Defesa & Geopolítica

Marinha Real da Malásia demonstra o seu conceito de navio d eocmbate de litoral baseado nas corvetas DCNs GOWIND

Posted by

GOWINDTradução e adaptação: E.M.Pinto

A Marinha Real da Malásia (RMN) divulgou pela primeira vez uma concepção artística oficial do seu futuro Littoral Combat Ship (LCS) – Segunda Geração Patrol Vessel (SGPV). O navio é baseado no projeto da  corveta Combatante Gowind  da DCNS. A DCNS concebeu o navio de guerra enquanto o estaleiro local Naval Boustead Sdn será responsável pela construção dos navios que serão produzidos localmente. Os LCS da RMN terão um comprimento de 111 metros e um deslocamento de 3.100 toneladas.

Os seis navios serão equipados com canhão 57 milímetros Mark III como arma principal, que por sua vez possuirão cúpula de discrição da BAE Systems Bofors.

Foi confirmado ao Asian Defencedurante LIMA 2013 que o sistema de gestão de combate será o SETIS produzido pela DCNS, os sistemas de controle de fogo serão fornecidos pela Rheinmetall, e os motores serão fornecidos pela MTU.

Haverá dois canhões 30 milímetros posicionados em estações remotas de armas produzidas pela MSI. A Thales anunciou anteriormente neste ano que assinou uma Carta de Concessão  avançadas com a  Sdn. Bhd para fornecer seis sistemas de radar de vigilância naval SMART-S Mk2, assim como seis sonares rebocados CAPTAS-2 para a da Royal Malaysian Navy Second Generation Patrol Vessel (SGPV) e  Littoral Combat Ship(LCS).

Fonte: Asian Defence

5 Comments

shared on wplocker.com