Tradução e adaptação: E.M.Pinto
O Ministro da Defesa e senador David Johnston anunciou no passado 27.08.2014 a assinatura do contrato de aquisição pela austrália de aeronaves de patrulha Anti-submarino Austrália P-8A Poseidon.
Johnston disse que esta aquisição é chave para a Defesa e permitirá a retirada do serviço da atual frota de aeronaves AP-3C Orion que se encontra atualemente e elevado estado de envelhecimento. O acordo firmado coma Boeing prevê a aquisição da primeira de oito (dois lotes de quatro) aeronaves para austrália que junto com aeronaves de vigilância não tripuladas de grande altitude (RQ-4N- Global Hawk- Triton) substituirão na Real Força Aérea Australiana os desgastados AP-3C Orions que serviram a Austrália tão bem por mais de quatro décadas.
Saiba Mais sobre o P8A clicando no infográfico
“Essas aeronaves state-of-the-art vai aumentar dramaticamente a capacidade da Austrália para monitorar seus acessos marítimos.” Ele disse que o P-8A também pode realizar busca e salvamento, anti-submarino e missões de ataque marítimo, utilizando torpedos e arpão mísseis “.
Saiba Mais sobre o RQ-4 clicando no infográfico
Os trabalhos referentes as aeronaves estão sendo executados em estreita colaboração com outros existentes e futuros ativos entre a Defesa e Alfândega australiana, visam dotar-nos de uma frota da aviação capaz de promover a Proteção de Fronteiras e dos nossos recursos de mar vitais para nossa soberania e sobrevivência.
Esses recursos incluem os recursos energéticos no mar do norte da Austrália e as nossas fronteiras, disse o senador Johnston. A indústria australiana se beneficiará em até US $ 1 bilhão com a construção de instalações para essas aeronaves e trabalhará para atender às necessidades de manutenção e apoio. A entrega do primeiro avião está programado para 2017, com todos os oito para serem entregues até 2018.
Pois é, o resto do mundo trocando O P3 Orion, pelos P8 Poseidon, e nós demoramos mais de 10 anos, para modernizar 8, e vamos usa-los por uns 30 anos ainda :/
A conclusão de um fato devido ao REVANCHISMO DO petê PARA COM AS FA’S BRASILEIRAS…
Não adianta gringo safado, vc vir querer plantar veneno. As FAs estão tendo dos governos “petralhas” um tratamento que não recebeu dos governos antecessores, o anterior quase fecha as FAs e entrega as bases aos yankes, deixaram os praças até sem rancho, impedindo que o serviço militar obrigatório seguisse a rotina de alistamentos periódicos. Você planta veneno a serviço do teu país, mas brasileiros com senso critico não caem nesse seu papo traira.
O mesmo q o BRASIL deveria fazer, aumentar de 9 p 15 aviões e contar c apoio de dirigiveis bem armados p vigiar, atacar e dar alarme ajudar em mt outras atividade como:vigiar e policiar n florestas, fronteiras, comunicações rápidas. Já q somo incapazes de lançar n o amarrado VLS e c satélites Brasucas , vamos de dirigíveis, e q Marte nos ajude,td isso p ontem..Sds. 🙁