Alemanha cancela negócio milionário com a Rússia no setor de armamentos

Trabalhadores da Rheinmetall montam tanque de guerra

Acordo previa construção de centro de treinamento para 30 mil soldados russos por empresa alemã. Revogação de licença vai além do novo pacote de sanções da UE, que não prevê cancelamento de negócios já firmados.

Na esteira do novo pacote de sanções contra Moscou, o governo alemão cancelou de forma definitiva um acordo no setor de armamentos com a Rússia. A revogação do negócio com a fabricante de armas Rheinmetall foi revelada nesta segunda-feira (04/08) pelo jornal Süddeutsche Zeitung.

Segundo uma porta-voz do Ministério da Economia e Energia, o governo decidiu anular uma das licenças para a construção de um centro de treinamento de soldados, que havia sido concedida pela admnistração federal anterior. A estrutura seria erguida na cidade de Mulino, a leste de Moscou, e repassada ao Exército russo ainda neste ano.

O negócio já havia sido cancelado temporariamente pelo ministro da Economia e da Energia alemão, Sigmar Gabriel (SPD) em março, como uma reação à crise na Crimeia.

A revogação definitiva vai além do pacote de sanções impostas à Rússia na semana passada – que, embora preveja a moratória de negócios de armamentos, não estipula o encerramento daqueles já firmados.

Centros como o que a Rheinmetall planejava construir em Mulino podem treinar até 30 mil soldados por ano, com a ajuda de instrumentos de simulação tecnologicamente avançados.

O negócio é estimado em cerca de 100 milhões de euros (cerca de 300 milhões de reais). À empresa alemã, com sede em Düsseldorf, resta agorA entrar na Justiça contra a decisão.

IP/dpa/rtr

Fonte: DW.DE

101 Comentários

  1. Acredito que muitos desses contratos com os países da UE,teriam sido firmados para que houvesse uma aproximação por parte da Rússia com a UE,pois é inegável a tradição russa no setor bélico, sua capacidade de projetar e construir e prover treinamento !

  2. O cerco estadunidense à Rússia começa a produzir seus “frutos”. Deviam, antes, procurar uma saída para sua economia feita de vento…nem mesmo seus arsenais nucleares serão capazes de lastreá-la por muito tempo. Alguns vêem a Rússia como último obstáculo ao estabelecimento da Nova Ordem, da qual participaremos de joelhos e mãos na nuca. Vida longa à Rússia.

    • Putz… mais do mesmo… esses caras se proliferam como ratos… o mesmo discurso fajuto dos demais esquerdinhas melancólicos que infestam o PB…

      • Blue Eyes, a quanto tempo, voltei ao plano hoje, fazia tempo que não aparecia, pelo jeito você continua o mesmo, sempre me fazendo rir! kkkkkkkkkkkkkkkk, você e muito engraçado. KKKKKKKKKKk

      • Então vc participou do filme: A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM… que pena… antes vc tivesse participado de TITANIC… 🙂

      • “Putz… mais do mesmo… esses caras se proliferam como ratos…”

        Veja por um lado bom, Blue Nice: seu emprego estará garantido por longas datas… rsrsrsrs.

  3. O cerco estadunidense à Rússia começa a produzir seus “frutos”. Deviam, antes, procurar uma saída honesta para sua economia feita de vento…nem mesmo seus arsenais nucleares serão capazes de lastreá-la por muito tempo. Alguns vêem a Rússia como último obstáculo ao estabelecimento da Nova Ordem, da qual participaremos de joelhos e mãos na nuca. Vida longa à Rússia.

  4. por LUCENA
    .
    .
    Pronto !!! … Agora os Russo não irão fabricar blindados .. coitados dos russos .. 😉
    .
    Essa estória de sanções da UE para a Rússia, aqui no Brasil tem um frase para ela:…“são coisas para inglês vê” … Rsrrr
    .

  5. as well, the Germans returned 120 million euros! a polygon in Mulino 80% has already been built and will be launched in late 2014

    perfect! there is a wish to buy Russian Mistral?
    ______________________________________________

    assim, os alemães voltou 120.000.000 € + penalidades! um polígono de Mulino 80% já foi construído e será lançado no final de 2014

    perfeito! há um desejo de comprar russo Mistral?

    • Seu líder, infelizmente, é um idiota, mas vocês estão encantados com sonhos de grandeza e só acordarão quando for tarde demais.

      • Não vejo atitude do presidente russo como loucura, ele teve a atitude que qualquer presidente deveria ter quando vê a segurança de seu país em risco, e vejo que você assim como seus companheiros de ideologia se acham certos até quando estão errados , como se chama isso mesmo ? Seria cinismo? vejos os crimes de guerra que ocorrem e gasa , a Rússia é a culpada das atrocidades lá também? No Iraque os rebeldes do EIL combatem com armas financiadas pelos russos ? Quem esta apoiando o massacre de civis na Ucrânia , Iraque e Israel são os russos? Veja só quanta culpa no cartorio, a redes de notias compradas não mostram a verdade, mas hoje em dia as informações chegam a todos, uma hora a casa da verdadeira ameaça global cai, pois nem universo e eterno quem dira nós meros mortais …

      • Meu caro, infelizmente existe uma classe de pessoas que julgam como os norte americanos julgam, ou seja, quem não aceita nossos ditames, perecerá, simplesmente “dobre-se ou morra”.
        Putin pode ter suas falhas, mas como eu queria um presidente com a postura e experiencia dele na presidência do meu país, pois ele é um dos grandes culpados pelo erguimento da economia russa, e em seu governo teve grandes conquistas,inclusive diplomáticas, onde se opôs a invasão na Síria e demonstrou ao mundo que é possível não ser escravo dos EUA, que é possível seguir sua própria política sem dobrar os joelhos.
        Se nós prestarmos atenção a essa situação que ocorre na Ucrânia, veremos com clareza que o que ocorreu em Kiev não teve nada a ver com busca por independência mas sim um infiltração na política interna do país, onde um governo legitimo foi deposto (de maneira soberba) e um governo a luz da vontade dos EUA se ergueu, e sabemos que os interesses lá vigentes são, criar uma barreira de contenção em torno da Russia, tanto econômica como militar, e independente dos argumentos defensivos de alguns nesta pagina (que visa mascarar a realidade da política externa norte americana, atraindo seguidores a essa mentira) não há ganhos para a Ucrania, tanto que os EUA não enviou um plano e recursos decentes para isso, mas largou seu “mais importante aliado na região eslava” ao próprio destino.
        Antes não pensava como penso hoje, mas depois de tantas crueldades sem propósito realizada pelos EUA no mundo, desejo que a hegemonia deles termine o mais rápido possível, e apesar de muitos não aceitarem, a Russia é nosso referencial multipolarista mais forte para chegarmos a este necessário destino. Sds

