Sauditas pretendem atualizar Eurofighters e adquirir outros 100

typhoons-crop-c-bae-systemsE.M.Pinto

 

O periódico norte americano Wall Street Journal,  afirma que que a BAE está prestes a firmar um valioso acordo de atualização dos 72 caças Eurofighter Thyphoon no valor de US$ 2,64 Bi de dólares com a Arábia Saudita.

O acordo pode ainda ser maior,  a BAE Systems trabalha junto aos sauditas para estender o acordo para a aquisição d enovas aeronaves Tranch III. Esta aquisição poderia chegar a 100 novos caças.

A medida ganha força devido as recentes limitações impostas pelos Estados Unidos quanto a aquisição de sistemas de armas complexos como os caças F-15 Silent Eagle negados aos sauditas por Washington.

O programa de atualização prevê a mantenção da  capacidade de combate no campo de batalha moderno e extensão da vida útil dos Typhoon sauditas. Será ampliada a gama de armas portadas pelos Typhoon tais como o míssil BVR Meteor, os mísseis táticos Taurus e pods de guerra eletrônica.

Os caças deverão ser atualizados para um mesmo padrão semelhante as novas versões do Eurofighter Typhoon a serem adquiridos caso o contrato seja levado a diante.

21 Comentários

  1. Ta de sacanagem meu, todo o mundo reforçando suas forças e aqui nessa terra de tamoios compram 36 caças que só chegarão em 2020. Quando vejo noticias assim me dá mais raiva da incompetencia do nosso governo, e não estou direcionando culpa a partido nenhum, todos são lixo e nada mais. Precisamos de um governo militar pra nossa situação mudar, enquanto isso não acontece, teremos que votar no seis ou meia duzia.

    • Ta de sacanagem ARC, governo militar? Você é civil ou militar? Eu fui militar no periodo da ditadura e não foram nada diferentes dos governos civis de então. Corrupção? Tinha, oculta, escondida e o pior ninguém era punido, por que no governo não havia oposição, e no seio militar quando acontecia eram transferidos, quando a descoberta ficava muito escancarada, normalmente para lugares discretos no interior do país até as coisas acalmarem. Como sempre meu caro. Você acha que General, com salário de general poderia ter e manter cavalos de raça? Poderia possuir propriedades (no plural) como assalariados, ainda que bem remunerados?
      Que você achava da acumulação de empregos, era algo natural para você? Acho que você deveria rever urgentemente seus conceitos meu caro, esse negocio de ser viuva da Ditadura é um dos piores legados que os golpistas deixaram para manter os cidadãos no mesmo estado de atraso no quesito cidadania que faz com que os cidadãos hajam como cães atras do próprio rabo.
      Talvez você, como pastor alemão que és, entenda sobre o que me refiro.

      • Desculpe ARC, mas te confundi com o Capa Preta, pela sintonia demonstrada no afeto a Ditadura. Desculpe Pastor te inclui no assunto alheio, mas vale pra você também.

      • O juju é… MELANCIA !!… RSRSRSRSRSRSS… que coisa feia… esse merecia um paredon… 🙂

      • Entenda bem, ditadura militar é uma coisa, governo militar por voto democratico, ou seja, votado pelo povo ( como a pouco foi discutido entre os militares a criação de uma partido deles), é bem diferente, pois estaria debaixo das mesmas leis que os atuais governos, a brutal diferença meu caro, é que os militares sempre tiveram compromisso com a infraestrurura do país, com a educação e segurança ( pois gostando ou não, quem era perseguido na maioria das vezes são aqueles que hj roubam nosso país ou incutem ideias imorais em nossa mídia, ) teve erros na ditadura, sim, mas acredito que numa gerencia presente as coisas poderiam ser bem diferentes, até por conta do amadurecimento de nossa geração. Lembre-se meu caro, as maiores mudanças, obras de infra estrutura, os melhores indices de nossa educação, foram registrados na ditadura. Sds

      • Aí sim, submetendo-se a constituição, sem oportunismos para rasgar a que temos e criar outra de forma ditatorial, a própria imagem e semelhança, também aprovo, afinal é um direito de qualquer cidadão.

      • Mas não concordo que os militares do periodo da Ditadura nos legaram feitos grandiosos, se tivessem teria se mantido. Na verdade o que fizeram foi a custa de um endividamento que custou caro a cidadania e que depois acabou tendo que ser cuspido de volta, virando grandes monumentos ao desperdício. E não se pode dar credito a uma ditadura tão perniciosa para os brasileiros por conta de seus dois unicos legados conhecidos, a Ponte Rio Niterói e a Hidrelétrica de Itaipu. Abraço.

