“Vivemos a 3ª Guerra Mundial”, diz Papa Francisco

south-korea-pope-3-390x285
A tortura se tornou quase um meio ordinário. Esses são os frutos da guerra. Estamos em guerra, há a Terceira Guerra Mundial, mas em fragmentos, disse o Papa, referindo-se aos conflitos simultâneos que atingem o mundo, como as crises na Síria, no Iraque, na península coreana, no continente africano na Faixa de Gaza.
Foto: 18.ago.2014 – Papa Francisco se encontra, na Catedral de Seoul, com mulheres que foram vítimas de abusos sexuais por soldados japoneses na Coreia do Sul durante a Segunda Guerra Mundial.
Para ler toda a matéria acesse a fonte

13 Comentários

  1. Mas que piada sem graça é essa?

    O link para a matéria não leva a continuação do artigo sobre o Papa, mas a uma página do UOL sobre as eleições de 2014, aonde a chamada da capa é um título sugerindo que ocorreu tranbique em alguma mensagem política do governo atual.

    E isso tem nome: desonestidade editorial.

    Se os administradores do PB possuem alguma preferência sobre as candidaturas que estão em disputa nesse momento deveriam deixar clara sua preferência (coisa que acho até salutar e recomendável), mas querer induzir leitores a visitar páginas com mensagem específica usando um truque rasteiro como este é vergonhoso.

    • Antes de sair acusando não seria melhor entender um provavel erro??
      Eu acessei o link e foi na matéria normal…….

      • Eu tambem acessei o link e a materia sugerida apareceu , mas oque causa espanto eh a reaçao tempestuosa do bolivariano ,o chilique foi geral , se a materia que ele disse ter acessado estivesse falando algo depreciativo da oposiçao ele concerteza iria dar pulinhos de alegria,kkkkkkkkk , deve ser um dos que defendea castraçao da imprensa,kkkkkkkk UM PEDIDO DE PERDAO AO PB CAIRIA BEM,kkkkkk vamo lah !

      • Pra variar você não consegue estabelecer uma linha de coerência.

        E esse disco quebrado de bolivariano só pega em tico e teco. Aliás, está mais para discurso ditatorial misturado a analfabetismo do que outra coisa. Passaram-se horas entre o meu comentário e o do Rogério. Por óbvio que foi tempo mais que suficiente para arrumar o link.

        A propósito, porque você acha que o link foi arrumado?

      • E obvio que foi um erro de redirecionamento, que já foi solucionado. Mas interessante notar que “defensores do partido”( que dariam um olho para poder pautar blogs alheios, e a mídia geral) já levantam as orelhas para defenderem seus lideres.
        O Plano Brasil, tem claramente editores com diferenças ideológicas, mas sempre se notou por aqui uma grande liberdade de criação de conteúdo entre eles, e liberdade de opinião.Tornando o PB o blog de assuntos geo politicos mais democrático da net brasileira.

    • Para Muitos que nao tem a minima Ideia do Show

      Vaticano tem Orquestrado show por centuries, des das cruzadas

      Passando pela 1 e 2 Guerra Mundial ate as Recentes Guerras atuas

      Isso tudo por 1 So proposito A tao querida e almejada NEW WORLD

      ORDER

      -1 SO GOVERNO

      -UMA SO RELIGIAO ( Claro a catolica 😉 )

      Uma pergunta . VC nunca se questiono O pq a Igreja catolica ajudo muitos

      altos oficias Nazista escaparem da Europa em 1945?

      Procurem se informa sobre o Real papel da Compania de Jesus , muito

      conhecida como Jesuitas

  2. O QUE O LESTE DA UCRÂNIA E RACHEL SHEHERAZADE PODEM ENSINAR SOBRE O FUNCIONAMENTO DO NOSSO CÉREBRO ???

    Rachel Sheherazade é a maior idiota da mídia brasileira ou uma defensora dos valores fundamentais de uma sociedade, só depende do seu ponto de vista. Não dá para saber se ela efetivamente defende o que prega entre uma notícia e outra no principal jornal do SBT, mas isso é secundário. Rachel chegou onde muitos jornalistas não chegaram, mas gostariam: esteve no centro das atenções de todo o Brasil não por uma gafe, mas por simplesmente ter feito o próprio trabalho. Seus comentários geraram reações: muitos disseram que “os setores conservadores do Brasil finalmente encontraram sua voz”, enquanto outros a massacraram sem dó e disseram que ela devia ser proibida de falar – na base da força, se necessário.

    Nas últimas semanas, um grupo de parlamentares (liderados pela bancada do PSOL, com o apoio de dois deputados do PT) pressionou o SBT onde mais doí, e ameaçou deixar a emissora do Sílvio Santos sem as verbas públicas de comunicação – uns R$ 150 milhões por ano. Sem ruído, Sheherazade saiu de férias, e na volta descobriu-se que ela não mais faria qualquer comentário. O SBT informou que a própria direção editorial da emissora escreveria as “opiniões”. Muitos comemoraram a manobra do governo, outros vociferaram e mais uma vez denunciaram o tino ditatorial do PT.