      • Sim os americanos financiaram o Bin Laden e pagaram um alto preço, derrubaram o Sadan e pagarão um alto preço mais tarde, nunca disse nada contrario a isso, é vc quem esta falando por mim, agora o Putin, pq não conseguiu a aliança que queria com a Ucrânia resolveu agir de forma idiota e vai pagar o preço também.

        Quanto a Israel, ele só esta lutando a guerra que lhe foi imposta e ganhando para sua tristeza.

      • Rogério 5 de agosto de 2014 at 0:47
        ——————-

        dizemos neste artigo sobre Vladimir Putin? Rheinmetall ou contrato de (apenas) para a construção do aterro, a preparação de tropas de terra!

        Aliás Rheinmetall se opôs fortemente avaria da operação e vai avançar com um pedido para a remoção desta solução!

        voltar a Vladimir Putin! Quanto mais você gritar Putin-o mais o seu apoio no interior do país, como essa pessoa não é pé klanyaetsya Tio Sam! como muitos fazem, como no Brasil

        é por isso que temos uma indústria independente, e com a introdução de sanções, teremos um total de 100% independente!
        __
        we say in this article about Vladimir Putin? Rheinmetall or contract (only) for the construction of the landfill, the preparation of ground troops!

        Incidentally Rheinmetall strongly opposed breakdown of this transaction and will proceed with a request for the removal of this solution!

        return to Vladimir Putin! The more you shout Putin-the more his support within the country, as this person is not klanyaetsya feet Uncle Sam! as many do, as in Brazil

        that’s why we have an independent industry, and with the introduction of sanctions we will have a full 100% independent!

        so here

      • Como já havia dito, são muito sinicos mesmo, mas o mundo está vendo, um dia a casa cai essa é tendência de todos e no caso de facínoras como seus amados que estão massacrando inocentes e comprometendo a segurança mundial. Sem mais

  6. Só os pasteis de vento mesmo acreditando que a Alemanha iria deixar um mercado de mais de U$80 bi de um mercado estável como o americano pela Rússia.

    Parabéns Putim, conseguiu conseguiu f….. com a Rússia,
    agora começam as consequências, um país com um pibinho menor que o do Brasil, isolado das principais nações, cuja a maior parte das exportações vem do petróleo e que vai precisar aumentar gastos com armamento, Aí vem uns ucranianos mortos dizer de contrato de 450 bi com a China, como se esse dinheiro viesse de uma só vez, a Alemanha exporta, anualmente,só / os EUA 80 bi.

    Daqui a pouco começamos a receber pagamentos em Rublos.

    • Não só em Rublos, mas também em Yuans, em Dolar, em Rupias, em Rands, em Euros. Sem que tenhamos que ficar sustentando administrações financeiras fictícias.
      O mundo não deve pagar nem sustentar as irresponsabilidades yankes.

      • Deixe de ser lezo… esse seu mundinho NÃO EXISTE… pode chorar na cama que é lugar quente… 🙂

      • A já entendi, você pensa que sou yanke? Teclando dos states? Há, Então tá, tô começando a entender, como é difícil ver seu mundo desmoronando.

      • coitado do rogerio teco teco rsrs

        quer saber mais da russia que o próprio russo

        ai tomou um pedala Robinho !! geral

    • Passo insensato foi invadir a Crimeia, implodir a Ucrânia e achar que não haveria consequência nenhuma!!!

      Quando faltar dólares, quero ver se o Brasil aceitará o todo poderoso Rublo.

      • Êpa, os EUA admitiram que “investiram” milhões de dólares para desestabilizar e derrubar o governo legitimamente eleito da Ucrânia e substituí-lo por um favorável aos seus interesses.

        Tudo o que veio depois foi reação…

      • Poxa Rogério, já li comentários menos americanalhados da sua parte, e este não merecia sequer ser respondido, mas vou responder.
        Primeiro vale novamente ressaltar o que já esta muito claro pra maioria, a Russia NUNCA invadiu a Crimeia, mas sim foi convidada a apoiar a segurança local e proteger os moradores que temiam o Maiden.
        Segundo, a anexação da Crimeia foi feita de modo democrático, sem sequer ter um tiro, e já trás claros ganhos pra região que recebe investimentos de Moscou em infra estrutura e áreas sociais.
        Por ultimo, vale esclarecer que a Russia não está sozinha, e a declaração do BRICS sobre ser CONTRA TODA SANÇÃO ISOLADA, E NÃO ACORDADA PELA ONU esta de pé, tanto que acordos tem sido feitos entre os integrantes do grupo dia após dia, demonstrando que o grupo está disposto a se unir em prol da defesa economica dos membros do grupo, e os EUA podem ser insanos de tentar lutar economicamente contra um, mas contra esse bloco é suicídio, nem a UE abraçaria tal loucura.
        Sds

      • ARC, respeito todos os seus comentários e nem levo em conta seu viés pró-rússia, tenho o meu viés pró-ocidente e pronto. Quanto ao meu comentário americanalhado, poderia taxar os seus de putinalhado tb, mas vamos lá, vc diz:

        “Russia NUNCA invadiu a Crimeia, mas sim foi convidada a apoiar a segurança local e proteger os moradores que temiam o Maiden.”

