OTAN manipula a opinião pública

OTAN  Secretary General Anders Fogh Rasmussen

A OTAN tenta pressionar os investigadores que estudam as causas da catástrofe do Boeing da Malaysia Airlines na Ucrânia. O secretário-geral da aliança, Anders Fogh Rasmussen, declarou dispor de dados numerosos que provam a culpa dos rebeldes ucranianos por esta tragédia, mas não quis apresentar as provas.

“Sei, mas não vou dizer” – a esta afirmação infantil pode ser reduzida a declaração do secretário-geral da OTAN sobre a queda do Boeing 777 da Malaysia Airlines na Ucrânia. Em entrevista à edição francesa Midi Livre, Anders Fogh Rasmussen afirmou conhecer tudo sobre a queda da aeronave: são culpados os rebeldes apoiados pela Rússia, ele tem os dados mais fidedignos e numerosas provas sobre a tragédia, mas renunciou a revelar de que dados se trata, quem os forneceu e o que eles provam. Rasmussen propôs esperar o fim da investigação.

Mas a OTAN não concedeu também seus dados a investigadores internacionais. A aliança, como fez lembrar o secretário-geral desse bloco político-militar, não participa da investigação da catástrofe do Boeing e, por isso, ele, Rasmussen, não tem competências de responder a quaisquer perguntas.

Mas por que razão o conhecido político deve fazer tais declarações ocas e contraditórias sobre uma questão tão séria e trágica? Com certeza, porque pessoas ingênuas podem perder facilmente o fio das palavras e formar involuntariamente uma cadeia lógica: Boeing-rebeldes-Rússia.

Deste modo está sendo tratada a opinião pública e até influenciada a comissão de peritos internacionais, considera o diretor-geral do Centro de Informação Política, Alexei Mukhin:

“Declarações gratuitas do Departamento de Estado e da OTAN são importantes para sua campanha de instigação do delírio emocional. Nesta situação é fácil manipular dados e, sem apresentar provas, manter tenso o público e convencê-lo de qualquer coisa. Aposta-se na probabilidade de que, no momento de a comissão tirar conclusões objetivas, Kiev e Washington já vão obter todas as vantagens práticas da difamação da Rússia. Muitas pessoas não se acostumaram a ponderar a informação recebida, reagindo apenas a frases feitas. Mas quaisquer estudos lógicos e mesmo uma análise superficial reduzem a nada as chamadas “provas”.

Hoje, a OTAN, EUA e Kiev aplicam o mesmo cenário, declarando que os rebeldes da região de Donetsk teriam abatido a aeronave, sem apresentar contudo quaisquer provas. Além disso, Kiev e Washington culparam os rebeldes imediatamente após o Boeing ter desaparecido dos ecrãs dos radares. Posteriormente, durante duas semanas consecutivas, Kiev não deixava que os peritos internacionais chegassem ao local da tragédia, submetendo a fogo intenso o território adjacente, apesar da exigência da resolução do Conselho de Segurança de suspender ações militares na região.

Passados quatro dias após a catástrofe, o Ministério da Defesa da Rússia divulgou dados do controle objetivo da situação existente na região de Donetsk na véspera da queda da aeronave. Foi fixada uma atividade elevada dos radares ucranianos no dia da tragédia, bem como a presença de um sistema de mísseis Buk não longe do território controlado por rebeldes e de um avião militar ucraniano que se aproximou da aeronave pouco tempo antes da tragédia.

Com base desses dados, a Rússia formulou uma série de perguntas à Ucrânia. Passadas quase duas semanas, Kiev apresentou como resposta apenas fotografias do terreno, tiradas a partir de satélites. Mas as datas das fotos não coincidem com o dia da tragédia. As próprias fotografias são de baixa qualidade, o que não permite decifrá-las claramente. Por outras palavras, estas fotos, em vez de respostas, aumentaram apenas o número de perguntas.

Mas, ao que tudo indica, isto é tudo o que no momento atual Kiev e seus protetores ocidentais possuem. Em opinião de peritos, se Washington, Bruxelas e Kiev tivessem algo para apresentar, eles já o teriam feito.

 

Fonte: Voz da Rússia

59 Comentários

  1. Blá,blá,,blá,,blá,,blá,,blá,,blá,,blá, só isso nada de provas só palavras ao vento com o intuito de confundir ainda mais oque já esta confuso.

    • cesar se você reparar as olheiras do leva e tras do presidente da otan ,você percebe que é apenas um pau mandado

      significa que não dorme faz tempo ,pois o que os estados unidos esta mandando ele fazer é que comece a terceira guerra mundial e ele sabe que quando começar não vai sobrar europa pelo menos essa que conhecemos nem otan para ele fingir que manda em alguma coisa

      na verdade ele esta em uma sinuca de bico

      • Russia ESTA LUTANDO O BOM COMBATE
        .
        Contra NEW WORLD ORDER ,

        Tao querida pelo Vaticano .
        E pelos Yanks

        Ideia essa

        um so Governo ,

        uma so Religiao
        .
        Bush senior falo isso na decada de 90 quando os Yanks pensavao que erao os donos do planeta .

        https://www.youtube.com/watch?v=byxeOG_pZ1o

        https://www.youtube.com/watch?v=XTxncCP0-fE

        Mais para nossa FELICIDADE eles ja NAO sao MAIS .

        Russia sempre estraga festa deles ,

        Como no final da segunda

        guerra mundial. com grande surpresa e TRISTEZA Yanks e seu parasita aliado UK se depararao com Uniao Sovietica .

        E com grande tristeza tiverao que deal com isso ate os anos 90

        por 10 anos pensarao que sempre seria asim

        Porem a Russia se levanto mais uma vez para lutar

        O BOM COMBATE porem vai ser por um curto periodo de tempo
        .

        Infelismente ta escrito que NEW WORLD ORDEN sera estabelecida

        e isso levara este mundo ao seu final .

  2. “Anders Fogh Rasmussen afirmou conhecer tudo sobre a queda da aeronave: são culpados os rebeldes apoiados pela Rússia, ele tem os dados mais fidedignos e numerosas provas sobre a tragédia.”

    Pela afirmação acima, com certeza esse aí está na função de Moisés… que, até onde me lembro, falava pessoalmente com Deus.

    Faça-me o favor.

  3. Fazer o que né? É o mal costume de apostar em que o que dizem é mais forte do que o que fazem. Isso dura enquanto as conveniências se somam e os interesses de gangue se sobrepõem, mantendo-os unidos no respaldo, por um interesse comum.
    Mas basta um deles se sentir lesado e o castelo de cartas, unidos por fragilidades imorais desaba.

  4. “O secretário-geral da aliança, Anders Fogh Rasmussen, declarou dispor de dados numerosos que provam a culpa dos rebeldes ucranianos por esta tragédia, mas não quis apresentar as provas.”

