Defesa & Geopolítica

Sauditas pretendem atualizar Eurofighters e adquirir outros 100

Posted by

typhoons-crop-c-bae-systemsE.M.Pinto

 

O periódico norte americano Wall Street Journal,  afirma que que a BAE está prestes a firmar um valioso acordo de atualização dos 72 caças Eurofighter Thyphoon no valor de US$ 2,64 Bi de dólares com a Arábia Saudita.

O acordo pode ainda ser maior,  a BAE Systems trabalha junto aos sauditas para estender o acordo para a aquisição d enovas aeronaves Tranch III. Esta aquisição poderia chegar a 100 novos caças.

A medida ganha força devido as recentes limitações impostas pelos Estados Unidos quanto a aquisição de sistemas de armas complexos como os caças F-15 Silent Eagle negados aos sauditas por Washington.

O programa de atualização prevê a mantenção da  capacidade de combate no campo de batalha moderno e extensão da vida útil dos Typhoon sauditas. Será ampliada a gama de armas portadas pelos Typhoon tais como o míssil BVR Meteor, os mísseis táticos Taurus e pods de guerra eletrônica.

Os caças deverão ser atualizados para um mesmo padrão semelhante as novas versões do Eurofighter Typhoon a serem adquiridos caso o contrato seja levado a diante.

21 Comments

shared on wplocker.com