Defesa & Geopolítica

Coreia do Sul vai adquirir Iron Dome?

Posted by

Iron domeTradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo a  Reuters, autoridades  sul-coreanas consideram a aquisição de  sistemas anti-mísseis israelense de curto alcance Iron Dome .

Conforme relatado pela Reuters, o potencial de compra dos sistemas Iron Dome para as forças armadas da República da Coréia estaria associada às recentes ameaças por parte da Coréia do Norte. Ainda em 2011, um representante da DAPA, agência de aquisição de equipamentos militares e armas da República da Coreia, manifestaram interesse no sistema, com destaque para a ameaça representada pela artilharia norte-coreana, incluindo mísseis.

O Iron Dome foi introduzido ao IDF em 2011 e tem sido usado com sucesso em vários conflitos, especialmente no recente conflito contra o hamas e na operação Border Shelter. Segundo informações divulgadas o sistema seria capaz de engajar  mísseis e munições de artilharia com alcance de até 70 km. Também pode lutar contra outros alvos aéreos, incluindo aeronaves voando em altitudes de até 10 km.

Muito provavelmente, o sistema também seja capaz de abater aeronaves não tripuladas, e alvos relativamente pequenos, como granadas de artilharia ou foguetes.

A agência de notícias Reuters citou um representante da empresa Rafael, o fabricante do sistema Iron Dome, que  afirmou que os coreanos estão interessados ​​em adquirir um sistema que será capaz de combater os mísseis e outras ameaças.

Fonte: Defence24

31 Comments

shared on wplocker.com