  2. A Arábia está investindo pesado para manter sua linha de frente em condições de combate.
    Está buscando misseis táticos e ao mesmo tempo defesa contra esses mísseis.
    Sua força aérea que já é invejável está ficando mais invejável ainda.
    Eles deslancharam de vez sua influência no oriente médio com revoluções e grupos sunitas se espalham por todo lado, na Síria, no Iraque e norte da África.
    Os caras estão planejando algo, e grande. As coisa estão acontecendo e eles fingem que não é nada com eles.
    Eles já estão se bicando com os EUA, o que mostra que as coisas não andam muito boas.
    Olha o poderio desses malucos.
    84 F-15 SA Strike Eagles encomendados
    68 F-15 S sendo convertidos para o SA acima.
    83 F-15C
    72 Typhoon quando receberem todos
    72 Typhoon adicionais serão encomendados
    87 Tornados IDS sendo modernizados
    24 Tornados ADV que serão substituídos pelos Typhoons
    Dos nossos F-5 eles tem só 120, mas são usados para treinamento agora e também não são tão modernos quando os nossos, precisa?
    E-3 cinco desses.
    Na região, só Israel mesmo.

  3. Sinceramente, considero o Typhoon como sendo praticamente um F-15 europeu! Tendo o tranche 3 em mãos, me arrisco a dizer que qualquer aquisição do Silent Eagle para os sauditas seria redundante…

    Seja como for, já assinaram para atualizar a sua frota de Strike Eagle para o padrão SA, além de terem encomendado mais de 80 exemplares do próprio F-15SA. E soma-se a isso a atualização dos Tornado IDS em curso…

    Juntando tudo isso, é possível concluir que, atualmente, a força aérea mais poderosa do OM passa a ser a saudita… E se essa aquisição de Eurofighter se confirmar, então será indiscutivelmente a mais poderosa…

  4. tanto israel quanto arabia saudita ,se armando ,ate o dia que os interesses de um se confrontar com o do outro

    ai os estados unidos sai da crise vai poder vender para os dois as munições e peças

    e os seus políticos na tv falando e apelando pelo sessar fogo humanitário ,mas na realidade é apenas para recarregar as tropas

    rsrs como são inocentes os baba ovo de gringo

      • vender armamentos para a índia que esta em paz ,para a china que esta em paz e o Vietnam esta em paz

        mas a arabia saudita estar armando terroristas que matam cristãos e árabes

        e o seu isruela esta em guerra eterna matando civis e fazendo genocídio

        pensa deagogó !!!!

      • zoinho azul eu só sirvo a minha pátria brasil

        não sou como você que quer ganhar o green card quer ser bucha de canhao de anglo sionista

        ou se derem oportunidade você vira ate um sionista isso se não for rsrs

        nazifaci você já tentou com certeza rsrs o que te fez desistir ????

  5. A Arabia saudita não apenas e uma das mais poderosas forças aéreas do mundo, como tem a politica inteligente de não por todos os ovos no mesmo cesto. Diversificam muito os seus fornecedores, muito bom.
    No OM, somente israel pode lhes fazer frente, e com desvantagem ao meu ver.

    • Puramente em termos de equipamento e armamento aéreo isto pode ser verdade,
      porém Israel contaria com o apoio logístico e de inteligencia estadunidense, incluindo todo sua rede de satélites, que evidentemente teriam seu sinal degradado/bloqueado simultaneamente para Arabia Saudita..

      Fora isto, todo este equipamento saudita de procedência estadunidense deve estar devidamente equipado com chips localizadores adormecidos, em caso de necessidade seriam ativados…Propiciando a destruição ainda em terra da força aérea saudita…

      • Se a força aérea de israel tem alguma vantagem em relação a força aérea real saudita, e em relação ao seu parque industrial de de alta tecnologia militar, que domina todo o ciclo de manutenção e com incrivel capacidade de upgrades constantes das mesmas, isto em um conflito prolongado, e uma baita vantagem.
        Mas me relação vetor por vetor, a Arabia saudita hoje esta a frente, e eu não crio que os EUA em um conflito, poderia contra um dos maiores produtores de petroleo do mundo,nem mesmo para proteger Israel. Anão ser que queiram derrubar a monarquia saudita, o que duvido muito, sabem que se fizerem isto, vão desestabilizar A AS, e joga-la nas mãos de fanáticos islamitas.

      • Estamos falando de hipóteses, más numa eventual e muito improvável guerra aberta entre a monarquia teocrática saudita e israelenses ( que são aliados…), o EUA teria que escolher um lado…Qual lado você acha que os yankees escolheriam?

        E a Arabia Saudita já é o ninho de uma seita islâmica radical, o Wahabismo de sua monarquia…Já e uma chocacadeira de “fanáticos islamistas”…! Desde os tempos do Afeganistão ocupado pela Rússia na década de 1980, quando a monarquia saudita , junto com os serviços secretos do EUA e Israel , criaram e organizaram a Al-Qaeda , assim como hoje fomentam os grupos terroristas que atacam na Síria e Iraque, os mesmos que destruíram a Líbia…

        Basta ver a recente declaração de Obama dizendo que ia destinar U$ 500 milhões para apoiar organizações terroristas que atuam na Síria…

  6. 72 atualizados + 100 novos. Olhamos para o Brasil – com suas necessidades ainda maiores – e notamos o inacreditável abismo entre os dois.

Comentários não permitidos.