Defesa & Geopolítica

Parabéns Meninas: Seleção brasileira é tetracampeã mundial de vôlei feminino

Posted by

10593179_939237726103156_3634598095035274761_n

O Brasil conquistou o título de Campeã do 15º Campeonato Mundial Militar Feminino de Voleibol do CISM, disputado no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca (Rio de Janeiro), com uma vitória sensacional de virada sobre a China por 3 a 2, parciais de 19/25, 23/25, 30/28, 25/23 e 15/11, em um Jogo que ficará para sempre na história dos mundiais militares.

A partida final foi marcada por um equilíbrio entre as duas equipes e pelo poder de reação das brasileiras, que mesmo perdendo os dois primeiros sets tiveram força e controle emocional para reverter um resultado adverso.

A seleção brasileira conquistou pela quarta vez o título mundial militar de voleibol feminino.

Durante a partida foi realizada uma justa homenagem ao técnico Bebeto de Freitas, da “Geração de Prata”, em referência à histórica Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, que completou 30 anos em agosto.

Estiveram presentes o Secretário de Ensino, Pessoal, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, General-de-Exército Joaquim Silva e Luna, acompanhado do Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General-de-Divisão José Carlos dos Santos; do Diretor de Departamento do Desporto Militar, Major-Brigadeiro-do-Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; do Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército, General-de-Divisão Décio dos Santos Brasil; do Diretor de Educação Superior Militar, General-de-Divisão Ajax Porto Pinheiro, e do oficial representante do CISM, Major General Whitecross.

Na partida que decidiu a Medalha de Bronze, as alemãs venceram as holandesas por 3 sets a 0, alcançando a terceira colocação no campeonato.

Fotos: Sd Rafel Chagas da Seç Com Soc CCFEx.

Fonte: WMV

15 Comments

shared on wplocker.com