        A Crimeia fazia parte do território ucraniano desde o fim da URSS, inclusive com o reconhecimento da Rússia, a população que lá vivia, vivia em território da Ucrânia, o plebiscito foi contra as leis da Ucrânia e, portanto, ilegal.

        O próprio Putim sugere em seu discurso, que a Crimeia foi dada a Ucrânia como forma de “se redimir pelas repressões em massa dos anos 1930

        Após a revolução, os bolcheviques, por diversos motivos – que Deus os julgue – agregaram grandes partes do histórico sul da Rússia à República da Ucrânia. Isso foi feito sem nenhuma consideração pela restauração étnica da população e atualmente essas áreas compõem o sudeste da Ucrânia. Em seguida, em 1954, foi tomada a decisão de transferir a região da Crimeia para a Ucrânia, junto com Sevastopol, embora fosse uma cidade federal. Essa foi a iniciativa pessoal do líder do Partido Comunista, Nikita Khrushchev. O que havia por trás da decisão dele – um desejo de ganhar apoio do estabelecimento político ucraniano ou se redimir pelas repressões em massa dos anos 1930 na Ucrânia Putim

        Então se houve o reconhecimento de que a Crimeia era ucraniana, qualquer apoio a um plebiscito que pelas leis ucranianas era ilegal, mesmo evocando toda aquela papagaiada histórica como justificativa, foi invasão sim.

        Vc diz:

        Segundo, a anexação da Crimeia foi feita de modo democrático, sem sequer ter um tiro, e já trás claros ganhos pra região que recebe investimentos de Moscou em infra estrutura e áreas sociais.
        Eu diria que foi uma invasão limpa, mas o Putim não podia parar por ai né, ele tinha que esfacelar a Ucrânia, que continue assim e arque com as consequências. Li em um jornal português que mais de 75bi já saíram da Rússia e eles já aumentaram a taxa de juros 3 vezes desde o inicio da crise, td tem um preço meu caro e em minha opinião a conta esta vindo bem rápida, não imaginava a Alemanha cancelando negócios tão já.

      • Артем 5 августа 2014 at 0:36
        ________

        Question! Falklands-Poerto rico-Kosovo is a territory whose?

        over Crimea! remember and write on your wall!

        Crimea has always been and always will be now Russian territory – and nobody ever it will not take away from us! you understand!
        never!

        in the 16th century for the Crimea, we were at war with Turkey, in the 17th century with Turkey, Britain and France in the 18th century with Nazi Germany

        and always he was Russian-even when drunk Tsar Boris gave his artificially-created state called Ukraine

        ___

        Pergunta! Falklands-Poerto rico-Kosovo é um território de quem?

        com a Criméia! lembrar e escrever em seu mural!

        Crimea sempre foi e sempre será território russo agora – e nunca ninguém não vai tirar de nós! você entende!
        nunca!

        no século 16 para a Crimeia, estávamos em guerra com a Turquia, no século 17, com a Turquia, Grã-Bretanha e França, no século 18 com a Alemanha nazista

        e sempre que ele era russo, mesmo quando bêbado czar Boris deu o seu estado artificialmente criado chamado Ucrânia

      • por LUCENA
        .
        .
        Condena o Putim por ser um expansionista más defende o Benjamin Netanyahu com as sua investidas sobre os Palestinos para assentamentos judaicos …. … dá para levar esse cara à sério … hahah …..até parece que toma Gardenal….. Hahahah

      • Olha caro Rogério, Putin não esfacelou a Ucrânia, aconteceu de outras regiões quererem viver a mesma anexação que a Crimeia (ou federalização) e Putin se viu obrigado a ajudar pois isso seria abandonar seu protetorado, o que enviaria um sinal de covardia aos demais países que vivem debaixo de sua proteção, e outra, nós sabemos que na época da guerra fria quando os mísseis foram transportados para Cuba, os EUA estremeceram e brigaram com todas as forças (chegando a confrontar a URSS) para que os mísseis não ficassem tão perto de seu território.Hoje, a Russia vive uma situação parecida, onde os EUA procuram a regularização de toda a Ucrânia para ter num futuro próximo sistemas de defesa DAM, e bases militares próximas a Russia, como aceitar algo assim? me diz uma coisa, vc admitira isso caso vc fosse governante? vc admitiria que colocassem a vida de seus compatriotas em perigo por conta da burrice retardatória de alguns ucranianos? essa é a verdade, a Russia não cederá, os EUA não estão brigando com o Iraque, e tais perdas que vc citou já estão em retorno através de taxas sobre a venda de energia a Europa, e os acordos quebrados serão substituídos por outros no BRICS, e isso é péssimo para a Europa que se levanta da forte crise graças ao mercado interno russo, brasileiro e afins. Mas apesar de nossas diferenças ideológicas, saudações meu caro ;).

      • Excelente Rogério, a perpetuação de Putin no poder, e sua visão falida de guerra fria, vai por em risco todos os avanço conquistados desde a queda da cortina de ferro.
        Eu ate acho que Putin e um patriota,defendeu bem a Russia da guerra cultural, que esta acabando com sociedade europeia, mas esta cada vez mais megalomaniaco.

      • Tem certeza que se referes ao Putim? Por que é fácil identificar um cidadão especial numa sociedade. Difícil é diferenciar um cidadão numa sociedade em que todos sentem-se especiais da mesma forma.

  7. Me parece ÓBVIO que os russos saberiam construir um centro de treinamento para soldados RUSSOS!

    Esse acordo era provavelmente uma tentativa de aproximação política que, mais uma vez, foi sabotado pelos EUA. E logo logo vamos escutar o côro de que a Rússia é isolacionista! 🙁

    Diferente do resto da Europa, a Alemanha não está tão mal em matéria de dinheiro, e consegue segurar a onda… já os outros… sei não! 0 🙁

    Seja como for, tem um general nosso ali na África, bem pertinho, que pode fazer esse “bico” em alto estilo, mas com jeitinho brasileiro, para os russos… o problema é que pode sair bem mais caro… a cadeia “alimentar” aqui é muito extensa! 🙂

  8. Apesar dos pesares, e da megalomania de Putin, não acho inteligente querer isolar a Russia, e joga-la no colo do Dragão.
    Talvez seja hora de reinvocar o bom senso na relações internacionais.

