Parabéns Meninas: Seleção brasileira é tetracampeã mundial de vôlei feminino

10593179_939237726103156_3634598095035274761_n

O Brasil conquistou o título de Campeã do 15º Campeonato Mundial Militar Feminino de Voleibol do CISM, disputado no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca (Rio de Janeiro), com uma vitória sensacional de virada sobre a China por 3 a 2, parciais de 19/25, 23/25, 30/28, 25/23 e 15/11, em um Jogo que ficará para sempre na história dos mundiais militares.

A partida final foi marcada por um equilíbrio entre as duas equipes e pelo poder de reação das brasileiras, que mesmo perdendo os dois primeiros sets tiveram força e controle emocional para reverter um resultado adverso.

A seleção brasileira conquistou pela quarta vez o título mundial militar de voleibol feminino.

Durante a partida foi realizada uma justa homenagem ao técnico Bebeto de Freitas, da “Geração de Prata”, em referência à histórica Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, que completou 30 anos em agosto.

Estiveram presentes o Secretário de Ensino, Pessoal, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, General-de-Exército Joaquim Silva e Luna, acompanhado do Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General-de-Divisão José Carlos dos Santos; do Diretor de Departamento do Desporto Militar, Major-Brigadeiro-do-Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; do Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército, General-de-Divisão Décio dos Santos Brasil; do Diretor de Educação Superior Militar, General-de-Divisão Ajax Porto Pinheiro, e do oficial representante do CISM, Major General Whitecross.

Na partida que decidiu a Medalha de Bronze, as alemãs venceram as holandesas por 3 sets a 0, alcançando a terceira colocação no campeonato.

Fotos: Sd Rafel Chagas da Seç Com Soc CCFEx.

Fonte: WMV

15 Comentários

  1. Prestando continência, durante o hino nacional, lindo. Elas deveriam dar uma aulinhas de postura e espirito de vitoria, aos frouxos chorões de nossa ‘seleção” de futebol masculino. Eles, na hora do hino, ficavam agarradinhos histéricos, como um bando de macacas de auditórios, e quando a coisa ficava preta, iam para um cantinho chorar, ridículos.
    (P.S. Que belas “caixas de ferramentas”, tem as moças não?! @;@)

    • “você nunca chorou capa preta ????”
      Com exceção de mortes de entes queridos, e de nobres amigos, não! eu nunca choro!

      • é mesmo, você no quartel nunca chorou ???

        logo la que o filho chora e a mae não ve

        nunca derramou uma lagrima que nao fosse por parentes e entes queridos

        então você chorou por emoção igual aos jogadores

        mas não existe apenas esse choro ,com certeza outros já aconteceram

        pensa direitinho e você vai se lembrar de mais outros choros

        mas não esquenta ninguém é menos homem porque chorou alguma vez na vida

      • Implicitamente, caro CP, o que o pé de couve quer saber é se vc é MACHO o suficiente para dar um “pega” nele… rsrsrrsrsrsrsrsrssrs… é que ele é florzinha.. sabe cumé… 🙂

      • zoinho de catarata você e o baitola do tiraleite usando a mesma tática

        aquela que mostra que perde todas então tenta apelar ,

        não era você que tinha medo dos mais médicos serem cubanos pois como você já esta na idade de fazer o exame do toque

        o dedo de gurila dos cubanos te deixaram zoado rsrs

        por isso sua raiva com os mais médicos

        mas depois disso você perdeu o medo e agora toda semana vai fazer o exame do toque ,até dar câimbra no seu toba rs

  2. Parabéns a estas lindas e guerreiras garotas!

    Más nem só no esporte um representante do Brasil foi distinguido nestes últimos dias:

    ……………………………………………………………..
    Brasileiro ganha o “Nobel da matemática”
    ……………………………………………………………..

    12 de Agosto de 2014

    247 – Um pesquisador brasileiro, de 35 anos, ganhou, nesta terça-feira, a mais alta distinção da matemática, equivalente ao Nobel da disciplina. Foi o carioca Artur Avila, que receberá a Medalha Fields, na Coréia do Sul.

    “Artur Avila fez notáveis contribuições no campo dos sistemas dinâmicos, análise e outras áreas, em muitos casos provando resultados decisivos que resolveram problemas há muito tempo em aberto. Quase todo seu trabalho foi feito por meio de colaborações com cerca de 30 matemáticos de todo mundo. Para estas colaborações, Avila traz um formidável poder técnico, a engenhosidade e tenacidade de um mestre em resolver problemas e um profundo senso para questões profundas e significativas. Os feitos de Avila são muitos e abrangem uma ampla gama de tópicos. Com sua combinação de tremendo poder analítico e profunda intuição sobre sistemas dinâmicos, Artur Avila certamente continuará um líder na matemática ainda por muitos anos”, escreveu o comitê da União Internacional de Matemática, ao justificar o prêmio.

    O vencedor disse ter recebido a notícia com certo alívio. “Há vários anos existia uma expectativa nessa direção, e realmente eu sentia isso como uma pressão sobre mim, também pela sua importância para o Brasil, que de maneira um pouco estranha nunca teve prêmios internacionais desse porte, como um Nobel. Assim, ficava um pouco pesado. A notícia da medalha teve, para mim, um primeiro efeito de alívio”.

Comentários não permitidos.