Defesa & Geopolítica

Vídeo: Lançado ao mar o Destroier INS Kolkata D63 de fabricação indiana

Posted by

Este sábado, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, presidiu à cerimônia de lançamento à água do maior destroier produzido no país, notifica a agência de notícias chinesa Xinhua.

O navio de guerra indiano Kolkata foi lançado à água nas docas de Mumbai, no oeste do país.

Em seu discurso dedicado ao evento, Modi declarou que, na era da ciência e alta tecnologia, a segurança é da maior importância para o país. O lançamento de um destroier como o Kolkata, de acordo com o primeiro-ministro, sublinhará a grandeza da Índia.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1uFqo30″ standard=”http://www.youtube.com/v/woudTI9RBV0?fs=1″ vars=”ytid=woudTI9RBV0&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6857″ /]

O navio, de 6.800 toneladas, faz parte de um programa de criação de uma série de destroieres para a Marinha indiana, no âmbito do qual está também previsto o lançamento dos navios Kochin e Chennai. Os navios serão equipados com as mais modernas armas, incluindo uma tecnologia especial para detectar e destruir submarinos.

Fonte: Voz da Rússia

6 Comments

shared on wplocker.com