Real Marinha Australiana firma importante acordo de aquisição de aeronaves Anti-Submarino

P-8A arrival to Naval Air Station Patuxent River

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

 

O Ministro da Defesa e senador David Johnston anunciou no passado 27.08.2014 a assinatura do contrato de aquisição pela austrália de aeronaves de patrulha Anti-submarino Austrália P-8A Poseidon.

Johnston disse que esta aquisição é chave para a Defesa e permitirá a retirada do serviço da atual frota de aeronaves AP-3C Orion que se encontra atualemente e elevado estado de envelhecimento. O acordo firmado coma  Boeing prevê a aquisição da primeira de oito (dois lotes de quatro) aeronaves para austrália que junto com aeronaves de vigilância não tripuladas de grande altitude (RQ-4N- Global Hawk- Triton) substituirão na Real Força Aérea Australiana os desgastados AP-3C Orions que serviram a Austrália tão bem por mais de quatro décadas.

Saiba Mais sobre o P8A clicando no infográfico

P8A

“Essas aeronaves state-of-the-art vai aumentar dramaticamente a capacidade da Austrália para monitorar seus acessos marítimos.” Ele disse que o P-8A também pode realizar busca e salvamento, anti-submarino e missões de ataque marítimo, utilizando torpedos e arpão mísseis “.

Saiba Mais sobre o RQ-4 clicando no infográfico

RQ4

Os trabalhos referentes as aeronaves estão sendo executados em estreita colaboração com outros existentes e futuros ativos entre a  Defesa e  Alfândega australiana, visam dotar-nos de uma frota da aviação capaz de promover a Proteção de Fronteiras e dos nossos recursos de mar vitais para nossa soberania e sobrevivência.

Esses recursos incluem os recursos energéticos no mar do norte da Austrália e as nossas fronteiras, disse o senador Johnston. A indústria australiana se beneficiará em até US $ 1 bilhão com a construção de instalações para essas aeronaves e trabalhará para atender às necessidades de manutenção e apoio. A entrega do primeiro avião está programado para 2017, com todos os oito para serem entregues até 2018.

Fonte: Asian Defense

4 Comentários

  1. Pois é, o resto do mundo trocando O P3 Orion, pelos P8 Poseidon, e nós demoramos mais de 10 anos, para modernizar 8, e vamos usa-los por uns 30 anos ainda :/

      • Não adianta gringo safado, vc vir querer plantar veneno. As FAs estão tendo dos governos “petralhas” um tratamento que não recebeu dos governos antecessores, o anterior quase fecha as FAs e entrega as bases aos yankes, deixaram os praças até sem rancho, impedindo que o serviço militar obrigatório seguisse a rotina de alistamentos periódicos. Você planta veneno a serviço do teu país, mas brasileiros com senso critico não caem nesse seu papo traira.

  2. O mesmo q o BRASIL deveria fazer, aumentar de 9 p 15 aviões e contar c apoio de dirigiveis bem armados p vigiar, atacar e dar alarme ajudar em mt outras atividade como:vigiar e policiar n florestas, fronteiras, comunicações rápidas. Já q somo incapazes de lançar n o amarrado VLS e c satélites Brasucas , vamos de dirigíveis, e q Marte nos ajude,td isso p ontem..Sds. 🙁

Comentários não permitidos.