Putin: Poroshenko e eu chegamos a acordo sobre resolução pacífica do conflito na Ucrânia

Foto: REUTERS

Vladimir Putin e Piotr Poroshenko acordaram em que a situação na Ucrânia seria resolvida por via pacífica e negociada e que erros como tomada do poder pela força nunca mais se repetiriam, revelou o presidente russo ao programa “Voskresnoye vremya” (“Hora Dominical”) do Pervy Canal da televisão russa.

“Penso que é uma lição muito boa para todos nós, para que esta tragédia seja terminada quanto antes, por via pacífica e negociada, e foi isto, aliás, o que acordamos, o presidente da Ucrânia e eu, tal como acordamos em que ninguém e nunca mais repetiria erros como o que foi cometido na Ucrânia quando da tomada do poder pela força das armas. Pois é esta a causa do que atualmente ocorre ali”, acentuou Putin.

Fonte: Voz da Rússia

Putin: Conflito na Ucrânia é resultado de evolução política

Os eventos atuais em Donetsk e Lugansk são o resultado de um desenrolar dramático da situação política dentro da Ucrânia, disse o presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin.

De acordo com Putin, a grave situação que se produz no país vizinho foi discutida durante a sua reunião com o presidente da Ucrânia, Piotr Poroshenko, em Minsk.

“Nós conversamos também sobre a grave situação em Donetsk e Lugansk, claro que nós falamos sobre isso. Naturalmente, nós, na Rússia, procuramos que o derramamento de sangue seja parado e que seja parado o mais rápido possível”, afirmou o chefe de Estado russo em entrevista ao programa Voskresnoye vremya (Hora Dominical) do canal de TV russo Pervy.

“Tudo o que está acontecendo agora, eu acho, é uma reação absolutamente natural das pessoas que lá vivem e estão lutando por seus direitos. Não foram eles os primeiros a pegar em armas, veja só. É o resultado de um desenvolvimento dramático da situação política, o que ali está acontecendo agora”, enfatizou o líder russo.

Fonte: Voz da Rússia

5 Comentários

  1. Se isso se concretizar Putin entra pra história como um dos maiores estadistas… e o Obama como um desastre! 🙂 É nada como uma década após a outra! 🙂

    E o mundo ainda gira! 🙂

  2. Putin mentindo apenas para o povo russo.
    Quanto aos soldados russos mortos ou capturados na Ucrânia não há comentários.

    Imprensa controlada pelo governo só isso.

  3. Tá tudo dominado. Putin sabe jogar. As previsões são as seguintes: PiroMarionete volta pra casa e o Leste da Ucrânia terá sua autonomia política. A Ucrânia por sua vez tá fudida e terá de pedir esmola do Yankes e UE, os seja, vai atolar mais ainda. O Leste Ucrâniano com mais autonomia vai aumentar o intercâmbio comercial com a Rússia e naturalmente e culturalmente serão aliados da Rússia e segue a vida.
    Coisa assim os Argentinos não fizeram com as Malvinas e estão com o talo que não entra nem sai do rabo até hoje.
    Tá dominado….
    O PiroMarionete tem escolha? É aceitar e segue o governo dele ou já era.

Comentários não permitidos.