    “Sei, mas não vou dizer”

    PODE ISSO ARNALDO?

  5. E o Bush também jurava de pé junto que o Iraque tinha armas de destruição em massa mas por algum motivo nunca apresentou provas…

    • Falo isso a anos aqui no PB….

      Quando a verdade vier a tona (se vier), o estrago já vai estar feito e todos vão dizer que não sabiam e que as provas na ocasião eram convincentes…

  6. O senhor Vladimir Putin, e um grande estadista, hábil, inteligente, visionário, e um excelente xadrezista, ao contrario do seu homologo americano, o povo russo que já sofreu muito com a segunda guerra mundial ( 20 milhões de vidas russas perdida ) e anos de comunismo, a queda da união soviética, foram ao fundo do posso e praticamente 20 nos depois surgem como uma verdadeira super-potencia, o apoiam. Putin sabe o que quer, ele da um passo de cada vez, estuda as jogas do adversário, para poder jogar novamente, ele sabe o momento certo de agir, as sanções que os capachos europeus junto com os seus senhores, formulam contra Russia, são ao meu ver, um completo desespero, pois sabem muito bem, que se o curso dos acontecimentos não mudarem ao seu favor a Russia será insuperável, militarmente, cientificamente, e economicamente dentro dos próximos 10 ou 15 anos. Os falcões do pentágono, junto com os seus capachos europeus, estão desesperados com a aliança Sino-Russa, os acordos trocas comerciais em moeda local, a desqualificação do Dolar como principal moeda de troca, a criação de um banco de desenvolvimento dentro dos BRIC’s totalmente independente entre outros fatores, fazem como que o desespero tomem de conta deles ( americanos ). O que você espera de um desesperado? Medidas desesperadas, e o que vemos, primeiro caluniam e acusam depois difamam e por ultimo agridem, só que agredir a Russia e suicídio, como não vão se suicidar, arrumam maluco para jogar pedras e depois batem palmas! ( UCRANIA ), para poder te deixar tonto e desviar a sua atenção, para ver qual a sua reação e ai sim, tentar te derrubar. É justamente isso que querem fazer como a Russia, só que o URSO já percebeu a jogada. Putin não e bobô, e no momento certo ele vai dar o xeque-mate!

    • “e praticamente 20 nos depois surgem como uma verdadeira super-potencia, o apoiam. ”

      Qual super Potência?
      Se for como potência nuclear estratégica ela nunca desapareceu, se for como potência militar convencional está atrás da China, União Européia e Estados Unidos se for como potência econômica está em 8° lugar.

      “Russia será insuperável, militarmente, cientificamente, e economicamente dentro dos próximos 10 ou 15 anos.”

      Teria alguma fonte séria que demonstre isso?

      Pq muitos especialistas afirmam que a economia russa baseada em commodities (já que eles não possuem bens de produção e bens de consumo competitivos) está se estagnando e começa a ser superada em crescimento pela americana.

      Outro ponto, em 10 ou 15 anos com muito investimento a capacidade militar russa alcançará a capacidade inferior a americana da primeira década do seculo XXI. Falta muito para os russos alcançarem os EUA
      militarmente, 70% das forças armadas deles ainda está na década de 70.

      Se não conseguem fazer um carro competitivo no mercado mundial, não conseguem construir aeronaves furtivas de verdade como irão superar os EUA?

      E povo russo só apoia Putin pq não existe democracia onde os meios de comunicação servem ao governo manipulando a população russa e os partidos de oposição são marginalizados pelo governo tirano de Putin.

      Existirão duas potências nas próximas décadas Estados Unidos e China, Rússia ficará em terceiro ou quarto lugar na área militar e longe do topo na área industrial civil é para isso que eles estão se encaminhando.

      “Putin não e bobô, e no momento certo ele vai dar o xeque-mate!”

      Qual xeque-mate seria?
      Cortar relações com a Europa e perder metade de seus clientes?
      Começar uma guerra nuclear e ser destruída?
      Tentar uma Guerra Tática e ser surrada fora de casa?

      Putin não pode nada, ameaçou, ameaçou e nem invadir a Ucrânia ele teve coragem, pois conhece a competência de seus soldados e sabe as consequências políticas de uma invasão na Europa.

      Até agora a única coisa que Putin conseguiu foi usar sua chantagem para perder seu maior aliado a Ucrânia.

      Responder

  7. Retórica da contra-informação:

    * Apelo ao medo – Um público que tenha medo está em situação de receptividade passiva e admite mais facilmente qualquer tipo de indoutrinação ou a ideia que se lhe quer incutir; recorre-se a sentimentos instalados na psicologia do cidadão por preconceitos escolares e de educação, mas sem razões nem provas.

    * Apelo à autoridade – Citar personalidade importantes para sustentar uma idéia, um argumento ou uma linha de conduta e negligenciar outras opiniões.

    * Testemunho – Mencionar dentro ou fora de contexto casos particulares em vez de situações gerais para sustentar uma opção política.

    * Efeito acumulativo – Persuasão do auditório para adoptar uma idéia insinuando que um movimento de massas irresistível e implacável está já comprometido no seu apoio, embora tal seja falso.

    * Redefinição e revisionismo – Consiste em redefinir as palavras ou falsificar a história de forma parcial para criar uma ilusão de coerência.

    * Procura de desaprovação ou pôr palavras na boca de alguém – Relacionada com o anterior, consiste em sugerir ou apresentar uma ideia ou acção que seja adoptada por um grupo adverso sem a estudar verdadeiramente. Afirmar que um grupo tem uma opinião e que os indivíduos indesejáveis, subversivos ou reprováveis a têm também. Isto predispõe os demais a mudar a sua opinião.

    * Uso de generalidades e palavras virtuosas – As generalidades podem provocar emoção intensa no auditório. O amor à patria e o desejo de paz, de liberdade, de glória, de justiça, de honra e de pureza permitem assassinar o espírito crítico do auditório, pois o significado destas palavras varia segundo a interpretação de cada indivíduo, mas o seu significado conotativo general é positivo e por associação os conceitos e os programas do propagandista serão percebidos como grandiosos, bons, desejáveis e virtuosos.

    * Imprecisão intencional – Referir factos deformando-os ou citar estatísticas sem indicar as fontes ou todos os dados. A intenção é dar ao discurso um conteúdo de aparência científica sem permitir analisar a sua validade ou a sua aplicabilidade.

    * Transferência – Esta técnica serve para projectar qualidades positivas ou negativas de uma pessoa, entidade, objecto ou valor (indivíduo, grupo, organização, nação, raça, etc…) sobre algo para fazer isto mais (ou menos) aceitável mediante cargas emotivas.

    * Simplificação exagerada – Generalidades usadas para contextualizar problemas sociais, políticos, económicos ou militares complexos.

