
Boeing KC-46
Sugestão: Red Dragon (Taiwan)
Texto: E.M.Pinto
Boeing, IAI e Airbus estão entre as três finalistas na concorrência de US$ 1,38 bilhões lançado pela Força Aérea Sul-Coreana para aquisição de quatro aeronaves de reabastecimento aéreo.
A Força Aérea da Coreia do Sul deu início em Março deste ano o processo de aquisição de aeronaves de reabastecimento aéreo com vistas a aumentar o alcance de suas operações aéreas em meio as crescentes tensões na região com a Coreia do Norte.
Estão no páreo as aeronaves Boeing 767 e Airbus A-330 nas seguintes propostas, Boeing KC-46, Airbus Multi Transporte Airbus Role Tanker (MRTT) e B767-300ER da Israel Aerospace Industries Ltd.

Airbus Multi Transporte Airbus Role Tanker (MRTT)
Boeing e Airbus estão em uma competição global para preencher vários requisitos para reabastecer aviões.
Até o momento o Airbus A330 MRTT foi selecionada por seis países, incluindo a Austrália, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e no Reino Unido, com a mais recente escolha feita pelo governo de Singapura que adquiriu seis aeronaves em março.
Em 2011, a Força Aérea dos EUA escolheu o Boeing KC-46 para ser o substituto da sua frota envelhecida de aeronaves KC-135, o programa avaliado em US$ 52 Bilhões pretende fornecer cerca de 179 reabastecedores á USAF.

B767-300ER da Israel Aerospace Industries Ltd
Quanto a Israelense IAI, a aeronave B767-300ER trata-se de um programma de conversão de aeronaves civis em reabastecedores aéreos. O programa já conseguiu lograr contratos em países estrangeiros como no Brasil e Colômbia e compete com os gigantes internacionais para o fornecimento da aeronave para a ROKAF.
deve ganhar os americanos pois a coreia do sul é um apêndice americano e uma gueixa que faz tudo que os yankes mandarem
temos a coreá do norte como uma apêndice da china e Russia. uma lado o secesso o outro o fracasso.
Falou tudo caio, basta olhar a tecnologia um Hyundai sul coreano nas ruas, e conversar com um refugiado norte coreano com olhos cheios de lagrimas, por ter saído do inferno, no Bom retiro SP, e teremos a clara e nítida diferença entre, o fracasso socialista e sua doutrinação (des)educacional, e o sucesso do capitalismo conciente e que agregue pela educação profissional.
E podemos também ver com o que as ixxxquerdas iluminadas querem nos alinhar.
O boçal vomitando boçalidades… melhor latir do que falar, se é pra jorrar ignomínias, caro cãozinho…