ARMJ recebe visita do Diretor para os Armamentos Navais da Marinha Militar Italiana

20082014-08Marinha do Brasil (MB), 20/08/2014

De 26 a 31 de julho, a Diretoria-Geral do Material da Marinha (DGMM) recebeu o Diretor para os Armamentos Navais da Marinha Militar Italiana, Vice-Almirante (EN) Matteo Bisceglia, para a 4º Reunião do Comitê de Coordenação (CC) do Acordo entre o Governo da República Italiana e o Governo da República Federativa do Brasil.

O evento reforçou o incremento da interoperabilidade, especialmente, voltada à cooperação em materiais de defesa, à troca de conhecimentos, e ao estreitamento dos laços de amizade entre as duas Marinhas.

Durante sua estada, o Vice-Almirante (EN) Matteo Bisceglia, que teve o Diretor de Engenharia Naval, Vice-Almirante (EN) Francisco Roberto Portella Deiana como Oficial-General às Ordens, conheceu o Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, o Instituto de Pesquisas da Marinha, o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, e o Centro de Projetos de Navios.

Foto: Autoridades brasileira e italiana participantes da reunião

Fonte: Marinha do Brasil (MB) 

Leia também:

Comitiva da 4ª Esquadra da Marinha dos EUA visita o Comando-em-Chefe da Esquadra

Marinha do Brasil (MB), 20/08/2014

O Comando-em-Chefe da Esquadra recebeu, no dia 6 de agosto, a visita de uma Comitiva da 4ª Esquadra da Marinha dos Estados Unidos da América (EUA), composta pelo Comandante das Forças Navais do Comando Sul dos Estados Unidos da América e Comandante da 4ª Esquadra, Contra-Almirante George W. Ballance, acompanhado de quatro Oficiais Assessores, os quais foram recepcionados pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra (ComemCh), Vice-Almirante Ilques Barbosa Júnior.

No Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML) o ComemCh proferiu uma apresentação sobre a estrutura da Esquadra, dos meios navais, as comissões no exterior em andamento e as programadas para o ano de 2014. Após a apresentação, os militares estrangeiros visitaram salas de instrução e de adestramento do CAAML, dentre elas, o Simulador de Passadiço e o Treinador de Ataque. A Comitiva visitou, ainda, a Fragata “Niterói”, atracada na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), onde puderam apreciar as características do navio.

A visita foi finalizada no ComemCh, onde a Comitiva norte-americana conheceu o Centro de Operações da Esquadra (COE), local de acompanhamento em tempo real dos meios navais e aeronavais.

A visita do Comandante da 4ª Esquadra da Marinha dos EUA ao Complexo Naval do Mocanguê fez parte de uma visita oficial à Marinha do Brasil, por ocasião da estadia do Navio Anfíbio USS “AMÉRICA” no Porto do Rio de Janeiro, e teve por finalidade básica estreitar as relações entre as Marinhas Amigas.

Fonte: Marinha do Brasil (MB) 

6 Comentários

  1. A primeira coisa que vem a minha mente quando leio o nome de algum poderoso italiano. e saber para quem ele trabalha. P-2?, Opus Dei?, Nhandragueta? Camorra? La Cosa Nostra? Mano Nera?

Comentários não permitidos.