Documentário do Discovery Channel: “Estágio probatório de recrutas do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN)”

Discovery-FN1175086_465596606871211_1081777391_nmarinesSeguem dois links. O primeiro link é sobre o “Estágio probatório de novos recrutas do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN)” e o segundo, breves segundos do filme “Semper Fi” produzido para TV em 2001  e não exibido nos cinemas, acerca do estágio probatório de novos recrutas dos US Marines Corps (USMC) .

Lema do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN)  da Marinha do Brasil (MB): ADSUMUS! – AQUI ESTAMOS!

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1kWtooD” standard=”http://www.youtube.com/v/RihUPotG4RE?fs=1″ vars=”ytid=RihUPotG4RE&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1873″ /]

Previa Documentário Discovery Channel Fuzileiros Navais

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1kWtsos” standard=”http://www.youtube.com/v/hDE3Ka5DL1k?fs=1″ vars=”ytid=hDE3Ka5DL1k&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5202″ /]

Semper Fi – Movie, 2001

6 Comentários

  1. Muito legal.

    E necessário uma emissora estrangeira, vir aqui e fazer uma materia interessante sobre nossas forças armadas, pois o interesse de nossa midia e de nosso povo nelas, de uma forma geral, e quase nulo. infelizmente.

    • Nelson Rodrigues falava do complexo de vira lata, isso é o que acontece aqui no Brasil. É de interesse de uma parcela mesquinha de nossa população que continuemos assim, com a ajuda de nossa mídia.

    • Capa Preta, isso acontece porque os guerrilheiros derrotados na contra-revolução nos anos 60-70, com grande ajuda de nossos “intelectuais”, implantaram na sociedade esta visão hipócrita do militarismo do mal. Talvez se espelhando no que se passava em Cuba na época e que perdura até hoje.

      • “que perdura até hoje.”… esse é um fato que a esquerda antimilitarista brasileira não quer nem tocar no assunto… só a mídia esquerdopata ainda insiste em projetar essa sombra mentirosa sobre nossas cabeças… como se, tivesse a guerrilha COMUNISTA saída vencedora, estaríamos em melhor situação socioeconômica e militar que hoje… a Colômbia vai pagar um preço amargo por não destruir as farc como nossos bravos militares fizeram no passado… hoje estaríamos como cuba ou Venezuela, mendigando favores até dos yankes como está fazendo a Argentina…

  2. CAPA PRETA
    11 de agosto de 2014 at 14:28

    Muito legal.

    E necessário uma emissora estrangeira, vir aqui e fazer uma materia interessante sobre nossas forças armadas, pois o interesse de nossa midia e de nosso povo nelas, de uma forma geral, e quase nulo. infelizmente. ==== Interesse nenhum, daí essa situação de td às n FAs, de quase sucateamento,q qdo alguém diz q tem q comprar e ou produzir um ekipa/ de defesa uns entreguistas da oposição gritam dizendo ser jogar dinheiro fora..e os babacas batem palmas..Trágico.Sds. 😀
    ,

Comentários não permitidos.