Peru interessado no C-130J

Royal_Air_Force_Lockheed_Martin_C-130J-30_Hercules_C4_(L-382)_Lofting-11Juan Carlos Cicalesi e Agustín Puetz.

O Peru está analisando a aquisição de duas aeronaves de transporte tático Lockheed Martin C-130J-30 Super Hercules, para complementar sua atual frota de cinco L-100-30.

A informação foi divulgada recentemente pelo general Carlos Chávez Cateriano, diretor de informações da Fuerza Aérea del Perú.

Fonte: Segurança&Defesa

8 Comentários

  1. é bom a américa latina ficar mais forte e pronto emprego

    pois a união europeia chamou os países latinos de oportunistas então temos que nos preparar para não sermos pegos de surpresa por novas mudanças na geopolítica

    e os países latinos estão demostrando que não são como antes engraçado que hoje os puxa aco de yanke nos chamam de bolivianistas

    mas justamente porque os governos hoje investem em forças armadas ,então para os vira-latas era bom quando os soldados latinos tinham apenas os pau de fogo da época da guerra do Paraguai

    é assim que pensam os apátridas loucos para hastearmos a bandeira branca da rendição !!!

  2. Off Topic para o anão.

    General Motors, no processo de transformação, após o escândalo das operações de recall, anunciou quinta-feira um plano de investimentos no Brasil no valor de 2,900 bilhão a ser implementado ao longo dos próximos cinco anos. Os detalhes são o disse Mary Barra, CEO do automóvel americano, o presidente brasileiro, Dilma Rousseff.

    Barra está no país sul-americano, visitando as operações do grupo. Essa liquidez no montante de 6.500 milhões de reais visa o desenvolvimento de novas tecnologias e veículos, além de treinamento de funcionários. É um compromisso da empresa a longo prazo, apesar dos desafios que os fabricantes enfrentam nos mercados emergentes.

    O plano de capital permitirá GM para manter a planta em operação e assegurar o fornecimento de componentes para a marca Chevrolet. Há alguns meses atrás que a gigante de Detroit anunciou que abandona as vendas desta marca na Europa, para não criar concorrência para a sua filial Opel. Em paralelo, há uma mudança estrutural interna em curso em Detroit.

    “Certamente existem desafios”, admitiu Barra, referindo-se às dificuldades do mercado. Nos últimos resultados trimestrais, a GM informou perdas em latim no valor de 100 milhões de dólares. Um ano antes, ele ganhou 100 milhões. Apesar disso, ver “grandes” oportunidades no médio e longo prazo no mercado brasileiro e em todo o continente. Os países emergentes são fundamentais.

    A indústria automobilística no Brasil é a quinta parte da economia. No entanto, o setor está passando por intenso processo de ajuste para a queda nas vendas, refletindo a estagnação da actividade económica e um abrandamento da procura. Barra falou sem emprego. Ele insistiu que o investimento vai fazer carros melhores e que não importa quem é o presidente.

    El Pais

    • Eu acrescentaria um outro grande desafio ao Brasil: acabar com a ________ antes que seja tarde demais… se já não for…

      Moderador, que atuou no domingo, poderia nos informar, por obséquio, qual dos termos acima não se enquadra nas regras de postagem ou qual o motivo de não ter sido postado a sentença acima ???… grato…

      [NOTA DA MODERAÇÃO]

      Comentários que atinjam a honra de outros membros, contenham termos chulos, pejorativos ou que remetam a qualquer ofensa ideológica, religiosa, racial ou moral; ou que fujam da temática dos post’s, serão editados ou sumariamente apagados.

      • Esquerdopatia é uma doença, moderador, assim como são tuberculose, malária, sífilis, hiv e outras doenças infectocontagiosas, e não uma “ofensa ideológica”…

Comentários não permitidos.