Northrop Grumman selecionada para modernizar cockpit dos Black Hawk do Exército dos EUA.

Tradução e Adaptação: Plano Brasil

WOODLAND HILLS, Calif. – Aug. 15, 2014 – Northrop Grumman Corporation foi selecionada através da Defense Systems Redstone para fornecer e integrar equipamentos e aviônicos de missão para uma atualização digital do cockpit  dos helicópteros do Exército os EUA UH-60L Black Hawk .

Foto: Northrop Grumman
Solução do cockpit digital da Northrop Grumman mostrado na foto foi demonstrada durante um teste de vôo em um helicóptero UH-60L. Foto: Northrop Grumman

A Northrop Grumman vai fornecer um, pacote de equipamentos de missão totalmente integrados para o cockpit UH-60L e substituirá os medidores analógicos mais antigos com instrumentos exibidos em displays eletrônicos digitais. A nova designação para esta aeronave atualizado será UH-60V. O sistema praticamente reproduz a interface do novo UH-60M, proporcionando um ambiente de formação comum.

A Solução de design da Northrop Grumman já foi demonstrada através de um teste de voo em um helicóptero UH-60L. O sistema possui um processador central com um particionado programa de vôo, modular operacional com uma arquitetura integrada que permite novas capacidades através de soluções baseadas apenas em software, em vez de adições de hardware. A arquitetura maximiza o desempenho e confiabilidade da plataforma UH-60L, minimizando o custo total do ciclo de vida. O sistema também é menor em tamanho, menor peso e requer menos energia do que os sistemas de processamento anteriores.

“Estamos comprometidos com este programa de atualização crítica que irá prolongar a vida útil do UH-60, mantendo os combatentes mais seguros, melhorando a sua consciência situacional”, disse Ike Song, vice-presidente de Sistemas de consciência situacional da Northrop Grumman Electronic Systems. “Nossa solução de aviônicos de missão integrada é construída sobre madura tecnologia comprovada, e uma abordagem de arquitetura aberta para um desempenho superior, a acessibilidade, o potencial de crescimento e confiabilidade.”

A nova geração de aviônicos da Northrop Grumman está alinhada com a futura Airborne Capability Environment (FACE ™)  padrão que suporta integração de software off-the-shelf e hardware, permitindo uma rápida inserção de recursos, reduzindo custos e riscos para a integração do sistema e atualizações. A Northrop Grumman fornecerá completos e ilimitados direitos de uso do governo para dados técnicos e software, proporcionando ao cliente uma flexibilidade sem precedentes, eliminando a trava de vendedor e mitigando problemas de obsolescência.

Quatro helicópteros UH-60L Black Hawk operando pelo Comando Regional-Sul retornando à base Multinacional Tarin Kowt no Afeganistão (US Army foto de Sgt. Scott Tant).
Quatro helicópteros UH-60L Black Hawk operando pelo Comando Regional-Sul retornando à base Multinacional Tarin Kowt no Afeganistão (US Army foto de Sgt. Scott Tant).

 

Estima-se que 700-900 aeronaves deverão ser modificada no âmbito do UH-60V atualização do cockpit digital, o que representa o primeiro sistema de aviônicos totalmente integrados para aeronaves utilitárias do Exército.

Northrop Grumman é uma empresa de segurança global líder no fornecimento de sistemas inovadores, produtos e soluções em sistemas não-tripulados, cyber, C4ISR e logística e modernização para o governo e clientes comerciais em todo o mundo.

Fonte: www.northropgrumman.com

1 Comentário

Comentários não permitidos.