    * Quidam – Para ganhar a confiança do auditório, o propagandista emprega o nível de linguagem e as maneiras e aparências de uma pessoa comum. Pelo mecanismo psicológico de projecção, o auditório encontra-se mais inclinado a aceitar as ideias que se apresentam deste modo, já que quem as presenta parece-lhe semelhante.

    * Estereotipagem ou etiquetagem Esta técnica utiliza os preconceitos e os estereótipos do auditório para conseguir a adesão a algo.

    * Bode expiatório – Lançando anátemas de demonização sobre um individuo ou um grupo de individuos, acusado de ser responsável por um problema real ou suposto, o propagandista pode evitar falar dos verdadeiros responsáveis e aprofundar o problema.

    * Uso de chavões (slogans) – Frases breves e curtas, fáceis de memorizar e reconhecer e que permitem deixar um traço em todos os espíritos, de forma positiva, ou de forma irónica: “Bruto é um homem honrado”, por exemplo.

    * Eufemismo ou deslize semântico – Substituição de uma expressão por outra retirando-lhe todo o conteúdo emocional e esvaziá-la do seu sentido: “interrupção voluntária da gravidez” em vez de aborto induzido, “solução habitacional” em vez de habitação, “limpeza étnica” por matança racista. Outros exemplos, “danos colaterais” em vez de vítimas civis, “liberalismo” em vez de capitalismo, “lei da selva” em vez de liberalismo, “reajuste laboral” em vez de despedimento, “solidaridade” em vez de imposto, “pessoas com preferências sexuais diferentes” em lugar de homossexuais, “pessoas com capacidades diferentes” em lugar de deficientes e “relações impróprias” em vez de adultério.

    * Adulação – Uso de qualificativos agradáveis, por vezes sem moderação, com a intenção de convencer o receptor: “Você é muito inteligente, deveria estar de acordo com o que lhe digo”.

    ~~

    As Regras da Desinformação: Conheça 15 Maneiras de Suprimir a Verdade

    Construído em cima das “Treze Técnicas para Suprimir a Verdade” de David Martin a lista que se segue pode ser útil para o iniciado no mundo de verdades veladas e meias verdades, mentiras e supressão da verdade, que acontecem quando crimes graves são discutidos em fóruns públicos….Isto infelizmente inclui todos os meios de comunicação de hoje em dia que são as maiores fontes de desinformação….Sempre que o crime envolver uma conspiração ou uma conspiração para encobrir um crime haverá invariavelmente uma campanha de desinformação lançada contra aqueles que procuram descobrir e expor a verdade e/ou conspiração…..Os artistas da desinformação e aqueles que os controlam (aqueles que irão sofrer se o crime for resolvido) devem procurar evitar um exame completo e racional de qualquer cadeia de provas que fosse incriminá-los…Uma vez que fatos e verdades raramente caem por conta própria eles devem ser superados com mentiras e enganos….Aqueles que são profissionais na arte da mentira e do engano como a comunidade de inteligência, as autoridades governamentais e obviamente a mídia corporativa, tendem a aplicar neste processo ferramentas razoavelmente bem definidas e observadas…No entanto o público em geral não é bem armado contra essas armas e é muitas vezes facilmente enganado por essas táticas…..Surpreendentemente nem os meios de comunicação nem as autoridades legais foram treinados para lidar com estas questões….Na maior parte do tempo apenas os desinformantes compreendem as regras do jogo…

    1. Não ouça o mal, não veja o mal, não fale do mal.
    Independentemente do que você sabe, não discuta, especialmente se você é uma figura pública, âncora de TV, etc. Se você não for informado é porque não aconteceu, e você nunca terá que lidar com os problemas.

    2. Torne-se incrédulo e indignado.
    Evite discutir os principais problemas e ao invés foque em questões laterais que podem ser utilizadas para mostrar o tema como sendo crítico de algum grupo ou tema intocável. Este método é também é conhecido como o “Como você se atreve!”.

    3. Crie boateiros.
    Evite discutir os problemas, descrevendo todas as acusações, independentemente das provas, como meros rumores e acusações selvagens. Outros termos depreciativos mutuamente exclusivos da verdade podem funcionar muito bem. Este método funciona especialmente bem com a silenciosa imprensa, porque a única maneira que o público poderá conhecer os fatos são através destes “boatos incertos”. Se você puder associar o material com a Internet, use isto para certificar a acusação como uma “fofoca” que não pode ter base na realidade.

    4. Use um “espantalho”.
    Ache ou crie um elemento do argumento de seu oponente que você possa facilmente derrubar para você se sair bem e o seu adversário ficar em uma posição desfavorável. Ou então crie um problema que você possa implicar com segurança que exista com base na sua interpretação do adversário, nos argumentos do adversário ou da situação, ou então selecione o aspecto mais fraco das acusações mais fracas. Amplifique o seu significado e as destrua de uma forma que pareça desmentir todas as acusações, reais e as fabricada, enquanto na verdade evita a discussão das questões reais.

    5. Desvie os adversários através de xingamentos e ridicularização.
    Isso também é conhecido como o estratagema do “ataque ao mensageiro” , embora outros métodos qualifiquem como variantes dessa abordagem. Associe adversários com títulos impopulares, como “malucos”, “de direita”, “liberal”, “esquerda”, “terroristas”, “teóricos da conspiração”, “radicais”, “milícias”, “racistas”, “religiosos fanáticos “, “drogados”, “desviados sexuais”, e assim por diante. Isso faz com que outros removam o seu apoio com medo de receber o mesmo rótulo, e assim você evita lidar com os problemas.

    6. Bata e Corra.
    Em qualquer fórum público, faça um breve ataque ao seu oponente ou a posição de adversário e em seguida pule fora antes de que uma resposta possa ser dada, ou simplesmente ignore qualquer resposta. Isso funciona muito bem em ambientes de internet e em cartas ao editor, onde um fluxo constante de novas identidades podem ser utilizadas sem ter que explicar o raciocínio crítico – simplesmente faça uma acusação ou outro ataque, nunca discutindo as questões, e nunca respondendo a qualquer resposta posterior, por que isto dignificaria o ponto de vista do oponente.

    7. Questione os motivos.
    Distorça ou amplifique qualquer fato que possa insinuar que o adversário opera a partir de uma agenda oculta pessoal ou esteja sendo tendencioso de qualquer outra forma. Isso evita discutir as questões e força o acusador a ficar na defensiva.

    8. Invoque autoridade.
    Reivindique para si mesmo autoridade ou se associe com autoridade e apresente seu argumento com o “jargão” ou “minúcias” o suficiente para ilustrar que você é “quem sabe”, e simplesmente diga que não é assim, sem discutir as questões ou demonstrar concretamente o porquê ou citar fontes.

    9. Banque o idiota.
    Não importa o argumento de que a evidência ou lógica é oferecido, evite discutir questões negando que elas têm qualquer credibilidade, fazem qualquer sentido, fornecem qualquer prova, contém ou esclarecem uma questão, tem lógica, ou dão apoio a uma conclusão. Misture bem para ter o máximo efeito.