    Do outro lado do Atlântico, no Velho Mundo, os ucranianos descobriram da pior maneira as consequências de uma revolução que tirou um governante a força do seu posto: o caos. Sem Viktor Yanukovich na presidência, o país viu a ameaça separatista crescer no leste do país – a região mais rica da nação, cheia de russos. Grupos milicianos Pró-Rússia mostraram seu poder nas regiões de Donetsk, ocuparam prédios, fizeram unidades militares desertarem e ameaçaram se separar do país, status que a Crimeia já conseguiu.

    Se Stalin e Brejnev estivessem vivos, estariam rindo. O esfacelamento do país é fruto das políticas do Comitê Central do Partido Comunista soviético de homogeneizar as ex-repúblicas soviéticas, as enchendo de russos, suprimindo línguas oficiais, mudando nomes e alterando a história. Essa política durou cerca de sete décadas e vez ou outra mostra a face – no fim da Guerra Fria, os russos do leste da Ucrânia deixaram o país inteiro no escuro, quando desligaram todas as hidroelétricas da região. Deu certo na Geórgia, onde Putin se envolveu em uma guerra, em 2008, e colocou o país de joelhos de novo. E agora dará certo de novo na Ucrânia, que sempre viveu um caso de amor e ódio com Moscou. A União Europeia tenta reagir, trôpega, mas sem a ajuda do governo dos Estados Unidos, não arriscará a própria bunda pela Ucrânia. No momento, a Rússia praticamente já conseguiu o domínio do leste do país e viu o governo ucraniano reagir exatamente da forma que se esperava de um regime classificado como neonazista: com mais derramamento de sangue e combates ferrenhos.

    A questão principal envolve as reações aos levantes ocorridos no leste da Ucrânia. Tanto o governo ucraniano quanto o Ocidente – liderado pelo secretário de Estado americano, John Kerry – declararam todos os combatentes separatistas russos “terroristas e ilegais”. Tudo isso três meses depois de Yanukovich ter sido tirado a força do governo por manifestantes em Kiev. As declarações dos governantes não carregam apenas a hipocrisia típica da diplomacia internacional, mas burrice pura e simples.

    Da mesma forma que 200 mil manifestantes podem tirar o presidente do poder, a população de Donetsk pode querer se juntar aos russos. E efetivamente conseguirá. O governo provisório do país não poderia ser mais bem escolhido para ajudar Putin: boa parte dele é formado por extremistas de direita, que lembram com bons olhos a invasão nazista e quebram símbolos históricos da luta ucraniana durante a II Guerra Mundial. Para piorar, o mesmo governo despachou para Donetsk homens da tropa SBU (o serviço de segurança do país), conhecidos na Ucrânia por massacrar civis – da última vez, foram os próprios manifestantes da Praça da Independência que sofreram o peso das balas e dos cassetetes deles.

    Mas dessa vez não está dando certo: os rebelados da região têm forte apoio da população e ninguém quer uma guerra civil a uma altura dessas, muito menos matar russos, principalmente quando tropas Spetsnaz estão logo ali na fronteira, prontas para entrarem em ação. Os rebelados conseguiram fazer os soldados ucranianos se render de forma humilhante, sem disparar um tiro sequer. Alguns relatos informam que bastou oferecer comida para os soldados saírem dos blindados, se renderem e mudarem de lado. Nos lugares onde as coisas começam a sair do controle, como em Odessa, 36 pessoas morreram em um prédio que abriga sindicatos.

    No cenário internacional, Putin consegue alguns dias extras com negociações que não levarão a lugar algum e só permitirão que ele manipule políticos para deixar a situação sob controle.

    Mas a hipocrisia continua: da mesma forma que os russos da região são ajudados por Moscou (inclusive com forças especiais já agindo no leste do país, sem qualquer dúvida), os manifestantes de Kiev receberam apoio. É a mesma situação se repetindo, sem qualquer diferença. Mas nossas mentes, geralmente, interpretam de forma limitada quando temos o mínimo envolvimento – nem que seja apenas ideológico – com a situação.

    O caso Sheherazade se movimentou com as mesmas engrenagens. Quando grupos de esquerda argumentaram que ela deveria ser silenciada por fazer “apologia ao crime”, se esqueceram que eles mesmos fazem apologia ao crime quando defendem o uso de drogas por estudantes universitários ou incentivam as mulheres a fazer abortos. Não importa o “humanismo” da mensagem ou qualquer fator moral: é apologia ao crime. Silenciar um, necessariamente leva ao outro ser silenciado.

