Foto: RIA Novosti/Mikhail Kireev
As palavras do presidente da Rússia Vladimir Putin sobre a possibilidade da “conquista de Kiev em duas semanas” foram retiradas do contexto e tinham outro sentido, declarou Yuri Ushakov, assessor do presidente russo.
Anteriormente, na imprensa foi publicada uma notícia na qual se atribui a José Manuel Durão Barroso, dirigente da Comissão Europeia, palavras de uma sua conversa com Putin. Nessa conversa, Putin alegadamente teria dito que, em caso de necessidade, as tropas russas poderiam tomar Kiev em pouco tempo.
Segundo Ushakov, a revelação de detalhes de conversas telefônicas pelo presidente da União Europeia é “incorreta, vai além da prática diplomática”.
“Se isso foi feito, considero indigno de um político sério”, assinalou o representante do Kremlin.
“Quanto ao fato de se essas palavras foram ditas ou não, considero que a citação foi retirada do contexto e tinha um sentido completamente difícil, sublinhou Ushakov.”
Afe não confirmou nem desmentiu, só criticou a “revelação” da conversa, qual o “sentido” verdadeiro então??
No outro post tinha um monte de adoradores de Putin não acreditando na conversa, o Putin tem que dar satisfações pros seus fãs kkkkkkkkkkkkkk
Eu torço pela Rússia no que se refere a esta questão. Acho que há o problema dos mísseis que poderiam ser instalados junto à fronteira russa, mas não se toca no assunto de modo explicito. Talvez isso explique a postura assertiva do Kremlin. Mas o comentário acima foi bem engraçado.
O que ele quis dizer foi:Olha Ucrânia e olha Russia,compara nossas forças militar,se eu quiser tomar essa bagaça em duas semanas eu tomo e pronto,não tenho que ficar de mimimi com rebeldes.
Vc apenas repetiu a reportagem, isso todos que leram, entenderam, da forma como foi posta pelo Yuri Ushakov, o contexto era outro, mas ele não disse qual.
Rogério… ele pode ter dito no final “fica esperto… que eu tô de olho hein!?” Pronto! tá dito!
Rogério,
O sentido da frase é de que se fosse da intenção dele em interferir, não haveria obstáculo prático, ou seja, Putin não tem interesse em colocar forças regulares em campo. Aliás, não precisa… Os caipiras do Donbass estão dando uma surra nos nazistas.
Obrigado Ilya, mas eu tb entendi assim, mas o Yuri Ushakov disse que “tinham outro sentido”.
Bom, como o Ilya e o Felipe responderam, não há outro contexto……
Uma das coisas que eu mais acho RIDÍCULO são as tentativas RIDÍCULAS de explicar uma ACUSAÇÃO qualquer… em qualquer DEBATE!
Ao TENTAR EXPLICAR fica automaticamente implícito um Q de culpa, e explícito QUEM está comandando a conversa… basta ver os debates para as eleições no Brasil!
Se não fez, ou se é palhaçada, melhor NÃO entrar no jogo, e parecer ARROGANTE que IDIOTA.
Quanto ao “cara” que explicou o que o Putin disse… ele não sabe o que o Putin disse… a função dele é deixar clara que a política é condizente com a atitude… ponto final! Não cabe a ele mentir ou desmentir o Putin… ambas as coisas podem fazer a cabeça dele “rolar” (figuradamente, é claro!)
Nada e descartado, e td é possível, e nada é válido, pois semântica e dialética andam juntas, ele poderá dizer q o contexto da frase foi com outro sentido..+ q foi um vacilo , isso foi, isso é fruto do excesso de autoconfiança.Ainda assim, os Russos do leste de Kiev vão obter > autonomia.Quem viver verá.Sds. 😀
novamente cl transparente como a agua , o bob sap estava correto ao dizer que o putin não disse isso
o barroso fantoche ridículo português retirou do contexto as palavras do putin e usou para incendiar o debate
a diplomacia russa trata ele como indigno de politico serio ,isso significa as conversas são gravadas e novamente o barroso a otan e os anglosionistas estão deturpando a verdade
tentam provocar a russia a vencer Kiev em dias ,mas para que? se o povo ucraniano do leste começa a se agrupar e expulsar os nazistas de Kiev de seu território do leste
os estados unidos tentam continuar com a otan em território europeu e sendo usados como controle aos governos daquele continente
a otan é apenas o capitão do mato anglo sionista na europa refém