Vídeo: Lançado ao mar o Destroier INS Kolkata D63 de fabricação indiana

Este sábado, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, presidiu à cerimônia de lançamento à água do maior destroier produzido no país, notifica a agência de notícias chinesa Xinhua.

O navio de guerra indiano Kolkata foi lançado à água nas docas de Mumbai, no oeste do país.

Em seu discurso dedicado ao evento, Modi declarou que, na era da ciência e alta tecnologia, a segurança é da maior importância para o país. O lançamento de um destroier como o Kolkata, de acordo com o primeiro-ministro, sublinhará a grandeza da Índia.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1uFqo30″ standard=”http://www.youtube.com/v/woudTI9RBV0?fs=1″ vars=”ytid=woudTI9RBV0&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6857″ /]

O navio, de 6.800 toneladas, faz parte de um programa de criação de uma série de destroieres para a Marinha indiana, no âmbito do qual está também previsto o lançamento dos navios Kochin e Chennai. Os navios serão equipados com as mais modernas armas, incluindo uma tecnologia especial para detectar e destruir submarinos.

Fonte: Voz da Rússia

6 Comentários

  1. Impressionante o que se consegue sem reinventar a roda, com sistemas de diversas procedências… Esse navio é o exemplo típico das armas para o futuro imediato para quem não vê necessidade ( ou não pode… ) de pagar por tudo; isto é, pega-se o que há de melhor no mercado e trabalhe com afinco na integração, dominando-a. Ha ali sistemas russos, indianos, israelenses…

    Esse é um senhor navio para o seu porte. Lembra, e muito, os destróieres da classe Horizon, mas mais bem armado.

    A propulsão “gás e gás” também é interessante, embora não seja o mais adequado a velocidades moderadas de cruzeiro. Como vantagens, prevalecem a baixíssima emissão de fumaça e o rendimento excelente a grandes velocidades. Sseja como for, os indianos são donos de uma costa na qual se precisa primordialmente navegar rápido, além da necessidade de escoltar o Vikramaditya e o futuro Vikrant. Por tanto, creio que a escolha por esse tipo de propulsão foi bastante acertada… Aliás, creio que as futuras unidades da MB poderiam apostar nesse tipo de propulsão… Outra vantagem é o espaço menor necessário para esse tipo de instalação, o que permite sobras de espaço para outras instalações. Isso é interessante se considerarmos que as futuras escoltas da MB deverão estar nas 6000 toneladas. Assim sendo, seriam um pouco menores que as pretendidas pelos indianos, de modo que um espaço para mais sistemas viria a calhar…

  2. “Modi declarou que, na era da ciência e alta tecnologia, a segurança é da maior importância para o país”

    Pro nosso governo, prioridade é dar dinheiro pra Cuba, empregar médicos Cubanos… enfim, ajudar Cuba a sair do buraco em que ela mesma se meteu! 🙁

    Parabéns à índia!

  3. Parece que é um bom navio, e bem armado também, só não gostei da tripulação que é o dobro da dos navios equivalentes.

Comentários não permitidos.