    10. Associe as acusações do adversário com notícias antigas.
    Normalmente um derivado da estratégia do “espantalho”, em qualquer assunto de grande escala e alta visibilidade, alguém irá fazer acusações no início que podem ser ou já foram resolvidos facilmente. Se futuras acusações forem previsíveis, faça o seu lado levantar uma questão “espantalho” e a trate no início, como parte dos planos de contingência. As acusações subseqüentes, independentemente da validade ou mesmo que cubram novas descobertas, elas geralmente podem ser associadas com a acusação inicial e refutadas como sendo uma simples repetição que pode ser refutada sem a necessidade de abordar as questões atuais – ainda melhor quando o adversário está ou esteve envolvido com a fonte original.

    11. Estabeleça posições onde você possa retroceder.
    Usando uma questão ou elemento menos importante dos fatos, aja com classe “confesse” com franqueza que algum erro inocente, em retrospecto, foi feito, mas que os adversários aproveitaram a oportunidade para colocar tudo fora de proporção e implicam criminalidades maiores que, simplesmente “não é assim.” Outros podem reforçar isto em seu nome mais tarde. Feito corretamente, isso pode angariar a simpatia e o respeito de “jogar limpo” e “reconhecer” os seus erros, sem abordar as questões mais graves.

    12. Enigmas não têm solução.
    Inspirando-se na cadeia de eventos em torno do crime e da multiplicidade de participantes e eventos, pinte todo o assunto como muito complexo para ser resolvido. Isso faz com que aqueles que acompanhem o assunto comecem a perder o interesse mais rapidamente sem ter que resolver os problemas reais.

    13. Lógica da “Alice no País das Maravilhas”.
    Evite o debate das questões raciocinando de trás para a frente com uma aparente lógica dedutiva de uma forma que deixe de fora qualquer fato material real.

    14. Exija soluções completas.
    Evite as questões exigindo de seus opositores a resolução do crime atual completamente, um truque que funciona melhor para itens que qualifiquem-se para a regra 10 (Associe as acusações do adversário com notícias antigas).

    15. Encaixe os fatos em conclusões alternativas.
    Isto requer um pensamento criativo, a menos que o crime tenha sido planejado com conclusões de contingência.

    “Uma das razões do segredo [de Estado] é proteger o governo do seu próprio povo.” Noam Chomsky

    todas as formas de mídia e comunicação seguem a interesses…a algum interesse….cabe a nós sabermos filtra-las ou discerni-las….isso só se alcança com educação…com o desenvolvimento do senso critico,ético,moral e religioso…com uma forte educação em cima desses preceitos….baseada nesses preceitos…ninguém é bonzinho ou mocinho neste mundo como contemplamos ai…como contemplamos em toda essa esculhambação patife ai…devemos seguir ou aliar-nos apenas a nós mesmos..aos nossos interesses…única e completamente…e não a nenhuma influencia estrangeira…a nenhuma forma de influencia estrangeira mesmo…seja ela ideológica ou não……..

    “A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez”

    George Orwell

    “Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!”

    Bertolt Brecht

    • Também chama-se de “concleament”, já postei algo sobre isso uns dias desses….

      http://dictionary.reference.com/browse/concealment

      Se tanta gente já conhece esses procedimentos, porque tanta gente ainda acredita nisso?

      Abram os olhos, pois amanhã vão dizer que o Brasil mata seus índios e queima sua floresta (como nos anos 80, lembram-se?)

      e a gente vai passar pra história como vilões de vídeo game….

    • Os russos são mesmo burrinhos… NUNCA aplicaram essas técnicas de desestabilização no ocidente !!!… 🙂

      • Refere-se aos soviéticos, certo?

        Os quais deixaramde existir no começo dos anos 90, pois mesmo que os russos quisessem, não poderiam fazer muita coisa atualmente aqui na AL?

        Sua referencia está somente uns 24 anos atrasada, só isso….

      • Não, meu caro… o senhor é que está usando vendas ideológicas que não lhe deixam ver as entrelinhas do processo… os soviéticos eram somente uma das marionetes do sistema euroasiático secular… o senhor está atrasado uns 200 anos em sua visão do mundo russo… saudações…

      • Quanto ao termo “vendas ideológicas” simplesmente não esperava algo diferente vindo de sua pessoa, pois como já disse antes, não consegues compreender algo se não utilizares esse tipo de termo para classificar uma das partes.

        Mas afinal…o que queres dizer com “sistema euroasiático secular”? e o que isto tem a ver conosco aqui no Brasil? (bem longe por sinal).

        E que diabos isso tem a ver com a Rússia pós-soviética, que segundo dizes, realiza “operações de desestabilização” (?) em países da AL?

        Estais tentando explicar algo, mas parece que se confunde mais ainda…

        Mas ainda assim parabéns, pois pelo menos dessa vez não utilizastes o “control C + control V”…já é um progresso.

      • O Senhor devia usar mais o ctrl, pois seria mais proveitoso para nós do que ouvi-lo se posicionar sobre algo na simplicidade de suas fracas colocações… postagens bem colocadas são melhores que frases mal choradas… http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/carnaval/2014/05/29/301216/russia-bielorrussia-e-cazaquistao-criam-uniao-economica-euroasiatica … assim como estão voltando a formação geopolítica anterior, os russos estão se aproveitando do sistema de influencias ideológicas criadas durante a guerra fria do século passado… o multilateralismo não interessa aos russos e assim como antes, tentarão influenciar seus seguidores mundo afora, ainda que não exista mais o mundo soviético que hoje é substituído pelo projeto eurasiano que não foi preparado a pouco tempo como acreditam alguns… creio que o senhor já saiba de tudo isso e por isso me espanta seu comentário acima… preferiu me desacreditar do que confessar que sabia do que eu falava… lógico que ai se encontra um posicionamento IDEOLÓGICO gritante para tomar tal atitude… saudações…

      • Aconselho ao senhor a leitura de Aleksandr Dugin… o senhor deve conhecer… saudações…

      • “Blue Eyes, Na Resistência
        5 de agosto de 2014 at 23:46

        Os russos são mesmo burrinhos… NUNCA aplicaram essas técnicas de desestabilização no ocidente !!!…”

        senhor olhos azuis..o senhor acredita que aquele movimento ocupe wall street foi uma dessas movimentações da Rússia? assim como o Edward Snowden um agente que eles conseguiram converter?..