    • Sabe caro pastor, posso até querer concordar com esse bulling internacional, vendido pelo “ocidente” no trato com o Putim, de chama-lo megalômano, só não aceito por que ela vem eivada de más intenções e ocultações megalômanas do outro lado. Seus adversários, evidentes, tem provocado todas as reações que levam-no a ser taxado de megalomano, quando na verdade é apenas um patriota que vê seu país ser minado, de forma bastante vil, para colocá-lho de joelhos. Como fizeram com o nosso de forma muito menos intensa, já que temos ou tivemos uma falta ambição nata,,nos grupos da elite que já nos dominaram politicamente. Mas para ficarmos apenas na analise da ambiguidade que um bom hipócrita tendencioso nos impõe analisemos nossa reação quando os amigos da instabilidade mundial postularam uma base aqui ao nosso lado, no Paraguai, não vi manifestações de felicidade internas. Houve reação se bem que provavelmente tenha vindo daqueles em que reste um pouquinho de resistência cívico-patriótica, ante a avalanche propagandista do tipo amansa cidadania, para desenvolver espíritos submissos e descerebrados.

  9. Rogério seus comentaros sao preconceituosos e pessimistas a Russia lucrou muito com a crimeia toda sua agora so pessoas desinformado nao sabem disso ela e uma base naval e aerea de valor estrategico pela sua localizaçao que vai amentar em muito a auto defesa da russia na regiao e sua influencia na aerea mas capacidade para dar suporte aos sirios e ao Ira,
    vantagens e ter a crimeira nao tem que pagar mais aluguel, milionario nao tem que prestar contas e pedir pra entrar no lugar a Ucrania e pode coloca qualquer tipo de arma la agora, antes nao podia, sem fala no aumento populacional englobando o pib minisculo do lugar NÉ rsrsrsrs mais saldads inclusives ucranianos de la que passaram pro lado russo de bom grado, mais impostos pra russia porque agora eles sao cidadões russos agora sao contribuintes ne!!!!

    essas sançoes vem mais dos aliados da OTAN paises como India,, China, america latina, africa tigres asiaticos tao cagando e andanto com essas sançoesrsrsrsrsrsrs

  10. Como tem senhores da verdade por aqui?
    Um tal de Rogério é um desses…

    Em sua verdade proclamada esquece, que o consumidor de energia é a Alemanha. Que a Rússia é a vendedora, de uma energia próxima e mais barata. Além de ser um mercado atraente…

    Também não lembra que o mercado europeu, aos russos, decaiu em importância com o acordo Sino-Russo. A Rússia se volta para o Oriente… Entende, com razão, que a Europa é lacaia, ou de uma maneira ilustrada, “um coletivo de poodles”…
    Não existe futuro na Europa, nem com o seu patrão, os EUA… Só não enxerga os cegos de ordem física, ou moral…

    Quem perde é a Rheinmetall, e depois a Alemanha. A Rússia seguirá no seu caminho…

    • Não existe futuro na Europa, nem com o seu patrão, os EUA… Só não enxerga os cegos de ordem física, ou moral…”

      A Alemanha vivia sem a “energia barata russa” antes. Pode se virar novamente.

      E a Rússia ? O que tem a oferecer além da energia barata??

      Depois eu que sou o senhor da verdade. Vc censura os seus defeitos nos outros.
      😀 😀

      • Rogério 5 de agosto de 2014 at 1:02
        Não existe futuro na Europa, nem com o seu patrão, os EUA… Só não enxerga os cegos de ordem física, ou moral…”
        ______

        Ao contrário do Brasil, onde (quase) nada de sua produção

        Nós podemos oferecer nada (a partir de titânio para a Boeing e Airbus) terminando com produtos de alta tecnologia -Quais demanda + óleo e gás! ea Europa perderá o terceiro maior mercado! com os Estados Unidos sempre tiveram volume de negócios do comércio pequeno

      • what products ?? food-consumer!

        instead of something to say, you should first think! if you are able, to fully think and analyze

    • Por LUCENA
      .
      .
      Sr. Ilya Ehrenburg
      .
      .
      Creio que a Alemanha sobe muito bem jogar, esse comércio Rheinmetall seve como um ” boi-de-piranha” é café pequeno se comparado com o comércio que ela tem com os Russos no que se trata de energia, tem muita empresa alemã envolvida com a instalação de gás vendendo peças para a industria petrolífera russa, esse sim é o filé-mion .
      .
      A Alemanha jogou para plateia e só aqueles que é cego em ordem moral e bobo que acha uma grande perda para Rússia … 😉
      .
      Esta sanção, como um meio de punição a economia da Rússia é tão pífia como é pífia a diplomacia de Israel de hoje … uma decadência moral completa … 🙂
      .
      Nem a Rheinmetall provavelmente perderá, ao contrário como ela é uma multinacional que tem bases de manufatura fora da Alemanha, poderá fazer seus acordos com a Rússia por vias dessas base, pode sê que o Brasil pode até ser uma fonte de montagem dela para os russos.
      .
      Resumindo; ninguém leva á sério a vaca-sagrada dos americanófilos hoje em dia, só os tolos.. ;D

      • CORRIGINDO.
        .
        .

        Nem a Rheinmetall provavelmente perderá, ao contrário como ela é uma multinacional que tem bases de manufatura fora da Alemanha, poderá fazer seus acordos com a Rússia por vias dessas bases, o Brasil por exemplo,a sua base aqui, possa vim a ser uma montadora para ela mandar seus produtos para outros países inclusive, ao russos.

  11. “Ela se chama paládio, um metal prateado utilizado, entre outras coisas, em próteses dentárias, jóias e catalisadores de poluição de automóveis.

    De acordo com a consultoria Johnson Matthey, 40% da produção mundial de paládio vem da Rússia, que poderia interromper o abastecimento a qualquer momento.