    A miopia desses grupos – que adoram citar Voltaire e sua defesa da liberdade de expressão quando os ameaçados são eles próprios – é tanta, que não conseguem enxergar que as próprias causas deles podem estar em risco ao aplaudirem esse tipo de atitude. Sheherazade pode não merecer o espaço que tem (deixemos a discussão do merecimento para outra oportunidade), mas é direito dela vociferar as paranoias reacionárias dela. Querer sufocar a mentalidade retrógrada dela não é apenas um perigo à nossa abalada tradição de liberdade de expressão, mas também esquecer que uma parcela da nossa população é profundamente conservadora – reacionária até.

    E os mesmos setores de direita que não demoraram a levantar a voz para apontar os dedos para os petistas (com razão), aparentemente esqueceram-se que que dias antes, ficamos sabendo que o governador Aécio Neves (candidato do PSDB à presidência da República nas eleições desse ano) havia entrado com um pedido na Justiça – que corria em segredo – para retirar resultados de busca do Google que o apresentavam como usuário de cocaína.

    As duas situações evocam o tipo de acontecimento em que “os dois lados estão errados”, mas não percebem. Não fazem questão de perceber. E pior: entram em um jogo infindável e degradante de acusação mútua. O Brasil só evoluirá quando os dois lados da discussão tiverem a capacidade de avaliar o próprio radicalismo inútil e obterem a capacidade de ceder. A esquerda está certa por reivindicar a liberação das drogas, do aborto e outras causas similares; assim como a direita está perfeitamente no seu direito de berrar pelo direito de Sheherazade de defender a ordem, os “valores da família” e os linchadores. Da mesma forma, os ucranianos não conseguirão a paz e a união nacional através de mais derramamento de sangue. A quebra de ordem exacerbou as diferenças nacionais e esse processo é irreversível. Acusações mútuas só aumentarão as tensões e as sombras de uma guerra civil já estão suficientemente fortes para comprovar isso.

    Um dos mecanismos mais primitivos de nossas mentes envolve a escolha de um lado, não apenas para sobreviver, mas também para pertencer a um grupo. Mesmo em grupos que não dependem de defender com unhas e dentes seus iguais, a ideologia se mostra uma prisão inexpugnável e irredutível, recheada de hipocrisia e disputa de poder.

    De igual modo que esses conflitos são motores evolutivos para a humanidade (pense em quanta evolução filosófica e tecnológica surgiram graças às guerras), impedem que a humanidade alcance sua plenitude existencial. Talvez, conviver com essa dicotomia seja uma dos maiores desafios de viver em sociedade.

    ******************************

    Apesar de não concordar em plenitude com o texto acima, o considero ímpar como revelador de uma fato muito importante para nós, povo brasileiro, a volta da censura, agora pelas mãos da ESQUERDA e a descortinação do FATO dos SEPARATISTAS ucraniano estarem recebendo apoio russo em suas ações, bem como o resultado de políticas de infiltração russa em território ucraniano durante o regime comunista russo… então, por mais que alguns critiquem a dicotomia ESQUERDA/DIREITA, ela existe e tem seus fundamentos teóricos e práticos…

  3. RobertoCR:

    “E esse disco quebrado de bolivariano só pega em tico e teco. Aliás, está mais para discurso ditatorial misturado a analfabetismo do que outra coisa.”
    —————————

    “discurso ditatorial misturado a analfabetismo…”

    hehehehe…Curto, grosso e direto ao ponto…

  4. nada muda o fato do papa estar correto e vendo cristãos serem mortos por politicas ridículas de estados canceirgenos como estados unidos Inglaterra e arabia saudita
    nem vou citar os judeus pois são apenas síndicos daquele condomínio que se chama jeruzalem

    o papa como líder católico da maioria dos cristao tem sim que esclarecer e tomar atitudes

    pois não queremos ser mortos por otarios de outras religiões por geopolíticas capengas

    sempre foi assim e assim sera olho por olho dente por dente

    e nem vem com papinho de todos cegos e de dentaduras pois assim que funciona desde o tempo das cavernas

    não sou obrigado a gostar de quem não gosta de mim

    sobre dar a outra face do rosto , apenas jesus cristo era humilde desse jeito

    preferimos eliminar o problema

    correto papa o alemão era fraco mesmo ,nova missão templaria para am3enizar esse oriente médio

    se os jiras e sionistas acham que são fortes no mundo ocidental imagina os cristao

    e a terceira guerra já começou e depois da troca de misseis nucleares que ira acontecer em algum tempo

    a infraestrutura de países industrializados ira para o inferno

    e assim a infantaria de vários paises poderão e serão o fator de vitória
    a infantaria vai voltar a ser peito a peito quero ver os lixos mocorongos cheios de tecnologia morrer na ponta da baioneta !!!!

    quem é é quem não é cabela voa !!!!

Comentários não permitidos.