico (EI) lançou um vídeo no qual ameaça avançar sobre a Península Ibérica, segundo o jornal espanhol “El Mundo”. Os jihadistas afirmam na gravação que o foco especial do grupo extremista é a região de “al-Andalus”, dominada pelos muçulmanos entre 711 e 1492.

— A Espanha é a terra dos nossos avós e vamos até ela, se Deus quiser, com o poder de Alá — afirmou o jihadista na gravação, identificado como o marroquino Nouredin Majdoubi.

O outro rebelde que aparece no vídeo é Mohamed Hamduch, já conhecido por ter publicado nas redes sociais uma foto dele segurando cabeças decapitadas de cinco soldados sírios mortos. A gravação é narrada em espanhol e foi divulgada no site do grupo extremista.

Mais de 1.200 marroquinos já se juntaram aos extremistas do EI. Além deles, cerca de 50 espanhóis e outros residentes no país viajaram a partes da Síria e do Iraque para aderirem à luta jihadista.

Segundo o jornal “El Mundo”, outra forma de reivindicar o território espanhol usada pelo EI é postar no Twitter montagens de fotos de monumentos históricos construídos na Espanha durante o domínio muçulmano — como o palácio de Aljafería, en Zaragoza ou o de Alhambra, em Granada. Diante dos prédios, os extremistas colocam uma bandeira do EI com a frase: “Somos todos o Estado Islâmico”.

— A Espanha faz parte dos objetivos estratégicos da jihad global — reconheceu em março o ministro do Interior espanhol, Jorge Fernández Díaz, depois da prisão de uma célula terrorista.

Com um discurso mais contundente, o rei da Arábia Saudita, Abdullah, advertiu na semana passado que os jihadistas poderiam avançar pela Europa em apenas um mês.

19 Comentários

    • parabéns edilson , pensei a mesma coisa ,

      mas acho que a otan serve mais como força de ocupação militar e politica anglosionista do que realmente uma força de defesa dos interesses europeus reféns dos yankes e seus governos fantoches.

  1. Bom, vai alavancar suas indústrias de armas, ainda q custe mt vidas deles, seus jovens problemáticos farão parte da linha de frente, seus velhos, enfim , eugenia, e controle populacional..”o Protocolo de BudapeSSte” em plena execução, a Nova ordem Mundial..Terrível. Quem viver verá.Sds. 😀

  2. ”… o rei da Arábia Saudita, Abdullah, advertiu na semana passado que os jihadistas poderiam avançar pela Europa em apenas um mês.”

    Não e que esse títere da Arábia Saudita, juntamente com Catar, Kuwait e Emirados Árabes Unidos são acusados de serem os financiadores dessa nova praga !

    Mas não creio que consigam estender seus domínios até a Península Ibérica, pois terão que combater com países fortes em seu caminho, como Itália,França e o EI não tem cacife para bater de frente com essas nações !

  3. Olha aí!!! Quem semeia vento colhe tempestade. Se estes loucos cumprirem a promessa a OTAN verá uma guerra assimétrica em seus portões, claro que os mesmos terão cacife para dizimar o EI porém isso causará terror interno da população.

  4. “A Espanha é a terra dos nossos avós e vamos até ela, se Deus quiser, com o poder de Alá”.
    Terra de seus avós? Os avós que invadiram e dominaram.
    Para que ir para a terra de seus avós? Pula essa etapa e vai direto para a terra de seus tataravós, ele adoraria recebê-los em suas saunas de enxofre.

  5. Senhor editor, a data citada do domínio da região de “al-Andalus” esta errada, pois em 1492 fora data da expulsão dos judeus da mesma para Portugal, o decreto inquisitório iniciara em 1474, e neste época já estava consolidado o domínio do território por D. Fernandes.

  6. hahahh, este estado islamico quer tudo tb,hahahaa, po se eles nao conseguem nem vencer do Assad imagina conseguir tudo isso que eles querem(chechenia, peninsula iberica, oriente medio, norte da africa), ai ai os dias deles etao contados ja, foi o papelão americano e da arabia saudita e outros países que fizeram eles ganharem esta “”confiança””.

  7. “Primeiro vem as risadas, depois as mentiras. Por ultimo o tiroteio.”

    Stephen King

    “Os politicos são a mentira, legitimada pela vontade do povo!”

    José Saramago

  8. Retificação: Caríssimo Sr. Editor, peço vossa compreensão como também minha escusa.
    Senhor editor, a data citada do período do domínio da região de “al-Andalus” por Mushlim (Islam) parece-me estranha, pois em 1492 fora data da expulsão dos judeus para Portugal ( Judeus e Muçulmanos compartilhavam o mesmo território, sobre regência Islâmica), o decreto inquisitório iniciara em 1474, e neste época já estava consolidado o domínio do território por D. Fernandes o Larápio sanguinário,( A Sanguessuga tem duas filhas há saber Dá e Dá. Há três coisas que nunca dizem basta, a Sanguessuga, a Terra Seca e a madre estéril )

  9. Ao Administrador: Vc já o leu? Parece ou ñ c a trama? Eu confesso q ainda ñ li, foi comentado comigo em papo cabeça, em uma roda de pessoa q olha no ontem fatos q ainda então mexendo c n vidas no momento, pela semelhanças de ontem c os acontecimentos geopolíticos e econômicos nos n dias atuais, olhando em especial p hegemonia da a
    Alemanha. Russa e em especial os ianglesess..Sds. 😉

  10. Hoje encontrei um espanhol amigo meu, que trabalha na midia, que estava aparentemente temeroso, sobre a possibilidade dos arabes realmente tentarem reconquistar Espanha. Tive queque convence-lo que essa conversa e propaganda criada pela CIA para justificar intervencao no Iraque e depois na Siria. Sonho de reconstruir o califado, realmente existe, mas tem a mesma forca que tem o sebastianismo em Portugal. Nao existe como movimento popular. Mas a Cia, e o MI6, que criaram o Al Quaid e agora o ISIS, usam esses temas para criarem panico entre a populacao e preparar o terreno para operacao bandeira falsa. O governo norte americano cometeu o ato terrorista contra seu proprio povo no dia 11 de setembro 2001, com o objetivo de atacar Sadan Hussein, roubar o ouro chines que estava depositado num dos predios demolidos e encobrir o roubo de mais de 3 trilhoes de dolares da verba do Pentagono e agora esta preparando o terreno para outras operacoes bandeira falsas na Europa e no proprio territorio ianque, com o objetivo de preparar a populacao para a terceira guerra mundial contra Russia e China.

      • Bem que eu tentei, mas eles me rejeitaram porque segundo eles eu sou muito fatual e nao tenho imaginacao para inventar estorias. Eu escrevi uma peca, baseando na surra que os gringos levaram no Vietnam, em particular a cena, dos gringos correndo para o aeroporto, fugindo dos vietkongs. Eles disseram que eles nao estavasm interessados em historia, pediram que eu rescreversse essa cena e mostrasse um gringo loiro, forte, muscular, salvando a situacao para os gringos, matando todos os vietkongs. Nao consegui reescrever essa cena.

      • Assim como não soube escrever sua ficção logo acima… mas não desista… vc tem dom para estórias ficcionais… 🙂

Comentários não permitidos.