    Foi esse medo que fez com que o preço do metal atingisse no início desta semana seu maior nível em mais de 3 anos.“ mais uma materia prima d Russia pouco conhecida de grande valor comercial e sançao tambem!!!

  12. isso fora o gas que o xisto americano nao vai supri, que fazia mil promessas de abastece a europa, se a Russia consegui cresce muito na exportaçao de gas pra CHina e outros paises asiaticos a Europa que se cuide com as sançoes vao beber do propio veneno por causa de do tio sam!!!!

    • O gás de xisto praticamente não existe mais… vai contra a política americana de “preservar” o seu território, enquanto usa matérias primas estrangeiras… a extração do gás de xisto destrói tudo que ali se encontra!

      Só voltam a extrair gás de xisto agora se for em países “aliados”! 🙁 E garanto que a propaganda vai dizer que é a melhor matriz energética do mundo, limpa, ecológica, e sai substituir o petróleo, etc. 🙂

  13. últimas notícias

    Notícias 10:45 | 05 agosto de 2014, terça-feira

    Centro de treinamento de combate em Mulino pronto em 95 por cento.

    TSAMTO, 05 de agosto. Centro de treinamento de combate em Mulino (região Nizhny Novgorod) preparado por 95% e componentes alemães são substituídos por colegas russos, disse: “RIA Novosti”, o vice-chefe do principal departamento de treinamento de combate das Forças Armadas russas, o tenente-general Yuri Petrov.
    Segundo ele, “agora todos os objetos centralizar pronto em 95%. Em 01 de setembro de testes estaduais início do ano corrente, “- disse a agência.

    Yu.Petrov disse que “todas as partes que deveriam ser fornecidos pelo” Rheinmetall “substituído com homólogos russos”, – a “RIA Novosti”.
    _________________

    latest news

    News 10:45 | August 5, 2014, Tuesday

    Combat training center in Mulino ready by 95 per cent

    August 5. Combat training center in Mulino (Nizhny Novgorod region) prepared by 95%, and German components are replaced with Russian counterparts, said, “RIA Novosti” the deputy head of the main department of combat training of the Russian Armed Forces, Lieutenant-General Yuri Petrov.
    According to him, “now all the objects center ready by 95%. On September 1 of the current year’s start state tests, “- said the agency.

    Yu.Petrov said that “all the parts that were to be provided by” Rheinmetall “replaced with Russian counterparts”, – the “RIA Novosti”.

    visits to Germany-do not forget to give us 100 euros + mle fines

    • Como eu disse… esse “contrato” era mais uma tentativa de “aproximação política” que uma necessidade real! E ainda vão falar que a Rússia tem que parar com essa política “isolacionista”! 🙁

      • Este é o primeiro e, provavelmente, o único contrato “Rheinmetall” com a gente!
        empresa irá devolver todo o dinheiro que + + penalidades posição no mundo como um fornecedor não confiável!

        nosso principal parceiro é a França (que não é que ele vai se recusar a cooperar com a gente)

        Sim orçamento do Ministério da Defesa da Rússia é de 80 mlrdov $ – quantidade de compras no exterior em 2013 totalizou 700.000.000 € (90% foram gastos com pagamentos Mistral) é de 1% do input-para que não dependem do Ocidente e do nosso complexo militar-industrial é independente
        ___

        This is the first and probably the only contract “Rheinmetall” with us!
        company will return all the money we + penalties + position in the world as an unreliable supplier!

        our main partner is France (which is not he is going to refuse to cooperate with us)

        Yes budget of the Ministry of Defense of Russia is 80 mlrdov $ – amount of purchases abroad in 2013 totaled 700 million euros (90% was spent on payments Mistral) is 1% of the input-so we do not depend on the West and our military-industrial complex is independent

    • Na verdade percebo a Russia se aproximando militarmente dos demais países europeus por mero formalismo politico, pois a Russia não só herdou muito conhecimento belico da URSS como tambem desenvolveu muito a sua industria, e tais compras como o Mistral e outras aquisições não passam de tentativas de aproximação da Russia, e quem mais tem a ganhar são os europeus, mas infelizmente a Alemanha parece começar a retroceder em direção ao seu suserano Tio Sam, enquanto isso países como India e China ganham contratos com a Russia, e se a França mantiver sua postura ganhará mais ainda nessa relação. Sds

      • dear colleague

        Mistral we bought to thank France for help in 2008! If you know the back of the two ships built in Russia!

        Mistral, we are able to build it yourself! a country that has a 100% independent military complex, with thousands of plants that can build the best atomic лодки,авианосцы,фрегаты,ракеты,самолеты,ледоколы,автомашины etc. yavlyaetsya independent!

        yes at the Mistral is interesting solutions, but they are not critical

        Our army has 99% of its first-class weapons, and if you have not forgotten the past 10 years, we are the second place in sales in the world, after the United States! in the Soviet Union, we took only the first
        _____

        caro colega
        Mistral compramos para agradecer à França pelo apoio no ano de 2008! Se você sabe que a volta de dois navios construídos na Rússia!
        Mistral, somos capazes de construí-lo! um país que tem um complexo militar independente 100%, com milhares de fábricas que podem construir o melhores submarinos nucleares, porta-aviões, fragatas, mísseis, aviões, carros e quebra-gelos, TD é independente!
        Sim, existem algumas soluções Mistrale legais, mas eles não são críticos
        Nosso exército é 99% do seu serviço de primeira classe, e se você não se esqueceu dos últimos 10 anos estamos em segundo lugar no mundo, depois dos Estados Unidos! sob a União Soviética, nós estávamos apenas a primeira

      • “Mistral compramos para agradecer à França pelo apoio no ano de 2008!”

        kkkkkkkkk

        É muita diversão por tão pouco.

        Humildade zeroooo

  14. Pelo amor de Deus, não existe “ponto de vista ocidental”, “viés ocidental” “mídia ocidental”. Alguns aqui estão enxergando identidade onde jamais existiu. A menos, é claro, que se julguem equivalentes, parceiros e tenham os mesmos objetivos geopolíticos dos EUA. Acordem.