      • O que eu acredito não importa… importa o fato que essas técnicas NÃO foram desenvolvidas nos EUA, e sim no mundo soviético, ainda que os yankes as estejam usando atualmente… seria, a grosso modo, o mesmo que aconteceu com o programa espacial americano, que nasceu na Alemanha… os americanos começaram a perceber, já nos idos dos anos 50 a influencia de “orientações” culturais vinda do leste… e foram estudar o caso… levaram 30 anos até aprender a lidar com esse novo conhecimento que hoje aplicam com maestria… mas observe que TAMBÉM os russos entendem o processo, pois foram eles que o criaram… tanto é que o Putin se armou de uma legislação extremamente CONSERVADORA para impedir que os yankes subvertam a ordem em seu país… é guerra, amigo… e em guerra de poder VALE TUDO… não há santos nesse ringue… e para meros espectadores como nós tudo é muito nebuloso… eles sabem como levantar os autores dos fatos… nós, as vezes… por isso sou a favor da mudança cultural e educacional CONSERVADORA… é a única que salvará esse país da sanha estrangeira… understand ???… saudações…

      • Ah…então você estava se referindo a isso??????

        Um bloco econômico que a Rússia está consolidando com as ex-repúblicas, visando consolidar sua influência econômica e política em nível regional????

        E o que você acha que é o NAFTA????

        E o que você acha que é o MERCOSUL???

        E o que você acha que é a UNIÃO EUROPÉIA????

        Por mim eles estão mais que certos, agregando interesses comuns em países da mesma região. Os EUA/UE/AL podem, mas a Rússia não???

        No dia que eles (os EUA/OTAN) cismarem de usar esse mesmo tipo de sanções econômicas contra o Brasil (como acontece com a Rússia hoje), por uma razão qualquer do interesse deles, a única coisa que vai nos salvar é um mercado comum entre países da mesma região, que não sofra pressões de países fora do continente!

        Somente por ser eles (os russos) é que este bloco é a nova fonte de todo mal que futuramente irá espalhar uma nova doutrina ideológica que irá arruinar toda cultura ocidental! Uma lógica destas só poderia mesmo vir de dentro da sua cabeça…

        Momento de luz:

        “essas técnicas NÃO foram desenvolvidas nos EUA, e sim no mundo soviético, ainda que os yankes as estejam usando atualmente…

        Estas técnicas a que se refere já existem desde a idade média, elas atualmente só foram inseridas no mundo digital, para serem utilizadas por indivíduos inescrupulosos que tenham motivações obscuras. Basta ler algo sobre um senhor chamado Niccolo di Bernardo dei Machiavelli, o qual já escreveu muita coisa sobre o assunto.

        Mas……

        Voltando a aquele assunto anterior…..

        Que diabos a união econômica euroasiática tem a ver com operações de desestabilização (?) movidas contra países da AL pela Rússia pós-soviética?

        Eles querem mercados e acordos comerciais, não propagar ideologia (qual seria?)…não estamos mais na década de 60!!!

        Quanto mais você tenta explicar, mais mete os pés pelas mãos…

        Me preocuparia mais com que um certo país fez nos últimos anos no Iraque (2003), na Síria (2013) e atualmente faz na Ucrânia (2014). Neste caso em particular, como já disse, não se surpreendam se a coisa evoluir completamente..

      • É, meu caro… vc parece ser mais um que tem as informações corretas mas não sabe o que fazer com elas, não sabe concatena-las com a realidade… como vc mesmo diz, falou, falou e não disse nada… seu antiamericanismo advindo da sua simpatia pelo mundo russo o traem… provavelmente vc acredita que mudando o eixo de relações do nosso país do ocidente para os russos e chineses, estaremos dando um grito de liberdade… ledo engano… muito pelo contrário… a China nos escravizará com o fim da nossa indústria de manufaturados e a Rússia nada nos acrescentará… somente mudamos a mão que aplica o chicote… agora, se acaso a elite política nacional quisesse realmente nos transformar em uma grande nação, partiria para ações como as que foram implementadas na Coreia do sul… em vinte anos seriamos maiores que os EUA… o resto é mimimi e devaneios… saudações…

      • NOVAMENTE, aconselho ao senhor a leitura de Aleksandr Dugin… o senhor deve conhecer. pois ao afirmar que “Eles querem mercados e acordos comerciais, não propagar ideologia (qual seria?)…não estamos mais na década de 60!!!” o senhor deu provas de que não conhece o tema em questão… boa leitura… saudações…

      • Se não sabes respeitar os outros comentaristas, também não merece respeito, ainda acho que deverias ser bloqueado de vez até aprender a postar com um mínimo de conduta social aos outros.

        Os moderadores a quem você se referiu são profissionais ao extremo, e ainda digo que até demais, pois democrático como o PB não tem nenhum outro site, e é por isso mesmo que indivíduos como você proliferam, se aproveitando da boa vontade dos mesmos!

        Seja educado e agradeça a eles, se não fosse por eles ninguém ouviria sua verborragia…

      • Não me referi aos outros… me referi ao SENHOR… e me mostre onde te desrespeitei… agora, a verdade DÓI… e o que é um blog senão opiniões diversas ???… coisa que o senhor tem dificuldade em se relacionar… ainda bem que o senhor não é voz unívoca nesse site… se assim fosse, seria somente mais um site esquerdopata comandado por um ditadorzinho… desses, temos uma plêiade net afora… saudações…

      • Como sempre, quando não consegues sustentar suas teses ideológicas absurdas, muda o foco da conversa com classificações de “comunista”, “vermelho” e por aí vai, além de soterrar o assunto com dados espúrios que só alimentam uma mente como a sua. Clássico TROLL com algum desejo obscuro em mente.

        “Eixo de liberdade”? isso só acontecerá quando nossas relações comerciais e políticas atingirem todos os mercados disponíveis, incluindo China e Rússia e não restringindo-se somente a um bloco geopolítico. Trocar EUA por China é o mesmo que trocar “seis” por “meia dúzia”.

        Sua pessoa em nada difere dos latino americanos ditos de “esquerda” que culpam as mazelas do país devido ao “imperialismo americano”, e que só há saída se implantarem “verdadeiro socialismo” no Brasil, do mesmo jeito que Venezuela e Bolívia o fazem e com os resultados conhecidos. Você usa a Rússia como fonte de todo mal justamente para nos entregar de bandeja para os seus amigos..

        Só que a sua situação é exatamente o outro extremo, talvez devido a algum trauma ou algo do gênero não consegues compreender nada se não classificas as partes como “esquerda” e “direita”. Se deixar, sua pessoa venderia o Brasil por 1,99 só pra agradar ao seu idolatrado EUA e obter seu green card.

        Nós somos fortes o suficiente para não nos submetermos a ninguém. Seja EUA, China ou Rússia, mas parece que sua pessoa não deseja isso.

        Mas……

        Voltando a aquele assunto anterior…..

        Que diabos a união econômica euroasiática tem a ver com operações de desestabilização (?) movidas contra países da AL pela Rússia pós-soviética?

