Premiê britânico diz estar nervoso com referendo sobre independência da Escócia

image1LONDRES (Reuters) – O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse estar nervoso, porém confiante que os escoceses votarão contra a ideia de deixar o Reino Unido no referendo sobre a independência no próximo mês.

Com as pesquisas indicando que a defesa da separação ficou para trás do apoio pela continuidade da união, Cameron disse acreditar que os argumentos pelo “Não” estavam em ressonância com os eleitores.

“Eu estou emocional e nervoso. Mas só estou nervoso porque isso importa muito”, disse ele em entrevista ao jornal Scottish Daily Mail publicada neste sábado.

(Reportagem de Michael Holden)

Fonte: Reutres

 

5 Comentários

  1. Engraçado, parece q eu já vi esse filme ..c o mesmo final…e td foram felizes, consideração a estranha mania de amar, odiar, + já nos tornamos irmãos siameses..Em tempo: 78% dos Escoceses são a favor da independência,+ td estão cientes dos transtornos deste gestos q poderá mudar pior tanto um como o outro finaceira/ falando, dai a oferta de > autonomia p os mesmos…vamos morrer juntos.+ fica o aviso. Sds. 😉

  2. O fato é que o Reino Unido, assim como a extinta União Soviética, não foi FIEL à ideologia, e usou seus parceiros geográficos como CAPACHOS! Espero que votem sim pela independência… merecem!

    Para o Reino Unido é interessante que não aconteça, para não perder PODER POLÍTICO… para a Escócia é interessante que aconteça, justamente para ganhar PODER POLÍTICO, para ser ouvida… para CONTAR SUA HISTÓRIA…

    E certamente haverá capítulos contanto o quanto foram humilhados pelos Ingleses em sua arrogância!

  3. Tiro meu chapéu se votarem pela independência e soberania , caso contrário são um bando de LAMBE BOTAS que merecem serem escravos da rainha , uma tradução da Escritura tem uma parte que diz assim :

    “”Bem feito, bem feito, bem feito.”’

Comentários não permitidos.