    • já foi avisado que são caboclos querendo ser ingleses !!!

      mas os vira latas de yankes se acham ocidentais e adoram a vaca sagrada

      um bando de desertor !!!

    • Mais um “engenheiro de engenho”… rsrsrsrsrssrs… não se preocupe… já temos um INCOMPETENTE por aqui, o Km/l… mais um não aguentamos… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs… 🙂

  15. O senhor Vladimir Putin, e um grande estadista, hábil, inteligente, visionário, e um excelente xadrezista, ao contrario do seu homologo americano, o povo russo que já sofreu muito com a segunda guerra mundial ( 20 milhões de vidas russas perdida ) e anos de comunismo, a queda da união soviética, foram ao fundo do posso e praticamente 20 nos depois surgem como uma verdadeira super-potencia, o apoiam. Putin sabe o que quer, ele da um passo de cada vez, estuda as jogas do adversário, para poder jogar novamente, ele sabe o momento certo de agir, as sanções que os capachos europeus junto com os seus senhores, formulam contra Russia, são ao meu ver, um completo desespero, pois sabem muito bem, que se o curso dos acontecimentos não mudarem ao seu favor a Russia será insuperável, militarmente, cientificamente, e economicamente dentro dos próximos 10 ou 15 anos. Os falcões do pentágono, junto com os seus capachos europeus, estão desesperados com a aliança Sino-Russa, os acordos trocas comerciais em moeda local, a desqualificação do Dolar como principal moeda de troca, a criação de um banco de desenvolvimento dentro dos BRIC’s totalmente independente entre outros fatores, fazem como que o desespero tomem de conta deles ( americanos ). O que você espera de um desesperado? Medidas desesperadas, e o que vemos, primeiro caluniam e acusam depois difamam e por ultimo agridem, só que agredir a Russia e suicídio, como não vão se suicidar, arrumam maluco para jogar pedras e depois batem palmas! ( UCRANIA ), para poder te deixar tonto e desviar a sua atenção, para ver qual a sua reação e ai sim, tentar te derrubar. É justamente isso que querem fazer como a Russia, só que o URSO já percebeu a jogada. Putin não e bobô, e no momento certo ele vai dar o xeque-mate!

    • “e praticamente 20 nos depois surgem como uma verdadeira super-potencia, o apoiam. ”

      Qual super Potência?
      Se for como potência nuclear estratégica ela nunca desapareceu, se for como potência militar convencional está atrás da China, União Européia e Estados Unidos se for como potência econômica está em 8° lugar.

      “Russia será insuperável, militarmente, cientificamente, e economicamente dentro dos próximos 10 ou 15 anos.”

      Teria alguma fonte séria que demonstre isso?

      Pq muitos especialistas afirmam que a economia russa baseada em commodities (já que eles não possuem bens de produção e bens de consumo competitivos) está se estagnando e começa a ser superada em crescimento pela americana.

      Outro ponto, em 10 ou 15 anos com muito investimento a capacidade militar russa alcançará a capacidade inferior a americana da primeira década do seculo XXI. Falta muito para os russos alcançarem os EUA
      militarmente, 70% das forças armadas deles ainda está na década de 70.

      Se não conseguem fazer um carro competitivo no mercado mundial, não conseguem construir aeronaves furtivas de verdade como irão superar os EUA?

      E povo russo só apoia Putin pq não existe democracia onde os meios de comunicação servem ao governo manipulando a população russa e os partidos de oposição são marginalizados pelo governo tirano de Putin.

      Existirão duas potências nas próximas décadas Estados Unidos e China, Rússia ficará em terceiro ou quarto lugar na área militar e longe do topo na área industrial civil é para isso que eles estão se encaminhando.

      “Putin não e bobô, e no momento certo ele vai dar o xeque-mate!”

      Qual xeque-mate seria?
      Cortar relações com a Europa e perder metade de seus clientes?
      Começar uma guerra nuclear e ser destruída?
      Tentar uma Guerra Tática e ser surrada fora de casa?

      Putin não pode nada, ameaçou, ameaçou e nem invadir a Ucrânia ele teve coragem, pois conhece a competência de seus soldados e sabe as consequências políticas de uma invasão na Europa.

      Até agora a única coisa que Putin conseguiu foi usar sua chantagem para perder seu maior aliado a Ucrânia.

      • Tirana Putin ??? – hmmm

        Obama é um tirano? EUA (Líbia, Iraque, Afeganistão), prisões secretas e seqüestros em todo o mundo? Que a tirania ou impor sua vontade aos outros, países subdesenvolvidos?

        sim no Brasil um padrão de vida, per capita? como estão as coisas com Favell e alfabetização da população? Como está o emprego ?, eo nível de produção? sua produção?

        Eu vivia na União Soviética, quando Yeltsin (democracia americana) está agora sob Putin !, e que, sob Putin, eu e minha família ao vivo é o melhor! Hmm por que ele é um tirano? a sua opinião ou a opinião do CNS?

        sobre a Ucrânia! não vamos invadi-lo, não precisamos! últimos 23 anos, eles não eram nossos aliados e os Estados Unidos vão vyponyali! Neste momento, existem demokraiya pelo americano e empobrecimento do povo!

        sobre o que vai se tornar o mais poderoso, não precisamos, mas nós não nos permitem indicar como viver, o que dizer eo que fazer! É por isso que são diferentes dos outros e, portanto, temos que por centenas de anos iria esmagar e destruir!

        se estamos em seu desenvolvimento será a 5, será bom
        ______
        Tirana Putin ??? – hmmm

        Obama is a tyrant? USA (Libya, Iraq, Afghanistan), secret prisons and kidnappings around the world? It that the tyranny or impose their will on others, underdeveloped nations?

        yes in Brazil a standard of living, per capita? how are things with Favell and literacy of the population? how’s the jobs?, and the level of production? its production?