        Ainda não me respondestes…

        Você é exatamente igual e tão danoso quanto os que estão no poder atualmente.., sim seu amado “ingeridor de 51 e a poste” como você mesmo dizes….só que serve a outro mestre….

      • Quase ia me esquecendo….

        Quanto a essa referência medíocre desse tal de Aleksandr Dugin, que é somente mais um extremista o qual vários países da Europa tem que lidar, ele NEM SE COMPARA com sua contraparte americana o chamado PANAC (sugestivo nome, não?) Project for the New American Century, ou PROJETO AMERICANO PARA O NOVO SÉCULO no bom português, o qual o Sr com certeza deve conhecer e delirar com o mesmo!!!!

        http://en.wikipedia.org/wiki/Project_for_the_New_American_Century

        DÊ UMA OLHADA EM QUEM FAZIA PARTE DO REFERIDO PROJETO (existem muitos outros, só citei alguns mais relevantes):

        Donald Rumsfeld;

        Paul Wolfowitz;

        Dick Cheney;

        John McCain;

        Rumsfeld era somente o SECRETÁRIO DE DEFESA no período da guerra no Iraque (2003), junto com seu SECRETÁRIO ADJUNTO Wolfowitz!!!!

        A mesma guerra criminosa (não autorizada pela ONU) que foi baseada numa mentira (armas nucleares de Saddam) cujos contratos bilionários de reconstrução (USD 39.5 bln) foram dados a HALLIBURTON, o qual simplesmente o VICE PRESIDENTE DOS EUA na época era DICK CHENEY, ex-CEO DA REFERIDA EMPRESA (1995-2000)!!!

        Enquanto você brada aos 4 ventos do “perigo russo”, das “atrocidade da Rússia no mundo”, do “perigo vermelho” (os quais mal começaram a consolidar um bloco econômico) e várias outras ladainhas, porque você não fala nada a respeito das operações de desestabilização a nível GLOBAL perpetradas pelos EUA? Ou vais me dizer que pensa o mesmo do anúncio do site do PANAC:

        “O Projeto para o Novo Século Americano é uma organização educacional sem fins lucrativos dedicada a algumas proposições fundamentais: que a liderança americana é bom tanto para a América e para o mundo; e que tal liderança exige força militar, energia diplomática e compromisso com o princípio moral”.

        Moral???? ta de sacanagem…

        Ainda tem coragem de comparar Aleksandr Dugin com o PANAC???

        Como já disse antes..até você tem sua finalidade no Plano Brasil. E a de servir de exemplo do que nossos jovens leitores e comentaristas devem ao máximo procurar extirpar ao considerar hipóteses para uma nação melhor. Tanto de um extremo quanto do outro.

      • “Que diabos a união econômica euroasiática tem a ver com operações de desestabilização (?) movidas contra países da AL pela Rússia pós-soviética?”

        O senhor acusa os americanos (com razão) de terem um plano de dominação mundial… FATO… não tenho porque contesta-lo sobre esse fato… mas ao mesmo tempo o senhor tampa os olhos para o mesmo tipo de plano que os russo, juntamente com os chineses, tem em relação ao mundo… quer dizer então que o senhor desconhece essa realidade geopolítica dos russos e chineses ???… e pretende se posicionar como senhor da verdade em um blog de geopolítica ???… me desculpe, mas vou tentar me conter para não rir qndo li que o senhor considera “esse tal de Aleksandr Dugin” como “um qualquer”… rsrsrsrssrs… e o senhor quer que eu leve a sério essa sua TROLLAGEM e ainda me acusando do mesmo !!!… rsrsrsrsrss… ou o senhor é ingênuo ou mal intencionado, e não precisa ser obscuro para passar essa imagem… mas, voltando a vaca fria, a única parte do seu discurso que considero realista é “Nós somos fortes o suficiente para não nos submetermos a ninguém.”… considero isso somente, e somente se, retornarmos esse país ao eixo CONSERVADOR da moral patriota, como fez o Putin… vc devia, como admirador dos russos, defender esse bom exemplo que o Presidente russo nos dá… só assim teríamos condições de escaparmos, tanto do plano de dominação americano qnto dos euroasiáticos… se o senhor ainda não percebeu que os russos TEM SIM, um plano de dominação mundial, que difere do plano americano somente em sua execução, é hora de rever seus conceitos e fontes de informação… TUDO isso que o senhor demonstrou conhecer não muda o FATO do que está acontecendo no país… bem, parece que o senhor concluiu o ensino secundário e, partindo dessa premissa, deve saber que o melhor meio é aquele que não é ácido e nem básico demais… assim sendo, se o senhor já se encontra em modo insosso não há necessidade de tomar partido nem nosso nem dos demais da esquerda, haja visto como o senhor se posicionou acima… Assim sendo, também parece sofrer de Alzheimer, pois deveria se lembrar que sempre estou criticando os mafiosos, tanto do governo qnto da sociedade americana que não se comportam conforme o que eu considero moralmente aceitável… mas eu não sofro desse probleminha e me lembro bem de várias postagens suas empenhando apoio aos atos, tanto do governo esquerdista atual qnto de outras figuras da esquerda continental. bem como uma simpatia latente pela Rússia, tanto é que se sentiu incomodado com minha perspicaz observação no primeiro post acima… assim sendo, concluo que o senhor, assim como muitos por aqui, enxergam o que quer e qndo quer… acredito que não chegaremos a um consenso… logo, melhor me despedir, cordialmente, e cada um espere pelo futuro, o melhor juiz das causas que não se pode provar no momento… saudações…

      • kkkkk. muito comédia sua pessoa…

        “considero isso somente, e somente se, retornarmos esse país ao eixo CONSERVADOR da moral patriota, como fez o Putin… vc devia, como admirador dos russos, defender esse bom exemplo que o Presidente russo nos dá”…

        Primeiro você demoniza o cara o tempo todo, depois diz que ele é bom exemplo??? Realmente, muito “perspicaz”…

        Nem sabes mais o que escreve, parece uma bobina de tão enrolado..

        Preocupe-se em quem mais influência a vida diária do nosso continente, e garanto que não são os Russos!!! Eles já tem problemas regionais mais do que suficientes..

        Continue insistindo assim…quem sabe os Departamento de Estado dos EUA nota sua pessoa e lhe dá um Green Card honorário!

        Dos doze comentários que estão na lixeira, 10 são seus (e dois “pontos” do helvécio, sejamos justos). Isso deve dizer alguma coisa, certo?

