
V-280 Valor
E.M.Pinto
O Exército dos EUA selecionou dois concorrentes para a decisão de um contrato multibilionário avaliado em cerca de US$ 100 bilhões.
As empresas Bell Helicopters e uma equipe formada pela Sikorsky Aircraft – Boeing foram contratadas para projetar e construir a futura geração de aeronaves que equipara o US Army e as demais forças congêneres no bilionário programa Joint Multi-Role Tecnologia demonstrador ( JMR-TD).
As empresas Sikorsky – Boeing desenvolverão a aeronave Defiant, utilizando a tecnologia do demonstrador X2, que combina design rotor contra-rotativo com propulsor traseiro para obter maiores velocidades. Já a Bell apresentará o Til rotor V-280 Valor como proposta para a futura aeronave no programa. Os primeiros vôos são esperados para ocorrer já em 2017.

Sikorsky Defiant
O Defiant é uma aeronave contará com sistema de contra-rotação de pás do rotor principal rígidas, equipado com sistema propulsor que lhe permite elevada aceleração e alta velocidade, é dotado com um sistema de fly-by-wire de controle de vôo avançado. De acordo com a Sikorsky, o Defiant incorpora pacotes de tecnologias evolutivas em um projeto novo, inovador e acessível que voa mais rápido, mais longe e com mais carga útil.

Sikorsky Defiant
O Defiant usará a tecnologia comprovada no modelo Sikorsky X2 para superar os desafios de design de aeronaves, que serão requisitos críticos na futura aeronave.

V-280 Valor
O V-280 Valor baseia-se em tecnologia tiltrotor comprovada da Bell, que proporciona alta velocidade e agilidade para executar uma grande variedade de missões. A Bell Helicopters está propondo o Bell V-280 como um “design clean-sheet”, o que reduz a complexidade e melhora a confiabilidade, facilidade de manutenção e sustentabilidade, reduzindo o custo total das unidades.
O Valor voará duas vezes mais rápido e alcançará o dobro do alcance de helicóptero de assalto de hoje. A Bell se uniu à Lockheed Martin para desenvolver a eletrônica crítica do projeto Valor. O papel da Lockheed Martin vai se concentrar nos sistemas integrados de aviônica, sensores e armas. A Bell convidou mais empresas para participar como membros da equipe.
A programa JMR TD recebe o apoio do Departamento de Defesa para o desenvolvimento da Futura aeronave de decolagem e pouso Vertical ( FVL) de maior desempenho, confiabilidade e acessibilidade. O projeto é o precursor da plataforma do futuro helicóptero do Exército que vai substituir cerca de 4.000 helicópteros em serviço nos Estados Unidos por volta de 2030. O programa é avaliado em cerca de US $ 100 bilhões.
Esse mercado e p os mesmos e dos mesmos…puro “me engana q eu gosto” p Brasucas ver e imitar..Ñ eskeçam da compra de n T-29..Quem viver verá.sds. 😉