        I lived in the Soviet Union, when Yeltsin (American democracy) is now under Putin!, and that under Putin, I and my family live is the best! -hmm why he is a tyrant? your opinion or the opinion of the CNS?

        about Ukraine! we’re not going to invade it, we do not need! last 23 years, they were not our allies and the United States will vyponyali! Right now there demokraiya by American and impoverishment of the people!

        about what we will become the most powerful, we do not need, but we will not allow us to indicate how to live, what to say and what to do! That’s why we are different from others and therefore we have for hundreds of years would crush and destroy!

        if we are in their development will be a 5 it will be good

      • Nós conhecemos os problemas do Brasil, Rustan, são grandes mesmo, mas cuidado, aqui no blog tem um monte de comentaristas que quando leem uma critica logo estressam. 😀

        Só que a noticia do post é sobre a relação da Rússia vs Alemanha, não tem nada a ver com o Brasil. Sobre o futuro, bom, a Rússia vai ficar bem para tras do Brasil, quem viver verá. 😀

    • lol, parei de ler no insuperável, ô zé, dá uma olhadinha na pauta de exportação russa, no pibinho russo, nas previsões de crescimento antes de postar o seu achismo.

      • Só pra te ajudar nesse cenário a previsão de crescimento da Rússia é de 1,5 % sobre um pib de 1.953.555bi.

      • Para quem estava totalmente falida a 20 anos atrás, hoje e a 8º economia, imagine daqui a 20 anos + do que será capaz? A proposito até onde eu sei, se os americanos quizerem ir ao espaço vão ter que ir de estilingue! a demais a Russia possui reservas de commodities de US$ de 140.000.000.000,00 quanto as exportações que eu saiba, a Russia esporta usina nucleares, combustíveis fosseis e nucleares, aviões de guerra de todos os tipos, sistemas anti-misseis, sistemas de ataque de vários tipos, sub-marinos, etc, etc etc e tal,se eu enumerar aqui não vai ter espaço para isso, e até onde eu sei, esse blog tem pessoas muito bem informadas e esclarecidas, que tem opinião formada sobre certos assuntos, inclusive o senhor! Abraços aos amigos!

      • É tão preguiçoso que nem sequer se deu o trabalho de fazer uma leve pesquisa. Só citou material militar e commodities, isso todos aqui já estão carecas de saber.

        Agora compare a pauta de exportação da Russia com a da Alemanha, Coreia do Sul e China e veja a diferença.

        Aí vc vem aqui dizer que a Rússia será insuperével em alguma coisa, como disse Mikhail Gorbachev a Rússi produz foguetes espaciais mas não consegue produzir um video-cassete.

    • Zé maria, o único diferencial da Russia no cenário global, e que eles são uma especie de ‘armeiro alternativo’ do mundo. Herança da guerra fria, russo sabe fazer armas rusticas, de facil operação, para países não alinhados as potências ocidentais.
      Fora isto, eles são meros exportadores de comoditties, como nós. mais um fazendão de materias primas, com PIB inferior ao nosso.

      PS. Outra herança da guerra fria, e que esquerdinhas ocidentais, acreditam que os russos são uma especie de ‘cavalaria salvadora comuna”, contra os “demonios capitalistas ocidentais”
      Nada mais retardado que isto, a Russia de Putin esta inerte em total capitalismo, e o povo russo hoje, de forma geral, e anti-socialista total. também pudera, se fu…durante decadas com esta merd@, os russos de hoje são tão amantes do socialismo, quanto os alemães de hoje são amantes do nazismo, necas.
      Quem pensa que russos são a ‘salvação anti imperialista capitalista do mundo” são os mesmo “Jênios’ que acham que o jihadista Hamas, e “a resistência justa do povo palestino” que vai salva-los criando um estado laico na terra santa, necas também, ate o Fatah e OLP repudiam o Hamas. Quem pensa assim tem o conhecimento geo Politico da profundidade de um pires

      • true in Russia for a long time there is no communism and communist ideas do not need the public! we have a democracy but with the Russian bias 🙂

        ————-

        verdade na Rússia por um longo tempo, não há comunismo e as ideias comunistas não precisam do público! temos uma democracia, mas com o viés da Rússia 🙂

      • “temos uma democracia, mas com o viés da Rússia :)”
        _

        Verdade Rustam, a cultura patriota russa, e anterior ao lixo comunista. Resistiu a a invasão tiranica de Hitler, napoleão e outros, e merece total respeito.
        Saudações.

  16. A grande estátua que se ergue até os céus possui pés de barro… e no momento certo será atirada uma pedra por mãos divinas e então será derribada aquela que levantou a mão contra o ungido do Senhor… quem lê entenda…

    • Ungido é um US ???

      mas isso é 14 anos todos dizem que Putin será derrubado, mas isso não fazê-lo em poluchaetsya Ungido Bozhih 🙂

    • Contanto que vc não esteja usando tal passagem para dizer que os EUA foram ungidos pelo Eu sou ok, pois se assim fosse, o próprio Deus já os teriam deposto como ungido, assim como ocorreu a diversos reis de Israel e Judá que usaram de injustiça para se aproveitar dos menos favorecidos, e outra, a nação mais alinhada aos ideais de propagação do ateísmo e ocultismo são os EUA, logo, o “ungido” teria todas os atributos para uma passagem majs apropriada…
      “Mene mene tequel uparsim”
      Sds

  17. Não é interessante que uma economia MENOR que a do Brasil, consiga ser tão mais avançada, e incomodar tantos os EUA, bater de frente com ele… enquanto nós continuamos baixando a cabeça, e nos comportando como CÃES VIRA-LATAS AMEDRONTADOS !??

    http://bit.ly/1svxbck

    http://bit.ly/1lAnNz6

    Taí uma situação que merece ser estudada com muita atenção… por que temos condições realmente de ser uma das maiores POTÊNCIAS do planeta, e não apenas uma das maiores ECONOMIAS… nosso CALCANHAR DE AQUILES” sempre foi o dito “GOVERNO DEMOCRÁTICO”… que no nosso caso não passa de uma “DITADURA CIVIL VELADA”…