      • A sua moral como moderador é tão questionável que não se importa em usar dessa prerrogativa para desmerecer quem lhe arriou as calças… melhor o senhor se conter em suas ações… não dá um bom exemplo ao descuidar de informações que não deveriam ser publicadas, pelo menos em um blog que queira preservar seus colaboradores… ponto negativo para o senhor… soldado mal mandado em guarita estratégica… qnto aos meus comentários que foram mandados para a lixeira, com certeza o foram por que feriram as “preferências” de algum moderador que falta com profissionalismo em sua conduta… saudações…

      • “Primeiro você demoniza o cara o tempo todo, depois diz que ele é bom exemplo??? Realmente, muito “perspicaz”…”… meu caro, será que vc não consegue entender que não é por que alguém é meu inimigo que eu não posso ver nele certas qualidades que eu admiro ???… é tão difícil pro senhor ter esse tipo de atitude ???… o Putin é inimigo do ocidente sim… de certo modo… mas tem qualidades, as quais eu citei, que seriam bem vindas em nosso país… o CONSERVADORISMO, a guerra total contra o RELATIVISMO MORAL e outras posições que concordo com ele ou o grupo que o patrocina… understand ???… saudações…

  8. Os maiores trolls da internet podem ser espiões

    Pense no maior troll que já cruzou a sua vida online – seja em suas redes sociais, no espaço de comentários do site de notícias, no YouTube… Agora pense nele como um refinado agente britânico. Não faz nenhum sentido, certo? Pois saiba que, de acordo com documentos vazados por Edward Snowden, a Government Communications Headquarters (GCHQ, a equivalente britânica da NSA) tem um programa de treinamento para ensinar seus oficiais a serem as pessoas mais insuportáveis da rede.

    O Joint Threat Research Intelligence Group (JTRIG), o nome do grupo, estuda psicologia, antropologia e até biologia para aprender a serem os melhores (ou piores) trolls. O motivo? Acabar com a credibilidade de ‘alvos’ online – sejam empresas, pessoas normais ou órgãos governamentais. “Queremos construir cibermágicos, capazes de esconder ou disfarçar o real”, diz o manual do JTRIG, que também contém gráficos mostrando como a informação falsa espalhada pelos agentes se espalha pelas redes sociais e até pela imprensa.

    Outros documentos relacionados ao grupo tem instruções mais específicas que sugerem hackear contas de alvos em redes sociais, mudar as suas fotos de perfil, criar blogs falsos com identidades falsas fingindo ser vítimas de seus alvos, publicar mentiras em fóruns de discussão.

    Até o momento, a GQHC não se manifestou sobre as denúncias. Mas fica a dica: da próxima vez em que você se deparar com um troll, saiba que ele pode ser uma versão mais nerd do 007.

    Eu não vejo nada de muito assustador ou nada de maluco nesse assunto, afinal todos nos sabemos como muitos governos usam informações ou a desinformação, para manipular o povo através das mídias convencionais, portanto não era de se espantar que logo isso estivesse acontecendo na internet, na verdade isso já vem acontecendo a um bom tempo, como algumas Teorias da Conspiração já haviam mencionado, o estranho é que apenas agora estão falando no assunto abertamente.

    Fonte: Revista Galileu

    “Primeiro vem as risadas, depois as mentiras. Por ultimo o tiroteio.”

    Stephen King

      • teleguiados?!….aqui no PB?!…na Net brazileira?!….kkkkkkkk….que nada camarada….Magina… 😀

        é tudo fruto de sua imaginação e teorias da conspiração.. 😀

      • Peço perdão ao Vympel e aos outros editores mas um coisa eu tenho que dizer para o colega que se auto denomina troll:

        A única pessoa que se encaixa na sua
        descrição aqui é você mesmo Máquina Troll. És único que insiste nas mentiras e erros até que todos os outros percam a paciência ou riam de você.

        Se existe um “maior troll” você ganha de longe com suas afirmações absurdas e totalmente erradas. É impossível que você mesmo acredite no que escreve.

        Você mesmo se chama de troll.

        Nem tenho a intenção de te ofender, mas por favor, quando tem pessoas mais bem informadas discordando é sinal de você tem que repensar o seu ponto de vista. Daria para escrever uma lista das bobagens que você diz.

        Dizer que mísseis balíticos sauditas foram lançados da Espanha contra a Síria e ainda foram interceptados pelos russos

        Dizer que os ICBMs americanos são obsoletos perto das defesas russas.

        Afirmar que o futuro da aviação é o Mig-31.

        Pô não da para aquentar né?

        E com certeza ninguém pensa em teoria da conspiração quando lê o que o que você escreve, as pessoas sentem pena e desprezo.

        ” Acabar com a credibilidade de ‘alvos’ online”

        Nisso eu concordo, comentários mentirosos e alienados com certeza prejudicam a credibilidade do Blog.

        Acho que se você tem alguma inclinação política ou ideológica tudo bem, mas quando o assunto é tecnologia nada justifica os absurdos e mentiras que você escreve.
        Você não tem preocupação nenhuma com a verdade e vem aqui apenas para fazer propaganda e puxar o saco de países que não conhece e nem sabem que você existe.

        Os outros russófilos se mantem nas áreas de politica externa ou ideologia, mas opiniões técnicas completamente falsas e até mentirosas são especialidade sua.
        Tanto que é verdade que em outros blogs você é tratado como um completo leigo e serve de piada.

        Muitas vezes deixo de escrever aqui para evitar confrontos e troca de ofensas, mas por favor nem os russófilos mais fanáticos concordam com o que você escreve.

        Pode ter certeza que se alguém prejudica a credibilidade dos “alvos onlines” e espanta pessoas inteligentes da discussão você é um dos principais responsáveis.

        Odiar os EUA tudo bem, mas vir aqui e escrever mentiras e insistir no erro quando todo mundo te contraria é muita falta de bom senso.

        Você deveria escutar pessoas como o RR e o Vynpel e aprender alguma e não ficar trollando o 95% do tempo.

        Sério, eu consegui encontrar palavras ou termos mais suaves para explicar seu papel aqui.

        Sorte sua que existe um espaço tão livre democrático quanto o PB!

        Agradeça aos editores pelo espaço que eles lhe concedem.

        Eu não sou dono da verdade e também erro, mas em terra de cego quem tem um olho é rei.

      • tudo isso digitado e dedicado só pra mim..meus fãs cada vez mais se exaltam em suas manifestações de admiração e carinhos por mim….só faltam discorrer em rolos de papel higiênicos todas as suas palavras de admiração e carinhos por mim.. 😀

      • “Deagol
        6 de agosto de 2014 at 14:35

        Muitas vezes deixo de escrever aqui para evitar confrontos e troca de ofensas, mas por favor nem os russófilos mais fanáticos concordam com o que você escreve.

