Novo submarino vai entrar em serviço de Marinha iraniana

Screenshot:  YouTube

Um novo submarino iraniano do projeto Fateh (Vencedor) será colocado em operação em novembro, disse à agência de notícias ISNA o comandante das Forças Navais da República Islâmica, almirante Habibullah Sayar.

“O novo submarino, agora em fase de preparativos para ser lançado, não só aumentará substancialmente o poderio da Marinha iraniana, mas será também mais uma prova de grande experiência e realizações dos construtores navais iranianos”, destacou ele.

O submarino do projeto Fateh, de 600 toneladas de deslocamento, é capaz de mergulhar a profundidades de até 200 metros. O comprimento do navio é de 40 metros, enquanto a sua autonomia chega a 6 semanas. O submarino foi projetado e construído exclusivamente pelos especialistas iranianos.

Fonte: Voz da Rússia

 

4 Comentários

  1. ”O submarino foi projetado e construído exclusivamente pelos especialistas iranianos.”

    Quando se quer fazer,se faz mesmo !

  2. ou não… pouco tempo atrás mostraram o mockup de um caça que, até nas proporções, eram pura balela! Muito do dito SUCESSO em esconder suas CARTAS em países como o Irã são porque não há cartas mesmo… só a disseminação de que estas existem… e alguma pirotecnia aqui e ali!

    Para povos tão CONTROLADOS como o Irã, qualquer SUCESSO é um GRANDE sucesso, mesmo que ilusório. O povo precisa destas notícias, e os governantes sabem disso!

    Esse submarino… a própria foto… não permite sequer saber se é de verdade!

    E uma ilha tão a ré do navio seria um projeto tão inovador que não passaria desapercebido para os “olhos de águia” americanos e associados!

    A Alemanha nazista certamente foi responsável por inúmeros avanços tecnológicos… mas o Irã não é a Alemanha. A Alemanha sempre foi um país perfeccionista… O Irã é apenas o Irã sabe-se lá quantas centenas ou milhares de anos!!!

Comentários não permitidos.