Começou hoje em Brasília a 3ª Mostra BID Brasil

IMG_8418

Luiz Medeiros

Sendo realizada pela terceira vez, a Mostra BID Brasil foi iniciada hoje em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Neste ano o evento conta com mais de 70 expositores, ocupando uma área ainda maior que a ocupada no ano passado, a mudança de local (da Base Aérea de Brasília para o Centro de Convenções) colocou o evento em um local com novos ares, mudando a roupagem e o tornando bem mais corporativo.

IMG_8382

Na cerimônia oficial de abertura o Ministro da Defesa Celso Amorim informou da importância da indústria de defesa para o país em amplo aspecto e o ministro reforçou ainda a importância dos grupos estrangeiros junto às empresas brasileiras para a execução dos grandes programas nacionais. Um ponto de destaque foi o momento o qual o Ministro informou que a indústria nacional de defesa exportou US$ 2,4 bilhões em 2013, um resultado expressivo e cuja tendência de crescimento se mantida, projeta um volume de US$ 2,8 bilhões  em exportações para 2014.

IMG_8495

Além do Ministro Celso Amorim, outras autoridades estiveram presentes, tal como o Presidente da Abimde, Sami Hassuani e o Diretor de Negócios da APEX, José Ricardo Santana. Ambas as exposições enfatizaram o esforço para tornar a Mostra BID num evento cada vez maior e assim conseguir cada vez mais visibilidade para nossa indústria de defesa.

A mesa de abertura contou ainda com os Comandantes das três Forças Armadas – Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, Tenente Brigadeiro do Ar Juiniti Saito, General de Exército Enzo Peri, o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República – José Elito Carvalho Siqueira, o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas – General De Exército José Carlos De Nardi, o Secretário de Produtos de Defesa – Murilo Barbosa e o Secretário de segurança Pública do DF – Paulo Roberto Batista de Oliveira.

IMG_8437

A cerimônia realizada em um dos auditórios do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, teve expressiva presença dos convidados estrangeiros (majoritariamente adidos militares), policiais militares do DF, parlamentares, empresários e outros convidados, praticamente lotando o auditório.

Após a abertura da feira, o Ministro Celso Amorim participou da entrega do primeiro lote do rádio pessoal TPP1400, um produto da Imbel, e na sequência o Ministro fez um breve tour passando por alguns estandes do evento e fazendo contato com expositores.

IMG_8531 IMG_8541 IMG_8513 IMG_8518

3 Comentários

  1. o evento mostra que esta cada vez maior e organizado

    o reaparelhamento militar tem que continuar ,mas com certeza meus amigos de site já devem ter pesquisado ente os planos diretores dos candidatos o que esses oferecem como reaparelhamento DAS FORÇAS ARMADAS

Comentários não permitidos.