Defesa & Geopolítica

Putin: Poroshenko e eu chegamos a acordo sobre resolução pacífica do conflito na Ucrânia

Posted by

Foto: REUTERS

Vladimir Putin e Piotr Poroshenko acordaram em que a situação na Ucrânia seria resolvida por via pacífica e negociada e que erros como tomada do poder pela força nunca mais se repetiriam, revelou o presidente russo ao programa “Voskresnoye vremya” (“Hora Dominical”) do Pervy Canal da televisão russa.

“Penso que é uma lição muito boa para todos nós, para que esta tragédia seja terminada quanto antes, por via pacífica e negociada, e foi isto, aliás, o que acordamos, o presidente da Ucrânia e eu, tal como acordamos em que ninguém e nunca mais repetiria erros como o que foi cometido na Ucrânia quando da tomada do poder pela força das armas. Pois é esta a causa do que atualmente ocorre ali”, acentuou Putin.

Fonte: Voz da Rússia

Putin: Conflito na Ucrânia é resultado de evolução política

Os eventos atuais em Donetsk e Lugansk são o resultado de um desenrolar dramático da situação política dentro da Ucrânia, disse o presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin.

De acordo com Putin, a grave situação que se produz no país vizinho foi discutida durante a sua reunião com o presidente da Ucrânia, Piotr Poroshenko, em Minsk.

“Nós conversamos também sobre a grave situação em Donetsk e Lugansk, claro que nós falamos sobre isso. Naturalmente, nós, na Rússia, procuramos que o derramamento de sangue seja parado e que seja parado o mais rápido possível”, afirmou o chefe de Estado russo em entrevista ao programa Voskresnoye vremya (Hora Dominical) do canal de TV russo Pervy.

“Tudo o que está acontecendo agora, eu acho, é uma reação absolutamente natural das pessoas que lá vivem e estão lutando por seus direitos. Não foram eles os primeiros a pegar em armas, veja só. É o resultado de um desenvolvimento dramático da situação política, o que ali está acontecendo agora”, enfatizou o líder russo.

Fonte: Voz da Rússia

5 Comments

shared on wplocker.com