        Pode ter certeza que se alguém prejudica a credibilidade dos “alvos onlines” e espanta pessoas inteligentes da discussão você é um dos principais responsáveis.”

        oras pombas senhor Deagol…oras pois…se o senhor deixa de comentar aqui é por culpa sua e não minha…é por conta de vc e não minha..é por conta/culpa de ser um banana…de cometer gafes ou falar besteiras/bobagens/asneiras como defender a internacionalização da Amazônia ou ter preferências por marinheiros estadunidenses segundo o próprio senhor em suas palavras por serem mais másculos e vitaminados que os outros..porque vc não se junta com o homem mamão olhos azuis e não se casam hein
        !…ele tem chamego por alemães de preferência jogadores de futebol…por alemanzãos….vc por marinheiros estadunidenses.. da certinho…e pra fechar com chave de ouro a família feliz aproveita e adota o moleque do teropode troca-troca..ai sim…..estará formada e completa a família que tu tanto desejas e sonhas né!….uma família alternativa e muderna como vcs dizem…te casa com o homem mamão e adota o moleque levado e desbocado do teropode troca-troca e sejam felizes….felizes para sempre…… rs…

      • Maquina Troll

        Olhe as baixarias que você escreve e ainda tem coragem de acusar os serem trolls.
        Depois não sabe pq é maltradado e desprezado nos outros blogs.

        E sim, muita gente deixa de escrever nesse blog por causa de pessoas como você que só escrevem besteiras e utiliza linguagem vulgar.

        Se você uma piada na internet brasileira é por mérito seu.

        Você continua mentindo como sempre, ainda bem que seus comentários não são permitidos em outros lugares.

        Como eu disse, tudo o que você escreve serve para você mesmo.

      • Não posso afirmar com toda certeza, mas já encontrei comentaristas que vão até o fim com suas ladainhas afim de denegrir seus comentários e ter sempre a ultima palavra , certa vez entrei em uma discussão no cavok um comentaria que era contra a compra de trigo socialista vindo da Rússia segundo ele o trigo possuía tecnologia fora dos parâmetros das nossas padarias que eram todas ocidentais e por isso seguiam o padram OTAN e devido a isso os parafusos não poderiam ser apertados com a mesma chave … Apesar da brincadeira essa discussão realmente ocorreu, dai pensei… Caramba até com o trigo do qual não somos suficientes e importamos acredito eu 70% da argentina, se vier da Rússia é motivo de discordia, assim penso que não pode haver outra explicação plausível …

      • O interessante é que as duas postagens do MT indicam exatamente o comportamento de alguns comentaristas que ao invés de postarem comentários relevantes e que contribuam para um debate saudável, limitam-se a disseminar o caos, insistindo em pontos de vista racistas que partem de uma lógica limitada do mundo.

        Limitam-se a afrontar outros comentaristas com palavras de baixo calão e comentários jocosos, acredito eu que assim tentam desestabilizar o blog, desestimulando outros comentaristas de postarem suas opiniões, causando um êxodo de acessos e consequente migração destes comentaristas para outros sites de defesa.

        Como ja disse antes, estes indivíduos agem por uma admiração doentia e equivocada ou tem algum motivo de ganho pessoal obscuro. Esta postagem do MT deveria ser utilizada como matéria exclusiva aqui no PB, devido a sua relevância para ensinar aos comentaristas mais jovens a necessidade de moderação e comedimento, inclusive quando se exerce o direito de opinião, principalmente quando se encontram indivíduos desta categoria, os quais só ganham atenção ao se utilizarem deste tipo de maquinação vil, e isso já lhes garante o dia…

      • Meu caro percebo isso também, mas comigo isso funciona diferente. Minha personalidade me impede de que me cale ou me submeta a esse tipo de gente. Geralmente procuro dar a eles a prova do mesmo veneno que costuma inocular nas pessoas saudaveis. Como na vida acredito que com desqualificados não dá para ter contemplação. Sds.

      • “Vympel1274
        6 de agosto de 2014 at 16:29”

        é estratégico amigo Vympel….o PB é um dos sites mais acessados sobre defesa neste pais..é um dos maiores sites sobre defesa…

    • Vai dizer que o pt inspirou sua bolsa net PETRALHA nas técnicas de ilusionismo britânicas !!!… e nem falam em pagar royalties ???!!!… que pessoal mais sem vergonha !!!… 🙂

      • mas que reação tão agressiva senhor olhos azuis em resposta a minha publicação…que reação tão suspeita…será o senhor olhos azuis um agente desses?!… 🙂

    • correto maquina ,eles já foram mais fortes

      mas depois de uma simples inclusão digital espantamos a maioria desses vermes

      mas esses vermes existem sim

      esperamos que o nosso recém criado departamento de ciberguerra do eb

      já tenha os ips e locais desse vermes pois quando começar precisamos trincar os vermes

      vocês podem reparar que eles infestam sites de conteúdo militar ,são um bando de infiltrados que merecem a solitária

      • Boa pé de cão!

        “esperamos que o nosso recém criado departamento de ciberguerra do eb”

        Sim, o departamento de ciberguerra vai gastar milhões de dólares para caçar todos os trolls da internet. Vão tirar os traficantes, que você financia, da cadeia para dar espaço para os “americanófilos”.

        Esqueceu que nosso país é uma democracia e todo mundo é livre para dizer o que pensa. O problema é que vocês não tem argumentos e querem censurar todo mundo que pensa diferente.

        Boa, piada!

      • Oh, bobão… já ouviu falar em IP dinâmico, IP mascarado e TOR ???… há muitas outras formas de se esconder na net… no seu caso nem precisa… sua toca de tatu onde vc habita já é o suficiente para que ninguém te perceba a presença… 🙂 … mas ainda que exista departamentos de ciberguerra, como vc frisou, bobão, eles são impedidos legalmente de acessarem informações de civis SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL… logo, a não ser que vc esteja praticando crimes previstos em lei, o crime de opinião NÃO existe no Brasil, ainda, pois nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL ainda está valendo, apesar de seus amiguinhos VERMElhinhos políticos estejam querendo cassá-la e implantar um DITADURA ESQUERDOPATA BOLIVARIANA no Brasil… ai sim, precisaremos caçar essa gente TRAIDORA que quer nos colocar grilhões… enquanto isso não acontecer, fique tranquilo… pode continuar a vomitar suas sandices sem problemas… as FAs tem coisa mais importante a fazer que perseguir lunáticos como vc… tchau, bobão… 🙂

      • Gringo, você é de lascar, dentre tantos que aqui comparecem, até com suas preferencias pela cultura yanke, o que é ate compreensível, difícil mesmo é perceber a invasão cultural e resistir a ela, tal a profundidade a que somos submetidos.
        Mas você, cara, tu é o único que mostra a malícia para estar esperto para uma possibilidade de sumir ante uma provável identificação. Gringo, nunca duvidei de tua origem. Com certeza apesar de tentar se passar por gente nossa, você não passa de um gringo safado, mas antes que me critiquem pelo adjetivo, deixo claro que nem todo gringo é safado, considero safado somente aqueles que procuram prejudicar os interesses de nossa cidadania.

      • Gringo pit saf. para identificar vozes alienígenas não precisa maquineta só cuidado e atenção. Vc só faz sentido aqueles do me engana que eu gosto. Rsrs

Comentários não permitidos.