Defesa & Geopolítica

Coreia do Sul avalia aeronaves reabastecedoras

Posted by
Boeing-KC-46A-Headon

Boeing KC-46

Sugestão: Red Dragon (Taiwan)

Texto: E.M.Pinto

Boeing, IAI e Airbus estão entre as três finalistas na concorrência de US$ 1,38 bilhões lançado pela Força Aérea  Sul-Coreana para aquisição de quatro aeronaves de reabastecimento aéreo.

 A Força Aérea da Coreia do Sul deu início em Março deste ano o processo de aquisição de aeronaves de reabastecimento aéreo com vistas a  aumentar o alcance de suas operações aéreas em meio as crescentes tensões na região com a Coreia do Norte.

Estão no páreo as aeronaves Boeing 767 e Airbus A-330 nas seguintes propostas, Boeing KC-46, Airbus Multi Transporte Airbus Role Tanker (MRTT) e B767-300ER  da  Israel Aerospace Industries Ltd.

Airbus Multi Transporte Airbus Role Tanker (MRTT)

Boeing e Airbus estão em uma competição global para preencher vários requisitos para reabastecer aviões.

Até o momento o Airbus A330 MRTT foi selecionada por seis países, incluindo a Austrália, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e no Reino Unido, com a mais recente escolha feita pelo governo de Singapura que adquiriu seis aeronaves em março.

Em 2011, a Força Aérea dos EUA escolheu o Boeing KC-46 para ser o substituto da sua frota envelhecida de aeronaves KC-135, o programa avaliado em US$ 52 Bilhões pretende fornecer cerca de 179 reabastecedores á USAF.

B767-300ER da Israel Aerospace Industries Ltd

Quanto a Israelense IAI, a aeronave B767-300ER trata-se de um programma de conversão de aeronaves civis em reabastecedores aéreos. O programa já   conseguiu lograr contratos em países estrangeiros como no Brasil e Colômbia e compete com os gigantes internacionais para  o fornecimento da aeronave para a ROKAF.

4 Comments

shared on wplocker.com