    Mas com pão, circo, umas praça aqui, um piscinão ali, e muito tapa na cara, propina, e desinformação, fica tudo sob controle! 🙁

    Afora isso, ainda temos (tivemos e teremos) que lidar com os programas de CONTENÇÃO do governo americano, que visa impedir que os países emergentes alcancem o status de CONCORRENTES junto ao “PRIMEIRO MUNDO”. 🙁

    Além de cabrestos diversos que indicam isso, até hoje a explosão do nosso projeto espacial tá muito, mas muito mal explicada… toda investigação no Brasil é assim… começa com força total… e se prolonga até o completo esquecimento… mandioca, mensalão, A. C. Magalhães, etc. etc. 🙁

    • Mauro, sinceramente não entendo essa histeria, cães amedrontados, de cabeça baixa??? Me cite qual divergência que o Brasil teve com o resto do mundo em que ele se comportou dessa forma? Bater de frente por fazer, isso é ser importante para vc?? Quanto as teorias de conspiração, me diz quantos foguetes americanos explodiram antes que eles dominassem o know how da coisa? Foram muitos, aqui explode um, aí suspende td, vira dinheiro jogado fora, aí vem os demagogos dizerem que o dinheiro devia ser dado aos pobres e bla bla bla. O programa espacial brasileiro só tem um inimigo, a falta de interesse do governo, o de hj, os de ontem e os de sempre.

      • “O programa espacial brasileiro só tem um inimigo, a falta de interesse do governo” na na ni na não!

        Nosso programa espacial simplesmente ameaça a hegemonia de poucas nações no planeta que detêm essa tecnologia… e historicamente é comprovável a interferência em projetos de outras nações!

        Além disso nossa posição geográfica é PERFEITA para a tarefa, o que poderia fazer com que muitas nações interessadas optassem por outros “contratos políticos” de interesse mútuo para usar nossas facilidades!

        Não estou dizendo que não existem acidentes… assim como projetos de submarinos são ajustados “on the fly”… mas o que aconteceu foi ridículo…

        principalmente porque foi uma “humilhação pública”… justamente aquele que “não tinha como dar errado” devido ao todo que se aprendeu e se aplicou até ali…

        e com MORTES… mesmo os acidentes em lançamentos teriam melhores acertos de segurança, para garantir que os participantes do projeto estivessem em posição segura ANTES do lançamento!

        Foi um ACIDENTE com um defeito muito grande: foi PERFEITO DEMAIS!

        A usina de gás que “saiu de graça” mostra o quanto estamos NA COLEIRA… nenhum país com ORGULHO teria deixado de graça… ao menos uma compensação financeira teria rolado… em nome da boa vizinhança e das boas relações até então… mas fomos tratados como os VILÕES da história para aquele povo… como se estivéssemos lá para ROUBAR o gás… RIDÍCULO!

        A única diferença entre espionagem e atentados terroristas no Brasil e no Primeiro Mundo, é que aqui os serviços de inteligência são ridículos… a espionagem da Presidanta só foi descoberta porque saiu na TV! 🙂

        Isso se não tiver GENTE COMPRADA dentro de nossas próprias fileiras… o que não seria nenhuma novidade!

        “Bater de frente por fazer, isso é ser importante para vc??” Não sei de onde você tirou isso. Aparentemente você não lê minhas considerações muito bem! Então pelo menos isso eu não vou contestar… leia novamente as coisas que eu disse, e entenda o MEU ponto de vista… em lugar de simplesmente BATER DE FRENTE, porque o MEU ponto de vista DIFERE do SEU!

        O Seu é Seu, e eu o parabenizo por isso… mas isso não quer dizer que eu tenho que concordar com ele!

        Abraço, galera!

      • Só especulação e teorias da conspiração, de concreto mesmo só se tem contingenciamento de verbas. a unica razão para esses atrasos, explodiu? Faz outro e outro até dar certo, aprenda com os erros.

    • Legal o seu link, ele faz uma previsão que o PIB do Brasil será quase o dobro do PIB da Rússia em 2.030, issa previsão, parece, que foi antes da crise ucraniana, agora a previsão de crescimento da Rússia caiu de 2,5% p/ apenas 0,5%. então ela vai ficar bem lá trás kkkkkkkk

      • Curioso tb, foi ver o PIB da URSS na decada de noventa, comparado com outros países, eles tinham um PIB de $777bi enquanto o Brasil tinha um de $457bi.

    • Sim, a explosão foi altamente suspeita. Na véspera, a cidade estava repleta de estrangeiros, que desapareceram após o suposto acidente. Há precedentes históricos: um “colaborador” de nosso programa nuclear secreto, após a misteriosa morte por leucemia fulminante do oficial da FAB que encabeçava as pesquisas, deixou o país às pressas após seu falecimento. Depois, descobriram tratar-se de um agente da Mossad infiltrado em nosso grupo de trabalho…interesses de Israel? claro que não…apenas uma troca de favores com os EUA.

  18. Uma curiosidade: vejam as fotos da Base de Alcântara HOJE. A plataforma jaz cercada por gigantescas torres de metal. Seriam enfeites?

  19. Sr. Rogério a sua mãe não lhe ensinou a ter respeito, e ser polido com as palavras que sai da sua boca, com pessoas que você não conhece? Por acaso você me conhece? Por acaso você sabe de minha? Do que faço? A que horas acordo? Por acaso você tem alguma intimidade comigo para me chamar de preguiçoso? Olha não vou dizer e muito menos bater palmas para pessoas como você, que esta carente de atenção e usa palavras como preguiçoso para poder ter alguma atenção! fica com DEUS arruma um trabalho, vá a igreja, e de preferencia pede para alguma pessoa de bons modos para lhe ensinar a expressar as suas emoções! Abraços e uma boa noite!

    • Ah e por um acaso vc me conhece para afirmar que eu sou o HMS.? Como ve, respeito eh uma via de mao dupla, respeite primeiro se quiser ser respeitado.

Comentários não permitidos.