Comandos infiltrados foram detidos ao planejar ataque contra comboio humanitário.

russia_comboio_humanitario_ucrania

Por: César Antônio Ferreira (“Ilya Ehrenburg”).

De acordo com a agência ITAR-Tass, as forças de segurança da Mílicia da República Popular de Lugansk, detiveram um comando sabotador composto por membros do Pravy Sektor, lotados na Guarda Nacional da Ucrânia.

O comando da agora unificadas milícias de Donetsk e Lugansk, informou que os agentes sabotadores infiltraram-se com uso de veículos descaracterizados, o mesmo se dando para os agentes. Os veículos utilizados eram do modelo Chevrolet Niva. Com os sabotadores foram encontrados três lança granadas com oito recargas, sete minas anti-transporte  além de pistolas com farta munição (acomodada em caixa metálica). Com tentativa de esconder as armas e munições os sabotadores fizeram uso de sacos de massas.

Segundo os informantes da Milícia, os tres comandos capturados confessaram durante o interrogatório que o objetivo da ação era de atentar contra o comboio humanitário, composto  de caminhões pintados de branco e provindo da Federação Russa. A instrução para sabotagem contava com a interdição da estrada de Komissarovka, com consequente bombardeio do comboio acima citado. Além disto, disseram que em 14 de agosto último, no território do dominado pela Milícia de Dontesk, bem como de Lugansk, outros sete grupos subversivos ucranianos se inflitraram. Alguns foram emboscados nas estradas que levam ao território controlado pelas milícias.

606x340_277562

Observa-se, portanto, que membros chancelados pelo governo de Kiev, no caso, membros da “Guarda Nacional da Ucrânia”, atrevem-se a atacar um comboio humanitário, desarmado, identificado com extrema visibilidade (pintado de branco) e com trajeto reconhecido. Vale lembrar que a cidade de Lugansk se encontra sob bombardeio de artilharia e com comunicaçõe precárias, vivendo uma situação de catástrofe humanitária, desprovida que se encontra de água potável, eletricidade e alimentos.

O comboio de ajuda humanitária leva cerca de 2 mil toneladas de ajuda, incluindo:  400 toneladas de cereais, 100 toneladas de açúcar, 62 toneladas de alimentos para bebês, 54 toneladas de drogas e outros medicamentos, 12 mil sacos de dormir e 69 geradores de energia.

Artigo original: http://russian.rt.com/article/45553#ixzz3AVl0O8bi

8 Comentários

  1. Estão fazendo de tudo para inserir a Russia nesse conflito…. espero que não consigam mas se o fizerem depois não poderão reclamar pois a coisa vai ficar realmente preta.
    Abraço,

  2. A Rússia toma a Ucrânia em 10/15 dias.
    Estão cutucando o urso, depois que se fodem, vão choramingar desesperados por ajuda da Otan…e ninguém vai fazer absolutamente nada.

    • “Empalador
      16 de agosto de 2014 at 18:44”

      mas é isso que querem mesmo vossa magnitude…conseguirem desculpas e situações pra trazer este pais controlado para a otan e assim instalarem bases e escudos anti misseis…o objetivo central é cercar e conter os Brics..o mesmo é tentado no pacifico/rotas comerciais e África…quando os tadinhos destes Russinhos começarem a fazerem que nem eles….quando começarem a inventarem e criarem ataques de falsas bandeiras como as do 11 de setembro para dar andamentos a movimentações obscuras de domínio , influencia e controle no oriente médio(petróleo & gás) num instante se aquietarão…quando começarem a criarem e provocar ataques de falsas bandeiras em seu próprio território como no 11 de setembro para “legitimar” invasão de Arábia maldita por ex….num instante se aquietarão e resolverão tudo diplomaticamente…e ficara tudo no mal entendido……. 🙂

  3. Chega a dar nojo as tentativas de provocar uma invasão Russa na Ucrânia, os EUA tentam de todas as formas criar uma situação de conflito, coisa que não irá acontecer, e isso está ficando tão ridículo quanto a defesa exercida por muitos sul americanos que vivem posando de intelectuais em certos blogs.

  4. Pessoal, ‘off-topic’ mas vamos tentar não destruir tanto nossa bela língua portuguesa ok?

    Sei que as vezes escrevemos com pressa, mas pérolas como: “começarem a fazerem”, “começarem a inventarem” e “tentarem culparem” tá difícil de aguentar…

    Somente o PRIMEIRO verbo (auxiliar) deve ser flexionado nas locuções verbais:

    Começarem a fazer;
    Começarem a inventar;
    Tentarem culpar;

    Abs

    • Errar é humano….Persistir no erro é americano….Acertar no alvo é muçulmano……..Temos que criar leis legais contra isso…..Paremos e reflitemos…………. 🙂

Comentários não permitidos.